Cajazeiras

Cajazeiras-PB
banner

Bem-vindo a Cajazeiras!

banner

Comece planejando a sua viagem para Cajazeiras utilizando o menu no lado esquerdo para escolher uma opção de hospedagem. Temos diversas pousadas em Cajazeiras e hotéis separados por categoria. Você também vai encontrar muitas fotos enviadas por internautas, para planejar o que fazer em Cajazeiras.

A cidade de Cajazeiras, localizada no estado de Paraíba (PB), foi fundada no ano de 1863. A localidade está em uma altitude de 298m em relação ao nível do mar, e possui uma população estimada em 51.878 habitantes. A área total de Cajazeiras é de 569,9km², e sua densidade demográfica é de 91,03hab/km² (habitantes por km²). O CEP da região de Cajazeiras-PB é 58900-000. Caso você possua informações atualizadas, utilize a área de comentário logo acima para nos enviar a atualização.

Informações de Cajazeiras

 

 

  Roteiros do Brasil

Região Turística do Sertão

Açude Grande 

 

 

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

Conforme documentos do final do século XVIII, o governador da Capitania, Luiz Antônio Lemos Brito, concedeu por sesmaria a Francisco Gomes Brito e José Rodrigues da Fonseca as terras que margeavam a Lagoa de São Francisco.  As sobras das mesmas terras eram concedidas, após 13 anos, a Luiz Gomes de Albuquerque, justamente o pai de Ana Francisca de Albuquerque, depois conhecida como Mãe Aninha, a mãe de Inácio de Sousa Rolim, o padre Rolim. Do casamento com Ana e Vital de Sousa Rolim, nasce Inácio, no Sítio Serrote, no dia 22 de agosto de 1800. No mesmo ano, começa a construção da casa da família Rolim no Sítio das Cajazeiras Luiz Gomes fez doação do sítio à filha Ana de Albuquerque que, quando contraiu o seu matrimônio com Vital de Souza Rolim, transformou a localidade em uma grande fazenda de gado.
Às margens do rio que atravessava a fazenda construíram, no ano de 1804, uma casa conhecida como “A Casa Grande da Fazenda”. Próximo ao local, foi feito um reservatório d’água denominado de “Açude Grande” que destinava-se ao abastecimento dos moradores e para a criação de animais.
Numa pequena colina, percebiam-se as manifestações de uma comunidade às vistas de um reservatório dágua, até hoje chamado de Açude Grande.
No ano de 1915 houve uma grande seca, sendo necessário a ampliação do açude. Ana de Albuquerque iniciou a construção da Capela de Nossa Senhora da Piedade, da qual era devota, no ano de 1834.
A pequena Capela que foi construída por “Mãe Aninha” (Ana de Albuquerque, mãe do Padre Rolim) veio a ser a catedral do bispado, cuja padroeira era Nossa Senhora da Piedade, hoje Matriz de Nossa Senhora de Fátima. O 1º Vigário foi padre José Tomaz de Albuquerque e o 1º bispo foi dom Moisés Coelho, que tomou posse no dia 29 de junho de 1915.
O casal também teve outros filhos, mas foi Inácio que se destacou e pela inteligência e pelo espírito visionário,depois de ter recebido os princípios da sua formação na cidade do Crato-CE, ele se ordena sacerdote em setembro de 1825, em solenidade presidida por Dom Tomaz de Noronha, no Palácio Episcopal de Olinda-PE.
As origens da cidade estão ligadas à Escolinha de Serraria, criada por volta de 1829, numa casa de madeira, pelo padre Inácio de Souza Rolim, e que após quatro anos, começou a crescer em Cajazeiras - terra natal do mestre - e foi escolhia para receber as bênçãos de um educador preocupado em conscientizar os seus alunos para novos caminhos, embasados política, cultural e religiosamente. Sete anos depois, a escolinha se muda para um prédio maior, de alvenaria, e começa a atrair alunos de vários Estados do Nordeste do Brasil.
Foi no ano de 1843 que o Padre Rolim, ergueu uma “Casa Escola” na fazenda dos seus pais, mais tarde denominada de colégio, que começou a atrair estudantes de vários municípios circunvizinhos e até de outras províncias, inclusive, em regime de internado, como o Padre Cícero, do Juazeiro do Norte, conhecido missionário.
Outras personalidades estudaram e passaram a morar nas imediações do colégio, sendo esse o motivo pelo qual costuma-se dizer que Cajazeiras é a terra que ensinou a Paraíba a ler. Foram as moradias construídas perto do colégio que deram origem ao município de Cajazeiras, fundado pelo Padre Inácio de Souza Rolim em 22 de agosto de 1863.
O Colégio funcionou no mesmo prédio onde foi instalada a Escola Normal criada em 1836, hoje Colégio Nossa Senhora de Lourdes.
No dia 20 de junho de 1864 foi instalado oficialmente o primeiro governo municipal assumindo o comando cajazeirense o vereador-presidente da Câmara, padre José Tomaz de Albuquerque.
De acordo com relato do historiador Deusdedith Leitão, antes mesmo que conquistasse a sua desejada autonomia a cidade de Cajazeiras já experimentara relativa projeção no cenário político da província, ao eleger o bacharel Manoel de Sousa Rolim como deputado na legislatura de 1844 a 1845. Contudo, limitava-se à representação do distrito à Câmara Municipal de Sousa, de cujo poder participou como representante dos cajazeirenses, o futuro comandante Vital de Souza Rolim.
Na condição de vereador e representante do distrito junto à Câmara Municipal de Sousa coube a Vital Rolim (neto do fundador) instalar em 20 de junho de 1864 o município de Cajazeiras, que fora criado pela lei provincial de número 92 de 23 de novembro de 1863 cujo destino político e administrativo era confiado à Câmara Municipal também instalada no mesmo dia, sob a presidência do benemérito sacerdote cajazeirense Padre José Tomaz de Albuquerque que fora igualmente o primeiro vigário da paróquia.
No período de 12 anos que Cajazeiras passou como vila, um dos mais agitados politicamente, foi marcada por episódios que inquietaram a sua gente e concorreram para desencadeamento de fatos, como o brutal assassinato do tabelião Leandro Soares.
Esse período marcava os desencontros entre liberais e conservadores que, inclusive, chegaram a motivar a intervenção oficial feita pelo barão de Maraú.
A cidade de Cajazeiras é uma ótima pedida para quem quer desfrutar de um clima interiorano, com suas praças bem cuidadas, coretos e igrejas. O corpo do fundador da cidade está enterrado em local inexato dentro da Matriz de Nossa Senhora de Fátima( Primeira Capela da Cidade ). Reformas inconseqüentes modificaram o perfil da construção, mas sem tirar sua beleza. Igualmente bela é a Igreja Nossa Senhora da Piedade que data de 1834. Para conhecer um pouco da história da cidade e de seus ancestrais, a casa paroquial disponibiliza informações em seu acervo.
A primeira casa da cidade que, atualmente, abriga o sodalício Cajazeiras Tênis Club. No local, ilustrações relembram a antiga sede da primeira casa-grande que deu origem a cidade.
A criação do município de Cajazeiras deu-se no dia 23 de novembro de 1863, quando o então Presidente da Província da Paraíba do Norte, Francisco de Araújo Lima sancionou a Lei n o 92. Por esta mesma Lei a povoação de Cajazeiras foi elevada à categoria de Vila.
No dia 10 de julho de 1876 pela Lei de n o 616 foi elevada à categoria de cidade a então Vila de Cajazeiras.
Apesar de Cajazeiras ter duas importantes datas na sua história, a Câmara Municipal, no ano de 1948 aprovou um projeto de Lei de autoria do então vereador Geminiano de Sousa que estabelecia o dia 22 de agosto, dia do nascimento do Padre Inácio de Souza Rolim, para ser comemorado o dia da cidade, que foi transformado em feriado municipal.

Significado do Nome

Cajazeira: árvore da família das anacardiáceas (Spondias lutea), muito freqüente nas várzeas e nas matas de terra firme argilosa do Amazonas, folhas compostas de muitos folíolos oblongos, flores insignificantes e agregadas em inflorescências racemosas, e cujo fruto é uma dupla elipsóide amarela, aromática, muito sucosa e fortemente azeda, própria para refrescos e sorvetes.
Foi exatamente a árvore cajazeira que deu origem ao nome da Fazenda Cajazeiras e conseqüentemente ao município. A área foi concedida ao pernambucano Luiz Gomes de Albuquerque pelo governador da Capitania, Jerônimo José de Melo.

Aniversário da Cidade

22 de Agosto

Gentílico

cajazeirense

População

58.793 habitantes

hspace=0 CARACTERÍSTICAS:

Destacando as atividades agrárias, pecuária , pesqueira e avícola, no setor secundário (transformação) destacam-se as industriais têxteis , industria de alimentos, industria da construção e por fim o setor terciários.

Clima 

Tropical 

Temperatura Média

 

hspace=0 COMO CHEGAR:

Localização

Oeste Paraibano 

Limites

Santa Helena, ao norte, São João do Rio do Peixe, a nordeste, Nazarezinho, a leste, São José de Piranhas, a sul, Cachoeira dos Índios, a oeste, e Bom Jesus, a noroeste.

Acesso Rodoviário

 

Distâncias:

Da Capital:

408 km

Outras:


hspace=0 TURISMO:

Resumo:

Principais Pontos Turísticos


hspace=0 EVENTOS:

Calendário de Janeiro a Dezembro:

 

hspace=0 INFORMAÇÕES ÚTEIS:

PREFEITURA MUNICIPAL DE CAJAZEIRAS

E-mail:

Telefones: (83) 3531-4383 / 3148

Sites: http://www.cajazeiras.pb.gov.br/

SUB-PREFEITURA:

E-mail:

Telefone:

INFORMAÇÕES AO TURISTA:

Terminal Rodoviário de João Pessoa-PB

R. Francisco Londres (Varadouro), S/N - Varadouro
Telefone: (83) 3221-9611

ENDEREÇO DO SITE OU PORTAL DA LOCALIDADE:

E-mail:

Telefone:

CARTÓRIOS: CIVIL, IMÓVEIS, TÍTULOS E DOCUMENTOS, OUTROS:

1º OFÍCIO DE REGISTRO CIVIL DAS PESSOAS NATURAIS:

E-mail: [email protected]

Telefones: (83) 3531-1554

Sites: http://portal.mj.gov.br/

CARTÓRIO ELEITORAL:

E-mail:

Telefone:

OUTRAS INFORMAÇÕES DE TELEFONES E E-MAILS:

HOSPITAIS:

CORPO DE BOMBEIROS: 193

DELEGACIA DE POLÍCIA:

OUTROS:

E-mails e telefones:

Sites: http://pt.wikipedia.org

PESSOAS ILUSTRES NASCIDAS NA LOCALIDADE:

 

OUTRAS INFORMAÇÕES ÚTEIS DA LOCALIDADE:

 

Comentários de Cajazeiras

conheiço muinto pouco a cidade de cajazeiras,pois sai dai muito garoto,fazem 17 anos que vim morar em sp.morro de vontade de voltar la.quero deixar um abração atodos os moradores de desta cidade maravilhosa.um dia aianda volto la.....
Por: joão paulo

Eu conheço e gosto muito dessa cidade.Tenho minha sogra(D.Raimunda) e meu cunhado (Dr. Wiliam Fernandes) que moram aí.Eu gosto muito do povo daí e de um lugar, é o Brejo das Freiras. Já visitei por 4 vezes.
Por: Ione Fernandes

eu amo esta cidade linda maravilosiza um luga ande eu munca dezeria ter saido fim bjos para todos dar e
Por: maria socorro amorim

eu sou de cajazeiras e moro em sp para matar a saudade eu vou no site e vejo as fotos dessa cidade maravilhosa que amo de mais as noites de finais de semana com muito forro e amigos na curticao bye abracooooooooo caja
Por: oriel araujo

eu amo cajazeiras adoro de paixao muitas saudades da minha terrinha bjossssssssssss
Por: damiana

sou filha de paraibano nasci e mi criei ai em cajazeiras os meu pais mora ainda ai na rua profeta joaõ alves eles chama lidio e dona lourdes morro de saudade da minha querida cidade amo muito essa cidade beijos atodos.
Por: ana rosa ananisa da silva

sempre linda caja, fica minhas saudades daqui de Brasilia.
Por: evaldo

Minha mãe é nascida e criada em cajazeiras,nos mudamos para o Rio de Janeiro,conheci as primeiras casas desta cidade,a igreja e o cemiterio e a escola,aprendi a nadar no açude,estou muito feliz pelo crecimento da cidade;em breve estarei de volta para visitar depois de uns quarenta anos.
Por: ribeiro

Eu narci ai e agora moro em brasilia á cidade cotinuar bonita beijos á todos
Por: joelma calado

Apesar de longos anos distante da minha terra amo-a muito, tenho na mente imagens inesqueciveis. O CRISTO REDENTOR, A CATEDRAL, O AÇUDE GRANDE ETC... VOLTAREI EM BREVE. A TODOS OS CAJAZEIRENSES UM GRANDE ABRAÇO.
Por: valdelice

eu sou paraibano de cajazeiras do sitio serrinha com muito orgulho estou morando em sp mas nao esquesço da minha terra
Por: doriam pereira de lima

eu nasi ei cajazeiras e uma cidade maravilhosa agora moro ei sao paulo a 12 anos mais tenho muita votade de vouta para minha terra maravilhosa
Por: risalvo

A terra que nasci, onde vivi a maior parte da minha vida, lugar que eu ei de morrer, lugar de fé, lugar maravilhosos, que ainda ei de voltar; sinto muitas saudades dos lugares por onde andei, do mais lindo Pôr-do-Sol que já tive oportunidade de ver, praças lindas e bem cuidadas e o morro do Cristo (apesar das antenas) é lindo, de onde só tenho lembranças muito boas...ah Cajazeiras que eu amo e sou apaixonada...eita cidade massa, festas inesquecíveis...é muita coisa, não irá de caber nesse espaço tudo que tenho pra dizer, resumirei: AMO DEMAIS!
Por: SHEYLA

ja estive em cajazeiras gosto muito dessa cidade sou de sta.helena pb um abraçom a todos dessa maravilhosa cidade
Por: jose rolim da silva segundo

moro na bahia a 22 anos mas tenho saldade de minha terra
Por: francinaldo alves do mnascimento

Gostei de ver as fotos da cidade de minha mãe, que mudou-se para São Paulo em 1.950. Ela é da familia Bezerra e Albuquerque, e embora estando longe por tanto tempo, não se esquece de suas raizes. Parabéns pelas fotos, e muita felicidade a todos.
Por: laércio kienbaum

em cajazeiras eu amo tudo etudo de bom eu amo/ eu sou de cajazeiras eminha familia e tudo de bom
Por: luiz rodrigues da silva

Que saudade sinto da terra da minha mãe, morei ai em 1991, .. e a saudade so aumenta...Que terra linda!
Por: alecsandra

essa é uma cidade muito boa para viver, trabalhar, fazer amigos, enfim, ser feliz! Ressalto uma instituição que vem mudando o cenário educacional do município: a faculdade santa maria, com excelentes cursos e professores. Vale conferir!
Por: ana lucia

Esta cidade cheia de calor humano me acolheu, há cinco anos trabalho nela, Na Faculdade Santa Maria desenvolvo meu trabalho na condição de docente. Ela cresce a cada dia, oferendo cursos com muita qualidade no interior do sertão paraibano.
Por: Ana Lucia Medeiros

oi Tenho 8 anos,e estou pesquisando sobre a cidade de Cajazeiras, a qual eu acho linda!
Por: brena

Olá meu nome é ivaneide,sou pedagoga nasci nesta cidade maravilhosa mas moro em saõ Paulo á 28 anos,um dia voltarei
Por: Ivaneide Nunes Mota

E UMA CIDADE DO NORDESTE PEQUENA MAIS MUITO ACOLHEDORA QUERIA QUE COLOCASSE NO PORTAL A PRAÇA NOSSA SENHORA DE FATINA E A REGIAO DO SITIO BOI MORTO CONHEÇO TUDO ALI MUITO BONITO E VAI CHAMAR ATENÇAO DAS PESSOAS OBRIGADA PELA OPORTUNIDADE DE PODER COLOCAR ESSES DOIS PONTO CONFIRA AGRADEÇO PYEDADE
Por: piedade

sempre que vejo cajazeiras, pela internete mim da muita saudade do meu sertão querido do sitio catolezinho bom sucesso, estou aqui em Brasilia - DF, cidade de Santa Maria. escuto todos os dias esta a Rádio Difusoura para matar a saudade de minha familhas ai em catolezinho abraço a todos.
Por: geraldo

pretendo conhecer cajaseiras um dia se ouver uma oportunidade
Por: ronaldo vilas boas

essa cidade é linda e maravilhosa nasci ai na rua p.joão alves sou filha de seu lidio e d.lourdes mais moro aqui em sampa 28 anos mais a cidade esta cada dias mais linda saúdades cajazeirassou muito feliz por ser paraibana lembrança a todos.
Por: ana rosa ananias da silva

Falar de Cajazeiras, para mim é muito fácil, pois nasci, um de seus Municípios chamado Serra da Arara, atualmente mora em Osasco - SP. desde 1966, mais, esta Cidade jamais esquecerei e com certeza ainda devo voltar paramorar, é um sonho, que pretendo realizar. Lá tenho muitos familiares: Tia, Irmas e Irmaos, SObrinhos (as), Sobrinhos segundo e acho que até terceira geração. Muita saudades dos amigos e primos da epoca de infancia: Neumarion, Derneval, Dedé de Augusto entre outros...Saudades amigos!!!
Por: Geraldo Rafael de Lira

amo minha cidade natal.sempre q/ posso vou ai p/ matar a saudade. tudo ai é lindo.saudades
Por: gilvanda

CAJAZEIRAS, TERRA DOS ROLINS, BERÇO DA CULTURA PARAIBANA
Por: SIM

Sou cearense, mas já morei nesta cidade nos anos 70, jogando futebol profissional pelo extinto Botafogo. Hoje considero Cajazeiras como a minha segunda cidade matriarca. Que saudades, mas espero fazer uma visita breve a minha Cajazeiras de amor como eu chamava.
Por: Gerlúcio do Nascimento Giló

essa cidade nos ultimos anos creceu muito, isso e bom para a população.
Por: ranchele antonino de almeida

A alguns anos atrás estive em cajazeiras e gostei muito da cidade, achei-a muito agradável e até bucólica a meu ver. São José dos Campos-SP.
Por: Lourival a. rezende

cajazeiras é uma cidade encantadora quem ñ se encanta com esta linda cidade só um cego ñ se encantaria..........
Por: vanduirpinheiro

e uma cidade linda eu me apaixonei quandoeu conheci
Por: valquiria alexandre da silva

ola, gostaria muito de conhecer a cidade cajazeiras, acho que minhas férias vai ser ai. bjos a todos!!!
Por: gisele gutierrez

q eu estou sabendo tem de tudoe eu espero melnhorar maia aindaaaaaaaaaa
Por: genalda

cajazeira.uma cidade linda.eu nao moro.mas amo de coraçao...parabensss cajazeiras
Por: janoilton

sou desta cidade maravilhoza alem dos pontos turiscos as pessoas são muito amigaveis , são de carate não deixe de dar uma esticadinha para ver de perto quando vim au nordeste
Por: maria do socorro de souza

parabens gostei muito das fotos que vi ,pois fazem muito tempo que nao as via e com isso dou os parabens aos nossos governantes estadual e municipal e continui com otimo desenvolvimento cultural industrial turismo e social. (parabens )
Por: geraldo

cajazeiras tu es linda como uma caatiga tobada pela natureza
Por: jose edemir barbosa de lira

eu amo esta cidade e linda foi paixão aprimeira vista.
Por: valquiria alexandre da silva

MUITO BONITA BELEZA PURA .CAJAZEIRAS TEM TUDO PRA CRESCER MAIS AINDA E MOSTRA GUE E UMA CIDADE DE PORTE DA PARAIBA E DO BRASIL PARABENS.TEMOS GUE ZELAR E CUIDAR DELA PRA MOSTRAR PARA A POPULACAO GUE TEMOS CAPACIDADE POIS UNIDOS TODOS NOS VENCEREMOS VALEU.
Por: FLAVIO CLEUDSON DUARTE RAMOS

minha cidade linda tenho muita saudade tenho vontade de voutar de novo pro carnaval
Por: neide

olá, Srs, tive o previlégio de conhecer essa cidade linda e hospitaleira que é Cajazeiras, o povo é educado hospitaleiro, o carnaval é maravilhoso com muita segurança e diversão, quero parabenizar o prefeito da cidade e dizer-lhe que em breve eu farei parte dese lugar maravilhoso...um forte abraço.
Por: orlando miranda

minha cidade, amooooooooo, visito sempre que posso.
Por: vera

quanta saudades da princesa do sertão paraibano...nesta cidade vivi os melhores dias de minha vida, povo educado, acolhedor, gente de classe a sem distinção...quanta saudades da radio difusoura de cajazeiras, onde alí trbalhei por anos...beijos e abraços a colegas e amigos de cajazeiras.
Por: ribeiro junior

não moro mas faço curso em cajazeiras adoro esta cidade maravilhosa so de brejo das freiras
Por: maria do socorro ferreira

saudade é um sentimento sem plural,mas que na sua pluralidade deixa a gente com o coração apertado no desejo de rever os momentos que se foram.saudade deste pedaço de chão,que abrigou todos os meus sonhos e esperanças de crianças.saudade das canções que dona maria entoava ao pendurar suas roupas no varal.saudade de te radio alto piranhas a onde trabalhei por muito tempo,no programa a dona da noite... geraldo jurandir
Por: geraldo jurandir

Cajazeiras cidade que ensinou a paraiba a ler, não se ainda podemos usar esse slogan, usado quando estudei no seminario nsa sra da assunção de 1972 a 1974, na epoca era nosso reitor D. Zacarias e nosso diretor espiritual pe Siqueira, confesso foi uma grande escola pra mim. Tenho saudades daquela turma Antonio Thomaz, chico luiz, abaiara, gediel lunguinho, alcides maia, hugo fereira pinto( o menor) esse abia tudo sobre geografia era um genio, gediel só vivia suado fazendo exercicio fisico, lembro que estavamos jogando dei um dribli no abaiara ele caiu e terminou apelando comigo, são muitas lembranças. Beijos a todos. Hoje moro em Araguaina-to, sou Gerente regional de uma grande rede de loja(leolar)
Por: Chico Pereira-seminarista

eu morei em cajazeiras de 1969 a 1970 gostei muito de morar ai é uma bela cidade tenho saudades. amorim rsende rj
Por: RAIMUNDO NONATO AMORIM

gosto de mais dessa cidade ,foi lá que vivivi .por muuuito tempo.saudades!!!!
Por: graça

Apesar de tantos anos morando em Brasília passei 48 anos distante da minha terra amo-a muito, voltei para Cajazeiras de férias em 2009, para rever os parentes e amigos, tenho na mente imagens e lembranças inesqueciveis dos meus 14 anos. O CRISTO REDENTOR, A CATEDRAL, O AÇUDE GRANDE ETC... VOLTAREI EM BREVE. em 2011, A TODOS OS CAJAZEIRENSES UM GRANDE ABRAÇO (Djalma).
Por: Djalma

Eu morei em cajazeiras até os meus 14 anos, viajei para Brasília em 1970, depois de 40 anos voltei de férias para Cajazeiras em 2009, para rever os meus familiares voltarei para minha maravilhosa cidade um abraço para para as minhas primas FÁTIMA, BIA, LETÍCIA MEU PRIMO DAMIÃO E MEU TIO ZUCA E FAMÍLIA UM FORTE ABRAÇO DO DJALMA para todos os Cajazeirenses,
Por: Djalma Brasília/df.

gostaria de emcomtra parentes que mora no bairro crito rei
Por: julianahenriquedasilva

cajazeiras é maravilhoso lugar de se está e repousar esquecer problemas. há maravilhoso lugar de se passear praças rios piscinas ou maravilhoso rubacão com peixe que saudades! qualquer tempo voltarei ai nessa terra arretada de boa
Por: gonzaga

Esta linda cidade me viu nascer. Há 10 anos que moro no Pará mas meu sonho é voltar a viver na minha querida Cajazeiras. Amei as fotos. Meus pais continuam lá e um dia eu voltarei se Deus quiser. E ELE quer.
Por: Maria José da Silva

EU SÓ NÃO CONHEÇO COMO AMO DEMAIS...NASCI NESSA LINDA E PACATA CIDADE.A ELA EU DEVO AS MINHA MAIS DOCES LEMBRANÇAS!
Por: magna lup almeida crispim de sousa

eu sou de feira de santana e estou muito ansiosa p conheçe essa cidade tao maravilhosa como todos dizem eu acho que eu vou adora conheçe ha cidadade linda de vcs me espera ta um forte abraço para todos de cajazera
Por: eliana

Meus Familiares Mora Nesta bela cidade muito bonita logo estarei visitando a mais bela cidade.
Por: Raimundo soares de araujo

Quem ainda não conhece essa maravilhosa cidade tem que conhecer vai estar no melhor lugar do mundo saudadessss
Por: neusivania brito de figueiredo

cajazeiras eh uma cidade que vem crecendo muito. cada vez q volto la vejo q ta tudo muito diferente e moderno. nao deixa a dezejar. recomendo, e nao eh pq sou de la.
Por: celio

e uma cidade pacata mais tem seus encatos eu a amo do fundo do coração, sou apaixonada.
Por: valquiria alexandre da sila

conheço muito bem essa bela cidade do estado da paraiba ondemorei por muitos anos.
Por: francisco batista

sou de cajazeiras terra maravilhosa mando um beijo para galera da BIG FRUTAS e para a tia joana leite
Por: francisco marcelo valério de souza

Costumo dizer que: NADA ACONTECE POR ACASO! Conheci Cajazeiras de forma que JAMAIS esquecerei. Simplismente vale à pena conferir. Cidade pacata, porem com seu atrativos. Beleza sem igual. Simplismente adoreiiiiiiiiiiiiiiiii!
Por: Auxiliadora Silva

gostari de ter fotos do campus v para mostrar aos meus alunos aqui em sao paulo pois foi ai que me formei e sinto muito orgulho de hoje ser professora na maior capital do pais beijos
Por: bernadete rolim

Tenho o prazer de ser um dos filhos desta belissima cidade, que gosto muito. Um abraço.
Por: francisco batista

Nasci em cajàzeiras em 02/09/1947, meus pais vieram morar em Arapiraca/Al. Voltei a minha terra com 3 filhos e minha esposa em dezembro de 1980, e devo voltar aí novamente em 2011 com outra mulher e o meu filho mais novo. Até lá. Xau
Por: Francisco de Assis Chaves

Caríssimos amigos de cajazseiras! Um grande abraço a todos vocês. morei nesta linda cidade,durante 13, anos hoje moro há mais de 40 anos em Brasília, longe de minhas raízes familiares que permanecem nesta bela cidade, vou voltar em janeiro de 2011, um abraços a todos vocês cajazeirenses.
Por: Djalma Pereira

nasci em cajaseiras sou filha de aprigio e maria mais moro aqui em sao paulo mais amo cajaseiras meus familiares mora todos ai so eu que moro aqui em sao paulo tenho dois filhos dois netos eles ama cajaseiras de paichao~~
Por: francisca de andrade barboza

essa cidade eu amo de coracao adoro o carnaval e tambem o sao joao da ir
Por: cida

Sou natural de Pilões, já morei en Cajazeiras alguns anos,hoje moro em São Paulo á vinte quatro anos mas me cosidero cajazerense tenho muita saudade da minha querida cidade, que não avisito ha vinte anos sei que a mesma esta em pleno desenvolvimento, espero em breve estar visitando esta maravilhosa cidade juntamente com meu esposo e meus três filhos que tem a curiosidade de conhercer a terra de seus pais
Por: Francilene Almeida Alves Duarte

cajazeiras paramim é o melhor lugar do planeta terra.
Por: soraia freire rolim

cajazeiras paramim é o melhor lugar do planeta terra.
Por: soraia freire rolim

cajazeiras tem de melhor o calor humano, a simpatia de seus moradores e pontos turisticos inesqueciveis como por exemplo a vista da cidade olhada pelo alto do cristo e o lindo por do sol do leblom.
Por: soraia frere rolim

acho maravilhosa a cidade de cajazeiras.cidade do povo hospiataleiro.adoro de monta essa cidade.
Por: sellminha

PENSEI QUE ERA APENAS EU QUE ADORAVA MINHA CIDADE DE CAJAZEIRAS, ONDE NASCI, MAIS PRECISAMENTE, NO SÍTIO CACHOEIRINHA, EM ABRIL DE 1959. ESTUDEI NO COLÉGIO ESTADUAL.COM 13 ANOS MUDEI-ME PARA BRASÍLIA, DE ONDE TODOS OS ANOS VOLTO PARA MATAR A SAUDADE DE MINHA TERRA NATAL. HOJE SOU ADVOGADO TRIBUTARISTA E PROFESSOR DE DIREITO TRIBUTÁRIO NAS MELHORES UNIVERSIDADES E CURSOS PREPARATÓRIOS PARA CONCUROS DO DF. DE TANTO FALAR NESSA LINDA CIDADE, MEUS ALUNOS APELIDARAM-ME CARINHOSAMENTE DE "PROF. CAJAZEIRAS", QUE, ORGULHOSAMENTE, JÁ INCORPOREI AO MEU SOBRENOME. TENHO O PRIVILÉGIO DE PODER INCLUIR NOS DEBATES DA MATÉRIA QUE LECIONO, PARA MELHOR FIXAÇÃO, PONTOS TURÍSTICOS AÍ MOSTRADOS, COMO: O AEROPORTO, QUE, O ELEVO PARA "AEROPORTO INTERNACIONAL DE CAJAZEIRAS". QUEM SABE UM DIA... O AÇUDE GRANDE, QUE COMPARO SUA IMPORTÂNCIA PARA A CIDADE COM O LAGO DE BRASÍLIA; O ESTÁDIO PERPETÃO, QUE JULGO SER MAIOR E MAIS BEM ESTRUTURADO DO QUE O NOSSO ESTÁDIO MANÉ GARRINCHA, DE BRASÍLIA; A CATEDRAL DE NOSSA SENHORA DA PIEDADE, QUE, FORÇANDO A BARRA COMPARO SUA IMPORTÂNCIA COM A CATEDRAL DE BRASÍLIA E AINDA DIGO QUE A NOSSA RODOVIÁRIA "DÁ DE 10 A 0" NA ANTIGA RODOFERROVIÁRIA DE BRASÍLIA, QUE, GRAÇAS A DEUS, DE TÃO RUIM, FOI DESATIVADA. MAS, O BOM DE TUDO ISSO É PODER, ANONIMAMENTE, DIVULGAR, NA CAPITAL FEDERAL, O LUGAR ONDE TIVE O PRIVILÉGIO DE NASCER, PARA TANTAS GERAÇÕES DE PESSOAS IMPORTANTES, MUITAS DELAS HOJE GRANDES PROFISSIONAIS E AUTORIDADES IMPORTANTES NO DISTRITO FEDERAL E EM QUASE TODO O PAÍS, DAS QUAIS, ÀS VEZES ME SUPREENDO COM MENSAGENS E FOTOS ENVIADAS POR ELAS, ÀS VEZES DE PESSAGEM POR NOSSA TERRA DIZENDO ASSIM: "ESTIVE NA SUA TERRA E LEMBREI-ME DE VOCÊ. PARABENS PROF. SEVERINO CAJAZEIRAS, SUA TERRA NATAL É REALMENTE LINDA, COM VOCÊ SEMPRE NOS DISSE" SOU FELIZZZZZZ, SOU DE CAJAZEIIIIIIIIIIIIIRASSS.
Por: SEVERINO CAJAZEIRAS

nascir em cajazeiras atualmente moro em brasilia a 37 anos, tenho saudade da minha cidade.
Por: claudemor pereira lima

oi sou natural de cajzeiras estivi em cajazeiras e a cidade esta linda .... vizite la voce vai gosta.
Por: benicio bernardo

cajazeiras agora tem localiza,como também varios restaurantes,inclusive com comidas orientais confiram e atualizem.
Por: zezinho

cajazeiras miha terra te amo nao a lugar melhor cajazriras e espetacular
Por: edna feliciano

Sou filho da terra de Cajazeiras, atualmente moro em Conselheiro Lafaiete MG, meus pais moram em Brasilia DF. Um abraço a todos da nossa querida cidade. att, Galdino
Por: galdino ferreira de moraes neto

moro em piracicaba sp e sou de cajazeira adoro minha cidade
Por: joao bosco

CAJAZEIRAS JAMAIS TI ESQUECEREI A ONDE EU PASSEI UMA BOA PARTE DA MINHA JUVENTUDE SEMPRE FUI AMANTE DAS FESTAS CLUBES E PRINCIPALMENTE O CARNAVAL ACREDITO EU QUE AINDA SEIJA O MELHOR DA REGIÃO QUERO DESEIJA A TODOS OS CAJAZEIRENCE UM BOM CARNAVAL COM MUITA PAZ E ALEGRIA TENHO MUITAS SAUDADES ABRAÇOS A TODOS OS HABITANTES DESSA BELA CIDADE. POR FRANCISCO F. LEITE
Por: FRANCISCO FERREIRA LEITE

e linda eu so de cajazeiras eu to com muita saldade a comida e boa de mais
Por: edinaldo ribeiro da silva

Parabêns Cajazeiras,não sou Paraibano mas amo vc de coração,vc tem um filho ilustre q toda cidade,de todos os estados gostaria de tê-lo,o grande escritor JOSÉ AMÉRICO DE ALMEIDA.Portanto recebam um forte abraço a todos q fazem Cajazeiras.
Por: Luiz Inácio de Medeiros

O melhor de Cajazeira PB vai ser este aeroporto que estao terminando.parabens Cajazeira. Eu sou de Aurora CE.
Por: santana

Eu amo cajazeiras minha cidade natal passei minha infancia na rua justino bezerra no centro da cidade, estudei na escola d moises coelho, vi mto filmes no cine pax,edem,e cine apolo...beleza
Por: roberto

amo cajazeiras minha cidade natal passei minha infancia na rua justino bezerra na decada de 70-
Por: roberto

CAJAZEIRAS, VC E SEMPRE LINDA MTAS SAUDADES UM DIA A VERIE D PERTO!
Por: ROBERTO

ainda vou conhecer essa cidade e homenagea-la pois é a cidade onde nasceu a pessoa mias importante da minna vifda minha mãe,que hoje se encontra em uma clinica para pessoas com mal de alzaimer,quero realizar o sonho dela cantar cajazeiras em verso e prosa até breve.
Por: FATIMA

cajazeiras cidade da minha infancia...nasci no centro da cidade r j bezerra estudei no g e pedro americo no ano de 1976 mtas saudades.
Por: roberto

A melhor cidade para se viver na Paraíba chama-se Cajazeiras. Minha querida terra.
Por: Yury Nadab

amo minha cidade natal,saudades dos meus familiares.amigos.
Por: gilvanda

cajazeiras esta linda faz mais de 30 anos que não vou em cajazeiras moro emvespasiano em minas gerais vocês estão de parabens pelas as fotos continuem colocando mais fotos obrigados
Por: perpetuo soares de oliveira

Morei em Cajazeiras até meus 17 anos, hoje moro em SP tenho 41 anos e até hoje não mais retornei a minha querida Cajazeiras, tenho muitas soudades embreve eu e meu esposo e nossos três fihos iremos pasear nesta maravihlosa cidade BEIJOS FRAN.
Por: francilene almeida alves duarte

ja visitei esta cidade em 2007 , gostei muito do povo e tbem da cidade , tem uma arquitetura linda e rica bjs a todos da cidade
Por: bia

cajazeiras minha vida cajazeiras meu amor.sou feliz por te amar bela e exuberante cidade que encinou a pb a ler.
Por: ailson f andrade

O POR DO SOL EM CAJAZEIRAS É MUITO BONITO.TAMBÉM A VISÃO DA CATEDRAL E DO CRISTO REIS.
Por: MARIA GIRLENE AFONSO HENRIQUE

ESTOU EM RONDONIA COM MUITA SAUDADES DA MINHA LINDA E QUERIDA CIDADE MARAVILHOSA.
Por: MARIA GIRLENE AFONSO HERIQUE

Sou de Cajazeiras. Amo esta cidade. Vou sempre uma vez por ano para rever amigos na festa do reencontro.
Por: fabia de assis dantas

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Cajazeiras
Fundação:
1863
Altitude:
298m
População:
51.878 habitantes
Área:
569,9km²
Densidade Demográfica:
91,03hab/km²
CEP:
58900-000

Envie seu comentário sobre Cajazeiras