Sairé

Sairé-PE
banner

Bem-vindo a Sairé!

banner

Aqui você vai encontrar inúmeras pousadas em Sairé, opções de hospedagem em hotéis, campings e muito mais. Informações atualizadas e fotos enviadas por usuários do site estão disponíveis no menu lateral.

A cidade de Sairé, localizada no estado de Pernambuco (PE), foi fundada no ano de 1963. A localidade está em uma altitude de 663m em relação ao nível do mar, e possui uma população estimada em 14.296 habitantes. A área total de Sairé é de 198,7km², e sua densidade demográfica é de 71,95hab/km² (habitantes por km²). O CEP da região de Sairé-PE é 55695-000. Caso você possua informações atualizadas, utilize a área de comentário logo acima para nos enviar a atualização.

Informações de Sairé

Roteiros do Brasil

"SAIRÉ - TERRA DA LARANJA E DO BUSCAPÉ"

 

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

Sairé se chamava São Miguel e integrava o território do município de Bezerros. A denominação de Sairé foi dada pelo Decreto-lei estadual de nº 952 de 31 de dezembro de 1943. Sua sede foi elevada à categoria de cidade em 23 de dezembro de 1963. Administrativamente, o município é composto pelo distrito sede e pelo povoado de Insurreição. O padroeiro da cidade é São Miguel. 

Gentílico

saireense

Significado do Nome

 

Aniversário da Cidade

23 de Dezembro

População

11.242 habitantes

hspace=0 CARACTERÍSTICAS:

Agropecuária e comércio, com maior potencialidade de desenvolvimento para a agricultura.

Clima 

Tropical chuvoso com verão seco

Temperatura Média


hspace=0 COMO CHEGAR:

Localização

Microrregião do Brejo Pernambucano.

Limites

Ao norte com Bezerros, ao sul com Bonito e Barra de Guabiraba, a leste com Gravatá e a oeste com Camocim de São Félix.

Acesso Rodoviário

PE-103 e BR-232 (via Bezerros).

Distâncias:

Da Capital:

114 km

Outras:


hspace=0 TURISMO:

Resumo:

Principais Pontos Turísticos

O grande destaque natural de Sairé são as cachoeiras e as reservas de mata atlântica que fazem parte do patrimônio ecológico da cidade. Essas atrações são ideais para quem quer relaxar através do contato com a natureza.

hspace=0 EVENTOS:

Calendário de Janeiro a Dezembro:

- Sairé possui uma diversidade de festejos populares. Destacam-se a Festa do Buscapé , a Festa de São Miguel, padroeiro da cidade, e a Festa da Laranja, na qual é comemorada a colheita anual de laranja e tangerina da cidade.

- Durante o Carnaval, Sairé é animada por apresentações de grupos folclóricos da região. Em junho, é a vez das quadrilhas caipiras tomarem conta do município para comemorar o período junino.

hspace=0 INFORMAÇÕES ÚTEIS:

PREFEITURA MUNICIPAL DE SAIRÉ

E-mail:

Telefones: (81) 3748-1156

Sites: http://prefeituradesaire.blogspot.com.br/

SUB-PREFEITURA:

E-mail:

Telefone:

INFORMAÇÕES AO TURISTA:

Terminal Rodoviário de Recife

Rod br 232 - Coqueiral Recife
Telefone: (81) 3452-2824

ENDEREÇO DO SITE OU PORTAL DA LOCALIDADE:

E-mail:

Telefone:

CARTÓRIOS: CIVIL, IMÓVEIS, TÍTULOS E DOCUMENTOS, OUTROS:

OFÍCIO DO REGISTRO CIVIL E TABELIONATO DE NOTAS:

E-mail: cvartoriounicosairé@hotmail.com

Telefones: (81) 3748-1320

Sites: http://portal.mj.gov.br/

CARTÓRIO ELEITORAL:

E-mail:

Telefone:

OUTRAS INFORMAÇÕES DE TELEFONES E E-MAILS:

HOSPITAIS:

CORPO DE BOMBEIROS: 193

DELEGACIA DE POLÍCIA:

OUTROS:

E-mails e telefones:

Sites: http://pt.wikipedia.org

PESSOAS ILUSTRES NASCIDAS NA LOCALIDADE:

 

OUTRAS INFORMAÇÕES ÚTEIS DA LOCALIDADE:

 

Comentários de Sairé

Nasci em Saire fui criada no sitio chamado alagados, faz 32anos que estou em SP mais não esqueço da minha terra natal um beijos para todos de Saire
Por: Genoveva

Eu sou de Jaboatão dos Guararapes, e venho por meio deste comentário prestigiar o prefeito de Sairé pelo seu desempenho nas festas comemorativas da cidade, que todos as festas eu me desloco daqui do Recife para Sairé que são otimas, enmhuma violência e um clima muito favoravel.
Por: José Humberto Medeiros Rocha Júnior

Sairé, distante 110 km da capital Recife, bem localizada no agreste pernambucano, clima pra lá de bom, solo fértil e muito mais. Venha e conheça!
Por: Roberto

Cresci no Sitio Cacimba Nova, estudei no Colégio Municipal, sempre que tenho oportunidade vou a essa cidade maravilho de quem guardo as melhores recordações de minha infancia. Uma cidade pequena, bela e aconchegante parabenizo o prefeito por zelar por esta cidade tao maravilhosa, ainda serei professora ai nesta cidade, porque simplesmente amo esse lugar.
Por: maria eliane

CONHEÇO ESTA BELISSIMA CIDADE NA MINHA INFANCIA PASSAVA FERIAS NA CASA DO SENHOR INACIO DE BRANCO PAI DO MARAVILHOSO PREFEIRO EVERALDO POIS ERAMOS VIZINHOS DE SUA IRMÃ DONA DIDA EM BEZERROS ONDE MOREI ATÉ CRIANÇA , DEPOIS MUDEI PARA RECIFE ONDE MORO ATÉ HOJE , MAS SEMPRE PELO SAO JOAO PASSO POR AI ADORO ESTA CIDADE , TENHO UMA TIA QUE JA TEVE UM SITIO AI TIA ROSARIO E TIO VALTER. GOSTARIA DO EMAIL DO EVERALDO POIS PRECISO FALAR COM ELE ALGUNS ASSUNTOS , SOU NETA DA DONA LILA QUE ERA VIZINHA DA SUA IRMA , FICO NO AGUARDO DE NOTICIAS , OBRIGADA .
Por: MAJU CUNHA

é uma cidade maravilhosa.
Por: ánaclécia

Ô lugarzinho para ter tanta água, gosto muito de ir ao poço fundo para pular das pedras e tomar banho no açude do brejão.
Por: Eduardo Lins de Azevedo

eu adoro saire cidade maravilhosa sou do recife mais adoro saire cidade pequena e linda com muitas historia mihha em fim saire todo de bom
Por: nane lima

OTIMA CIDADE. CLIMA ACRADAVEL. PESSOAS OSPITALEIRA.ETC
Por: jose Ricardo almeida barros

saire... eu amo!! cidade tipica de interior que encanta!!!
Por: josielma

saire é´uma cidade muito linda por isso que eu amo-o tanto
Por: ivailda maria da silva

Nasci na localidade sitio Moreno nesta cidade,e em 1966 com 15 anos mudei-me para Recife,hoje moro em Olinda,sempre vou a Sairé onde tenho familiares e com fé em Deus ainda voltarei a residir na bela e tranquila Sairé
Por: Severino José Bezerra

NASCI NO SÍTIO PRIMAVERA E DEPOIS MUDEI PARA O SÍTIO ARAÇÁ. O MEU VIZINHO PAIAIÁ É O RESPONSÁVEL PELOS BUSCAPÉS QUE ABRILHANTAM O SÃO JOÃO DE SAIRÉ. COMO DIZ O NORDESTINO: "MINHA TERRA QUERIDA" E COMO DIZ REGINALDO ROSSI "É UM PEDACINHO DO BRASIL",PERNAMBUCO É TUDO ISSO: SÃO JOÃO EM CARUARU, CARNAVAL EM RECIFE E BEZERROS E BUSCAPE EM SAIRÉ. MORO EM MACEIÓ, PARAÍSO DAS ÁGUAS, MAIS MEU CORAÇAO AINDA É PERNABUCANO, MEU NOME NATAL, FILHO DE SEU BEL. SAIRÉ VOCÊ MORA NO MEU CORAÇÃO!
Por: NATAL

adoro saire nao porque ja morei la mas porque e uma terra maravilhosa!!!!!!!!!!!!!!!
Por: airtom rodrigo

Sairé terra de milher feia e mulher bonita , terra da laranja e do busca pé. cidade acolhedora muito bonita e com clima de montanha... passei minhas ferias o ano passado lá e gostei de +. esse ano estarei la concerteza...
Por: Paulo césar

uma vez por ano eu e minha esposa vamos a saire gosto muito da tranquilidade e a beleza natural do lugar a familia da minha esposa mora na cidade.
Por: adilson vitorino

é uma cidade lindaaaa ! bem calma e charmosa, mta gente bonita e simpática, eu gostei, lugar calmo, com festas ótimas :)
Por: Juliana

Adoro a cidade de sairé!!!! o clima é otimo e as pessoas são muito simpaticas.
Por: Ana Patricia Santiago da Silva

Passei boa parte da infancia na fazenda sto antonio que ficava no final da ladeira aonde tinha o chafariz, ainda sinto saudade de Saíre terra de gente boa e hospitaleira com o clima maravilhoso e bom para se viver.
Por: carlos Fernando

é uma cidade bela pois alguns pontos sao antigo como o cazarao e tudo mais!!!!!!!!!
Por: maria luiza

gostaria de saber quando sai esse resultado ta demorando muito.
Por: emerson

NASCI EM CACIMBA NOVA E VIVI MINHA INFANCIA NESTA LINDA E ACONCHEGANTE SAIRÉ. AMO MUITO ESTE LUGAR, QUE ESTÁ SEMPRE NO MEU CORAÇÃO. TODOS OS ANOS FAÇO QUESTÃO DE IR AÍ E REVER MEUS AMIGOS E FAMILIARES QUE FAZEM PARTE DA MINHA HISTORIA E AINDA ESTÃO EM SAIRÉ. UM SUPER ABRAÇO PARA TODOS QUE ESTÃO AÍ E FAZEM ESTA CIDADE SEMPRE BRILHAR. !!!!!!!!!!!!!!
Por: ERIVANDO PERGENTINO

olá meus amigos, como fico feliz, em saber que tenhe pessoas que faz muito pelo crescimento da minha cidade. nasci air, estudei e me formei, em 1977. amo sairé de coração, tenho muitos amigos. moro em maceío alagoas desde 1989. mas meu coração estár em sairé. deus abençoe voces por esse belissimo trabalho. matei um pouco da minha saudade.
Por: severino vieira filho

eu quero visitar saire por causa da festa do buscape
Por: jonas luiz serafim santos

A minha cidade é a mais linda de todas, lembranças para minha mãe Estelita Maria do Sitío cachoeira Nova o melhor do mundo
Por: Maria do Carmo

Olá meus amigos desta cidade a qual mim encantou, trabalhei e morei ai durante 8 anos, estou aqui em Recife , mas meu coração sempre estará ai pessoal , um grande abraço para todos.
Por: Eraldo Gomes

Olá Sairé, cdade de grande coração a qual gostei, trabalhei e morei pelo menos durante 12 anos, estou aqui em Recife, mais tenho uma vntade muito grande de voltar, este clima maravilhoso, um abraço para todos.
Por: Eraldo Gomes

Sairé, cidade hospitaleira e de grandes emoções, venha conhecer a cidade do buscapé, da terra da laranja, terra de um clima propicio para a agricultura, passei 12 anos em Sairé, estou morando aqui em Recife ,tenho uma vontade de voltar de morar novamente, quem sabe....abraços para todos.
Por: Eraldo Gomes

É INCRIVEL COMO NÃO COLOCAM NHUMA FOTO OU INFORMÇAÕ DOS ATRATIVOS TURISTICOS, COMO POSSO COMO GUIA DE TURISMO LEVAR GRUPOS AI.
Por: walmir jose de souza

Bem não conheço mais pelas fotos o local mais bonitos é as cachoeiras é claro. E pra ficar melhor tô pensando em me mudar pra aí.!!!
Por: caroline magalhaes

Olá Pessoal! Não Moro Em Sairé Mais Tenho Um Cunhado Q O Irmão Dele Tem Uma Linda Casinha Lá, E Sempre Q Podemos Nos Feriados Estamos Curtindo Essa Maravilha De Cidadezinha Aconchegante, Hospitaleira, O Clima? Há é 10 Muito Bom, Uma Cidade Muito Pacata, Vou ser Mais Sincero! Estou Apaixonado Por Sairé Moro Em OLinda Mais Meu Coração Estar Lá! Pesso A Deus Todos Os Dias Pra Me Dar Condições De Morar Lá Seria Uma Grande Realização Em Minha Vida...
Por: jcarlos silva

conheci Sairé, gostei muito, pela sua beleza arquitetonica, clima saudavel, um povo hospitaleiro, cidade limpa, muito legal, parabens, abraço do amigo, josedio gusmao -geografo.
Por: josedio gusmao

sou natural de recife mas já fazem 11 anos que conheço sairé, de idas e vindas, hoje moro nesta linda cidade a qual adotei como minha também , e pretendo morar até morrer ,pois é calma e o clima e exelente menos em época de eleições que o clima muda muito . fora isso não existe lugar melhor de se viver beijos a todos de sairé.
Por: rosa santos

Não nasci em Sairé,mas vivi grande parte da minha vida nessa cidade...Morro de saudade mas infelizmente tive que vir morar aqui em Chã grande,ainda bem que não é muito distante e quando posso sempre vou a Sairé!
Por: Josielma Anjos

Sairé, é o melhor lugar para descançar sem falar no São João que é maravilhoso e a Festa da Laranja, se não conhece pode ir pois é Maravilhoso ir à Sairé e não saborear uma traira do bar de Sr. Arlindo e a famosa bolacha regalia, num sabe o que está perdendo...
Por: Patricia Celestino dos Santos

ÓI, galera de Sairé, quantas recordações eu tenho desta cidada que para mim é maravilhosa, ja morei ai e por esta razão posso falar hoje voltei para o RJ. mas sempre que tenho tempo visito meus amigos beijão a todos.
Por: Pedro Ronaldo Ribeiro

gostei muito de saire nas ferias vou parcia por lar
Por: rafael

o bom de saire e o clima vou comprar uma casa ok.sai em 79 e estou voltando
Por: daniel mateus silva

Sairé é uma das cidades mais lindas do Estado de Pernambuco, com um clima bastante frio, excedente verde natural, ótimo para você vir viver e aproveitar toda a beleza saudável para sua vida e família.
Por: EUGENIO GALVÃO DE FREITAS

Conheço esta cidade pequena mais muito aconchegante. Foi onde morei or pouco tempo. Minha infância foi vivida num sítio, municipio de Sairé.Não lembro o nome da Região, eu era pequeno, devo ter vivido nesta região até os 11 anos. Meu Pai mora na cidade é bem, já foi vereador na cidade. O nome dele é BRAZ PATRÍCIO DA SILVA. Minha Irmã mais velha, tambem mora na cidade. Hoje moro em São Paulo, Capital, estou nessa metropole a 28 anos. Até hoje não consegui voltar para visitar esta cidade aconchegante e tambem os familiares que lá tenho. Tenho tambem familiares por parte de minha Mãe. Em fim, deixo um grande abraço a todos que tenho raizes nesta cidade.
Por: PAULO PATRÍCIO DA SILVA

Nos idos de 1950 a 1960 frequentei a Vila, pois ainda não estava emancipado o município, todos os domingos à feira e a missa, resada pelo padre Carmelo. Saudades...
Por: jose giovanni salvador

já visitei sairé e gostei demais da cidade,mas algo de muito importante ficou em minha admiração que é a tranquilidade na qual se vive nesta cidade.isto é mesmo maravilhoso nos dias de hoje.parabéns prefeito pela excelencia em seu trabalho com o povo.
Por: MARIA BETANIA PEREIRA

sairé é um otimo lugar para seviver,tem um clima timo,é calmo e tem pessoua muito bouas. te amo sairé
Por: alisson

Esta cidade e linda de pessoas acolheidoras e de clima muito agradavel e gostoso sou orgulhosa por fazer parte desta cidade de tantas belezas ainda não descorbetas...
Por: Mauricéia

sairé aonde tem o são joão mais animado do nordeste a terra da laranja e do buscapé parabens pela sua cidade tão calma
Por: Alonso manoel de vasconcelos (alonso matrus)

adorooooooooooooooooooooooo essa cidade......... muito libda adoroooooo as pessoas q mora nela
Por: marcia

ja conheço a cidade. gostei do clima, lugar acochegante.
Por: naftaly lieuthiana

Saíre e uma cidade muito aconchegante adoro Saíre.
Por: Adriana [email protected]

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Sairé
Fundação:
1963
Altitude:
663m
População:
14.296 habitantes
Área:
198,7km²
Densidade Demográfica:
71,95hab/km²
CEP:
55695-000

Envie seu comentário sobre Sairé