Solidão

Solidão-PE
banner

Bem-vindo a Solidão!

banner

Nessa página você vai encontrar muita informação e principalmente várias opções de pousadas em Solidão, além de fotos e outros serviços, incluindo camping e hotéis em Solidão.

A cidade de Solidão, localizada no estado de Pernambuco (PE), foi fundada no ano de 1963. A localidade está em uma altitude de 586m em relação ao nível do mar, e possui uma população estimada em 5.236 habitantes. A área total de Solidão é de 130,7km², e sua densidade demográfica é de 40,06hab/km² (habitantes por km²). O CEP da região de Solidão-PE é 56795-000. Caso você possua informações atualizadas, utilize a área de comentário logo acima para nos enviar a atualização.

Informações de Solidão

Roteiros do Brasil

Região

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

O distrito de Solidão pertencia ao município de Afogados da Ingazeira. Com a criação de Tabira, Solidão passou a fazer parte do território do novo município. A Lei estadual de nº 4.969, de 20 de dezembro de 1963, elevou o distrito à categoria de município autônomo desmembrado de Tabira. Administrativamente, o município é formado, apenas, pelo distrito sede e pelo povoado de Pelo Sinal.  

Gentílico

Solidanense

Significado do Nome

 

Aniversário da Cidade

20 de Dezembro

População

5.744 habitantes

hspace=0 CARACTERÍSTICAS:

Agropecuária.

Clima 

Semi-árido quente

Temperatura Média

28º C

hspace=0 COMO CHEGAR

Localização

Mesorregião do Sertão. Microrregião do Pajeú.

Limites

Ao norte com o estado da Paraíba, ao sul com Afogados da Igazeira e Carnaíba, a leste com Tabira e a oeste com o estado da Paraíba.

Acesso Rodoviário

PE-309, PE-320, PE-292, PE-275, PE-280, BR-110, BR-232 (via Afogados da Ingazeira e Arcoverde).

Distâncias:

Da Capital:

411 km

Outras:


hspace=0 TURISMO:

Resumo:

Principais Pontos Turísticos

Gruta Nossa Senhora de Lourdes

Solidão também é ideal para quem busca um programa mais ecológico. A gruta é um dos principais atrativos naturais do Sertão do Pajeú.

hspace=0 EVENTOS:

Calendário de Janeiro a Dezembro:

- Durante o São João, além das feiras de artesanato e de comidas típicas, é a vez dos grupos de bacarmateiros ganharem as ruas da cidade. O município também realiza a Festa dos Romeiros, no qual ocorre a mistura entre o profano e o sagrado.

 Fevereiro

- O município de Solidão realiza duas festas importantes: o Carnaval e a Festa de Nossa Senhora de Lourdes, padroeira da cidade. Os eventos são marcados por apresentações de grupos folclóricos e pela realização de feiras gastronômicas. 

hspace=0 INFORMAÇÕES ÚTEIS:

PREFEITURA MUNICIPAL DE SOLIDÃO

E-mail:

Telefones: (87) 3830-1156

Sites:

SUB-PREFEITURA:

E-mail:

Telefone:

INFORMAÇÕES AO TURISTA:

 Terminal Rodoviário de Recife

Rod br 232 - Coqueiral Recife
Telefone: (81) 3452-2824

ENDEREÇO DO SITE OU PORTAL DA LOCALIDADE:

E-mail:

Telefone:

CARTÓRIOS: CIVIL, IMÓVEIS, TÍTULOS E DOCUMENTOS, OUTROS:

OFÍCIO DE REGISTRO CIVIL DAS PESSOAS NATURAIS:

E-mail: cartrctab_ [email protected]

Telefones: (87) 3830-1211

Sites: http://portal.mj.gov.br/

CARTÓRIO ELEITORAL:

E-mail:

Telefone:

OUTRAS INFORMAÇÕES DE TELEFONES E E-MAILS:

HOSPITAIS:

CORPO DE BOMBEIROS: 193

DELEGACIA DE POLÍCIA:

OUTROS:

E-mails e telefones:

Sites: http://pt.wikipedia.org

PESSOAS ILUSTRES NASCIDAS NA LOCALIDADE:

 

OUTRAS INFORMAÇÕES ÚTEIS DA LOCALIDADE:

Comentários de Solidão

Nascido em Solidão filho de Francisca Candida da Silva é a minha cidade !!! sou neto de Maria Candida da Silva *Tenho 2 tias em Solidão e muitos primos!!** Eu adoro a minha cidade !!** Um abraço à todos de Solidão
Por: Joaquim candido da silva

sim sou de lá oh tem as festas da padroeira agora em outubro é muito bom
Por: Janaina

Nasci em Solidao e continuo morando aqui ,pois amo minha terra.Venha vc tb conhecer a Gruta de Nossa Senhora de lourdes e receber dela as bençãos divina... SOLIDÃO CIDADE CHEIA DE GLÓRIA Jozinalda
Por: jozinalda

Sou solidonense e amo esta terra de coração... E vc aproveite e venha conhecer nossa cidade maravilhosa!!! Visite a Gruta de Nossa Senhora de Lourdes e conheça o nosso cartão postal... Zezinho
Por: Zezinho

Solidão é minha terra é por isso que esta cidade faz parte da minha vida. Solidão é realmente uma cidade cheia de glória!!! Betânia Moraes
Por: Maria Betania

CONHEÇO MUITO BEM ESTA PEQUENA CIDADE,POIS NASCI NA MESMA. AGORA ESTOU MORANDO EM SÃO PAULO SINTO SAUDADES DESTA CIDADE LINDA E ACOLHEDORA. O LUGAR QUE ADORO É A LINDA GRUTA DE NOSSA SENHORA DE LOURDES. MESMO ESTANDO LONGE PROCURO ACOMPANHAR OS ACONTECIMENTOS DA MINHA CIDADE. FINALIZO PARABENIZANDO A TODOS DA CIDADE POR CONTINUAREM FAZENDO DE SOLIDÃO ESTA CIDADE LINDA E SUPER ACOLHEDORA. EM BREVE FAREI UMA VISITA A SOLIDÃO. VISITEM SOLIDÃO QUE NÃO SE ARREPEDERÃO. ADEILDA SIMÕES
Por: ADEILDA SIMÕES DE MELO

olá pessoal de solidão eu sou filho air do municipio olho dágua,estou aquir em são paulo a muitos anos,mais cinto muita saudade dair; não esqueço afesta dos romeiros aonde mim divertia muito mando um abraço para minha madrinha evangelina se possivel quero noticias dela e abraços para carmosina que era minha amiga.
Por: edison patricio de oliveira

A cidade de Solidão é linda e maravilhosa quem há conhece é encantado por ela,equem há visita uma vez sempre quer regressar!!!!!!
Por: juliana alves

Solidão é uma linda, além dos pontos turísticos religiosos contamos com uma bela paisagem natural e trilhas que nos possibilita conhecer melhor esse rico patrimônio ecológico, Vá lá e confira!!!
Por: Aleide

eu sou nascido no sitio tres umbuzeiros hoje eu móro em campinas sp há vinte e dois anos . sinto muitas saudades de solidão, e de todos meus parentes que ainda reside em solidão , um abraço a todos em breve irei passear ai...
Por: manoel germano de lima

solidão a cidade maravilhosa, sai de solidão, mas solidão não saiu de mim.amo esta cidade.saudades.
Por: adeilma simões de melo

conheço esta cidade, pois ja morei nela. é uma cidade linda. eu fiz parte da primeira familia a fundar a igreja evangelica assembleia de Deus nesta cidade.
Por: Marcelo Manoel da Silva

saímos de solidão a 52 anos!Pai e Mãe de 10 irmãos moramos a bahia na cidade de Alcobaça!!em Junho de 2008 tivemoa aí visitando solidão na nossa terra natal ficamos muito bem satisfeito com o aconchego do nosso povo!Quando for a solidão procuram o nosso ídolo Sebastião Fidelis e família!!Vcs estejem sabendo q os solidenses são solidários em tudo faça uma visita em solidão conheça o nosso bosque pq solidão precisa muito ser divulgado!!abraços com muita saudades dos nossos conterraneos!!bjus!!!
Por: Maria José Diniz Jesuíno

Olá pessoal de solidão estou com muita saudades a minha maior paixão e de nao termos voltado para nossa terra,moro aqui em Alcobaça-ba por força do destino!!nasci me criei, casei e construir ai em Solidão!!!!muita saudades!!!abraços!!mas em breve voltarei!!
Por: Helena Diniz Zesuina

Oi pessoal de solidão sou bisneta de antonia alves jesuino e antonio diniz nao conheço Solidao mas um dia irei conhecer!junto da minha vo e mae Maria jose jesuino q morre de saudads de Solidao a saudade de solidao q ela sente e tanta q nao pode escultar falar dai q seus olhos lacrimejam!!em nome de Jesus irei visitar solidão!!!conhecer o nosso povo aconchegente dai!!bjus!!abraços!!
Por: andrea marcia

adoro esse lugar , onde minha mãe nasseu, poxa é no fim do mundo
Por: claUDEVAN BEZERRA DA SILVA

Não conheço Solidão mas gostaria muito de conhecer. Poste fotos desse lugar. Gostaria de fazer amigos.
Por: Daiane Silva

eu nao conheço solidao,mas tenho certeza algum dia ainda irei morar ai definitivamente.o nome solidao tem tudo haver comigo.sempre so e viverei eternamente so nesta localidade
Por: geraldo arruda

meu nome e vinicius moro no rio de janeiro tenho 12 anos fui para solidão pela primeira veis lá e eu adooooorei
Por: vinícius silva

adoro solidao principalmente a gruta de nossa senhora quando for em solidao visitem
Por: rosemere

Nossa que legal esse site sobre nossa cidade querida,quem foi que criou esse site,está de parabéns,olha cria um pra mim,bjos
Por: vadilson oliveira

Nossssa que site legal,me ensina como fazer um quero divulgar também solidão-pe,vc está de parabens por ser uma das pessoas que se preocupam em divulgar nossa terrinha querida,bjos a vc tá....vadilson oliveira.
Por: vadilson oliveira

A cidade está cada dia mais encantadora, com diversos visitantes para luovar e agradecer pelas graças alcançadas. Venha conhecer o nosso santuário.
Por: Luciana Ferreira de Araújo Santos

Adoro minha cidade querida,apesar de estar tão distante jamais a esquecerei,principalmente da gruta de nossa senhora de lourdes,pois Solidão é uma cidade cheia de glórias. um abraço a todos meus conterraneos.
Por: jozinalda

Quer ter vida sossegada e ter paz no coração? Deixe a cidade agitada, vá morar em Solidão! Uma cidade pequena, mais pacata e hospitaleira,fica a 450km de Recife. Não deixe de participar da Festa dos Romeiros de 09 a 17 de outubro de 2010.U
Por: Marcia

Moro em Goiânia(GO), nasci no sítio Caldeirão Grande, saí daí ainda pequeno com 10 anos, em 1959.... sinto saudades.
Por: joão vicente da silva

Uma cidade linda, me orgulho de ter nascido nesta cidade. Atualmente moro no Rio de Janeiro mas em breve voltarei para comer uma buchada de bode, comida típica da região. Ainda tenho muitos parentes que residem lá e tenho muita saudade.
Por: Neide

ja estive em Solidao em 1979, sou de Tabira e tenho parentes ai. tudo ai e bom e lindo, mais o mais lindo e a gruta de nossa senhora de lourdes
Por: M. de Lourdes Rocha Vieira

sou de solidão,hoje estou morando em são paulo tenho saudades da minha querida terra.visite solidão terra da gruta d nossa senhora de lourdes e do cristo ressucitado.lindacy
Por: lindacy nobre

adorooo o pessoal de la são acolhedores se ver um visitante todos querem dar atenção
Por: DAYANE JACINTO DE MOURA

SOLIDÃO CIDADE MARAVILHOSA! NÃO DEIXE DE VISITA-LA
Por: MARCIA

gosto muito da cidade pois nasci e mim criei lã´amo
Por: luciana carvalho

Eu tambem sou filho desta terra maravilhosa,hoje vivo em Sao paulo com minha familia.Mas nunca esqueci da minha cidade natal,dos meus pais,dos meus irmaos,parentes,amigos em fim jamais esquecerei de la da cidade onde nasci e fui criado. Nao vejo a hora de voltar a revela.
Por: Erivaldo V Sobral (Pernambuco)

estou indo em outubro para solidão PE. MINHA BANDA FARÁ UM SHOW NESTA CIDADE APROVEITAREMOS PARA CONHECE-LA
Por: Flávio pio dos santos

Ahhh Minha Amada cidade!!!!!!!!!!!!!!!!!!!. Presente Divino ao povo que adora e ama A Mãe de Jesus. Sou grato a tudo que Deus nos ofertou nesta CIDADE luz. O POVO,AS SERRAS,OS RIACHOS,AFINAL TUDO QUE TEMOS EM NOSSA AMADA CIDADELA,A GRUTA DE NOSSA SENHORA DE LOURDES QUE TANTO NOS PROTEGE E ENOBRECE NOSSA PEQUENA CIDADE. QUE NOS FAZ SENTIR TANTO ORGULHO E TANTA SAUDADE SAUDADE. VENHA CONHECER ESTA BELA E SIMPLES CIDADE DE GENTE SIMPLES PORÉM COM UM CORAÇÃO ENRIQUECIDO PELA MÃE DE DEUS ... ...
Por: Aderilton Gode de vasconcelos

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Solidão
Fundação:
1963
Altitude:
586m
População:
5.236 habitantes
Área:
130,7km²
Densidade Demográfica:
40,06hab/km²
CEP:
56795-000

Envie seu comentário sobre Solidão