Monteiro

Monteiro-PB
banner

Bem-vindo a Monteiro!

banner

Inúmeras opções de hotéis em Monteiro e pousadas são uma das atrações desta seção do Portal Férias. Além dessas e outras opções de hospedagem, você terá acesso a informações atualizadas e fotos enviadas por internautas da cidade de Monteiro.

A cidade de Monteiro, localizada no estado de Paraíba (PB), foi fundada no ano de 1872. A localidade está em uma altitude de 599m em relação ao nível do mar, e possui uma população estimada em 26.183 habitantes. A área total de Monteiro é de 1.009,9km², e sua densidade demográfica é de 25,93hab/km² (habitantes por km²). O CEP da região de Monteiro-PB é 58500-000. Caso você possua informações atualizadas, utilize a área de comentário logo acima para nos enviar a atualização.

Informações de Monteiro

Roteiros do Brasil

Região Turística do Cariri

 

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

Antes de surgir oficialmente na história, Monteiro era uma área de fazendeiros e criadores de gado. No final do século XVIII, algumas famílias lá se estabeleceram e, em 1800, Manoel Monteiro do Nascimento desmembrou uma área de sua fazenda, chamada Lagoa do Periperi, para construir uma capela consagrada a Nossa Senhora das Dores, distante 300 metros da margem do Rio Paraíba.
A beleza do local foi atraindo habitantes e, em pouco tempo, havia ali um povoado que, em 1840, deixou de ser Lagoa do Periperi e passou a se chamar Povoação da Lagoa (havia apenas duas casas de telha na época). Pouco tempo depois, em homenagem ao seu fundador, o povoado recebeu o nome de Alagoa do Monteiro.
O distrito de Alagoa do Monteiro foi criado pela Lei Provincial nº. 194, de 4 de setembro de 1865. A cidade foi sendo erguida à margem do Rio Paraíba, que nasce na Serra do Jabitacá, a 24 quilômetros da cidade. Tornou-se município por meio da Lei nº 457, de 28 de junho de 1872, com território desmembrado de São João do Cariri.
O Município de Monteiro, que fica a 319 quilômetros de João Pessoa, está localizado na Microrregião do Cariri Ocidental Paraibano, da qual é a parte mais característica. Limita-se ao Norte com o município de Prata (PB); Oeste, com Sertânia, Iguaraci e Tuparetama (PE); ao Sul, com São Sebastião do Umbuzeiro e Zabelê (PB); e, ao Leste, com Camalaú e Sumé (PB).
Com uma área de 1.009,90 Km², Monteiro é o maior município do Estado. Segundo o Censo de 2000, tem uma população de 27.687 habitantes e possui uma bacia hidrográfica formada por um rio temporário, o Paraíba, e quatro açudes: Pocinhos, com capacidade para armazenar 5.900.00m³ de água; Poções, 29.106.000m³; São José, 3.000.000m ³; e Serrote, 3.000.000m³.

Significado do Nome

28 de Junho 

Aniversário da Cidade


Gentílico

monteirense

População

30.844 habitantes

hspace=0 CARACTERÍSTICAS:

Monteiro destaca-se também pela caprinocultura e ovinocultura, cujo grau de desenvolvimento esta entre um dos mais altos do nordeste e seus rebanhos também são um dos maiores do nordeste.   

Clima 

Semi-árido

Temperatura Média

22º C

hspace=0 COMO CHEGAR:

Localização

Ao sul do Estado da Paraíba.

Limites

Norte – Prata (PB);
Oeste – Sertânia, Iguaraci e Tuparetama (PE);
Sul – São Sebastião do Umbuzeiro e Zabelê (PB); e
Leste – Camalaú e Sumé (PB).

Acesso Rodoviário

Por João Pessoa e Campina Grande – pela BR 230, até a Praça do Meio do Mundo. A partir desse ponto, toma-se a BR 412.

Distâncias:

Da Capital:

319 km

Outras:


hspace=0 TURISMO:

Resumo:

Monteiro é uma cidade de forte veia artística e potencial turístico. Na última década, o apoio à divulgação e ao fortalecimento dessa vocação foi eficaz – e hoje a cidade é considerada um pólo cultural e turístico da região, com capacitação permanente e realização de vários eventos, oficinas, cursos e encontros.
Um grande passo rumo ao desenvolvimento do turismo em Monteiro foi dado com a inclusão do município entre as 24 cidades brasileiras que terão o subsídio do Movimento Brasil de Turismo e Cultura (MBTC) para se firmar como destino turístico no país. O Movimento é inspirado nos conceitos e ideais do Fórum Mundial de Turismo para Paz e Desenvolvimento Sustentável (FMT), cuja base é a utilização do turismo como ferramenta para o crescimento econômico, social, cultural e ambiental de um país.
O trabalho consiste em “revisitar” 24 destinos turísticos brasileiros, identificando festas, comemorações e manifestações tradicionais de cada lugar. Depois, uma equipe da ONG faz um diagnóstico do município e de todo o seu potencial turístico e cultural. A partir de então, conta com recursos para desenvolver trabalhos nessas vertentes.

Principais Pontos Turísticos

Museu que encanta os visitantes

No Museu Histórico de Monteiro, a história da cidade é contada por meio de fotos, livros, revistas, mobiliário e peças diversas, resgatadas de antigos baús e porões empoeirados para costurar a trajetória monteirense desde fins do século XIX até as décadas mais recentes.
Organizado pelo professor Balduíno Lélis de Farias, o Museu foi inaugurado em 28 de junho de 2001 e cresce diariamente com as doações da população. Considerado um valoroso guardião da memória monteirense, o museu recebe visitas freqüentes (o livro de visitas já conta com cerca de 12 mil assinaturas).
Exposições itinerantes, atendimento público das terças-feiras aos domingos e programas de integração com as escolas e a sociedade local são algumas das estratégias usadas pela equipe do Museu Histórico de Monteiro para divulgar o seu acervo, que soma 1.090 peças. 

hspace=0 EVENTOS:

Calendário de Janeiro a Dezembro:

 

hspace=0 INFORMAÇÕES ÚTEIS:

PREFEITURA MUNICIPAL DE MONTEIRO

E-mail:

Telefones: (83 )3351-1543

Sites: http://www.monteiro.pb.gov.br/

SUB-PREFEITURA:

E-mail:

Telefone:

INFORMAÇÕES AO TURISTA:

Terminal Rodoviário de João Pessoa-PB

R. Francisco Londres (Varadouro), S/N - Varadouro
Telefone: (83) 3221-9611

ENDEREÇO DO SITE OU PORTAL DA LOCALIDADE:

E-mail:

Telefone:

CARTÓRIOS: CIVIL, IMÓVEIS, TÍTULOS E DOCUMENTOS, OUTROS:

OFÍCIO DE REGISTRO CIVIL DAS PESSOAS NATURAIS:

E-mail: [email protected]

Telefones: (83) 3351-3215   

Sites: http://portal.mj.gov.br/

CARTÓRIO ELEITORAL:

E-mail:

Telefone:

OUTRAS INFORMAÇÕES DE TELEFONES E E-MAILS:

HOSPITAIS:

CORPO DE BOMBEIROS: 193

DELEGACIA DE POLÍCIA:

OUTROS:

E-mails e telefones:

Sites: http://pt.wikipedia.org

PESSOAS ILUSTRES NASCIDAS NA LOCALIDADE:

 

OUTRAS INFORMAÇÕES ÚTEIS DA LOCALIDADE:

Comentários de Monteiro

GOSTARIA DE VER MAIS IMAGENS DA CIDADE DE MONTEIRO AGUARDO RESPOSTA
Por: jOÃO BOSCO

SE NÃO FOSSE ESSE PORTAL COMO REVER MINHA CITY AMADA E QUE TANTO DEIXA SAUDADES NOS SEUS FILHOS DISTANTES. EM BREVE VOU RETORNAREI A MINHA PRINCESINHA DO CARRIRI.
Por: AMAURI MENDES

Monteiro tem tudo de bom,é muito limpa, de uma cultura muito boa,anteciosas, o que eu acho que já melhorou e deve melhorar mais é o investimento na educação e no emprego.
Por: Luciana da silva

eu cosme gostaria de voltar a minha cidade monteiro, pois já estou ausente a´55 anos. eu vou tentar quem sabe voltar as minhas horigens.visitar esta igreija, rever aquela frase no teto (silencio,respeito e horação aqui é á casa de DEUS.)
Por: Cosme Jeronimo da Silva

monteiro é a cidade que mais amo nesse mundo se Deus quiser logologo eu volto pra minha queria casa.
Por: junior bass

Hô cidade maravilhosa igual a minha cidade estou pra ver,cidade maravilhosa onde a cultura nordetina esta,podemos encontra flavio josé,luciene melo,magnificos e muito mais,bjos pra minha cidade maravilhosa e estou chegando....
Por: andressa dayana

meu maior sonho e morar em monteiro,povo bom acolhedor, cidade super agradavel, com uma festa de sao joao espetacular, clima super gostoso, cidade plana, onde se come o melhor bode assado do mundo sem modestia, monteito e meu sonho a ser realizado. claudio sergio de sao joao del rei-minas gerais-32-9992.4227.
Por: claudio sergio mendes de sa

sou paribano estou em são paulo a 26 anos mas nunca esqueci a minha cidade maravilhosa. abraço a todos
Por: serginaldo bezerra da silva

sou monteirense,mais moro em sao paulo,nunca esqueço minha terrinha,sempre tao bela.
Por: maria joselma

Monteiro... A Cidade do meu coração, onde estão as minhas raízes familiares, sítio santa catarina... há que saudades da minha infância, o mercado municipal, a o coreto, a igreja a feira, as enchentes do rio, a construção do cais... amo demais. meu pai ainda mora aí. MONTEIRO TEM PAZ E TRANQUILIDADE, SOSSEGO E TUDO MAIS... VOU MORAR EM MONTEIRO, EM BREVE.
Por: VALDEMIR FERNANDES DOS SANTOS

parabens aos monteirenses por ser o berco da cultura caririseira e possuir fihos ilustres como flavio jose que considero o substituto de luis gonzaga com seu estilo musical que realmente canta o verdadeiro nordeste....
Por: pedro m cavalcante

Monteiro é berço sagrado/ Este espaço não vai dar/ Para o que eu sei declarar/ Um lugar abençoado/ No cariri encravado/ Onde o progresso avança/ Seu povo tem esperança/ Politicos fortes acirrados/ Mas juntos e irmanados/ Prega o amor sem vingança./ ******************* //Anizio
Por: //Anizio

cidade encantadora, povo maravilhoso, me aguardem estou chegando
Por: claudio sergio mendes de sa

SE EU CONHEÇO MONTEIRO? CONCERTEZA, MINHA TERRINHA AMADA,LINDA E TUDO DE BOM.... PRA VOCÊ QUE NÃO CONHECE MINHA TERRINHA,NÃO PERCA MAIS TEMPO.VENHA LOGO NOS VISITAR. GARANTO QUE VOCÊ NÃO SE ARREPENDERÁ... SEJA BEM VINDO!
Por: Vanusa Otavio Cvalcante

GALERA DO PORTAL VOU LHES INFORMAR ALGUMAS DAS RIQUEZAS DA MINHA QUERIDA MONTEIRO. PRA COMEÇAR,MONTEIRO É O BERÇO DA POESIA,AQUI VOCÊ ENCONTRA ARTISTAS EM TODA PARTE DA CIDADE. ALÉM DISSO,TEMOS UMA RICA E VASTA ARQUITETURA HISTÓRICA E TAMBÉM VÁRIOS RECURSOS NATURAIS.HÁ TAMBÉM O NOSSO POVO QUE É UMA RIQUEZA INCOMPARÁVEL.
Por: Vanusa Otavio Cvalcante

cidade bela. monteiro. eu sou desta cidade. sou sobrinho, de pinto de monteiro. estor em sao paulo a 40 anos , muitas saudades: um dia eu volto para aminha terra.
Por: moacir rafael lourenço

linda as fotos amei...bjs pra todos ai em monteiro adorooooooooooooooooooooo ....
Por: ruby

passei minha juventude nesta linda cidade, por isto eu amo ela, qualquer dia eu vou visitala, incusive nós temos casa ai
Por: gidelson cavalcanti

sou filho desta terra de grandes homens de capacidade em superavel uma terra de vencedores de pessoas com vontade de vencer na vida eu conquistei meu espaço no brasil espero que cada um monteirense tambem consiga
Por: ALDO MINEIRO DA SILVA

sou desta linda cidade,hoje moro em salvador.sai dai´tem bastante tempo,mas amo monteiro,hoje mim falta condição.minha familia são todos desta regiao entre monteiro zabele e sao s. do umbuzeiro.já fazem uns 30 anos mais tenho lembrança de tudo.meu pai foi comerciante aí com mariano bezerra,quem conheceu na época sabe.hoje estou sem condição de ir aí reviver minha linda cidade,quem algum empresario não me ajuda.
Por: reginaldo sales de andrade

Amo de coração essa Cidade sou casada com um Monteirense e tenho um grande paixão por Monteiro...Cidade linda acolhedora,agradavel e de grande nomes do forró.
Por: Alabibe Melo Brito

MONTEIRO VOCE É DEMAIS, EU APESAR DE ESTAR TÃO LONGE SOU APAIXONADA POR VOCE
Por: MARIA JOSE BEZERRA

eu sai de monteiro em 1954 tenho muita saudade desta terra meus primos são zé maria, artur, primas. jesus. teresa, agda. filhos de maria viuva. moravam na rua de campina saída para campina grande tenho muita saudades.
Por: cosme jeronimo da silva

Adoro essa cidade nas minhas ferias vou passear em Monteiro, matar as saudades!!!
Por: Aline Aparecida Martins Silva

Monteiro, terra boa e hospitaleira, cidade calma e tranquila, no são joão não tem igual, muitos shows, sem dúvida o maior são joão do cariri.
Por: Carlos Rheinlander

Conheço Monteiro dos anos 78, agora é uma nova cidade, mas não perde sua essência de beleza, alegria e cultura. Parabéns a todos monteirenses que ai estão e cultiva tudo isso ai para fazer uma Monteiro com cara de cidade grande, pois onde tudo tem. Nasci ai, estudei no Santa Filomena, no Santa Cruz, fui uma das alunas fundadoras do Colégio Estadual (que era no Santa Cruz) e fiz o Normal no colágio Lourdinhas. Nossa quanto e quanta saudades. De uma coisa tenho certeza que vou a Monteiro em breve. Em busca de vida melhor vim para o RJ, estudei, casei, trabalhei, enfim tenho uma vida bem estabilizada aqui na cidade carioca, a qual me acolheu bem e acolhe qualquer pessoa, o carioca tem um estilo maravilhoso de cativar as pessoas, mas não nego minhas origens e com muito orgulho digo: Sou monteirense, paraibana com muito amor!!!! Parabéns por essse portal.
Por: Lígia

Sai de monteiro ainda criança tenho muita vontade de rever a minha cidade eu moro em santa barbara doeste e sp se deus qiser um dia eu volto la para rever a cidade qe eu naici apesar de nao ter conhecido bem a minha peqenina cidade mas amo muito bjs nos meus conterranios e parentes qe ainda moram la
Por: marizete reis de oliveira

Nasci e fui criado nesta cidade, faz 23 anos que estou em São Paulo, mais adoro essa cidade linda! E em breve estarei ai.
Por: francisco assis do nascimento

amo monteiro minha cidade natal,hoje moro em salvador mais nunca esqueci dai, e contudu saí daí pequeno,mais nunca esqueço,o cine galdino,o açude, a banda os tropicais,inclusive o forrozeiro flavio jose, o mercado, a casa da musica, a matriz.como gostaria de voltar aí.
Por: reginaldo sales de andrade

Pouca coisa há para se dizer sobre a nossa velha/jovem e querida Monteiro. A elegia aos seus encantos tem sido uma constante em tudo que leio ou presencio. A meu ver, falta apenas dizer que "se existe um céu na terra, com certeza é lá em Monteiro que se encontra". Sou da terrinha e como a amo. Passei minha vida inteira pensando que quando me aposentasse voltaria. Não pude, a vida assim quis... Nada me impede, no entanto, de volta e meia fazer uma visita. Abraços a todos. Édson
Por: Édson Cordeiro Matos

OLÁ MONTEIRENSES TENHO MUITAS SAUDADES DESTA CIDADE POIS QUANDO CRIANÇA PRINQUEI E JOGUEI MUITA BOLA NO ESTADIO MUNICIPAL AONDE FUI VICE CAMPEÃO JOGANDO NO FLUMINENSE CONTRA O TABAJARA HOJE MORO EM DIADEMA MAS JAMAIS ESQUE CI DAS MINHAS ORIGENS UM ABRA ÇO PARA TODOS.
Por: Antonio osorio Monteiro (TOI NEGUINHO

cidade limpa e organizada monteiro dos meus sonhos voce e um encanto voutarei um dia me aguarde
Por: josenldo

Monteiro PB,é uma cidade maravilhosa,em tempos de festa,minhas férias são lá!
Por: jessyca

Saudade desta cidade maravilhosa,a terra onde nascir,saudade dos familiares,amigos de cada musica ouvida a esperança de um dia voltar e novamente sentir o calor de MONTEIRO de um povo sempre acolhedor.TE AMO MONTEIRO!!!!!!!!
Por: Socorro Mendes de andrade

Sinto muita saudade Da minha terrinha amada Dessa cidade adorada De tantas belezas mil Vislumbre da natureza Berço de grande riqueza Monteiro do meu Brasil. Obs.: Amo essa cidade de Monteiro e me orgulho em ter recebido o Título de cidadão no ano de 1995, quando prestava serviços na 8ª Companhia de Polícia Militar. Um grande abraço aos irmãos monteirenses.
Por: Subtenente Ferreira

monteiro minha terra natal tem tudo de bom um abraç atodos cosme de sao paulo
Por: cosme alipio mauricio

sou de monteiro tem muito orgulho de minha cidade meus pais mora no sitio barreiros echama-se jose bezerra da silva e maria de lourdes bezerra eu pedro paulo moro em sáo paulo breve estarei em monteiro minha terra natal
Por: pedro paulo bezerra

conheça nossa linda matriz a av. principal ampla nossas praças a festa da padroeira fim de ano o melhor sao joao do mundo pinto de monteiro e uotros do passado.
Por: manoel bezerra da nascimento

Nasci la vim embora com 7 meses de nascida, e em junho de 2009 tive o prazer de conhecer esse Paraiso, onde nasci, hoje estou com 47 anos . Lugar lindo maravilhoso. E maravilhoso ainda encontrei familia que não conhecia . Abraço
Por: Aparecida M Silva

olá sou filha de ivan e maria,adoro essa cidade apesar de meus pais morarem em belo horizonte a muitos anos,sempre q posso vou visitar meus parentes amo muito essa cidade tenho algumas raízes.povo hostitaleiro terrinha do bode assado sarapatel ,bolinho da corina no centro,mes de junho então nen se fale forró pra todos os gostos,quem puder vá conhece essa terra de gente boa,sou neta de seu lucas tomé mnteiro,,bjos a tdos obrigado poe essa oportunidade de falar dessa terra linda....
Por: yere

MONTEIRO, CIDADE MARAVILHOSA, TUDO DE BOM , MINHA CIDADE DE ORIGEM, SOU FILHA DE LUCAS TOME MONTEIRO- MORO E M SP-GUARULHOS E FIZ A MINHA VIDA AQUI, MAS QUANDO DAR VOLTO PARA LA, ONDE TEM O MELHOR SÃO JOÃO DA PARAIBA- E TAMBEM O MELHOR BOLO ,QUEIJO, E DOCE DE LEITE NA LANCHONETE DA CORINA , NÃO TEM IGUAL, È TUDO DE BOM , POIS JAMAIS ESQUECEREI DO MEU PASSADO, AMO MONTEIRO-PB - VIAJE-CONHECA - NÃO TEM IGUAL- LURDINHA TOME
Por: LURDINHA TOME MONTEIRO,

A simpatia e o charme dos monteirenses, atrelados a veia poética que corre na cidade, juntamente com sua natureza, preservada, fazem de Monteiro, a minha cidade natal.
Por: LUCIANA TORRES BRITO

Monteiro é uma cidade linda! Limpa e as pessoas muito educadas e alegres. O povo de lá é super cuidadoso por isso as ruas são sempre bem limpinhas. Adoro Monteiro!
Por: Joana Felix

sou paraibana com muito orgulho e um cidade maravilhosa ass:nice de saõ paulo
Por: valdenice dias da silva

cidade maravilhosa tudo de bonito nela poetas dos bons e tambem e a cidade do forro
Por: ranielson b de morais

estudei no colegio estadual de monteiro indo todos os dias de conducao era uma luta mas tenho muitas saudades tive ate um namorado chamado rubens, e sem falar na beleza da cidade sao muitas saudades mesmo esta cidade e um encanto!!!!
Por: maria jose

Sou nascida e criada em Monteiro. Moro no Rio de Janeiro há 32 anos e jamis esqueci minhas origens. Estudei no Miguel Santa Cruz, Fiz admissão (em férias) no Ginário de Prof. Cauby e fui uma das fundadoras do Colégio Estadual. Fiz Normal no Colégio N.Sra.de Lourdes. Com certeza ainda vou a Monteiro matar essa saudade e rever amigos que deixei e que vivem por ai. Graças a Internet fico atualizada e acompanho o crescimento dessa cidade linda. Um beijo para todos os monteirenses e até lá.
Por: LIGIA

olá, conheço monteiro tenho parentes por lá, mas apesar disso, nunca fui em uma festa em monteiro. sei que são muito boas. a cidade é muito gostosa, aconchegante, e o clima muito bom. pretendo ir em abril se deus quiser.
Por: rita de cassia pigatto

Sou monteirense,moro em Altamira-pa,a 14 anos,moro de saudades da minha terrinha,dos meus familiares e amigos,em breve estarei passeando aí,para matar as saudades.
Por: nevinha

monteiro ea cidade mais bela e calma que ja conhecie.tenho orgulho de ser paraibana e de ter nascido em monteiro.familia figueira e nos.
Por: laninha figueira

oh!cidade maravilhosa rsrs nasci em monteiro mas agora moro em sao paulo,mas sinto muitas saudades de la e dos meus pais.logo logo estarei la se deus quizer
Por: solange

Sou natural de Monteiro, há 32 anos moro no RJ mas nunca esqueci minha terra querida, sinto muitas saudades. Agradeço pelas fotos, pelo visto a cidade cresceu muito e continua mais linda do que nunca. Beijos para todos os monteirenses. Amo vocês. Obrigada.
Por: LIGIA SILVA PIRES

a cidade de monteiro tem uma coisa que as outras não tem! um clima agradável a noite. isso pra mim faz a difereça em relação as outras cidades da paraiba. Além da tranquilidade e um clima em relação ao ambiente muito gostoso, aquela cidade pequena coma situação bem diferente das outras. é maravilhosa essa cidade e pretendo ir várias vezes no são joão. òtima cidade.
Por: richardson fernandes

EU FUI CRIADA EM MONTEIRO AMO A CIDADE MAS MORO EM JOAO PESSOA VOU UM DIA PRA LA DE NOVO.TUDO DE BOM FORO HOMEMS BONITOS MULHERES SIMPATICAS.
Por: MARIA DO SOCORRO GUILHERME

Adorei as fotos da cidade,não conheço a cidade,mas pretendo conheçer,pois é a cidade natal do meu esposo e pai da minha filha!beijos aos monteirenses.
Por: Maria Goretti silva Nóbrega

Atualmente eu moro em São Paulo, mas meus pais e irmãos moram ai. Gosto muito dessa cidade, sempre que posso vou passear por ai.O que tem de melhor ai e a tranquilidade de andar nas ruas sem ter a prucupação de ser assaltado. Um abraço bem carinhoso a todos conterrâneos.
Por: ivanilda

adoro esta cidade minha mãe e minha irmã é dair morei muitos anos ai simples mente adoro Montiro
Por: josimere

oi eu já morei em monteiro gosto muito dessa cidade
Por: Martina

Minha Linda Monteiro...voçê é uma graça de cidade com o seu povo acolhedor,seu clima agradável...é tudo de bom. morei nesta cidade na segunda metade do ano de 1979 até o início do ano de 1980 muito pouco tempo mas... de boas recordações...lembro-me quando com meus irmãos e amigos iamos colher Cajú, eram muitos cajueiros colhiamos os frutos sem a nessescidade de subir na arvóre,pois os frutos ficavam ao alcance de nossas mãos...ah!quanta saudades!!!atualmente moro em Maringá(PR)e se Deus me permitir um dia quero ainda visitar esta linda e acolhedora cidade. abraços a todo povo Monteirense!!! Marcos Antonio Silva
Por: Marcos Antonio Silva

monteiro terra querida de um povo alegre e feliz o berço de Janser Filho Heleno Pinto e Diniz o chão que deu 4 estrelas não é ceu porque não quiz
Por: Everaldo Mariano Filho

moro no rio grande do norte, todo ano vou passear em monteiro e rever os amigos, comer bode assado nessa terra maravilhosa. abraços.
Por: Everaldo Mariano Filho

uma das melhores do nordeste com certeza o sao joao de monteiro e maravilhoso
Por: wilson ferreira de oliveira

nasci em monteiro, moro em são paulo. Acho monteiro o máximo cidade linda e maravilhosa.
Por: avani

Sou filho e neto de Monteirenses, apesar de nunca ter morado nesta cidade, mas sempre achei-a encantadora com o povo acolhedor Na infancia costumava passar férias na casa de meu avô (olimpio Gomes), na qual tenho grandes recordações.Monteiro é uma cidade diferente das outras! Roberto R.G.Andrade
Por: roberto r andrade

eu sou flavio nais con encido cono barrrofa mando paz para monteiro eu amo vocès
Por: jose flavio

Monteiro é a cidade Mais linda do cariri Quando quiser viajá Venha correndo praqui Esta cidade modelo Pelo turista tem zelo Vamos esperar por tí. **************** //Anizio
Por: //Anizio

eu conheso eu morei ai muito tempo adoro monteiro
Por: cleide maria dos santos alves

Olá, moro em Monteiro desde que nasci, e posso afirmar que é a melhor cidade da Paraíba.O que Monteiro tem de melhor é o seu povo, pacato, ordeiro e muito apaixonado por música.Terra de Flávio José,Banda Magníficos,Dejinha de Monteiro e muitos outros nomes que enriquecem a nossa cultura.Monteiro é a Capital do Cariri paraibano.Visitem-nos. Maria do Socorro .
Por: Maria do Socorro Ferreira de Lima

gente não conheço,mas tenho esse sonho de conhecer. meus pais,e toda minha familia,são filhos dai. estou pensando em ir ai conhecer. pelas fotos é muito linda. parabéns todos paraibanos
Por: ana

n olvidare m tierra es muy linda. dsd spaña 1 beso a todos los monteirinos.
Por: GIVA

nossa essa minha cidade e mesmo linda eu nao tenho o quer fala porquer ela e mesmo linda o quer eu posso fala e que ela nunca vai deixa de ser minha terra querida onde eu nanci ela esta em primeiro luga das festas melhores de todos os tempos beijosssssssssss pra voces dai da paraiba
Por: fabiana da silva sao paulo

SOU PARAIBANA DE CORACAO AMO MINHA QUERIDA MONTEIRO ATUALMENTE MORO EM SAO PAULO MAS TOL LOUCA PRA VOLTAR PRA MINHA TERRA QUERIDA O LUGA DE MINHAS RAIZES TIAMO MONTEIRO PRISIPALMENTE A VILA SANTA MARIA MAE SALDADESSSSSSSSSSSSSSSSSS
Por: ELIANE PEREIRA DE LIMA

sai de monteiro aos 8 anos de idade,sou filha de criaçao da familia martins,donos fa fazenda gerimun, acho q/nen esite mais; tenho muita saudade de rever minha terra
Por: lina

Eu sou monteirense e amo a minha cidadezinha e nunca vou trocar ela por nada TE AMO MONTEIRO.
Por: mariana

sou de monteiro moro em sp a mais 41 anos gostaria que enviace fotos postais da minha cidade.
Por: lina

esta cidade e linda eu te amo monteiro minha terra a bençoada
Por: francisco de assis do nascimento

monteiro princesa do cariri!saudades muitas saudades.
Por: alyne azevedo

PENSE NUM SÃO JOÃO E SÃO PEDRO MARAVILHOSOS. SOU DE JOÃO PESSOA E COM CERTEZA VOLTAREI PARA OS DIAS DE FORRÓ. SEM DIZER QUE UM GRANDE AMOR ENCONTREI POR LÁ.QUE SAUDADE
Por: SANDRA

gosto muito de monteiro cidade onde nasci, gostaria ,de um dia voltar p/ passeio...com e linda esta cidade, sou filha de criaçao da familia martins.k nao vejo a mais de 42 anos, eu vin de la pequena, tenho 55 anos
Por: lina

Eu naici em monteiro eu amo esta cidade Mas não moro ai espero um dia voltar para la bjs aos meus conterranios
Por: marizete reis de oliveira

amo de + essa cidade foi ai qui creci e ai quero viver!!
Por: adriano jesus

ja visitei monteiro por cinco vezes sou natural de jacarei sp mais amei esta cidade e no momento estou construindo em monteiro para desfrutar desta linda cidade e deste povo maravilhoso um forte abraço a todos monteirençe em breve voltarei para ficar ai é um lugar para quem gota de viver
Por: vanderlei

sou dessa Linda cidade, mas estou longe dai ha 7 anos e o que me faz mas falta são as festas de são joão. cidade maravilhosa!!!!!!!!!!!!!!!
Por: michele correia da silva

cidade maravilhosa onde nasci mil beijos a todos desta cidade encantada faz 9 anos que morro em brasilia mas nao esqueço de voce monteiro.
Por: lindiana ferreira santos da silva

Adoro monteiro, porque e´a cidade que nasci, estou em saõ paulo a 42 anos, mais a saudade e´grande de monteiro. meus pais moram em monteiro.
Por: maria de jesus lima farias

sou paraibana com muita honra meus pais tambem mas sai para morar no espirito santo eu tinha dez anos de idade hoje sou casada tenho tres filhos amados mas tenho saudade da minha terra natal amo meus parentes que moram ai bjs
Por: inacia ferraz beniz almeida

cidade maravilhosa,vale a pena conhecer!! sinto muita saudades!! pena que moro muito longe.
Por: ivanise alves de almeida

é a cidade de meus pais lugar mara vilhoso ,que conheci qdo era adolescente ja muitos anos que não vou la ,mas é um pedaço da nossa historia com certeza
Por: regina

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Monteiro
Fundação:
1872
Altitude:
599m
População:
26.183 habitantes
Área:
1.009,9km²
Densidade Demográfica:
25,93hab/km²
CEP:
58500-000

Envie seu comentário sobre Monteiro