Lagoa Grande

Lagoa Grande-PE
banner

Bem-vindo a Lagoa Grande!

banner

Você vai encontrar muitas opções de hotéis em Lagoa Grande, informações e fotos da maravilhosa Lagoa Grande. Utilize o menu na lateral esquerdo para ter acesso as principais pousadas em Lagoa Grande, recomendadas por internautas.

A cidade de Lagoa Grande, localizada no estado de Pernambuco (PE), foi fundada no ano de 1997. A localidade está em uma altitude de 300m em relação ao nível do mar, e possui uma população estimada em 18.369 habitantes. A área total de Lagoa Grande é de 1.874,4km², e sua densidade demográfica é de 9,80hab/km² (habitantes por km²). O CEP da região de Lagoa Grande-PE é 56395-000. Caso você possua informações atualizadas, utilize a área de comentário logo acima para nos enviar a atualização.

Informações de Lagoa Grande

Roteiros do Brasil

Região Sertão do São Francisco

Capital da Uva e do Vinho do Nordeste

 

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

Desmembrado do território de Santa Maria da Boa Vista, o município de Lagoa Grande foi criado em 16 de junho de 1995, com base na Lei Estadual Complementar nº 15, de 1990. A lei permite a um município ou vila solicitar emancipação, desde que atenda alguns requisitos, tais como ter população superior a 10 mil habitantes e que o total de eleitores seja maior que 30% desta população.  

Significado do Nome

 

Aniversário da Cidade

16 de Junho

Gentílico

lagoagrandese

População

22.719 habitantes

hspace=0 CARACTERÍSTICAS:

Atividades principais: Agricultura, pecuária e comércio.

Clima 

semi-árido

Temperatura Média

 

hspace=0 COMO CHEGAR

Localização

Sertão

Limites

Ao norte com Santa Cruz, ao sul com Petrolina e o rio São Francisco, a leste com Dormentes e a oeste Santa Maria da Boa Vista.

Acesso Rodoviário

BR-122 e BR-428

Distâncias:

Da Capital:

661 km

Outras:


hspace=0 TURISMO:

Resumo:

Principais Pontos Turísticos

O Enoturismo

Visitar uma cantina, conhecer o processo de elaboração dos vinhos e derivados, conhecer a história, tradição, folclore, gastronomia e, principalmente degustar e adquirir produtos diretamente do local da fabricação é um negócio que vem crescendo dia-a-dia. Por isso muitas empresas estão inovando, revendo conceitos, reavaliando comportamentos, remodelando instalações, criando novos roteiros, acrescendo atrações e apresentando curiosidades, a fim de se tornarem um diferencial. Isto é: apresentar algo diferente, sair da mesmice, se aprimorando e com isso chegando mais perto, do que realmente o turista deseja.

hspace=0 EVENTOS:

Calendário de Janeiro a Dezembro:

 Outubro

-  Lagoa Grande-PE, realiza a V edição da Vinhuva Fest - Feira do Vinho e da Uva do Vale do São Francisco. Em 1999, fruto de uma idéia audaciosa que resultou num projeto arrojado  Lagoa Grande,PE realizou a I  Festa da Uva e do Vinho do Nordeste, carinhosamente denominada pela população de Vinhuva Fest. O evento se constituiu num marco de desenvolvimento, promoção e valorização do município e região.

hspace=0 INFORMAÇÕES ÚTEIS:

PREFEITURA MUNICIPAL DE LAGOA GRANDE

E-mail: [email protected]

Telefones: (87)3869-8904 

Sites: http://www.lagoagrande.pe.gov.br/lagoa-grande/

SUB-PREFEITURA:

E-mail:

Telefone:

INFORMAÇÕES AO TURISTA:

Terminal Rodoviário de Recife

Rod br 232 - Coqueiral Recife
Telefone: (81) 3452-2824

ENDEREÇO DO SITE OU PORTAL DA LOCALIDADE:

E-mail:

Telefone:

CARTÓRIOS: CIVIL, IMÓVEIS, TÍTULOS E DOCUMENTOS, OUTROS:

OFÍCIO DE REGISTRO CIVIL E TABELIONATO DE NOTAS:

E-mail:

Telefones:

Sites: http://portal.mj.gov.br/data/Pages/MJF9BE4E96PTBRIE.htm

CARTÓRIO ELEITORAL:

E-mail:

Telefone:

OUTRAS INFORMAÇÕES DE TELEFONES E E-MAILS:

HOSPITAIS:

CORPO DE BOMBEIROS: 193

DELEGACIA DE POLÍCIA:

OUTROS:

E-mails e telefones:

Sites: http://pt.wikipedia.org

PESSOAS ILUSTRES NASCIDAS NA LOCALIDADE:

 

OUTRAS INFORMAÇÕES ÚTEIS DA LOCALIDADE:

Comentários de Lagoa Grande

fui criado em lagoa grande estudei la mas moro em sao paulo .o que tem de bom sao as fazendas de uva o rio sao francisco o povo hospitaleiro e o sol o ano inteiro sem falar nas festas e tem mais va la
Por: claudio vieira da silva

lagoa grande, tenho orgulho de fazer parte dessa cidade. chegando a essa cidade tive uma recepção tão aconchegante e calorosa que não encontrei-me com vontade de voltar a minha localidade que é na cidade de,SÃO PAULO. sou feliz e levo o nome de lagoa grande ande quer que eu vá.
Por: junior

eu amo lagoa grande porque eu moro la é uma cidade simples mas é bom
Por: maria gabriele dos santos silva

eu antinio marques eu narcim ai em lagoa grande, eu saim da ai muito tempo.para mora a qui em campinas sao paulo, mais eu fiquem sabendo qui ai creseu muito. mas qualquer dia eu vou visita, minha cidade querinda ,beijos e abraços para todos de lagoa grande thal galera
Por: antonio marques

bem vindo a lagoa grande cidade da uva e do vinho do nodeste ok
Por: jocelio monteiro dos santos

so quem conhece é quem gosta e quem nasceu la tambem como eu.
Por: kassya

sou guia de turismo do municipio,ha informaçoes que divergem,se precisar de ajuda pode contar comigo,parabens pela iniciativa.
Por: edivaldo

moro em s.b.campo sp.Gostaria muito de conhecer esta cidade ,que falam ser maravilhosa.pois tenho muitos amigos ai nesta cd.Espero um dia visita-lo e tomar muito vinho chupar btte uva.
Por: Eraldo A. de sa

Conhece essa cidade linda no ano passado quando fui para juazeiro na bahia e fui na festa da uva com a atração aviões do forro foi a festa amei quero ir dinovo...
Por: Graciete Rios

Lagoa Grande. Como o nome já diz. É uma grande e bela cidade, onde reina o progresso...
Por: Antonio Cícero da Silva(Águia)

eu sou de lagoa grande mas moro em minas gerais o que tem de melhor e tudo a paisagem os rios um bom lugar para se passar ferias morei la minha vida toda tem dois anos que estou MG mas sinto muita falta deixei muitos amigos para tras o que tem de melhor e o vinho que e produzido da cidade mesmo e ainha a grande festa um empreendimento que e a vinhuva fest um grande acontecimento que so quem vai e que sabe o quanto e bom e divertido não percam se querem entrar de ferias vá para lagoa grande pe um beijão para todos de pernambuco desejo tude bom para minha cidade crescer cada vez mais .....
Por: keytth elida de souza

ola sou filha do vereador chico vaqueiro e eu tive ai em lagoa grande em junio e a cidade esta muito evoluida parabéns a tds e eu desejo um ano novo cheio de paz saúde e muitas realizações beijão as tds os moradores dessa cidade linda
Por: raquel marques

Vivi toda a minha infancia em Lagôa Grande. sai de la com 18 anos de idade. estou em SP a 30anos. até hoje não esqueso a minha bela Cidade. lagoa grande. felicidade a todos Que visitar este lugar.
Por: josé Alves de Souza

eu estive de passagem por lagoa grande e fui muito bem recebido, que voltar um dia para ficar mais tempo.
Por: Gilberto

estou morando a 14 anos em lagoa grande,aprendir a amar minha cidade,pois ela é tudo de bom.também tem a festa da uva e do vinho que é muito boa.
Por: patricia vieira costa amorim

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Lagoa Grande
Fundação:
1997
Altitude:
300m
População:
18.369 habitantes
Área:
1.874,4km²
Densidade Demográfica:
9,80hab/km²
CEP:
56395-000

Envie seu comentário sobre Lagoa Grande

banner