Malta

Malta-PB
banner

Bem-vindo a Malta!

banner

Nessa página você vai encontrar muita informação e principalmente várias opções de pousadas em Malta, além de fotos e outros serviços, incluindo camping e hotéis em Malta.

Informações de Malta

 

Roteiros do Brasil

Região

 

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE 

Até os fins do século XVIII, ainda havia indígenas habitando a região. O município de Malta foi fundado em 1830 por João Fernandes de Freitas, que edificou uma capela no referido ano, em torno da qual nasceu a povoação.As terras, graças a fertilidade de seu solo, apresentavam-se como zona propícia à criação de gado e à cultura de algodão.

Significado do Nome

Acredita-se que o nome de Malta, apesar de incerto, tenha sido dado em homenagem à freguesia portuguesa de Malta, posto que na época de sua fundação, o Brasil e a Paraíba estavam sob o domínio de Portugal e a colonização presente era muito forte.

Aniversário da Cidade

26 de Dezembro

Gentílico

maltense

População

5.612 habitantes

hspace=0 CARACTERÍSTICAS:

A economia do município tem como suporte principal as atividades pertencentes ao Setor Terciário, que gerou, em 2008, um montante de 16.127 mil reais, vindo a seguir a indústria que gerou 3.390 mil reais e por último as atividades baseadas no setor primário que renderam 1.010 mil reais ao PIB municipal.

Clima 

Semi-Árido

Temperatura Média

28º C

hspace=0 COMO CHEGAR:

Localização

Sertão Paraibano

Limites

Vista Serrana (19 km), São José de Espinharas (22,5km), Patos (30 km), Santa Terezinha (18 km), Catingueira (26 km) e Condado (10 km).

Acesso Rodoviário

 

Distâncias:

Da Capital:

332 km

Outras:


hspace=0 TURISMO:

Resumo:

Principais Pontos Turísticos

Estação Ferroviária
 
Great Western do Brasil (1944-1950)
Rede Ferroviária do Nordeste (1950-1975)
RFFSA (1975-1997)
MALTA
Município de Malta, PB
Ramal de Campina Grande - km 421 (1960) - PB-3479
Inauguração: 19.04.1944
Uso atual: abandonada  -  com trilhos
Data de construção do prédio atual: n/d
 
A ESTAÇÃO: A estação de Malta foi inaugurada em 1944. Em 1958, a Rede Ferroviária do Nordeste terminou e entregou a ligação ferroviária entre Patos e Campina Grande e a RFFSA, já controlando as duas linhas, incorporou não só esse trecho como também o trecho Souza-Patos à rede da RFN, onde estava a estação de Malta. Não sei a situação atual da estação.

hspace=0 EVENTOS:

Calendário de Janeiro a Dezembro:

 

hspace=0 INFORMAÇÕES ÚTEIS:

PREFEITURA MUNICIPAL DE MALTA

E-mail:

Telefones: (83) 3471-1232 / 1236

Sites:

SUB-PREFEITURA:

E-mail:

Telefone:

INFORMAÇÕES AO TURISTA:

Terminal Rodoviário de João Pessoa-PB

R. Francisco Londres (Varadouro), S/N - Varadouro
Telefone: (83) 3221-9611

ENDEREÇO DO SITE OU PORTAL DA LOCALIDADE:

E-mail:

Telefone:

CARTÓRIOS: CIVIL, IMÓVEIS, TÍTULOS E DOCUMENTOS, OUTROS:

OFÍCIO DE REGISTRO CIVIL DAS PESSOAS NATURAIS:

E-mail:

Telefones: (83) 3471-1294

Sites: http://portal.mj.gov.br/

CARTÓRIO ELEITORAL:

E-mail:

Telefone:

OUTRAS INFORMAÇÕES DE TELEFONES E E-MAILS:

HOSPITAIS:

CORPO DE BOMBEIROS: 193

DELEGACIA DE POLÍCIA:

OUTROS:

E-mails e telefones:

Sites: http://pt.wikipedia.org

http://www.estacoesferroviarias.com.br/

PESSOAS ILUSTRES NASCIDAS NA LOCALIDADE:

 

OUTRAS INFORMAÇÕES ÚTEIS DA LOCALIDADE:

Comentários de Malta

Sou filho natural de Malta, moro fora a 50 anos, tenho muitas saudades de minha terrinha querida, mas avida é assim mesmo, quem sabe ainda vou morar nessa minha cidade querida. Saudades de meus amigos e parentes, familia Lopes...
Por: Evangelista Dantas

Sou natural de Pombal-PB, porém moro em Malta há muitos anos. Aqui é uma cidade pacata, humilde e cheia de esperança por dias melhors; resta saber se esses dias chegarão. Tudo que há de bom aqui, é a tranquilidade, somente isso e minha mãe me prendem aqui. A cidade precisa de investimento financeiro para crescer, pois parece que está parada no tempo!
Por: Maria Auxiliadora Lima Sousa Gonçalves

malta cidade maravilhosa de gentem ospitalheira de brilho e de paz o lugar mais gostoso do brazil quando morre pesso aos amigos que mim leve para em terra nesta cidade que amo tanto
Por: givaldo

Cidade de clima quente, como é o coração dos maltenses. Povo acolhedor, prestativo e de um formidável senso de humor.
Por: Fernando Nóbrega Rodrigues

malta meus pais morara ai eu amor esta cidade
Por: avani gomes da silva

Malta é uma cidade pequena, mas aconchegante com o povo hospitaleiro e de um coração enorme, nossa cidade é muito bonita, temos festas como o São João e a da Padroeira Nossa Senhora da Conceição, venham conhecer!!!!!!!
Por: Euzicler Gregório dos Santos

Malta, lugar de gente boa, acochego muita festa e devoção a padroeira; Tenho saudaes de ti minha querida Malta
Por: Francisco Nery

Sou filha de Malta, hoje moro em João Pessoa, mas tenho um grande orgulho de ser desta cidade que embora pequena recebe de braços abertos seus filhos que a deixaram em busca de melhoria de vida. Destaco um dos grandes monmentos religiosos desta tão amável cidade.Festa da Padroeira que tem o meu nome. Nossa senhora da Conceição. Até breve
Por: Conceição Pereira

Sou filha de Malta. Maior parte de minha vida foi aí; sonho em um dia fixar residencia nesta cidade, pois minha familia mora neste paraiso.
Por: Maria Erivanda Gualberto

Quando criança tamava-mos banho no açude do município, hoje vejo em total abandono. Gostaria muito como filho desta terra com muito orgulho de ve-lo despoluido e transformado em uma Área de laser para comunidade.
Por: HILDO BARBOSA MONTEIRO

linda cidade pessoas lingostariadas e hospitaleiras gostaria de ver fotos do forunm da cidade muito bonito
Por: helena vieira

malta e a cidade mais linda e serena que existe pessoas lindas que sao muito hospitaleiras a cidade dos meus sonhos
Por: helena

eu sou filha de malta mais hoje moro em camacari bahia terra q adotei de coraçao pois amo essa terra de coraçao mais nao esqueso malta pois minha familia mora ai meus tios e minhas tias e meus avos ze dias e d maria tia francisca q amo muito bjs a todos
Por: edvaniamaria dias medeiros lima

Nasci em Malta,moro no MA desde 1970. morro de saudades de Malta, era amigo de jeova machado, Romualdo,ze de nenen, ze de Luzia..., o meu apelido era xexeu, abraços.
Por: Geraldo Jóse de Albuquerque

nasci em malta sou maltensse com muito orgulho hoje moro em joao pessoa mas tenho muita saudade de minha terrinha quando tenho oportunidade dou uma chegadinha la
Por: erasmo

Nasci nessa cidade pacata. Uma das festividades que mais atrai turista é a festa junina. Esse período essa pequena cidade fica cheia. Vá conhecê-la.
Por: Naldo Silva

malta terra boa lugar bom de mora tenho orgulho de cer dai moro em joao pessoa mas tenho saudades de todos e da minha familha abraco.
Por: geane francisca

Malta,saudades! de voce e de todos. Abraços para minhas amigas que dexei ai. Simone,Silmara enfim amigas e colegas,muito bom lenbrar dessa gente boa. fiquem com Deus,e ate brevi abraços.
Por: geane francisca

ola soufilho natural de malta mas moro no rio de janeiro 19 anos tenho muita saudade dos meus familiares e amigos e prisipalmente da tranquilidade desta cidade tão familiar .em breve estarei visitando voses olha sou muito conhecido desta cidade sou neto filho do finado apolonio soldado um abraço.e que DEUS abensoi esta cidade
Por: inacio severo de lima

cidade maravilhosa onde eu nasci.que saudadesss.desta cidade linda amo malta.
Por: joseania bandeira

Olá pessoal de Malta, tenho muitas saudades daí, moro em Resende no rio de Janeiro, mas não esqueço de voces, meu amigo Hildo M. Barbosa crescemos juntos, ele tem razão quando fala do açude do Municipio, pois tomava-mos banho lá, gostaria muito de ver Malta bem desenvolvida porque gosto dessa terra tão querida. Um abraço Hildo,Hugo, meus primos e a todos os conhecidos. Até breve.
Por: Marcos Medeiros de Araujo

Cidade pequena mais bacana cidade natal do meu Pai um abraço a todos ass:Romas
Por: Romas

não conheço mas meu namorado é´de la ele diz que é´maravilhoso,pois tenho muita vontade de conhecer,esta cidade maravilhosa´é´uma cidade muito tranquila gosto muito disso,espero um dia poder conhecer esta cidade.
Por: patricia maria felipe

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Malta

Envie seu comentário sobre Malta