Natuba

Natuba-PB
banner

Bem-vindo a Natuba!

banner

Aqui você vai encontrar excelentes opções de pousadas em Natuba, informações atualizadas sobre a cidade Natuba, incluindo fotos enviadas por internautas e os melhores hotéis de Natuba.

A cidade de Natuba, localizada no estado de Paraíba (PB), foi fundada no ano de 1961. A localidade está em uma altitude de 331m em relação ao nível do mar, e possui uma população estimada em 10.526 habitantes. A área total de Natuba é de 226,8km², e sua densidade demográfica é de 46,41hab/km² (habitantes por km²). O CEP da região de Natuba-PB é 58410-000. Caso você possua informações atualizadas, utilize a área de comentário logo acima para nos enviar a atualização.

Informações de Natuba

 Roteiros do Brasil

"Terra da Uva e da Banana"

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

Sabe-se que em 1874, foi adquiridos uma imagem e um sino para a capela em homenagem a Nossa Senhora das Dores, o que fez acreditar que na época já existia por ali, o início de uma povoação. Recebeu o topônimo de Natuba, passando depois para Trambeque e mais tarde para Barra de Natuba. Em 1875, uma grande cheia do rio Paraíba destruiu por completo a vila, fazendo com que seus moradores edificassem a povoação um pouco mais acima, onde se encontra, hoje, a sede municipal. 

Significado do Nome


Aniversário da Cidade

29 de Novembro 

Gentílico

natubense

População

10.566 habitantes

hspace=0 CARACTERÍSTICAS:

Uma cidade com muita água e bastante arejada. Visite Natuba.       

Clima 

Tropical

Temperatura Média

25º C 

hspace=0 COMO CHEGAR:

Localização

Agreste paraibano

Limites

Orobó e São Vicente Férrer no estado de Pernambuco e os municípios paraibanos de Salgado de São Félix, Itatuba, Mogeiro, Aroeiras e Umbuzeiro.

Acesso Rodoviário


Distâncias:

Da Capital:

143 km

Outras:


hspace=0 TURISMO:

Resumo:

Principais Pontos Turísticos

Cachoeira da "BICA"

hspace=0 EVENTOS:

Calendário de Janeiro a Dezembro:

 

hspace=0 INFORMAÇÕES ÚTEIS:

PREFEITURA MUNICIPAL DE NATUBA

E-mail:

Telefones: (83) 3397–1042

Sites:

SUB-PREFEITURA:

E-mail:

Telefone:

INFORMAÇÕES AO TURISTA:

Terminal Rodoviário de João Pessoa-PB

R. Francisco Londres (Varadouro), S/N - Varadouro
Telefone: (83) 3221-9611

ENDEREÇO DO SITE OU PORTAL DA LOCALIDADE:

E-mail:

Telefone:

CARTÓRIOS: CIVIL, IMÓVEIS, TÍTULOS E DOCUMENTOS, OUTROS:

OFÍCIO DE REGISTRO CIVIL E TABELIONATO DE NOTAS:

E-mail:

Telefones: (83) 3397-1265

Sites: http://portal.mj.gov.br/

CARTÓRIO ELEITORAL:

E-mail:

Telefone:

OUTRAS INFORMAÇÕES DE TELEFONES E E-MAILS:

HOSPITAIS:

CORPO DE BOMBEIROS: 193

DELEGACIA DE POLÍCIA:

OUTROS:

E-mails e telefones:

Sites: http://pt.wikipedia.org

PESSOAS ILUSTRES NASCIDAS NA LOCALIDADE:

 

OUTRAS INFORMAÇÕES ÚTEIS DA LOCALIDADE:

Comentários de Natuba

Esta terra é abençoada por Deus888888888888888888888888888888888888888888888
Por: Márcia Keliane

Dizem que é muito simples, mas é muito simpática, e com uma natureza montanhosa com recantos maravilhosos. Estou para viajar para lá e conhecê-la. Aguarde-me, Natuba.
Por: paulo roberto da silva

Natuba é uma terra de muitos primores!!!!! Linda e grandiosa nas suas riquezas naturais.
Por: Germano neto

natuba eminha terra amada foi ai que eu nasci mi criei por isso nunca miesquecerei de ti estais nomeu coração tiamo natuba desde agora epara sempre thau beijos
Por: severino odilon dasilva.

Essa é uma das maravilhas do mundo, um lugar maravilhoso para se viver, lugar planejado por Deus em cada detalhe, em sua natureza, em sua simplicidade, em sua riqueza afetiva... Ô Natuba que saudade de ver a neblina em sua montanhas!!!
Por: Sineide

estive, em natuba en fevereiro de 09, fiquei adimirado em ver tanta fartura de agua , coisa que em umbuzeiro so ver duas vez por mes parabens natuba.
Por: jose lino leitao

A Cidade de NATUBA é muito bonita, cidade dos meus avós, meus pais, cidade onde tenho dezenas de parentes, e tenho um carinho muito especial por ela, pena que só fui 2 vezes e passei pouco tempo, aguarde-me que em breve estarei por ai, e quem sabe para ficar varios dias. Um beijo Natuba.
Por: Paulo Fernando da Costa de Souza

natuba é 10 para passar as ferias, e descansar as ideias.
Por: jurandir dos santos costa

Natuba - PB, uma das cidades melhores do Estado da Paraíba, pequena mas aconchegante com seus visitantes, terra da Uva e da Banana, com linda cachoeira mais conhecida como a "BICA", que fica localizada próxima a cidade. Natuba, é uma cidade com muita água e bastante arejada, lembrando que existe um dos melhores carnavais e também o melhor São João da região, visite NATUBA - PB!
Por: Jose Fabio Paulino Da Silva

gostaria, que a imprensa paraibana sempre visitase nossa cidade para fazer uma linda reportagem, para que todos paraibanos podesse conhecer melhor esta cidade e divulgar cada vez mais, por que é muito dificil alguma emissora de rádio ou de televisão falar em Natuba, que fica lá no interior da paraiba. Obrigado!
Por: Jose Fabio Paulino Da Silva

natuba terra de muitas montanhas legal para se fazer trilhas com motos ou carros, excelente lugar para descanso em suas ferias visite natuba e conheça suas belezas naturais são de encher os olhos ... professor barbosa.
Por: antonio barbosa de souza

Sempre que posso vou passar as férias na minha saudosa terra natal, poderia passear em autros lugares, mais é lá que estão as minhas raizes. E nem o difícil acesso a cidade me separa desse cantinho pequenino e tão especial. Amo a minha Natuba, a minha família e os meus amigos que lá estão. Que DEUS te ilumine sempre!
Por: Maria José Medeiros de Andrade

Natuba é uma cidade pequena e maravilhosa... Eu amo essa cidade.
Por: Má

conheço sim a cidade onde minha mae nasceu e muito linda sempre q posso vou la sim uma bella cidade
Por: ADEILTON DA COSTA VITAL

nao conheço mas na proximas ferias vou ate air ok obrigado
Por: jose bernardino

so filho dessa cidade maravilhosa mais hoge moro em s.paulo so q tenho planos de viaja em breve para rever os parentes e amigos e matar a saldade daquela linda cachoeira
Por: fabiano c.da silva

Tenho orgulho das minhas raizes,amo minha cidade,amo Natuba,onde nasci onde fui muito feliz, onde fui criança.Que DEUS abençoi este lugar,e que essa nova geração faça desta cidade um portal onde possamos chamar de "BELA CIDADE" Ivone
Por: Ivone Gomes da Silva

boa noite quem ver natuba hoje nao imagina quem era natuba a 30 anos ta linda com essas cachoeiras e barragem que antes nao tinha parabem natuba parabem meus conterraneo beijo claudio rio de janeiro
Por: claudio

Parabéns pelo site, me faz lembrar minha infância aos domingos passeando no mercado em dia de feira. Mesmo morando em São Paulo à mais de trinta anos nunca esquecerei minha terra natal. Saudades...
Por: Armando Seberino de Souza

Essa é a cidade onde minha mulher nasceu ,e eu tenho muita vontade de conhecer dizem que um lugar de gente simples e ecantadora , Òtimma pra passar´férias é lá que eu vou passar as minhas pois tem tudo que falta em sao paulo ,natureza viva e ar puro . abraços natubençes.
Por: gil locutor

Minha cidade é maravilhosa tem muito verde é muito pacata ,e a culinária de lá dá água na boca´só de pensar e aquela cachoeira é simplismente o maxímo.como eu sei disso? porque foi lá que vivi toda minha infância
Por: bethania

Natuba é uma cidade maravilhosa, onde nasci, onde vive minha familía. Aquela cachoeira é simplismente um pedacinho do paraíso. Quantas saudades!!!
Por: kaliandra

eu conheso e gosto da cidade porque não tem violencia ; gosto da Cachoeira, do campo, e da barragem . e dos amigos a morei prosimo, e tenho
Por: Marcelo silva.

Natuba cidade onde morei por anos de minha vida hoje estando longe mais sem se esquecer de como e maravilhosa aquela pequena cidade maravilhosa. espero que ela continue assim pois quando for la quero ve ela ainda melhor!!! ******Nanda****
Por: fernanda cabral da silva

NA CIDADE DE NATUBA EU NASCI E MIM CRIEI SAI DE LA AOS 15 ANOS MAS ATE HOJE SINTO SAUDADES DA CACHOEIRA DO CAMPO DO RIACHO DE NATUBA E DOS AMIGOS QUE LA DEIXEI EITA SAUDADE DA GOTA .EM NOVEMBRO ESTAREI LA.
Por: GUILHERME TRAVASSOS

eu sou natural sitio olhos dagua de natuba atulmente astou em sao paulo gosto da minha cidade para visita nas ferias mais amor sao paulo porque aqui as pesoas tem oportunidade para todos
Por: severino henrique souza

natuba e cidade que amor porque la nascis quando eu estava la erra felis e nao sabia pretendo volta para mata minha saudade rehelebra os amigos que aideixeis um abraco bio zue
Por: severino henrique souza

natuba; quantas saudades...! saudades da minha familia e dos meus amigos. minha cidade maravilhosa!!!!
Por: kaliandra

Sou desta terra, devo minha vida a esta terra. Peço a deis todo poderoso que ilumine as ideis de seus governantes. para que pensem melhor noprogresso deste lugar tão abewnçoado por Deus.
Por: ONILDO BARBOSA E CLÓRIS ANDRAD

amo essa terra nasci e min criei espero um dia esta de vouta para descanssar junto com minha gente querida q eu tanto admiro
Por: tony duda

NASI E MORREI EM NATUBA,SIM EU PODESSE MORAVA LA E MUITO BOM.
Por: TOINHO GELEIA

e muito diferente de quando morei aí. Pretendo voltar para rever tudo e as pessoas que ainda moram aí. Abraços a todos e espero ver mais fotos.
Por: Maria Anunciada Lira da Silva

natuba e uma cidade otima.vc pode aproveitar das suas belezas naturais tranquilamente sem se preocupar . faça uma visita a natuba
Por: alcione

Natuba é uma cidade maravilhosa com beleza natural invejavel. Falta muitos dados como a fonte santa edite no distrito de fervedouro , barragem de acuãn, pedra de santo antonio na vil de piraua.
Por: americo cabral

cidade maravilha.....quem vai não se arrepende...recomendo para todos...vlw...
Por: keto pdc

ainda nao visitei mas achei linda esta cachoeira, por ser um amante da natureza qualquer hora estou indo visitar, a cidade e tudo o que ela nos oferecer de bonito.
Por: ademario

Eu vive em Natuba 20anos agora atualmente moro no rio de janeiro,de três e três, anos eu volto para passar as minhas ferias. ASS toinho geleia. .
Por: Antonio geleia

sou filho de natuba, portanto adoro esta cidade maravilhosa .
Por: denilson luiz da rocha.

natuba e uma cidade mt bonita pricipalmente a cacheira e a praça um grande abraço do denilsom de natuba pb bjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjj natubaaaaaaaaaaaaaaaaa
Por: denilson luiz da rocha.

Natuba como es linda minha cidade natal, amo muito tudo isso ,saudades da amigas Cleide salles,do amigo jose Genuino(Junior) de muitos outros da epoca de escola
Por: Maria jose de araujo

gostei muinto de conhe cer esse paraiso do nordeste
Por: josafa

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Natuba
Fundação:
1961
Altitude:
331m
População:
10.526 habitantes
Área:
226,8km²
Densidade Demográfica:
46,41hab/km²
CEP:
58410-000

Envie seu comentário sobre Natuba

banner