Santa Rita

Santa Rita-PB
banner

Bem-vindo a Santa Rita!

banner

Você vai encontrar muitas opções de hotéis em Santa Rita, informações e fotos da maravilhosa Santa Rita. Utilize o menu na lateral esquerdo para ter acesso as principais pousadas em Santa Rita, recomendadas por internautas.

A cidade de Santa Rita, localizada no estado de Paraíba (PB), foi fundada no ano de 1897. A localidade está em uma altitude de 16m em relação ao nível do mar, e possui uma população estimada em 113.135 habitantes. A área total de Santa Rita é de 765,6km², e sua densidade demográfica é de 147,77hab/km² (habitantes por km²). O CEP da região de Santa Rita-PB é 58300-000. Caso você possua informações atualizadas, utilize a área de comentário logo acima para nos enviar a atualização.

Informações de Santa Rita

Roteiros do Brasil

Região Turística do Litoral

 

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

Colonização de Santa Rita teve origem logo após a fundação de João Pessoa, em 1585, pelos portugueses de Martim Leitão. Na ocasião, eram freqüentes os combates entre portugueses, potiguares e tabajaras, estes, auxiliados pelos franceses. Em 1771, foi construído no local conhecido como Tibiri o forte de São Sebastião e, próximo a ele, foi edificada a capela que, juntamente com o primeiro engenho de açúcar, se tornou o marco para a formação do povoado de Santa Rita. 
Existe outra versão sobre suas verdadeiras origens: o povoado teria tido início em um pouso de viajantes que ali pernoitavam. Eram nativos, colonos, exploradores, comerciantes, criadores e até tropas militares. A pousada neste local era uma necessidade, pois, para alcançar a capital da Província, se fazia um grande rodeio, contornando um vasto alagadiço existente entre Santa Rita e Tibiri. Segundo esta versão, surgiram ali as primeiras casas e, em pouco tempo, formou-se o povoado.
Sua emancipação política ocorreu em 09 de maio de 1890.

Significado do Nome

 

Aniversário da Cidade


Gentílico

santaritense

População

120.033 habitantes

hspace=0 CARACTERÍSTICAS:

É o terceiro município do estado em população e em número de eleitores, um dos maiores em extensão territorial, cerca de três vezes maior que João Pessoa (capital), e o segundo maior produtor de abacaxi da Paraíba. Santa Rita é também conhecida como a cidade dos canaviais, pela grande produção de cana-de-açúcar.

Clima 

Tropical Quente Úmido

Temperatura Média

27º C

hspace=0 COMO CHEGAR:

Localização

Mata Paraibana

Limites

Cabedelo (23km), Lucena (27km), Rio Tinto (36km), Capim (28km), Sapé (27km), Cruz do Espírito Santo (12km), Conde (18km), Pedras de Fogo (34km), Alhandra (45km), Bayeux (7km) e João Pessoa (11km).

Acesso Rodoviário

 

Distâncias:

Da Capital:

12 km

Outras:


hspace=0 TURISMO:

Resumo:

Principais Pontos Turísticos

 

hspace=0 EVENTOS:

Calendário de Janeiro a Dezembro:

 

hspace=0 INFORMAÇÕES ÚTEIS:

PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTA RITA

E-mail:

Telefones: (84) 3229-1400 / 2412

Sites: http://www.santarita.pb.gov.br/

SUB-PREFEITURA:

E-mail:

Telefone:

INFORMAÇÕES AO TURISTA:

Terminal Rodoviário de João Pessoa-PB

R. Francisco Londres (Varadouro), S/N - Varadouro
Telefone: (83) 3221-9611

ENDEREÇO DO SITE OU PORTAL DA LOCALIDADE:

E-mail:

Telefone:

CARTÓRIOS: CIVIL, IMÓVEIS, TÍTULOS E DOCUMENTOS, OUTROS:

1º OFÍCIO DE REGISTRO CIVIL DAS PESSOAS NATURAIS:

E-mail: [email protected]

Telefones: (83) 3229-3501

Sites: http://portal.mj.gov.br/

CARTÓRIO ELEITORAL:

E-mail:

Telefone:

OUTRAS INFORMAÇÕES DE TELEFONES E E-MAILS:

HOSPITAIS:

CORPO DE BOMBEIROS: 193

DELEGACIA DE POLÍCIA:

OUTROS:

E-mails e telefones:

Sites: http://pt.wikipedia.org

PESSOAS ILUSTRES NASCIDAS NA LOCALIDADE:

 

OUTRAS INFORMAÇÕES ÚTEIS DA LOCALIDADE:

Comentários de Santa Rita

Nasci lá e sei que tem muitos encantos. Campos extensos e verdes, românticos. A Praça Getúlio Vargas é bonita, com duas igrejas também bonitas. Povo muito simples e tímido.
Por: paulo roberto da silva

eu nasci em santa rita, e sinto muita saudade dela, quem não a conhece, deveria de concer.
Por: helena maria moura

Santa Rita é um lugar gostoso de se viver, passear, se divertir...Muitas praças, todas muito bem arrumadas, a cidade está nota dez!!!
Por: Cesar da Silva Teixeira

realmente santa rita está uma cidade muito bonita. que todos os cidadões santaritensses cuide bem dela.
Por: dulcilene carmo

meu nome edna morava em santa rita no monento moro em são luis do maranhão mais todo ano vou para cidade santa rita eu amo muito esta cidade maravilhosa que esta cada dia mais linda sair de santa rita 2001 mais sinto muita saudade da cidade de santa rita eu amou muito lar quando eu vou não quero volta para car são luis minha familia mora ai em santa rita beijos vou agora este ano para santa rita se deus quizer .
Por: edna

Moro nesta cidade desde que nasci, vivo na mesma casa. SR tem um aspecto de cidade interiorana, é muito agradável, escrevi um livro sobre seu patrimônio colonial. Venha visitá-la.
Por: Siéllysson Francisco da Silva

conheço sim nasci neste lugar lindo agora estou morando em caruaru pe mas cinto muitas saudades de santa rita todo ano vou visita-la no carnaval beijos a todos os santaritenses
Por: sidclei carlos

quero vè a cidade varzi nova santa rita e a igleija de jesus cristo dos santos dos utimos dia de tibiri dois
Por: jose pedro amaro

Eu nasci em santa rita e eu adoroooo muitooo essa cidade é a melhor cidade do mundooooooooooooooooooooooo♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥
Por: Letícia Pillar Altino Costa

Tenho muita saudades dessa cidade maravilhosa. Morro em São Paulo. + nasci ai. Realmente ai sim e lugar de morrar. Parabéns Santa Rita .
Por: lucineide alves de albuquerque

morei nesta cidade de 1963 a 1971 fui pro rio hoje moro em belo horizonte minas geraismas tenho parentes na cidade estive ai em 2006 e 2008
Por: joao ribeiro da silva

moro em marcos moura bairro de Santa Rita terra abençoada por Deus com grandes riquezas como abacaxi canaviais e águas minerais tenho orgulho de fazer parte dessa cidade maravilhosa
Por: Adriano

Nasci em SR Moro no rio desde 69 amo essa essa cidade fui ai em85. Escrevi um livro de memória "Entre flores e espinhos" q se encontra um exemplar aí em 2 bibliotecas nele relato SR anos 30, 40, 50, 60. Minha familia mora aí, Sou irmã de ranulto ferreira do Jornal Vip Privé. Abraço cidade mui amada. Bjs família.
Por: maria de lourdes

olá santa rita é uma cidade maravilhosa é tudo de bom bj.
Por: lucilene da silva

COMO UM BOM PARAIBANO ESTOU MORRENDO DE SAUDADE DESTE LUGAR; POR INTEIRA UM BRAÇO...
Por: ALEXSSANDRO

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Santa Rita
Fundação:
1897
Altitude:
16m
População:
113.135 habitantes
Área:
765,6km²
Densidade Demográfica:
147,77hab/km²
CEP:
58300-000

Envie seu comentário sobre Santa Rita