Frei Miguelinho

Frei Miguelinho-PE
banner

Bem-vindo a Frei Miguelinho!

banner

Você vai encontrar muitas opções de hotéis em Frei Miguelinho, informações e fotos da maravilhosa Frei Miguelinho. Utilize o menu na lateral esquerdo para ter acesso as principais pousadas em Frei Miguelinho, recomendadas por internautas.

A cidade de Frei Miguelinho, localizada no estado de Pernambuco (PE), foi fundada no ano de 1963. A localidade está em uma altitude de 370m em relação ao nível do mar, e possui uma população estimada em 12.164 habitantes. A área total de Frei Miguelinho é de 215,8km², e sua densidade demográfica é de 56,37hab/km² (habitantes por km²). O CEP da região de Frei Miguelinho-PE é 55780-000. Caso você possua informações atualizadas, utilize a área de comentário logo acima para nos enviar a atualização.

Informações de Frei Miguelinho

Roteiros do Brasil

Região

 

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

Frei Miguelinho, antes distrito de Vertentes, passou a constituir município autônomo em 1963. Administrativamente, o município é composto pelo distrito sede e pelos povoados de Lagoa de J. Carlos, Chá do Carmo, Valdemar Lins, Patos, Algodão do Manso, Chá Grande, Passagem e Placas. O padroeiro da cidade é São José.  

Significado do Nome

 

Aniversário da Cidade

20 de Dezembro

Gentílico

frei-miguelinhense

População

14.231 habitantes

hspace=0 CARACTERÍSTICAS:

Atividade econômica predominante é a agropecuária.

Clima 

Árido ou semi-árido muito quente com chuvas no outono e inverno

Temperatura Média


hspace=0 COMO CHEGAR

Localização

Mesorregião do Agreste. Microrregião do Alto do Capibaribe.

Limites

Ao norte com Santa Maria do Cambucá, ao sul com Riacho das Almas e Caruaru, a leste com Surubim e a oeste com Vertentes.

Acesso Rodoviário

PE-121, PE-90 e BR-408 (via Limoeiro).

Distâncias:

Da Capital:

159 km

Outras:


hspace=0 TURISMO:

Resumo:

Principais Pontos Turísticos

Olho Dágua da Onça.

Quem visita Frei Miguelinho encontra logo na entrada da cidade, esse monumento que faz referência à origem do antigo nome do município. É uma fonte construída entre pedras e a escultura de uma onça. Em volta do monumento é possível observar várias plantas nativas da região.

Barragem Jucazinho

Que atrai bastante gente aos domingos para curtir um bom banho e um passeio de lancha; e a Bica, com uma fonte de água natural.

Artesanato

O município possui trabalhos com retalhos de pano, como o fuxico. Na cidade existe um grupo de convivência de idosos e uma escola de arte engajados no desenvolvimento dessa técnica artesanal. Além do fuxico, podemos encontrar o crochê, o tricô e pinturas em tecidos.  

hspace=0 EVENTOS:

Calendário de Janeiro a Dezembro:

- O Folclore se destaca no ciclo junino com apresentações de quadrilhas e casamentos matutos. O pastoril é outra manifestação folclórica bastante forte na região.

 Março

- Festa do padroeiro da cidade, São José, também é destaque no município. Realizada anualmente na última semana. A festa do padroeiro movimenta a cidade com a chegada de diversos turistas.

hspace=0 INFORMAÇÕES ÚTEIS:

PREFEITURA MUNICIPAL DE FREI MIGUELINHO

E-mail:

Telefones: (81) 3751-1156

Sites:

SUB-PREFEITURA:

E-mail:

Telefone:

INFORMAÇÕES AO TURISTA:

Terminal Rodoviário de Recife

Rod br 232 - Coqueiral Recife
Telefone: (81) 3452-2824

ENDEREÇO DO SITE OU PORTAL DA LOCALIDADE:

E-mail:

Telefone:

CARTÓRIOS: CIVIL, IMÓVEIS, TÍTULOS E DOCUMENTOS, OUTROS:

OFÍCIO DE REGISTRO CIVIL E TABELIONATO DE NOTAS:

E-mail:

Telefones: (81) 3751-1124

Sites: http://portal.mj.gov.br/

CARTÓRIO ELEITORAL:

E-mail:

Telefone:

OUTRAS INFORMAÇÕES DE TELEFONES E E-MAILS:

HOSPITAIS:

CORPO DE BOMBEIROS: 193

DELEGACIA DE POLÍCIA:

OUTROS:

E-mails e telefones:

Sites: http://pt.wikipedia.org

PESSOAS ILUSTRES NASCIDAS NA LOCALIDADE:

 

OUTRAS INFORMAÇÕES ÚTEIS DA LOCALIDADE:

Comentários de Frei Miguelinho

Já visitei esta cidade,onde a mesma é dotada de uma população simples e pacata,porém,acolhedora.Necessta de investimentos publico governamental.Cidade que se pode dormir de portas abertas.Criminalidade zero.Gostei !.
Por: Beneval Bandeira

Cidade , que encanta pela hospitalidade de seus moradores. Eu amo FREI MIGUELINHO.
Por: rodrigo

Uma cidade pacata, acolhedora, simples , vale a pena conhecer... Quem busca tranquilidade e sossego tem que conhecer.
Por: Sheyla moura

Visitei esta linda cidade e gostie de mais primeiro das pessoas muito a colhedora, muito simpaticas.Gostei do clima durante o dia muito quente e a tarde o clima muito agradavel, sempre visito a cidade quando quero fazer um hengiene mental. conheça estalinda cidade.
Por: Everaldo José da Silva

cidade muito acolhedora gente muito simpatica e um otimo lugra para relax sempre que posso vou para la eu recomendo e um otimo lugar.
Por: salviano arruda

ola pessoal dessa cidade maravilhosa que e frei miguelino , eu estive ai em 2005, a passeio e foi muito bom , gostaria de ver mais foto dai pela internet, ate mesmo foto se for possivel a onde mora dona quiteria minha tia ,mae de edivaldo. abraço para todos . obrigado. ( 13 ) 9758-1887.
Por: ALBERTINO PEREIRA DA SILVA

sou de Frei miguelinho com muito orgulho,hoje vivo em Sao Paulo mais um dia se Deus permitir quero viver o resto da minha vida nessa cidade tâo querida por mim.Um grande abraço pra todos que moram em frei,em especial para minha familia,Erivaldo meu pai,Roberta minha mâe e Saulo meu irmâo e para o resto da minha familia.Douglas Lima.
Por: Douglas Alexandre de Lima

querida cidade de frei minguelinho tenho um enorme orgulho de estar aqui agora falando um poquinho de vc cinto uma dor no coraçao de te deixar pra traz to em sao paulo mas vc continua em meu coraçao pra sempre. um dia vou te visitar e ter o previlegio de conhecer os lugares que ainda nao conheci, um grande abraço de seu filho natural marcio de sao paulo...
Por: Marcio luiz da silva

frei miguelinho e uma cidade peguena porem modesta pessoas de grande coraçao o local que eu mais gosto e do colegio sao jose um abraço ao meus ex professores everaldo jose nilton zezinho adelia dona nilda etc.
Por: genivaldo pedro

frei miguelinho a cidade que eu amo de coraçao e a minha terra natal com muito orgulho.
Por: JOSUEL FONSECA DOS SANTOS

Sou de Frei migielinho,minha familia mora em serra da onça,um sitio que pertence ao munícipio,nasci e me criei la sou de uma familia muito conhecida,atualmente moro em são paulo,mais adoro minha terra,lugar de gente simples humilde e acolhedora,povo sofrido,mais que tem orgulho de ser nordestino. Fui passear ai em Dezembro passado e recomendo para quem quizer conhecer o nordeste de verdade passe em frei miguelinho. Beijos a todos os conterraneos fiquem com DEUS, e até breve,Adriana,(didi de luisa serra da onça)
Por: Adriana cristina de oliveira

bem sou de frei miguelinho com mto orgulho nasci e mim criei ai em frei no sitio maracajá hj estou em recife pelo fato da minha carreira jogo futebol e sou mto feliz de ter nascido ai uma cidade de gente humilde, simpaticas vou em frei miguelinho de 2 em 2 mes visitar minha familia toda e adoro as festa principalmente do nosso padroeiro são josé e a festa dos garçons que meus tios e meus pais participam e recomendo a todos que visite essa linda cidade que vcs nunka mkais ira esquece-la AMO MTO FREI MIGUELINHO sempre S2
Por: scarllat alves de lima

Sou de Frei Miguelinho, moro em SP. há mais de 40 anos, e nunca esqueci minha terra natal , Amo minha terra NatalFrei Miguelinho. Sempre que posso vou passar as ferias lá. È uma cidade maravilhosa, acolhedora e muito tranquila com muita paz. Amo vcs meus conterreanoeos. cuidem bem da nossa cidade.
Por: Eunice Adecia de Sousa dos santos

NASCI NA CIDADE DE FREI MIGUELINHO.ATUALMENTE MORO EM SÃO PAULO, MAS ASSIM QUE POSSO VOU PRA LAR.E UMA CIDADE MARAVILHOSA, UM SOSSEGO,O PESSOAL NÃO SABE OQUE FAZ PRA TE AGRADAR E UMA OTIMA CIDADE P/ VOÇE CONHECER.
Por: IVAN SANTANA DA SILVA

eu sou de frei miguelinho e posso dizer que adoro minha cidade ,um lugar maravilhoso para quem vem relaxar e fugir da rotina,procurando um lugar mais reservado. EU AMO FREI MIGUELINHO......]]]]po
Por: joao batista cabral

Sou filho de um "filho ilustre" de Frei, como chamamos aqui em São Paulo, Meu pai, Artur Barbosa da Silva, filho do Pai Lau, Estanislau Barbosa da Silva, meu pai veio pra SP no final da decade de 50 para trabalhar no ramo de hotelaria, hoje aposentado, 67 anos, casado, pai de 3 filhos e avô de 6 netos em breve 7, aqui e no frei uma pessoa super querida, eu já fui em frei Miguelinho, que pena que foi em dia muito triste, na morte do meu avô. Meu pai tem grande parte da familia ainda residentes no frei, no sitio serra da onça. Uma homenagem ao cidadão de frei meu pai Artur. Me avisem por e-mail quando essa mensagem for colocada no portal quero fazer uma suspresa para ele. grato. Sergio D. Barbosa da Silva
Por: Sergio

Moramos em Frei Miguelinho desde que nascemos , e amamos a nossa cidade. Independente do tamanho dela ou o que seja, amamos e sempre vamos viver em Frei Miguelinho e se voçê quiser conhecer Frei Miguelinho, venha e conheça o quanto nosso povo é acolhedor, beijos a todos .
Por: Edjane e Zé Filho

frei miguelinho o paraiso das ferias.para que gosta de traquilidade e um ar puro conheça este logar tão maravilhoso com uma hospitalidade muito acolhedora ...
Por: maciel

Conheço, é uma cidade tranquila e maravilhosa muito acolhedora.
Por: eunice Adecia de Sousa dos santos

eu amo frei nasci la mais vim morar no recife mais nao deixa de ser minha cidade querida !
Por: bianca

MOREI MINHA INFANCIA TODA EM FREI MEUS PAIS MORA AI MEU IRMÃO CONHECIDOS DEMAIS MINHA MAE É A ODETE E MEU IRMAO É O BRUNO AGORA MORO NO RIO EM NOVA IGUAÇU VOU ESTA AI NO FINAL DO ANO,JUNTO COM MEU ESPOSO E MEUS FILHOS JORGINHO E GIOVANNA VOU REVER GRANDES AMIGOS MAIS VOU SENTIR FALTA DE UM O ELIELTON NUNCA ESQUECEREI ESSE AMIGÃO......
Por: Daniela santos

so do sitio gaviao conheço bem freimiguelinho o meu tio mora ai seu nome e Elias Cassemiro da Silva. eu moro no rio de janeiro desde 1977 um dia eu vou ai faser uma visita aos meus amigos e parentes pernambucano.
Por: Adenildo

eu naicir no sitio serra da onça sou da familia braz moro em são paulo a 35 anos mais não esqueço minha cidade maravilhosa que e frei miguelinho tenho muito orgulho de ser deste lugar maravilhoso todo janeiro vou ai um abraço até mais
Por: jose humberto da silva

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Frei Miguelinho
Fundação:
1963
Altitude:
370m
População:
12.164 habitantes
Área:
215,8km²
Densidade Demográfica:
56,37hab/km²
CEP:
55780-000

Envie seu comentário sobre Frei Miguelinho