Ipubi

Ipubi-PE
banner

Bem-vindo a Ipubi!

banner

Você vai encontrar muitas opções de hotéis em Ipubi, informações e fotos da maravilhosa Ipubi. Utilize o menu na lateral esquerdo para ter acesso as principais pousadas em Ipubi, recomendadas por internautas.

A cidade de Ipubi, localizada no estado de Pernambuco (PE), foi fundada no ano de 1958. A localidade está em uma altitude de 535m em relação ao nível do mar, e possui uma população estimada em 23.210 habitantes. A área total de Ipubi é de 972,1km², e sua densidade demográfica é de 23,87hab/km² (habitantes por km²). O CEP da região de Ipubi-PE é 56260-000. Caso você possua informações atualizadas, utilize a área de comentário logo acima para nos enviar a atualização.

Informações de Ipubi

Roteiros do Brasil

Região

 

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

O território do município de Ipubi pertencia a Ouricuri. Posteriormente, foi elevado à categoria de município autônomo e sua sede transformada em cidade.
Administrativamente, o município é formado pelo distrito sede e pelos povoados de Serra Branca e Serrolândia.  O padroeiro da cidade é São José.Em 1938, agricultores de varias regiões começaram a habitar a Fazenda Poço Verde, nome inspirado num poço que raramente secava, suas águas eram cristalinas, uma parte coberta por plantas aquáticas que exaltava a cor verde das águas. Esses habitantes foram atraídos a esta fazenda, por ela possuir um solo predominantemente argiloso úmido e de bastante fertilidade, isso devido a sua localização no sopé da chapada do Araripe. Com essas boas características logo se construiu um povoado. O Poço abastecia todos os moradores da região, ao lado havia três grandes árvores frondosas, o juazeiro, o tamboril e a baraúna, cujas sombras abrigavam as pessoas que ali passavam em busca do descanso, favorecendo assim a origem do nosso Ipubi.
Em meados de 1938, comboieiros de várias regiões circunvizinhas transitavam por veredas, vilarejos, povoados e cidades, transportando ao lombo de burros com malas de couros os produtos regionais: sal, abacaxis, peixes salgados, farinhas e outros. A sombra das árvores foi o local principal onde se realizou a primeira feira em 1938, criada pela necessidade dos habitantes que pouco a pouco crescia e se estendia nas caatingas do alto sertão pernambucano.

Gentílico

Ipubiense  

Significado do Nome

 

Aniversário da Cidade

02 de Março

População

28.510 habitantes

hspace=0 CARACTERÍSTICAS:

Comércio: O comércio local está baseado no varejo. Indústria: Indústria de Minerais não Metálicos Agricultura: A atividade econômica predominante é a agricultura com maior potencialidade de desenvolvimento para a pequena minração.

Clima 

Tropical semi-árido

Temperatura Média

23º C

hspace=0 COMO CHEGAR

Localização

Sertão, microrregião Araripina.

Limites

Ao norte com o estado do Ceará, ao sul com Ouricuri, a leste com Bodocó e a oeste com Araripina e Trindade.

Acesso Rodoviário

PE-590 e BR-232 (via Salgueiro). 

Distâncias:

Da Capital:

662 km

Outras:


hspace=0 TURISMO:

Resumo:

Principais Pontos Turísticos

Balneário Cearense e o Mário Leite

Uma boa dica para quem visita Ipubi é um refrescante banho nos balneários da cidade. Principal atração da cidade, localizados no distrito de Serra Branca. As duas localidades recebem dezenas de pessoas todos os finais de semana.

Chapada do Araripe

Os mais aventureiros podem arriscar um passeio ao pé da chapada, onde se pode avistar uma das mais belas paisagens do sertão pernambucano.

As Casas de Farinha

Outras curiosidades localizadas na região.  

hspace=0 EVENTOS:

Calendário de Janeiro a Dezembro:

Agosto

- A festa religiosa mais movimentada da cidade é a do Perpétuo Socorro.

- O Ipubifeste também atrai turistas para a cidade.

- A principal atração folclórica do município é o Reisado. 

hspace=0 INFORMAÇÕES ÚTEIS:

PREFEITURA MUNICIPAL DE IPUBI

E-mail:

Telefones: (87) 3881-1156

Sites: http://www.prefeituradeipubi.com.br/

SUB-PREFEITURA:

E-mail:

Telefone:

INFORMAÇÕES AO TURISTA:

Terminal Rodoviário de Recife

Rod br 232 - Coqueiral Recife
Telefone: (81) 3452-2824

ENDEREÇO DO SITE OU PORTAL DA LOCALIDADE:

E-mail:

Telefone:

CARTÓRIOS: CIVIL, IMÓVEIS, TÍTULOS E DOCUMENTOS, OUTROS:

OFÍCIO DO REGISTRO CIVIL DAS PESSOAS NATURAIS:

E-mail:

Telefones: (87) 3881-1701

Sites: http://portal.mj.gov.br

CARTÓRIO ELEITORAL:

E-mail:

Telefone:

OUTRAS INFORMAÇÕES DE TELEFONES E E-MAILS:

HOSPITAIS:

CORPO DE BOMBEIROS: 193

DELEGACIA DE POLÍCIA:

OUTROS:

E-mails e telefones:

Sites: http://pt.wikipedia.org

PESSOAS ILUSTRES NASCIDAS NA LOCALIDADE:

 

OUTRAS INFORMAÇÕES ÚTEIS DA LOCALIDADE:

 

Comentários de Ipubi

essa cidade e linda ,abençaoda por Deus so precisa de pessoas conpetentes para governalas.um grande abraço de jorge wiltema.por favor me mandem mais fotos da cidade.
Por: jorge wiltema

estou distante mais adoro minha cidade na qual cinto bastante saldades de tudo cada dia mais bonita mim orgulho . bjs a todos os ipubiensses .
Por: elizabete soares da silva

conheço a cidadde de ipubí-pe, pois sou pernambucano também de salgueiro-pe. porém moro aqui na cidade de Parauapebas-pa. É uma cidade muita rica com minas de gesso. um grande abraço para todos.
Por: joão de deus gomes ferreira

eu morei no sitio angical municipio de ipubi em 79 a ter 2002 mas sempri gostei do lugar hoge moro em sao paulo na cidade de sao bernardo do campo mas adoro ipubi eu pretendo mora nessa cidade maravilhosa aminha familia e os marculino do angical
Por: cicero vital gualberto

Ipubi é u lugar do sossego!!!!Não penso em morar em outra cidade pois como ipubi não tem igual!!
Por: Elielto

ammmmmmuuuuuu essa cidade
Por: Genival gabriel da silva

IPUBI É UM SONHO, PRA QUEM QUER VIVER, COM ARMONIA E MUITO AMOR,POIS ASPESSOAS TEM UMA ALEGRIA CONTAGIANTE.
Por: luciana sorocaba

tudo que conheço de ipubi é a beleza de ser uma cidade maravilhosa.c seus traços muito bonito de cidade interiorana.
Por: jailson mendes de souza

Quem não conhece ipubí tem que ir até lá. baneários, lugares para trilhas, bares com som ambiente e muoita mulher bonita, são esses alguns dos atrativos para aquele município. Sou de lá e falo com orgulho. pretendo não tardosamente voltar a minha cidade. pacata, mas, adorável.
Por: EMANUEL PEREIRA DE BRITO

sou da terrinha maravilhosa e abençoada por DEUS. tenha muitas saudades de tudo e de todos, estou em sampa,mas irei voltar.... me aguardem
Por: janadiele izabel

sou de ipubi,mas moro em sp a guase vinte anos.a oito que ñ vou aí,estou pra ir visita-la agora em fevereiro.acho a cidade um espetáculo!!!se podesse moraria aí... bjnhusss para todos. até logo!!!
Por: juliana da silva.

conheso Ipubi, sou filho desta cidade gosto das belezas que temos em serra branca
Por: Neilton F. Delmondes de Andrade

sim, conheço ipubi e estive ai visitante em dezembro de 2008
Por: elza barbosa de sousa conserva

IPUBI LUGARZINHO TRANQUILO MUITO GOSTOZO, TENHO MUITAS XAUDADES DE MEU LUGARZINHO EM BREVE ESTAREI POR AI DE NOVO.
Por: PAMELLA SOUZA

É uma cidade muito boa pra passar umas longas férias. Tive alguns momentos bons e ruins, mas isso faz parte da vida de qualquer um.
Por: Juliana Queiróz

Sou conterranio de Ipubi,mas estou fora à 3 anos para um tratamento de saúde mas amo minha cidade,por ser calma,e suas festas divertidas Espero em breve voltar para minha cidade querida.
Por: José Emersom Silva Barros

IPUBIENSES MEU ABARÇO SO NACIDO EM IPUBI MAS NÃO TIVE O PRIVILEGIO DE CONHECER ESTA CIDADE TÃO LINDA E POR MIM AMADA MUITO EMBORA NÃO CONHEÇO MAS SINTO ALGO MUITO FORTE POR ESTE PEDACINHO DE TORRÃO PERNAMBUCANO AFINAL É MINHA TERRA NATAL =TERMINO DEIXANDO MEU FORTE ABRAÇO A TODOS IPUBINCES E ESPERO EM DEUS QUE POSSA CONHECER UM DIA ESTA CIDADE E QUERO TERMINAR MINHAS PALAVRAS DEIXANDO-VOS UM LINDO SALMO DE NUMERO= 33:12 FELIZ A NAÇÃO CUJO DEUS É O SENHOR
Por: gilberto ramalho

QUERO CONCLUIR MEU COMENTARIO DEIZENDO-LHES QUE EU NACI NA ÉOOCA DA FUNDAÇÃO TENHO DUAS INDENTIDADES DE NACIMENTO O SEJA DOIS LOCAIS DE NACIMENTO UM DE OURICURI E OUTRO DE IPUBI LEGAL NÃO LOHA A DATA DE NACIMENTO MINHA AI -= 11/03/01958
Por: GILBERTO RAMALHO

pow gostei muito de ipubi.. muito bom , muito bom msm..
Por: romario junior..

ipubi esta muito crganizado fico feliz apessa d nao esta mais morando ai.
Por: nalda

ipubi e bom de mais aia e q e meu lugar minha cidade querinda porisso q vou volta pra minha cidade querinda
Por: leonardo 100%ipubi

Cresci por essas ruas, tomando banho de chuva . Amo tudo isso aí e torço para que cada vez mais essa cidade prospere. Morava no beco de serra branca e era feliz! ( sou filha de Cira e Hélio, neta de Seu Zé Milu).
Por: lucia cavalcante

Nossa falar de Ipubi é muito fácil.Linda maravilhosa.Que estar sendo bem desenvolvida, por pessoas competentes...Amo de paixão...e logo logo estou de volta pra este lugar lindo .
Por: maria erlandia

sinto muita saudades dessa cidade da minha infancia beijo grande............
Por: maria conceição

sou de santa cruz da venerada,e simplimente no dia 26/08 no ipubi é fest visitei essa cidade maravilhosa que adorei muito,foi muito legal e gostei mais ainda porque conhecei uma pessoa que amo muito e apartir desse dia me apaixonei por essa cidade,é muito aconchegante BJS ADOOOOROOO......
Por: Vanoelma Araujo

minha esposa é de IPUBI E EU SOU DE VOLTA REDONDA-RJ,NOS MORAMOS EM CAÇAPAVA-SP,ELA É FIHA DO CORONEL ZEBA DO BREJO SANTO ANTôNIO E DA MULHER QUE NUNCA FICA VELHA, A MOCINHA! A PAZ DO SENHOR JESUS PARA TODOS,AMO VOCES E A SUA CIDADE!
Por: LUIZ HENRIQUE GENEROSO

nasci ai mais naõ lembrava de quase nada, vendo as fotos fiquei emocionada espero um dia voltar para rever os parentes. gostaria de poder manter contato com eles, meu pai era conhecido por nego de rosa.
Por: betania

eu mrava em ipubi uma cidade maravilhosa linda espero que ipubi cresça bem muito e que fique mais linda..
Por: viviane martins

com muito orgulho falo dessa cdade onde me criei e tenho vontade de um dia ainda morar , sou muito feliz por ser ipubiense
Por: everton cleyton lima dos santos

Cidade que eu amo,faz tempo que fui ai mas nunca esqueço esse lugar maravilhosa,pessoas alegres e hospitaleiras,tenho familiares em Ipubi e os amo de todo o meu coração.Bjs tia Carminha Vo Zefinha e Vo Gumercindo,há tambem Maria e Jõao filho,tio Chico,Uberlãnio e todos os outros um abraço.
Por: Nathália Gomes da Silva

ipubi e muito bom eu tenho orgulho de cer ipubiese
Por: leonardo

conheso ipubi por que ja morrei la.hoje eu morro em sao paulo aum ano,estou com muitasaudade do meu lugar.
Por: regina

lugar calmo cidade pequena mas com um povo acolhedor!!!!venha conhecer essa terra maravilhosa???
Por: elielto

esta e uma cidade traquila para quem gosta de sussego emuito linda vale apena conferir pos ja morei la e conheço bem boa viagem a todos que tiverem a coriosidade de conhece-la
Por: joselandia siqueira

ipubi lugar de mulher bonita! e boa de viver sou da qui e nã arrego nunca!!!!!!!!!!
Por: robson

quem quiser conhecer ipubi vai adorar , eu ja morei la 17 anos hoje moro em outra cidade mas tenho saldades de la vc nao vai si arrepender.
Por: Erlesson Henrique

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Ipubi
Fundação:
1958
Altitude:
535m
População:
23.210 habitantes
Área:
972,1km²
Densidade Demográfica:
23,87hab/km²
CEP:
56260-000

Envie seu comentário sobre Ipubi