Bezerros

Bezerros-PE
banner

Bem-vindo a Bezerros!

banner

Aqui você vai encontrar inúmeras pousadas em Bezerros, opções de hospedagem em hotéis, campings e muito mais. Informações atualizadas e fotos enviadas por usuários do site estão disponíveis no menu lateral.

A cidade de Bezerros, localizada no estado de Pernambuco (PE), foi fundada no ano de 1870. A localidade está em uma altitude de 470m em relação ao nível do mar, e possui uma população estimada em 52.558 habitantes. A área total de Bezerros é de 545,7km², e sua densidade demográfica é de 96,31hab/km² (habitantes por km²). O CEP da região de Bezerros-PE é 55660-000. Caso você possua informações atualizadas, utilize a área de comentário logo acima para nos enviar a atualização.


Tratando-se de um dos principais destinos do Ecoturismo no país, Bezerros, em Pernambuco, oferece um verdadeiro espetáculo de riqueza natural. O local conta com imensa extensão de vegetação, belas igrejas, museus, praças, restaurantes e muito mais. Um dos pontos turísticos mais famosos por lá é o Parque Ecológico da Serra Negra, que oferece uma vista incrível dos Mirantes, com grutas, rochas, cavernas e açudes.

O Sítio da Pedra Solta é uma opção para quem quer acampar e aproveitar toda a riqueza natural local, com trilhas e a Pedra do Som, local onde a tradição é bater na pedra enquanto faz um pedido. Na Caverna do Deda, é possível vislumbrar o pôr do sol que deixa os viajantes encantados, além de poder praticar rapel. É preciso pagar uma taxa para poder entrar na caverna.

Outros atrativos da Serra Negra são o Mirante da Antena, o Mirante do Cruzeiro, o Mirante da Pedra da Coroa de Frade, onde é possível praticar rapel de 20 metros, diversas trilhas e a Gruta do Vino. Além disso, o Polo de Eventos oferece um teatro ao ar livre, com uma vista panorâmica e impressionante, além de excelentes restaurantes.

Bezerros também é responsável por uma das principais festas de Carnaval do Pernambuco. A região é a terceira mais procurada do estado durante as festas de fevereiro, conhecida como “A Terra do Papangu” em referência às pessoas que utilizam máscaras durante o Carnaval. Durante as festividades, é possível ver todos os tipos de máscaras possíveis. É uma das maiores festas do país, sem dúvidas.

A economia de Bezerros consiste, basicamente, na agricultura e ecoturismo. Por lá estão instaladas fábricas de doces, bolos e importantes indústrias de fabricação de granito. Bezerros é uma cidade formada por vários distritos, como Sapucarana, Boas Novas, Serra Negra, Sítio dos Remédios, Areias e Cajazeiras. Os lugares encantam pela naturalidade e povoação humilde.

Em Bezerros, o turista encontrará excelentes hotéis e pousadas, sendo que muitas delas são administradas pelos próprios donos, que são bastante receptivos e oferecem todas as informações e auxílio que o viajante necessita. A carne de sol é um dos pratos típicos do local, não deixe de experimentar.

Informações de Bezerros

Roteiros do Brasil

Região Turística Agreste

 

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

A origem de Bezerros data de 1740. Nessa época foi implantado um grande comércio de gado, iniciando o povoamento do local. Algumas versões da história de Bezerros tentam explicar o nome da cidade. A primeira diz respeito ao sobrenome da família Bezerra, que foi a primeira proprietária das terras. A segunda diz que o local foi, primitivamente, uma queimada de bezerros. A terceira conta que um dos filhos da família Bezerra se perdeu na reserva florestal, tendo sido feita uma promessa a São José, sendo a criança encontrada com vida, ao pé de frondosa árvore onde foi erguida uma Capela sob a invocação de São José dos Bezerros. O município é formado pelos distritos sede, Sapucarana e Boas Novas e pelos povoados de Serra Negra, Sítio dos Remédios, Cajazeiras e Areias. Anualmente, no dia 18 de maio Bezerros comemora a sua emancipação política. O padroeiro da cidade é São José. 

Gentílico


Significado do Nome

Versões: A primeira diz respeito ao sobrenome da família Bezerra, que foi a primeira proprietária das terras. A segunda diz que o local foi, primitivamente, uma queimada de bezerros. A terceira conta que um dos filhos da família Bezerra se perdeu na reserva florestal, tendo sido feita uma promessa a São José, sendo a criança encontrada com vida.

Aniversário da Cidade

18 de Maio  

Gentílico

bezerrense

População

58.768 habitantes

hspace=0 CARACTERÍSTICAS:

A economia do município consiste na agricultura, sendo um dos maiores produtores de tomate do Estado; na indústria destacam-se suas fábricas de bolos. Bezerros destaca-se também nas fabricas de doces. Além disso, Bezerros é uma das cidades pernambucanas que mais se destaca na produção de granito. Na gastronomia uma boa pedida são os restaurantes do Distrito de Encruzilhada, onde o principal atrativo é a carne de sol.

Clima 

semiárido

Temperatura Média

 

hspace=0 COMO CHEGAR:

Localização

Mesorregião do Agreste

Limites

Ao norte com Caruaru e Passira, ao sul com São Joaquim do Monte e Agrestina, a leste com Gravatá, Sairé e Camocim de São Félix e a oeste com Riacho das Almas e Caruaru. 

Acesso Rodoviário

BR-232 

Distâncias:

Da Capital:

101 Km

Outras:


hspace=0 TURISMO:

Resumo:

Principais Pontos Turísticos

Atrativos Naturais

Bezerros também se destaca pelas suas belezas naturais. Para quem curte passeios ecológicos, uma boa pedida é a Reserva Ecológica da Serra Negra, com açudes, fontes minerais e trechos de Mata Atlântica.

Centro de Artesanato de Pernambuco

Às margens da BR-232. O lugar oferece uma rica exposição com obras de mais de 400 artistas pernambucanos. Confeccionados com técnicas e materiais diversos, os trabalhos mostram o que cada região tem de mais representativo no artesanato. O Centro também funciona como ponto de encontro de artesãos, oferecendo oficinas arte-educativas, orientação para trabalhos em feiras, exposições e cursos de qualificação.

hspace=0 EVENTOS:

Calendário de Janeiro a Dezembro:

- Consagrada como a terra dos papangus, a cidade de Bezerros tem uma cultura que vai além da brincadeira de mascarados no Carnaval. Conhecido como a Folia do Papangu, o Carnaval do município é o maior do Agreste e o único temático do Brasil. Por isso, vem a cada ano contribuindo para preservação das nossas mais autênticas tradições carnavalescas.

- A tradição diz que os foliões devem fazer as suas próprias fantasias sem conhecimento dos outros. Sendo assim, todos devem ficar sob o manto da máscara até o final da grande folia, realizada nos três dias de carnaval.

- Conhecido nacionalmente e internacionalmente, o Carnaval de Bezerros recebe mais de 100 mil pessoas nos 6 dias do Reinado de Momo, e no domingo esse número chega a 50 mil visitantes, o que comprova o quanto o evento é atraente para o turismo.

- As máscaras decorativas que enchem o Carnaval de Bezerros de cores são confeccionadas em papel machê. As peças são de todos os tamanhos. Algumas chegam a mais de cinco metros de altura.

- Com artistas conhecidos internacionalmente, o município preserva o seu folclore e sua cultura original, além da produção de máscaras e bois em papel machê, brinquedos em madeira e frutas em cerâmica. Reconhecida nacionalmente pela figura do artista J. Borges, a cidade é a maior produtora de xilogravuras do Estado. São diversos ateliês que atraem turistas de todos os cantos do país.

hspace=0 INFORMAÇÕES ÚTEIS:

PREFEITURA MUNICIPAL DE BEZERROS

E-mail:

Telefones: (81) 3728-6700

Sites: http://www.bezerros.pe.gov.br/

SUB-PREFEITURA:

E-mail:

Telefone:

INFORMAÇÕES AO TURISTA:

Terminal Rodoviário de Recife

Rod br 232 - Coqueiral Recife
Telefone: (81) 3452-2824

ENDEREÇO DO SITE OU PORTAL DA LOCALIDADE:

E-mail:

Telefone:

CARTÓRIOS: CIVIL, IMÓVEIS, TÍTULOS E DOCUMENTOS, OUTROS:

OFÍCIO DE REGISTRO CIVIL DAS PESSOAS NATURAIS:

E-mail:

Telefones: (81) 3728-1017

Sites: http://portal.mj.gov.br/

CARTÓRIO ELEITORAL:

E-mail:

Telefone:

OUTRAS INFORMAÇÕES DE TELEFONES E E-MAILS:

HOSPITAIS:

CORPO DE BOMBEIROS: 193

DELEGACIA DE POLÍCIA:

OUTROS:

E-mails e telefones:

Sites: http://pt.wikipedia.org

PESSOAS ILUSTRES NASCIDAS NA LOCALIDADE:

 

OUTRAS INFORMAÇÕES ÚTEIS DA LOCALIDADE:

Comentários de Bezerros

Não é bem um comentário, é mais uma pergunta: Onde encontrar informações sobre aluguel de casas no Carnaval de vcs?
Por: Gilvâni maria dos santos

Bezerros é uma linda cidade onde eu nasci,sinto muita saudade dai mais sempre que posso vou visitar meus pais. O que eu mais gosto é:carnaval, a Igreja,as praças da cidade e do clima que é muito bom. Recomendo a todos que visitem esta linda cidade. Julio antonio coelho São Bernardo do Campo SP
Por: Julio Antonio coelho

cidade que eu amo,que sofro de saudades de minha infancia,aqui em São Paulo,tem coisas boas,mais nada comparado a beleza e o sucego de Bezerros.
Por: maria alcione de araújo

é tudo muinto lindo,os papangus,serra negra,a igreja e outros.gostaria de conhecer algumas pousadas.
Por: giovane vasconcelos de almeida

estou orgulhosa da minha cidade, vejo que nestes utimos 6anos ela teve um avanço muito grande no que diz respeito a parte da melhoria da cidade ela está bonita, mais precisa melhorar ainda mais . Envestir mais no turismo para que cresça mais emais gerando emprego para quem vive aí,estou em são paulo a 18 anos retnei em 2000, mais conferço que estava como eu havia deixado, uma cidade pobre feia sem vida mais hoje me supreendo-me ao vela crescer e desejo que ela possa progridermuito.... bjs aos meus amados conterrâneo.
Por: socorro

Possuo uma casa na zona rural (loteamento joão paulo II) desta cidade,o local me conquistou pelas deliciosas e belas frutas da região, que são de sabor incomparavel. Infelizmente, não podemos aproveitar alem dos fins de semana,por falta de infraestrutura no local,mas confiamos na atual gestão e esperamos ja nas proximas ferias usufruir desta terrinha tão amada.
Por: iaponira

passei um carnaval la2008 e foi um dos carnavais mais emocionantes da minha vida. com seus povos suas ruas e prassas, mais contagiante do mundo, amei a cidade , brinquei todo dia e nao vi uma briga, amei o povo de la; estou voutando de novo hoge .21/02/09 vou conhecer a serra negra e brincar ate quarta feira e vou levar um monte de gente
Por: jose ricardo da silva

sou bezerense,moro em olinda,amo esta terra,meu pai foi dono do CAFE BRASIL,tenho irmão que mora, e tenho fé em DEUS que ainda vou ter uma casa neste pedaço de PARAISO,SIM meu pai ELE SE CHAMAVA ACÁCIO era muito conhecido,beijos
Por: suzanamarialeiteserafim

tudo em bezerros é bom, as comidas, os bares, o clima a serra o centro, as pessoas, as festas, tudo mesmo a cidade calma os amigos.
Por: fernando

realmente bezerros é uma cidade muito bonita, alem do carnaval que acontece com a invação dos papagus alem das montanhas , bem como as carvernas e suas matas .
Por: Joao S. Amorim Filho

Temos tambem serra negra uma das belezas turisticas desta cidade
Por: Joao S. Amorim Filho

os casarões da matriz, o clima ameno, os bares, a serra, as pessoas tudo em bezerros é bom.
Por: fernando

nasci e mim criei ai nesta cidade maravilhosa. so que há 23 anos vivo em são paulo.
Por: edjane alves santos

gosto demais moro no recife mais nasci e me criei nesta maravilhosa cidade também tenho residencia aqui por isso estou sempre por aqui.
Por: fernando

saudade da minha cidade morei ai quando era pequeno na rua José Pessoa sobrinho mumero 91, rua da rodoviaria.
Por: jaciel barbosa

bezerros cidade que eu amo ta nou meu sague tiver um prazer de nasse nessa cidade linda tou e sp a vinte anos mais quero voltar pra essa cidade linda cenpre tou acompanhado t.d que acontece nessa cidade linda
Por: genival sebastiao da silva

Eu conheço a cidade e é muito boa de se viver, cheia de gente repleta de bom humor, hospitalidade entre outras características.
Por: adalberto

Eu moro na cidade e o que tem de melhor são as pessoas hospitaleiras que quando se juntam fazem da cidade um ponto turístico de maior movimento e entreterimento da região, como o carnaval, único e irreverente e o são joão então é mara...
Por: adalberto

minha cidade maravilhosa que me viu nascer. Moro a 20 anos em sao paulo, mas 2 vezes po ano eu vou visitar minha cidade. Nada mais me da tanto prazer, estou indo agora em abril. Mil beijos para todos bezerrenses.
Por: joselma de lima lira

Bezerros é uma cidade muito linda, estive lá nesse mes de abril. Nessa belíssima terra do papangu. Conheci a prefeitura, as ruas das precinhas, o centro da cidade a feira do troca troca muito divertido. É um bom e ótimo passeio Bezerros.
Por: marcelo

SOU BEZERRENSE,MORO NO ESTADO DE SÃO PAULO A DEZ ANOS,TENHO MUITAS SAUDADES DA MINHA TERRA, POVO HOSPITALEIRO,COMIDA MUITO BOA, UM CARNAVAL DIFERÊNCIADO E UM CLIMA MUITO AGRADAVEL.
Por: carlos andre da silva

amo está cidade, um dia com a permissão divina volto a morar aiiiiiiiiii
Por: dorotea

bezerros é uma cidade muito otima demaisssssssssssssss.
Por: vanda

eita terrinha q eu amo de verdade,nasci em serra negra e moro aqui em paulista pe desde 1981.mas nao esqueço dessa terra maravilhosa,q eu tanto amo.sempre q posso vou,ai pois meu pai mora ai,
Por: José Fernandes

MOREI EM BEZERROS DURANTE UM ANO, NO ANO DE 1980, MEU PAI É DESSA LINDA TERRA, PORÉM, PARA BUSCAR MELHORES CONDIÇÕES DE VIDA, VIEMOS PARA MANAUS/AM, ONDE VIVEMOS ATÉ HOJE. MEU PAI VISITOU BEZERROS EM NOVEMBRO DE 2009 E FICOU ENCANTADO COM A MELHORIA NA QUALIDADE DE VIDA DAS PESSOAS, INCLUSIVE NA VIDA DE NOSSO PARENTES QUE MORAM NA ZONA RURAL, LUGAR SEMPRE CASTIGADO PELA SECA E FALTA DE AMPARO. O QUE MAIS IMPRESSIONOU FOI O FATO DAS CRIANÇAS TEREM CONDUÇÃO ESCOLAR PARA LEVÁ-LAS A ESCOLA, POIS NO TEMPO DELE, TINHA QUE CAMINHAR QUILÔMETROS, INCLUSIVE USAVA COMO CADERNO, FOLHAS DE PAPEL QUE ENROLAVAM O CHARQUE QUE MEU AVÔ COMPRAVA. ENFIM, ESTOU FELIZ PELO PROGRESSO E PELAS BOAS MUDANÇAS QUE OCORRERAM, QUANDO ME FOR POSSÍVEL IREI CONFERIR PESSOALMENTE.
Por: KELLY

Olà sou filha da cidade de bezerros mais vivo na europa da tantos annos volto sempre porque bezerros é e serà sempre a minha casa paterna.gostaria muito de conhecer a prefeita porque sei que é una grande personalidade.
Por: mariaaparecida wittwer

eu sou de bezerros e vivo a37 anos no Rio de Janeiro mas sempre que posso vou abezerros matar saudade de minha,querida familia Bezerros é maravilhosa mas perdeu um pouco o seo encanto com o falecimento do meu amado pai joão Ruivo mas eu amo esta cidade e tudo que temos ai beijos e abraços paratodos os bezerrens sua saudosa filha hilda de jão ruivo
Por: hilda f. de lemos

Nasci em Bezerros no ano de l94l. Fui músico da Banda da Banda Cônego Alexandre Cavalcante. Aos l8 anos fui servir a Força Aérea Brasileira. Mesmo distante todos os anos vou ao mirante da Serra Negra degustar galinha e bode guizado.
Por: ´José Glaudio Henrique

QUERO MANDAR LEMBRANÇA PARA TODOS QUE RESIDE NA CIDADE DOS BESEZRRO PRICIPALMENTE PARA IRMAO SEBASTIAO QUE MORA NA CHOAB RUA10 E PARA DONA SEZINHA EM FAMILIA GOSTARIA QUE FOSE ANUCIOADO ESTA MENSAGEM NA RADIO BEZERRO FM MUITO OBRIGADO ESTOR COM SAUDADE DE TODOS ASS; SANDRO DE RECIFE QUE JA MORO MUITO ANOS SEIJA TODOS FELIZ
Por: SANDRO DE HOLANDA

Amei a cidade muito organizada e limpa. As serras ao redor da cidade encanta...
Por: Mara Cláudia

Sou filha natural desta cidade maravilhosa.Há 6 anos saí de pernambuco-gravatá e hoje moro em Londrina-Pr...Mas Bezerros é tudo de bom.Morava no alto josé de medeiros em frente á famosa pedra da muda,que coincidentemente era minha tia "in memorian". Tô com saudedes de tu meu Bezerros...
Por: Edjane Gonçalves

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Bezerros
Fundação:
1870
Altitude:
470m
População:
52.558 habitantes
Área:
545,7km²
Densidade Demográfica:
96,31hab/km²
CEP:
55660-000

Envie seu comentário sobre Bezerros