Mirandiba

Mirandiba-PE
banner

Bem-vindo a Mirandiba!

banner

Utilize o menu lateral para ter acesso as melhores pousadas de Mirandiba, fotos, informações, os principais hotéis de Mirandiba, além de outros serviços que vão desde a locação de veículos até guias turísticos. Tudo para você planejar a sua viagem!

A cidade de Mirandiba, localizada no estado de Pernambuco (PE), foi fundada no ano de 1958. A localidade está em uma altitude de 450m em relação ao nível do mar, e possui uma população estimada em 12.479 habitantes. A área total de Mirandiba é de 773,3km², e sua densidade demográfica é de 16,14hab/km² (habitantes por km²). O CEP da região de Mirandiba-PE é 56980-000. Caso você possua informações atualizadas, utilize a área de comentário logo acima para nos enviar a atualização.

Informações de Mirandiba

Roteiros do Brasil

Região

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

Mirandiba era conhecida como São José dos Campos e integrava o território do município de São José do Belmonte. Em 1958 foi constituído município autônomo pela Lei estadual nº 3.234 de 20 de Outubro. Administrativamente, o município é constituído pelos distritos sede e Tupanaci e pelo povoado de Cachoeirinha.

Significado do Nome

 

Aniversário da Cidade

11 de Março

Gentílico

mirandibense

População

14.308 habitantes

hspace=0 CARACTERÍSTICAS:

Agropecuária com maior potencialidade de desenvolvimento para mineração.

Clima 

Quente e semi-árido, com chuvas escassas e mal distribuídas.

Temperatura Média


hspace=0 COMO CHEGAR

Localização

Mesorregião do Sertão. Microrregião de Salgueiro.

Limites

Ao norte com São José do Belmonte, ao sul com Carnaubeira da Penha, a leste com Serra Talhada e a oeste com Verdejante e Salgueiro.

Acesso Rodoviário

PE-423 e BR-232 (via Serra Talhada).

Distâncias:

Da Capital:

480 km

Outras:


hspace=0 TURISMO:

Resumo:

Principais Pontos Turísticos

Atrativos

- Balneários com Banhos de Piscina e Bica, comidas típicas e bebidas em geral. Temos o Balneário Tropical e o CHACAL.

- A Mangueira do Brejo, no Sítio Brejo do Gama. A Maior Mangueira do Mundo.

- A Pedra Comprida, no Sítio Ajuntador. Grande Pedra em forma de cone com pinturas rupestres.

- A Pedra do Sino, na fazenda Barra dos Veados, com forte som ecoante ao ser tocada.

- A Furna de Lampião, próximo ao Distrito de Tupanaci. Conta a Lenda que o Cangaceiro Lampião ao passar por essas terras descansou com seu Bando na Furna.

- O Catolezeiro de Sete Copas. Catolezeiro que sofreu mutação genética e mostra Sete Copas, quando normalmente deveria mostrar apenas uma.

- O Casario de Tupanaci. As Casas mais antigas da região. Construídas pelas primeiras famílias que habitaram a região há mais de 200 anos.

- A Baraúna do Padre Cícero. Localizada no Povoado de Várzea do Tiro. Conta a Lenda que o Pe. Cícero em meados da década de 30, ao passar por essa região, descansou e celebrou uma missa na Baraúna.

hspace=0 EVENTOS:

Calendário de Janeiro a Dezembro:

- Em Mirandiba, o rei do forró é Dedé de Cazuza, que toda sexta-feira sai pela feira chamando os amigos para fazer um som. Segundo ele, muitos atribuem a origem do termo forró a expressão for all (para todos, em inglês) mas, na verdade, a palavra tem sua origem em forrobodó, palavra usada desde a primeira metade do século XIX para classificar os bailes freqüentados pela baixa esfera da sociedade.

- As festas juninas são tradição no município e não deixam de ser levadas pelo som da sanfona, zabumba e triângulo que soam seus acordes nos barracões de forró montados na cidade. É o verdadeiro São João de interior, com direito a comidas típicas, fogueiras e simpatias. A cidade também sedia todo ano uma etapa do Circuito Vaqueiro de Ouro, recebendo centenas de adeptos da atividade.

hspace=0 INFORMAÇÕES ÚTEIS:

PREFEITURA MUNICIPAL DE MIRANDIBA

E-mail: [email protected]

Telefones: (87) 3885-1025

Sites: http://www.mirandiba.pe.gov.br/

SUB-PREFEITURA:

E-mail:

Telefone:

INFORMAÇÕES AO TURISTA:

Terminal Rodoviário de Recife

Rod br 232 - Coqueiral Recife
Telefone: (81) 3452-2824

ENDEREÇO DO SITE OU PORTAL DA LOCALIDADE:

E-mail:

Telefone:

CARTÓRIOS: CIVIL, IMÓVEIS, TÍTULOS E DOCUMENTOS, OUTROS:

OFÍCIO DE REGISTRO CIVIL DAS PESSOAS NATURAIS:

E-mail: [email protected]

Telefones: (87) 3885-1470

Sites: http://portal.mj.gov.br/

CARTÓRIO ELEITORAL:

E-mail:

Telefone:

OUTRAS INFORMAÇÕES DE TELEFONES E E-MAILS:

HOSPITAIS:

CORPO DE BOMBEIROS: 193

DELEGACIA DE POLÍCIA:

OUTROS:

E-mails e telefones:

Sites: http://pt.wikipedia.org

PESSOAS ILUSTRES NASCIDAS NA LOCALIDADE:

 

OUTRAS INFORMAÇÕES ÚTEIS DA LOCALIDADE:

Comentários de Mirandiba

muito bem divulda a cidade, parabems a adiministração. viva as festas juninas abraço a todos.
Por: josué germano da silva

eu gosto muito de mirandiba da vaquejada de mirandiba das paissajens e do por do sol tao lindo
Por: BEBE

mirandiba é a minha cidade, onde nasci e me criei, embora depois de grande, fui para o sul, e lá acabei ficando, consegui emprego e nesse emprego estou a trinta anos. Mas, recordo a minha cidade a todo instante, tempo aonde existia a ingenuidade e as familias. embora hoje esteja totalmente diferente daquela época.Aonde estivermos, estamos sempre lembrando do nosso lugar. Eu sei que um dia voltarei, em outra situação, com salário e uma postura diferente de antes. Peço a Deus que ilumine a mijnha cidade com fé esperança e humildade. Deus abençoe o homem dirigente dessa cidade.
Por: terezinha de jesus carvalho

Apesar de ser uma cidade pequena, quem conhece Mirandiba não esquece jamais.O são João em Mirandiba é bom ou melhor é maravilhoso.As pessoas de Mirandiba são maravilhosas, eu amo Mirandiba.
Por: Daniela

PARA MIM ESSE LUGAR É UM PEDACINHO DO CÉU;FOI LÁ QUE NASCI E LA QUERO MORRER.
Por: IRATELMA

ameiiii......... lugar maravilhosoO. VENHA CONHECER VALE APENA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Por: polianna

mirandiba, êta terrinha boa e socegada onde você pode sair de casa despreocupado encher a cara e ainda voltar para casa inteiro.
Por: AURICELIO (BAÉ)

mirandiba é muitho massa vey sou mirandibense mas moro em petrolina mas eu ñ troco minha cidade por nada mirandiba é muito legau prisipalmente nas festha de junho ae sim mirandiba bomba thudo ii thou indo pasar as minha ferias ae em mirandiba thudo d bom pra vcs q colocara esse site valeu umk abraco para thodos .....
Por: jailan

OU TERRINHA BOA, É O MELHO LUGAR PRA SE MORAR,LA TEM DE TUDO UQE O CABARA QUIZER.
Por: Auricélio

Mirandiba, minha terra querida! Nasci e me criei nessa terra boa. Saí muito cedo em busca de trabalho e conhecimento de outras culturas. Assim, lá se vão trinta e poucos anos.Às vezes quando volto por´lá, me transporto para aquele jovem puro, inocente e feliz, que amou e foi muito amado por todos da sua época. Que saudade! Por onde ando levo o nome de Mirandiba com muito orgulho. E muitos, perguntam: onde fica? Respondo: No Alto Sertão de Pernambuco e dentro do meu coração. Ivan Lucas
Por: Ivan Lucas

Sou desa Terra nascei no Serrote dos lucas e sinto muitas saudades da minha terra.
Por: antinio vilson dos santos

eu estive a pouco tempo em mirandiba adorei muito essa cidade tanto é que meu desejo é de retornar de novo,me apaixonei... estou a serviço do dnit e em breve retornarei a cidade que me fascinou
Por: francisco

um abraço a todos que fazem o portal mirandiba a cidade que estive a pouco tempo mais com pouco tempo me apaixonei devido ao clima as pessoas são muito gentis seus casaroes historico e as belezas das paisagens
Por: francisco

Quem nesta terra pisa jamais esquece. Amo-a de coração, aqui de tudo temos um pouco, mas, o que temos bastante é amor no coração, terra de gente acolhedora, lugar assim só o nosso. Outro igual é ilusão.
Por: Berenice

Mirandiba paralavra indigena que significa porco queixada, nasci em mirandiba, mais a 34 anos eu estou ausente, gostaria que todos os anos eu pudesse está em mirandiba, sinto saudade do meu lugar, só peço a deus que proteja este lugar, que tudo de bom. abraço a todos.
Por: terezinha carvalho

Mirandiba. Cidade estrela e hospitaleira. Amo muito a este lugar, que está localizado, no coração do Sertão Central...
Por: Antonio Cícero da Silva(Águia)

sem duvida e um otimo lugar para curtir suas ferias.com alguns pontos turisticos que valem apenas conhecer,sem falar na tranquilidade do lugar, um povo amigo hospitaleiro que voce merece conhecer.eu atualmente moro em guarulhos sp,mais em breve estarei visitando minha querida e amada cidade.chico do peti
Por: francisco

Mirandiba tem a maior mangueira do mundo: a Mangueira do Brejo. É um espetáculo da natureza. Ela tem mais de 400 anos, um diâmetro de nove metros e ao seu redor tem nascentes de água cristalina que tornam o local muito agradável para piqueniques. Venha conhecer tb o Balneário tropical. Tudo de bom vc encontra em Mirandiba. Uma terra hospitaleira e abençoada por Deus.
Por: Solange Carvalho

Mirandiba é uma cidade estilo provinciana, onde encontramos paz e tranquilidade, ótima para descançar e esquecer as agitações das cidades maiores. Povo acolhedor e hospitaleiro. Comida regional maravilhosa, especialmente na Várzea do Tiro: o baião-de-dois e a galinha de capoeira. Estar em Mirandiba é esquecer dos problemas e que estamos no século XXI.
Por: Juçara Albertim

Na verdade essa é nossa terra á qual devemoas AMO vc
Por: elza

Mirandiba é minha amada...minha terra natal é brejo santa... mirandiba é ++++
Por: weverton

Apesar de ser uma cidade pequena pretendo conhecer os mirandibense “não nega fogo” moro em Recife e o meu ex namorado é desta cidade ele adora esta terra beijos espero que possa conhecer em breve. Renata Maria da Costa
Por: Renata Maria da Costa

não esqueço minha querida mirandiba.linda maravilhosa..amelia
Por: Amelia Maria

semcomentário !!! vcs são mil...........joana darc filha da cidade de mirandiba com muito orgulhos bjus pra todos vcs1!!! sejão sempre muito feles, ñ só no natal mais por todas suas vidas , e por muito anos!!! bjus xau
Por: joana

MIRANDIBA nunca saira do meu coração,estou longe a 25 anos mas lembro de vc todos os dias.Hoje eu falo: tive infancia e adolescencia pq nasci numa cidade maravilhosa, se tivesse emprego pra todos jamais sairíamos dai. um abraço a todos.
Por: Edinalva Maria Salustriano de Oliveira

morei ai amo este lugar sou natural dai .principalmente as festas juninas;
Por: juliana ferreira

la é muito legal ,tenho uma tia lá .Ja conheci o balneário tropical e muito massa
Por: junior

como vai o são joão em mirandiba. Tá tudo bem, gostaria muito de estar lá mais não foi possível.
Por: teca carvalho

Mirandiba terra arretada de boa,temos o sao joao mas animado,orgulho de ser mirandibense........
Por: fabnho

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Mirandiba
Fundação:
1958
Altitude:
450m
População:
12.479 habitantes
Área:
773,3km²
Densidade Demográfica:
16,14hab/km²
CEP:
56980-000

Envie seu comentário sobre Mirandiba

banner