Angelim

Angelim-PE
banner

Bem-vindo a Angelim!

banner

Comece planejando a sua viagem para Angelim utilizando o menu no lado esquerdo para escolher uma opção de hospedagem. Temos diversas pousadas em Angelim e hotéis separados por categoria. Você também vai encontrar muitas fotos enviadas por internautas, para planejar o que fazer em Angelim.

A cidade de Angelim, localizada no estado de Pernambuco (PE), foi fundada no ano de 1928. A localidade está em uma altitude de 631m em relação ao nível do mar, e possui uma população estimada em 8.125 habitantes. A área total de Angelim é de 126,7km², e sua densidade demográfica é de 64,13hab/km² (habitantes por km²). O CEP da região de Angelim-PE é 55430-000. Caso você possua informações atualizadas, utilize a área de comentário logo acima para nos enviar a atualização.

Informações de Angelim

Roteiros do Brasil

Região


 

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

Em 22 de dezembro de 1908, a Lei de nº 42 criou o distrito de Angelim, tendo como sede o povoado de Segismundo Gonçalves. A sede do município de Palmeira foi transferida para Angelim pelo Decreto Estadual nº 74, datado de 6 de junho de 1931, passando a ser seu distrito. Administrativamente é constituído pelo distrido sede e pelos povoados de Quatro Bocas e São José. Anualmente, no dia 6 de junho o município comemora a sua emancipação política. O padroeiro da cidade é São José. 

Gentílico

Angelinense

Significado do Nome

Aniversário da Cidade

06 de Junho

População

10.288 habitantes

hspace=0 CARACTERÍSTICAS:

Uma cidade charmosa, pequena e tranquila.  Venha conhecer Angelim!

Clima 

Tropical chuvoso com verão seco

Temperatura Média

22º C 

hspace=0 COMO CHEGAR

Localiza

Agreste 

Limites

Ao norte com Jupi, ao sul com Palmerina, a leste com Canhotinho e a oeste com São João. 

Acesso Rodoviário

PE-187, PE-177, BR-104, PE-126 e BR-101. 

Distâncias:

Da Capital:

220 km

Outras:


hspace=0 TURISMO:

Resumo:

Angelim oferece ao visitante um pouco de turismo ecológico e histórico. O município possui resquícios de Mata Atlântica e uma mata rasteira que proporciona ao turista fazer trilhas ecológicas. Já na cidade, as preservadas fachadas de construções antigas são um resgate histórico da região. O principal artesanato de Angelim, feito com linhas, são tapetes, almofadas, crochê e tricô. 

Principais Pontos Turísticos


hspace=0 EVENTOS:

Calendário de Janeiro a Dezembro:

 Março

- Das festas que são realizadas no município, duas se destacam: a Festa de São José, padroeiro da cidade e inclui oficinas de arte, procissão, leilão e shows musicais.

 Junho

- Festa da Emancipação.

hspace=0 INFORMAÇÕES ÚTEIS:

PREFEITURA MUNICIPAL DE ANGELIM

E-mail:

Telefones: (87) 3788-1156

Sites:

SUB-PREFEITURA:

E-mail:

Telefone:

INFORMAÇÕES AO TURISTA:

Terminal Rodoviário de Recife

Rod br 232 - Coqueiral Recife
Telefone: (81) 3452-2824

ENDEREÇO DO SITE OU PORTAL DA LOCALIDADE:

E-mail:

Telefone:

CARTÓRIOS: CIVIL, IMÓVEIS, TÍTULOS E DOCUMENTOS, OUTROS:

OFÍCIO DO REGISTRO CIVIL DAS PESSOAS NATURAIS:

E-mail:

Telefones: (87) 3788-1064

Sites: http://portal.mj.gov.br/

CARTÓRIO ELEITORAL:

E-mail:

Telefone:

OUTRAS INFORMAÇÕES DE TELEFONES E E-MAILS:

HOSPITAIS:

CORPO DE BOMBEIROS: 193

DELEGACIA DE POLÍCIA:

OUTROS:

E-mails e telefones:

Sites: http://pt.wikipedia.org

PESSOAS ILUSTRES NASCIDAS NA LOCALIDADE:

 

OUTRAS INFORMAÇÕES ÚTEIS DA LOCALIDADE:

Comentários de Angelim

desde criança ouço min falaremde angelim pernabuco,ai começou ahistoria de minha familia,minha avo mae de minha mae,nasceu,ai eem 07 de setembro de 1907 chamava-se crismelia ferreiira da silva,minha avo comtava-mos que chegou aqui em aracaju a pe ,vindo atras do seu marido,que havia deixado,ai com filhos,trosse minha mae maria zelia ferreira da silva e seu irmao jose da silva ferreira,a historia e muito triste porque ela deixou uma outra filha ai em angelim com uma comadre,chamava-se quiteria,e nunca mais minha avo retornou para busca-la gostaria muito de procura-la,sera que e possilvel,ver nas igrejas ,por batisterio ou em cartorio,morreram todos da familia de minha mae queria ecmtrar algum parente ajude-me por deus
Por: joelza ferreira da silva

Um lugar hospitaleiro, quem vai até Angelim não se arrependi, seu povo é cheio de vida, elegria e muito mais... um lugar simplis mais gostoso de morar, passear e outros. visite angelim você vai gostar!
Por: NADJA SOUZA

OI- AMIGO BOA NOITE.VAMOPS FALAR DESTA CIDADE TÃO LINDA HE MARAVILHSA. A CIDADE DE ANGELIN É UMA CIDADE MUITO BONITA.AS PESSOA SÃO MUITO AMIGA É CONCHEGANTES ATENCIOSAS EM FIM ANGELIN É MARAVILHOSA. BEIJOS
Por: MARIA DO SOCORRO COELHO DIAS

Conheci Angelim na Festa São josé fiquei encanatada com a Festa e Também com as pessoas, o quanto são hospitaleiras. Prentendo volta agora em Marcço para festa , vai ter ? Abraços..
Por: Dane Nunes

ola pessoal sou o Roberto bezerra,filho natural dessa cidade onde vivi uma boa parte de minha vida.atualmente moro em ferraz de vasconcelos -sp.mas confesso que tamanha é a saudade que sinto desse lugar,da festa de são josé principalmente.e das gatinhas que vivem ai..hoje faz cinco anos que fui ai pretendo voltar ainda esse ano pra matar um pouco dessa saudade.te amo angelim ..de coração.....beijos gente e não deixem de ir a festa de são josé beijos divirtam-se bastante.
Por: Roberto Bezerra de lima

Tive a oportunidade de trabalhar nesta cidade ,por aproximadamente 6 meses onde fiz grandes amizades, e que jamais vou me esquecer, fomos realizar a montagen da sub estaçao da chesf.... um grrrrrrande Abraço a todos
Por: ilton vaz de leon

sei que alguem dessa prefeitura vai se senssibilizar com esse imail. estou procurando por geraldo lemos meu irmão que foi trabalhar ai na construção de casas populares e não nos manda noticia por favor alguem localize-o e nos mande noticias fone 97237262091845327
Por: gilvan lemos

Sou filho desta linda e humilde cidade, saí de Angelim aos 17 anos de idade para a cidade de São Paulo, em busca de uma vida melhor, mais nunca foi apagado de minha memória esta pequena cidade "ANGELIM". Tenho um muito orgulho de ser angelinense, mesmo passado 36 anos não me esqueci de ti. Deus te abençoe angelim
Por: Joose Carlos porto

gosto muito de angelim ,sou filho natural de là .quando pego ferias todos os anos sempre que posso ,vou pra angelim!. porque è uma cidadezinha do vale do pagèu tranquila è pacata,atranqulidade nasceu en angelim graças a deus.amo muito angelim minha terra venhan conhecer essa terra linda.
Por: edmilson

gosto muito de angelim sou filha de la , angelim ,è uma cidadezinha muito pacata ,atraente para quem gosta de muita pàz è conforto com a familha.
Por: edmilson

sou muito feliz de ser nattural de angelim tenho muito orgulho de angelim
Por: edmilson

Eu morei, e não esqueço.foi onde cresci e também casei,Angelim faz parte da minha vida.
Por: josi

Angelim é uma cidade muito calma boa de se viver pode vi comecer em março acontece a melho festa de padroeiro da cidade que é São Jose é uma maravilha .
Por: Leonardo Guimaraes Ivo

Angelim natureza gigante povo ospitaleiro quanta saudade desta gente maravilhosa;gente umana :Deus me deu um pedasinho desta terra uma esposa maravilhosa desta cidade para mim ja tive o prezer de conhecer este lugar (UM GRNDE ABRAÇO A TODA ESTA GENTE PERNANBUCANA)
Por: Joaquim Cardoso de Oliveira

Bem,falar de Angelim para mim é um prazer,pois é uma cidade que particularmente sou facinada.Sou de Garanhuns,mas se pudesse viveria lá,rsrsrs.È uma cidade divertida interessaterima e alegre,vale apena visita-lá,pois é incantadora e deslumbrante.Obrigada.
Por: Jéssica Daniare

JA MORREI NELA POREM ME DEIXOU MUITAS SAUDADES PRINCIPALMENTE DO MEU PAI .
Por: ULISSEIA

Olá, tudo bem, Sou angelinense nato, estou em uma cidade do interior de São Paulo, há 15 anos que estou distante dela, minha cidade querida, onde passei toda minha infância, a saudade aumenta a todo momento, desde já, quero parabenizar aos colaboradores que fazem de nossa região um cartão postal legítimo... abraços.
Por: JOsé Arnaldo

bom dia povo da minha terra querida estou com muita saldade desta terra estou aqui em petrolina mais nunca esqueci da minha terra querida a onde mora minha familia e os meus amigo nuca esquecis voces joao geronimo da silva
Por: joao geronimo da silva

Morei quatorze anos nesta cidade maravilhsa,tive minha infancia e começo de minha adolescencia influenciadas por este povo maravilho,passaria dias talves anos e com serteza faltaria palavras pa agradecer a esta cidade.(sou irmão de miró neto de joão redondo que trabalhava na chesf, OBRIGADO ANGELIM.
Por: Reginaldo alves de moreira

sou de angelim, sou filha de tiburtino (tino barbeiro) e sebastiana, sinto saudades, hj moro em cabo frio rj, mas um dia sei que voltarei nem que seja pra passeio, bjsssssss a todos...
Por: juvanilda

Me criei nesta cidade, aprendi amar nesta cidade, tenho ótimas lembranças e grandes amigos,que apesar da distancia não consigo esquecer, e sempre que vou ai sou muito bem tratado,moro em SC.E DESEJO bastante sucesso atodos que querem o desenvolvimento desta terra tão amada,saudades de todos.
Por: manoel alves feitosa

É um orgulho e um prazer falar da minha terra, eu e minha família amamos esta cidade. Apesar de ter saído de Angelim aos 15 anos de idade e ter vivido 14 anos em Garanhuns, graças a Deus, estou aqui de novo, voltei em fevereiro de 2009 sem interesse de sair mais daqui. Gosto muito desse lugar, quem tiver o prazer de conhecer essa cidade jamais a esquecerá.
Por: Elton Clóvis Cavalcanti de Albuquerque

Engraçado né , queria tanto falar bem desta cidade que de algum jeito é o meu berço, mais não consigo , já enviei alguns recados e não vejo divulgação alguma, mais eu sou teimoso como todo Pernambucano, sou Mané Feitosa, moro em Criciuma SC. adoro esta cidade e devo muito a Deus por ter morado em Angelim, conheço quase todos os nomes que estão por ai , abraços ,,, me liguem 048-8411-5460 , Obrigado João Bezerra e João Ferreira , breve estarei ai´Abraços a todos... Manoel Feitosa
Por: manoel alves feitosa

cidade linda de pessoas de bom coraçao e amaveis e de garra.
Por: JOSE CLAUDIO SERGIO LOPES

angelim e uma cidade magnifica morei ai por muito tempo...adoravel;;;;estar tenho saudades
Por: JUCIELE DE LIMA SILVA

Olá pessoal,eu não preciso falar muito de Angelim,por que passei a parte da minha infância da minha,da minha,faz quatro anos que não vou ai,visitar minha querida Mãe Dona Socorro,um grande abraço para todos,Ribeiro....
Por: Wilson Ribeiro Dos Santos Filho

eu sou angelinense com muito orgulho!!!!!!!!!!!!!:)
Por: adriele

fala um pouco desta cideda chamada angelim ai ja teve um bom time futebol chamava ARA todos os domingo era uma festa tambem tem afesta de sao jose e amelho festa do interiou de pernanbuco
Por: joao geronimo da silva

Assim falar dessa cidade e fácil vê se naum é "ESSA CIDADE E TUDO DE BOM!
Por: TONY

É bkna moràr em angelim, minha familia nasceu e se criou neste municipio, tendo .10 mil habitantes, numa cidade sem muita poluicao, transito, prox: a cidade natal do presidente lula caetes, eu adoro minha cidade.
Por: Ricardo Brandino

angelim minha terra queirida adoro a minha cidade adoro todos voçese minha familia que mora air na rua pres tran neves beijos p todos
Por: jailson

meus pais sao de angelin cidade linda de gente alegre moro en sao vicente sp
Por: lourival alves da silva

sou de Angelim moro em Sorocaba a onze anos tenho muitas saldades da minha terra sempre que posso vou passear la mas quando estou la nao quero mas voltar um abraço a todos os meus amigos
Por: fabio jose geronimo moraes

é uma cidade do interior bastante gostosa para se passa ferias eu gosto muito pois lá ainda se vê carros de boi com rodas de madeira
Por: marcia

Adoro angelim, gostaria de um dia poder morar nessa cidade.
Por: luiz andré da silva

olá, minha vontade era conhecer Angelim,pois meu pai hoje com 74 anos,saiu dai com 7 anos para São Paulo..O mais engraçado é que ele deve ter parentes ai e nem sabe rsrs,um dia irei conhecer essa cidade...abraços...
Por: marcelino de oliveira

sou filha natural de angelim vivi minha infancia ai foram tempos bons,a festa de sao jose era boa era boa nao era otima mas hoje enfelizmente acabou,nao moro mas em angelim a 15 anos e sei q a festa nao é mas a mesma,que pena né que as pessoas nao fazem as coisas crecereme evoluirem um abraço a todos e tenha fé em deus q um dia as coisas mudam pra melhor.
Por: aldiceia

Terrinha boa essa!!! Lugar pequeno mas muito aconchegante... cheio d graça... Adoro!!
Por: Lidiane de Oliveira

estive de férias em Angelim e se pudesse não saíria de lá.uma cidade linda!!! de pessoas muito educadas e acolhedoras, me apaixonei e se deus quiser voltarei nas proximas férias para curtir novamente o espetáculo que é a festa de São josé, saudades....
Por: katia

linda cidade do agreste pernambucano, com belas paisagens
Por: claudio sergio lopes

conheco angelin ja fui ai na minhas ferias e vou de novo en setemro minha tinha tem um sitio no poco do boi d analia ja falecida moro en santos sao paulo
Por: lourival alves da silva

estou indo de volta a essa cidade tao maravilhosa
Por: cristiano jose

É com muito orgulho, que nasci em Angelim, precisamente na rua São José nº64: faz uns quarenta anos que eu e minha familia saimos e nunca mais voltamos, sempre vejo pela internet como mudou aí as saudades aumentam,sou filha de seu Nilo e D. Quiteria. beijos a todos Esmeralda
Por: Esmeralda Rodrigues Morais

Gente amei a cidade de Angelim beijos Luannyy Porto
Por: LUANNY pORTO

Amo muito as festas da minha cidade e não perdo as por nada do mundo.beijos Luannyy Porto
Por: LUANNY pORTO

o que falar desta cidade, muita boa de se viver, calma onde todo mundo se conhece e que eu tenho muita saudade, vivi muitos momentos bons da minha vida que tenho muitas saudades. já se passaram dez anos que não morro mas nela mas quem sabe um dia voltarei. agora só me restam saudades.
Por: tatiana

muitas saudades de angelim,terra querida.em breve estarei de volta beijos
Por: tete

CONHEÇO ANGELIM, JÁ MOREI TAMBÉM, É UMA ÓTIMA CIDADE, MUITO CALMA, PRA QUEM QUER SOSSEGO É UMA ÓTIMA OPÇÃO!
Por: ALEXANDAR MORAES CANDIDO

sou filho desta terra e adoro tudo isto meus pais sao do sitio papamel tenho muitas coisas para falar mais com palavras nao sei discer.....
Por: alan zifirino oliveira dos santos

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Angelim
Fundação:
1928
Altitude:
631m
População:
8.125 habitantes
Área:
126,7km²
Densidade Demográfica:
64,13hab/km²
CEP:
55430-000

Envie seu comentário sobre Angelim

banner