Juripiranga

Juripiranga-PB
banner

Bem-vindo a Juripiranga!

banner

Inúmeras opções de hotéis em Juripiranga e pousadas são uma das atrações desta seção do Portal Férias. Além dessas e outras opções de hospedagem, você terá acesso a informações atualizadas e fotos enviadas por internautas da cidade de Juripiranga.

A cidade de Juripiranga, localizada no estado de Paraíba (PB), foi fundada no ano de 1961. A localidade está em uma altitude de 119m em relação ao nível do mar, e possui uma população estimada em 10.498 habitantes. A área total de Juripiranga é de 95,8km², e sua densidade demográfica é de 109,58hab/km² (habitantes por km²). O CEP da região de Juripiranga-PB é 58330-000. Caso você possua informações atualizadas, utilize a área de comentário logo acima para nos enviar a atualização.

Informações de Juripiranga

 

Roteiros do Brasil

Região

 

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

Por volta 1777 surgiu esse município então povoado quando era conhecido por Serrinha de Baixo. Nesse local Francisco Félix e família ergueram um Cruzeiro, onde normalmente se realizavam as festas religiosas. Depois de alguns anos a família Ferreira procedente do sertão se estabeleceu no local e começou a edificar a cidade agora recebendo o nome de Serrinha de Cima. Os Ferreiras também participaram do desenvolvimento econômico da região, quando trouxeram o beneficiamento do algodão para a cidade. Até 1911, Juripiranga já apresentava-se na divisão administrativa do Brasil, em 1943, no dia 31 de janeiro, através da Lei 520, o município recebe o nome de Juripiranga. Mas em 22 de dezembro de 1961, através da Lei 2673, conquista sua emancipação política.

Significado do Nome

 

Aniversário da Cidade

04 de Janeiro

Gentílico

juripiranguense

População

10.240 habitantes

hspace=0 CARACTERÍSTICAS:

Juripiranga cheia de festas e muita animação. Quem a conhece sempre quer voltar!

Clima 

Temperado

Temperatura Média

26º C

hspace=0 COMO CHEGAR:

Localização

Mata Paraibana

Limites

Estado de Pernambuco e os municípios de Itabaiana (11 km), Pilar (17 km), Pedra de Fogo (14 km) e São Miguel de Taipu (18 km).

Acesso Rodoviário

 

Distâncias:

Da Capital:

90 km

Outras:


hspace=0 TURISMO:

Resumo:

Principais Pontos Turísticos

Artesanato

Em Juripiranga, destaca-se o trançado, principalmente para a confecção de chapéus e vassouras. A matéria-prima utilizada é a palha da carnaúba e o caruá.

hspace=0 EVENTOS:

Calendário de Janeiro a Dezembro:

- É cultuado através de ciranda, cavalo-marinho, mamolengo, pastoril, cantoria de violeiros e vaquejadas.

 Fevereiro

- Nossa Senhora da Soledade, cuja festa é comemorada pela comunidade. O dia de São Sebastião em Juripiranga é comemorando em Feverreiro com muita festa, sempre duas semanas apos o carnaval.

hspace=0 INFORMAÇÕES ÚTEIS:

PREFEITURA MUNICIPAL DE JURUPIRANGA

E-mail:

Telefones: (83) 3289-1044 / 1551

Sites:

SUB-PREFEITURA:

E-mail:

Telefone:

INFORMAÇÕES AO TURISTA:

Terminal Rodoviário de João Pessoa-PB

R. Francisco Londres (Varadouro), S/N - Varadouro
Telefone: (83) 3221-9611

ENDEREÇO DO SITE OU PORTAL DA LOCALIDADE:

E-mail:

Telefone:

CARTÓRIOS: CIVIL, IMÓVEIS, TÍTULOS E DOCUMENTOS, OUTROS:

E-mail:

Telefones: (83) 3289-1067

Sites: 

CARTÓRIO ELEITORAL:

E-mail:

Telefone:

OUTRAS INFORMAÇÕES DE TELEFONES E E-MAILS:

HOSPITAIS:

CORPO DE BOMBEIROS: 193

DELEGACIA DE POLÍCIA:

OUTROS:

E-mails e telefones:

Sites: http://pt.wikipedia.org

PESSOAS ILUSTRES NASCIDAS NA LOCALIDADE:

 

OUTRAS INFORMAÇÕES ÚTEIS DA LOCALIDADE:

Comentários de Juripiranga

Fiquei encantada em poder falar com vcs via e-mail, pois minha infancia foi aí nessa cidade maravilhosa na época ainda era muito pequena, não sei hoje pois já estou aqui no Rio de Janeiro há 34 anos e nunca mais voltei, embora siunta bastante saudades da minha origem.Que sabe esse ano volto pra ver como eestão as coisas por aí.Espero continuar fazendo contato com aoguém, que possoas, dessa cidade Grande abraço... e fica na paz
Por: maria carmelita

Juripiranga tem o melhor São joão do enterior, e em Fevereiro a maior festa de rua da região que é a festa de São Sebastião, sem falar no maravilhoso carnaval. Sou filho natural da cidade e hoje moro em Santos,SP mas sempre que posso vou la. um abraço a todos que visitam Juripiranga.
Por: André lima

juripiranga vc ñ é rj mais é uma cidade maravilhosa gosto muito um grande abraço para tds.....
Por: marcio

juripiranga e a cidade do futuro um dia muita gente vai ouvir falar de juripiranga por sua qualidades e seus valores y love juripiranga
Por: edivaldo sales cavalcante

juripirangas é a minha cidade querida onde nasci.e um lugar lindo e maravilhosso. moro no rio de janeiro há 37anos.penso muito em voltar p visitar e rever meus parentes e amigos.
Por: maria da costa

eu adoro minha cidade por que essa cidade tem varias pessoa bonitas essa cidade tem o nome de juripiranga a ave que canta adoro minha cidade ti amo juripiranga
Por: deyveson ranascer

FAZ MUITO TEMPO QUE EU FUI AI NA MINHA CIDADE MAIS TENHO MUITA SAUDADE DESSE LUGAR MARAVILOSO MAIS ESTOU QUERENDO IR PRA IR EM JULHO PASSA MINHA FERIAS NAO SEI COMO ESTA A CIDADE SI ESTA MAIS BONITA VEJO MUITOS DVD DA CIDADE TENHO FAMILA QUER MORA AI MEU PRIMOR VERIADOR DA CIDADE
Por: AUBERTO SANTOS DA SILVA

Nasci em Juripiranga, fui para São Paulo com 9 anos... Estou encantada com a melhoria da cidade.... Há anos que um prefeito se dedicava às melhorias. Os moradores da cidade, são agradecidos por tudo. Eu estou sempre visitando a cidade.... Hoje tenho 45 anos e me emociono cada vez que volto. Abraços
Por: JANILENE RAMOS DOS SANTOS

meu parabem a juripiranga acidade esta linda eu muro em santos mais eu sou filho de juripiranga com muito hrgulho
Por: ronaldo antonio vieira

meu parabem a juripiranga acidade esta linda eu muro em santos mais eu sou filho de juripiranga com muito hrgulho
Por: ronaldo antonio vieira

muiito bom passei minhas ferias ai gostei muito se pudesse morava ai para sempre meu sonho é mora ai
Por: emerson

olá galera de juripiranga, eu nasci e me criei ai tô fora dai a 20 anos mas, em breve irei passear por ai tomar pitú comer milho verde e curti bastante.
Por: josenildo

juripiranga é bom de morar mais deveria ter bastante empregos para oo jovens nao sairem da sua terra.
Por: jose marcio

juripiranga é o municipio onde eu nascí e viví até os 14 anos de idade onde passei a morar na capital pernabucana, depois são paulo e atualmente moro no Rio-rj há 19 anos. vizitei juripiranga varias vezes. o que mais eu sinto saudades de lá é das festas nas ruas. principalmente as juninas e a de são sebastião. dá muita saudade das bandas tocando e o público se divertindo e dançando a vontade...
Por: ANTONIO MARCOS DA SILVA

Fico encantado com o municipio que tanto sofreu e hoje esta se reerguendo a cada dia que passa.
Por: Luciano Bento

É uma cidade fantástica e alegre, onde todo mês de fevereiro é comemorado a tradicional festa de São Sebastião, um dos maiores eventos da zona da mata.
Por: José Heleno Félix Da Silva

sou louco por juripiramga moro no rio de janeiro a 20 anos mais vou em serrinha todo ano sou apaixonado por esta cidade pra mim serrinha é o melhor lugar do mundo
Por: Rosildo JACUSTOU

adoro essa cidade apesar de tantos anos cem visitar minha cidade amo a cidade onde nacir valdemir rio de janeiro
Por: valdemir martins

esse lugar é o paraiso. quem nao conhece nao sabe oq esta perdendo um abraço forte a todos deste lugar maravilho
Por: andre

esta cidade é maravilhosa,nunca vou esquecela.agora estou temporariamente fora, mas pretendo voltar. juripiranga cidade do meu coração.
Por: ana lucia nunes

adoro essa cidade tô morrendo d saudades abraço pra todos
Por: marcio

essa é muito boa,tem muitas festas a de são sebastião o carnaval, e são joão é show!
Por: carolina pontes

sinto saudades , nasci e me criei nesta cidade, e hoje moro aqui na baixada ha 12 anos .e gosto muito de morar aqui.
Por: girlene sao vicente (baixada santista) sp

juripiranga é uma cidade maravilhosa de morar convido vocês pra conhecer ela,principalmente asfestividades(são sebastião,carnaval,são joão e o reveion).
Por: dhynhaguedes

Essa cidade é maravilhosa morei ai 12 anos foram os melhores anos da minha vida,é uma cidade hospitaleira,divertida e com muita gente bonita.Em 2013 estarei de volta!!!!!!!!
Por: kelly rocha amorim

juripiranga que saudade ha 41 anos que nao te vejo um dia eu volto
Por: joao melo

Juripiranga meu Berço, minha Cidade Natal de onde um vim para o mundo. amo esta Cidade tenho fé de um dia voltar a morar novamente aí. um abraço Ernandes Olinda Pe.
Por: Ernandes Lucas

eu adoro mim cidade de natal que é juripiranga é amim terra coterrana mim familia mora toda ai eu tom no rio de janeiro morro de sadader dai eu tom preparado amim viaje pra vizetar amim mãe no fim do ano em dezembro para matar asadade da mim terra que amor muito tom morreno de em ve´ja da feitas de são jaão é eu ñ tom ai pra com mer milho mmuita comida tipica meu irmã todo ele trabanha no mecado do cesa meu irmã sichama fele filezinho tom com muta sadade de todo vllw beijos pra todos vç da i de juripiranga tchauuuuuuuuuu
Por: leny

cidade linda
Por: manoel luiz

sou nasci em itabaiana mais morro no RIO a 22 anos mais sempre que posso volto pra juripiranga pra ver minha familia e uma cidade acolhedora muitas pessoas do bem! eu troco o RIO por serrinha!!! saudade do meu amigo MARCOS peito cabeludo
Por: ricardo fernandes

cidade linda maravilhosa enquanto menos esperar eu estarei ai saudades de todos os meus familiares e amigos (um beijão para o meu pai Magal da padaria e o meu avô també).
Por: fabricia

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Juripiranga
Fundação:
1961
Altitude:
119m
População:
10.498 habitantes
Área:
95,8km²
Densidade Demográfica:
109,58hab/km²
CEP:
58330-000

Envie seu comentário sobre Juripiranga