Caetés

Caetés-PE
banner

Bem-vindo a Caetés!

banner

Confira aqui as melhores pousadas em Caetés, fotos de internautas e informações atualizadas da cidade Caetés. Clicando em mais informações, você terá de locadoras de veículos até hotéis em Caetés para programar a sua viagem.

A cidade de Caetés, localizada no estado de Pernambuco (PE), foi fundada no ano de 1963. A localidade está em uma altitude de 849m em relação ao nível do mar, e possui uma população estimada em 19.217 habitantes. A área total de Caetés é de 324,2km², e sua densidade demográfica é de 59,28hab/km² (habitantes por km²). O CEP da região de Caetés-PE é 55360-000. Caso você possua informações atualizadas, utilize a área de comentário logo acima para nos enviar a atualização.

Informações de Caetés

Roteiros do Brasil

Região

 

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

Caetés, inicialmente distrito de Garanhuns, chamava-se São Caetano. A Lei Estadual nº 4.987, de 20 de dezembro de 1963, criou o município de Caetés, desmembrado do município de Garanhuns. A sua sede foi elevada à categoria de cidade pela mesma lei que criou o município. Anualmente, no dia 13 de setembro o município comemora a sua emancipação política. O padroeiro da cidade é São Caetano. Administrativamente, Caetés é formado pelo distrito sede e pelos povoados de Porto Alegre, Atoleiro, Barriguda, Bastiões, Entroncamento, Várzea Comprida e Várzea Suja.  

Gentílico

Caeteense

Significado do Nome

O topônimo mudou para Caetés por infuência do jornalista, historiador e publicista da língua tupi, Mário Melo. Segundo este historiador, caetés é uma corruptela de caá-etê , significando mato real ou verdadeiro, mata virgem.

Aniversário da Cidade

13 de Setembro

Gentílico

caeteense

População

26.764 habitantes

hspace=0 CARACTERÍSTICAS:

Seus principais produtos agrícolas são a mandioca, milho, feijão e algodão, registrando também atividade pecuária.

Clima 

Tropical Chuvoso, com verão seco

Temperatura Média

28º C

hspace=0 COMO CHEGAR

Localização

Mesorregião do Agreste 

Limites

Ao norte com Venturosa, ao sul com Paranatama, a leste com Garanhus e a oeste com Pedra. 

Acesso Rodoviário

BR-424 e BR-232 (via Garanhus e Caruaru). 

Distâncias:

Da Capital:

207 km

Outras:


hspace=0 TURISMO:

Resumo:

Principais Pontos Turísticos

Artesanato

No artesanato destacam-se os bordados e as peças em renda.

hspace=0 EVENTOS:

Calendário de Janeiro a Dezembro:

- A principal atração do município fica por conta do seu folclore. Caetés possui inúmeros grupos de quadrilha, vaquejada e cavalhada.

- No São João a cidade se enche de visitantes que vêm prestigiar as festas juninas.

- As comemorações natalinas e o Carnaval também são tradição na cidade.

hspace=0 INFORMAÇÕES ÚTEIS:

PREFEITURA MUNICIPAL DE CAETÉS

E-mail:

Telefones: (87) 3783-1126

Sites:

SUB-PREFEITURA:

E-mail:

Telefone:

INFORMAÇÕES AO TURISTA:

Terminal Rodoviário de Recife

Rod br 232 - Coqueiral Recife
Telefone: (81) 3452-2824

ENDEREÇO DO SITE OU PORTAL DA LOCALIDADE:

E-mail:

Telefone:

CARTÓRIOS: CIVIL, IMÓVEIS, TÍTULOS E DOCUMENTOS, OUTROS:

OFÍCIO DE REGISTRO CIVIL DAS PESSOAS NATURAIS:

E-mail:

Telefones:

Sites: http://portal.mj.gov.br/data/Pages/MJF9BE4E96PTBRIE.htm

CARTÓRIO ELEITORAL:

E-mail:

Telefone:

OUTRAS INFORMAÇÕES DE TELEFONES E E-MAILS:

HOSPITAIS:

CORPO DE BOMBEIROS: 193

DELEGACIA DE POLÍCIA:

OUTROS:

E-mails e telefones:

Sites: http://pt.wikipedia.org

PESSOAS ILUSTRES NASCIDAS NA LOCALIDADE:

 

OUTRAS INFORMAÇÕES ÚTEIS DA LOCALIDADE:

Comentários de Caetés

ADORO ESTE LUGAR ESTVE AI HA CINCO ANOS ATRAS EM BREVE ESTAREI AI NOVAMENTE UM LUGAR MARAVILHOSO JAMAIS ESQUECEREI CAETES SOU PAULISTA MAIS TENHO SANGUE PERNAMBUCANO E OS MEUS FILHOS TAMBEM ADORARAM ESTE LUGAR
Por: IRACELES NORONHA

muito legal a cidade de caetés um abraço é espero que muitos tanbem tenha a vontade de conhecer essa cidade maravilhosa tchau...
Por: jose adenilson

Bem, nasci em Garanhuns, mas só nasci, pois sou de Caetés, passei meus 18 aninhos aqui e sei bem as coisas boas que aqui se encontra. Pessoas alegres, divertidas, todos se conhecem. enfim, um lugar calmo de se viver. Quem não conheci? Bem apareça, será bem vindo! Bjosssss
Por: clawdiane

Adoro esta cidade, moro aqui desde q nasci. Gosto das pessoas, apesar d ser uma cidade pequena e com poucas opções d trabalho e de divertimento, conseguimos fazer com q os dias sejam mais alegres, fazem festas, enfim. É uma cidade calma boa d se viver.
Por: claw

CIDADE MARAVILHOSA PESSOAS ENCANTADORAS AMO ESSA CIDADE SEM FALAR DA FESTA JUNINA QUE É ÓTIMA!!!!!!!
Por: ELIELMA

CAETÉS E UMA CIDADE MARAVILHOSA NÃO VIVO SEM ELA!!!! BJOS PRA TODOS DAI
Por: leticia

EM JUNHO DE 208 ESTIVE EM CAETES COSTEI BASTANTE A CIDADE MUDOU ESTAR LIMPA AS PRAÇAS ESTÃO BONITA PARABENS CAETES AGORA ESTAR COM FISIONOMIA DE CIDADE MESMO QUE ANTES NAO TINHAM VALEU ATE EM BREVI VISITAR NOVAMENTE
Por: VALDEMIR SOARES DA ROCHA

caetes e minha terra natala adoro caetes e muito bom sou do estado de sao paulo nasci ai mas çinto muitas saudades dai
Por: elias ferreira dos santos

caetés essa é minha terra querida................................................................
Por: Adelvan

O municipio de Caetés faz fronteira também com o municipio de Capoeiras.Na comunidade doAtoleiros um gropo de samba de coco.No sitio Varzea comprida você pode conhecer a replica da casa que o presidente nasceu.
Por: luis cezar santos

O municipio de Caetés faz fronteira também com o municipio de Capoeiras.Na comunidade doAtoleiros um gropo de samba de coco.No sitio Varzea comprida você pode conhecer a replica da casa que o presidente nasceu.
Por: luis cezar santos

as pessoas de caetés sao muito acoledora eu gostei muito dai eu vou mora ai de novo
Por: magno

vivo em s paulo , porem sinto muitas saldades,da minha terra natal
Por: bete bezerra

caetes cidade pequena mas de grandes historias ,como esquecer das minhas raizes, minha vovo maria dos santos costa conhecida como(florsinha) que nasceu e morreu em caetes, caetes faz parte da HISTORIA DA MINHA VIDA.
Por: KATIA ANDREA

Caetés é orgulho de ver como estar crescendo,apresenta grande potencialidades em função dos recursos naturais e de sua estrutura de produção,onde podemos nós istabelizar com foco noss acidade pequena mais com uma estrutura grande de recursos. parabéns caetés
Por: karla

Ola, pernambucanos sou filha da Cidade de Caetès e de Capoeira,ai tem tudo que è belo,gente bonita, praças, lagos e as ruas estilo coloniais, vou rever tudo isto logo que possivel bjs. A, caso querâo me conhecerem orkut [email protected]
Por: leia maria tenorio cavalcante

que cidade linda! que apresenta uma cultura diversificada,com um são joão porreta
Por: renata

ao visitar caetés conheça a radio guarany fm 98.7 eas tradições da nossa terra, na quaresma o espetáculo da paixão de cristo.
Por: everaldo ribeiro

al conhecer caetes gostei da beleza de cidade meus parabem pela adermistraçao da cidade meus parabem
Por: cicero

nao conheço, breve irei conhecer, pois, deve ser linda a cidade.
Por: rosinete

Claro, eu não podia perder essa oportunidade de falar da cidade-berço do nosso presidente. Acho que ele sente orgulho de ter nascido em Caetés como eu tenho de ter nascido em Matureia-pb num sitio localizado bem no pé da serra da balança onde nasce o rio Pajeú, êta que saudade.."ô que saudade de meu Pernambuco, do ipatinga de encruzilhada..." do famoso Lua Gonzaga. E vamos voltar à nossa Caetés: "!Éis lina, formosa e bonita pois quem te visita quer voltar denovo" é uma frase poética mass é verdadeira, eu descobri Caetés por acaso; eu estava saindo de União de Palmares em 2006 com estino à Caruarú, quando cheguei na encruzilhada que segue para Quipapá e desce para Garanhuns resolvi esta segunda e quando passei em Garanhuns pedi informação como chegar em Arco Verde para pernoitar fui orientado e de repente me vejo diante de uma placa: CAETÉS; que alegria, parei o carro e tirei uma foto, apesar da hora. 18,23h daí prá cá aprendi a ir sempre por lá já indo de Arapiraca-AL, P.dos Indios, B. Conselho, Garanhuns. E paro no posto da pista, tomo um refrigerante, bato um papo com os amigos e rumo com destino a minha Paraiba. O mais engraçado nessa história é que a família Inacio da Silva tem parentesco com a familia de minha mãe que nasceu em Altinho e a tia dela morava em Bom Conselho e veio a se casas com Ebastião Inacio da Silva, portanto somos aproximados e não parentes, mas se fosse me orgulharia. O Lula é um exemplo para todos os brasileiros exemplo de luta e de persistência, é um vencedor, parabéns Caetés, em novembro próximo estarei passando por aí, mais precisamente no dia 13 lá pelas 12/14 horas. Abraços a todos. Alfredo.
Por: Alfredo Fernandes de Oliveira

cicade maravilhosa! esta pequena cidade no interior de pe. faz lembrar coisas maravilhosa estarei visitando ela mais uma vez.essa e minha cidade natal;apesar de morar na maior cidade do pais.aqui tem minha origem.te amo caetes.
Por: jana

Olha o Alfredo aí de novo !!! disse e cumpri, passei em Caetés às 15,20 do dia 13/11, não parei por força do horário para chegar em Sertânea antes de escorecer. mas falei com os amigos que iam comigo no carro e lhes mostrei a cidade e falei de sua importância para nós os brasileiros, abraços para todos. Alfredo.
Por: Alfredo Fernandes de Oliveira

caetes e minha cidade onde eu naci creci estudei pouco faismuito tempo que estou aqui em sao paulo faz 30 anos faz 24 quer fui ai em caetes simto muita saudade agora tenho filho minha mae ja faleceu e meu pai . adoro caetes garanhuns tambem beijo ate
Por: maria do socorro da silva

caetes e minha cidade onde eu naci creci estudei pouco faiz muito tenpo que estou aqui em sao paulo faz 30 anos faz 24 quer fui ai em caetes simto muita saudade agora tenho filho minha mae ja faleceu e meu pai . adoro caetes garanhuns tambem beijo ate
Por: maria do socorro da silva

esta é uma cidade maravilhosa.... linda onde eu nasci e fui criada durante muito tempo morei lá.
Por: elenice

saudades.............saudades....ah se eu pudesse voltar o tempo!!!!!
Por: Jose Antonio

fiquei muito feliz, em ver que muitas pessoas estão vendo essa pagina e deixando recado para a nossa querida caetés. sejam todos bem vindos, o maior tesouro da terra é vc poder voltar a sua terra natal. por isso vc que está longe, quando poder venha visitar, catés te espera cada vez mais linda.
Por: everaldo ribeiro

Adoro essa cidade, quem não conhece tá bom de dá uma passadinha aki. Temos uma linda pousada(O casarão) um lugar muito calmo e bonito com pessoas que receptivas! Venham á Caetés Bjus para todos!!!!!!!!!!!!!
Por: Suylane Manoela Barbosa De Almeida

caetes cidade maravilhosa e encantadora se voce ainda nao conhece caetes nao perca tempo voce nao vai se arrepender. em breve estarei de volta!!!!.
Por: junior.s...

sou de caetés amo esta cidade no momento estou en sp mas com certeza estarei junto a minha turma de caetes. beijos para todos.
Por: m eliene

CAETES CIDADE BOA TERRA DO EX.PRES. LULA NO MOMENTO ESTOU EM MOGI MIRIM SP MAS UM VOLTAREI PARA LA EU COM CAETES SOU LA DA VÁRZEA DA ESPERA
Por: J. RAMOS

sou natunal de caetés atualmente moro em vitória da conquista ba
Por: jane godoy

adoro caetés é a minha cidade natal nasci ai ,hoje moro em petrolina mais não esqueço caetés, amo minha cidade.
Por: eliene do nascimento bernardino

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Caetés
Fundação:
1963
Altitude:
849m
População:
19.217 habitantes
Área:
324,2km²
Densidade Demográfica:
59,28hab/km²
CEP:
55360-000

Envie seu comentário sobre Caetés

banner