Escolha uma cidade
HOME   |   CADASTRE-SE NO PORTAL   |   ÁREA PARA PARCEIROS   



Conhece Primavera?
seta piscando Deixe seu comentário!
Envie suas fotos!

Primavera

INFORMAÇÕES | FOTOS |VíDEOS | HOSPEDAGEM | RESTAURANTES | AGÊNCIA DE TURISMO | IMOBILIÁRIAS | LOCADORA DE VEÍCULOS | GUIAS DE TURISMO | OUTROS




Roteiros do Brasil

 

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

A cidade de Primavera era antes conhecida como Caracituba. Por volta de 1943, tornou-se município autônomo, com a denominação de Primavera, em face da Lei estadual nº 4.984, de 20 de Dezembro de 1963.
Administrativamente, o município é formado apenas pelo distrito sede. O padroeiro da cidade é Santo Antônio.

Origem do Município

O fundador da cidade de Primavera foi o Capitão Antônio Lima Ribeiro, proprietário do Engenho Primavera, tendo como origem principal a criação de uma feira, concedida através de um alvará da Câmara de Vereadores de Escada no ano de 1886. O Engenho Primavera era produtor de aguardente e recebia os comboios de compradores de aguardente, que sempre tinham de ficar alojados esperando serem atendidos. Por isso começaram a construção de barracas que vendiam gêneros alimentícios, assim foi crescendo, trazendo o aparecimento de casas comerciais e de habitação, formando um povoado, sendo depois elevada a vila, isto em setembro de 1890.


Pequeno Histórico

O primeiro prefeito nomeado foi José Cânejo Filho e o primeiro Prefeito eleito foi o Senhor Herotildes Pereira de Lira, em 25 de abril de 1965 e empossado em 25 de maio de 1965.

A igreja foi construída em pelo Capitão Lima Ribeiro, sendo celebrada a primeira missa no dia 13 de junho de 1888, pelo Vigário Francisco da Cunha Pedrosa, pároco da freguesia de Escada.

O primeiro vigário da igreja foi o Padre José Leão Lanfermann.


Emancipação da Cidade

Pela Lei Estadual Nº 4.984 no dia 20 de dezembro de 1963, foi criado o Município de Primavera separado do Município de Amaraji, ficando a Vila de Primavera elevada à categoria de Cidade.

Gentílico

Primaverense 

Significado do Nome 

A origem do seu nome vem do antigo Engenho Primavera. O engenho pertencia ao capitão Lima Ribeiro e ao redor foram surgindo barracas e casas iniciando assim o povoamento do local.

 

Aniversário da Cidade

20 de Dezembro

 

 

hspace=0 CARACTERÍSTICAS

A indústria de transformação é a maior atividade onde a alimentar (açúcar) é o principal gênero. A agropecuária é a segunda maior atividade, sendo o principal produto a cana-de-açúcar.

Clima 

Tropical úmido com verão seco

Temperatura Média

28º C 

 

 

hspace=0 COMO CHEGAR

Localização

Mesorregião da Mata Pernambucana, Microrregião da Mata Meridional.

Limites

Ao norte com Pombos e Chã Grande, ao sul com Ribeirão, a leste com Escada e Vitória de Santo Antão e a oeste com Amaraji.

Acesso Rodoviário

PE-63 e BR-101 (via Escada).

Distâncias

97 km da Capital.

hspace=0 TURISMO

Principais Pontos Turísticos

Cachoeira do Urubu

Com 77 metros de queda dágua, a paisagem é deslumbrante.
Os moradores mais antigos de Primavera contam que a cachoeira ganhou esse nome por ser o local de desova e acasalamento de urubus. Ainda hoje, é possível avistar de longe dezenas de pássaros sobrevoando a região. No período de chuvas, a quantidade de água aumenta, tornando o banho ainda melhor.
Para orientar as cerca de 3 mil pessoas que visitam a cachoeira durante os fins de semana, o local conta com salva-vidas e pessoas treinadas para tirar todas as dúvidas dos turistas sobre os pontos apropriados para banho.
O local também conta com um parque ecoturístico, que dispõe de quatro piscinas naturais, abastecidas pelas várias nascentes existentes na região que mantêm a água sempre renovada. O parque possui ainda diversos bares que oferecem comidas e petiscos regionais com preços acessíveis.
 

 

hspace=0 EVENTOS

 

 

 

 

 

 

 

hspace=0 Informações Úteis

 

 

Prefeitura Municipal de Primavera.

 

hspace=0 primavera@municipios.pe.gov.br

hspace=0 (81) 3562-1144

hspace=0

hspace=0 

 

 

 

 

hspace=0

hspace=0 

 

hspace=0 

 

Créditos

Informações e fotos

Sites:      www.municipios.pe.gov.br

              http://www.panoramio.com/

Fotos colaboração: Allan Caetano.

Informações e fotos:www.primavera.pe.gov.br


Conheça nossas opções de hotéis em Primavera e pousadas em Primavera para visitar Primavera.

Promova a cidade de Primavera no Férias. Envie-nos mais informações para alavancar sua cidade nesse novo contexto do turismo nacional!
Clique aqui.

 

 





 

HOME   |   CADASTRE-SE NO PORTAL   |   ÁREA PARA PARCEIROS   |   CONTATO

© Copyright 2014 - ferias.tur.br - Seu Portal de Turismo!