Bonito de Santa Fé

Bonito de Santa Fé-PB
banner

Bem-vindo a Bonito de Santa Fé!

banner

Utilize o menu lateral para ter acesso as melhores pousadas de Bonito de Santa Fé, fotos, informações, os principais hotéis de Bonito de Santa Fé, além de outros serviços que vão desde a locação de veículos até guias turísticos. Tudo para você planejar a sua viagem!

Informações de Bonito de Santa Fé

Roteiros do Brasil

Região

 

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

O primeiro colonizador das terras que hoje pertencem a Bonito de Santa Fé descendia da tradicional família Arruda Câmara de origem pernambucana, que ali se estabeleceu após a pacificação dos índios Carirís e Tarairius, provavelmente no começo do século XVIII quando se deu a colonização do território de São José de Piranhas, município ao qual pertenceu o território de Bonito de Santa Fé, até sua emancipação. 
Arruda Câmara vendeu a propriedade a Manoel Lopes Diniz, Manoel José de Sousa e Francisco de Sousa que fundaram um povoado e deu o nome de Bonito de Santa fé. 

Significado do Nome

 

Gentílico

Bonitense 

Aniversário da Cidade

15 de Novembro

População

10.806 habitantes

hspace=0 CARACTERÍSTICAS

Você vau se encantar com esse lugar.

Clima 

Tropical  

Temperatura Média

27º C

hspace=0 COMO CHEGAR

Localização

Sertão Paraibano

Limites

Estado do Ceará e os municípios de Monte Horebe (13 km), Serra Grande (19 km), São José de Caiana (25 km), Diamante (31 km) e Conceição (29 km).

Acesso Rodoviário

PB - 400 

Distâncias da

Capital

403 km

hspace=0 TURISMO

Principais Pontos Turísticos


hspace=0 EVENTOS

Calendário de Janeiro/ Dezembro


hspace=0 INFORMAÇÕES ÚTEIS:

PREFEITURA MUNICIPAL DE BONITO DE SANTA FÉ

E-mail: [email protected]

Telefones: (83) 3490-1414

Sites:

SUB-PREFEITURA:

E-mail:

Telefone:

INFORMAÇÕES AO TURISTA:

Terminal Rodoviário de João Pessoa-PB

R. Francisco Londres (Varadouro), S/N - Varadouro
Telefone: (83) 3221-9611

ENDEREÇO DO SITE OU PORTAL DA LOCALIDADE:

E-mail:

Telefone:

CARTÓRIOS: CIVIL, IMÓVEIS, TÍTULOS E DOCUMENTOS, OUTROS:

REGISTRO CIVIL DAS PESSOAS NATURAIS

E-mail:

Telefones: (83) 3490-1503

Sites: http://portal.mj.gov.br/

CARTÓRIO ELEITORAL:

E-mail:

Telefone:

OUTRAS INFORMAÇÕES DE TELEFONES E E-MAILS:

HOSPITAIS:

CORPO DE BOMBEIROS: 193

DELEGACIA DE POLÍCIA:

OUTROS:

E-mails e telefones:

Sites: www.cnm.org.br

PESSOAS ILUSTRES NASCIDAS NA LOCALIDADE:

 

OUTRAS INFORMAÇÕES ÚTEIS DA LOCALIDADE:

 

 

 

 

 

 

 

Comentários de Bonito de Santa Fé

Não só conheço como nasci em Bonito de Santa Fé! Só que estou muito longe da cidade, Atualmente moro em Curitiba no Paraná no Sul do Pais. Faz uns 5 anos que não visito a cidade mas vou passar o final de ano ou seja passar as minhas ferias matar a saudade da familia e da cidade maravilhosa que é Bonito de Santa Fé. um abraço a todos da equipe do portal. Att. João Dehon
Por: joão dehon do santos rodrigues

Olá pessoal de Bonito gostaria que me enviassem o endereço da rádio desta cidade pois não consigo achar na internet me enviem o endereço certinho por favor obrigada. Mari
Por: Mari

sou bonitense nasci e me criei ai casei e tive 2 filhos nesta linda cidade e meus familiares moram quase todos ai , tenho bastante saudades das pessoas e de meus familiares que a quase 12 anos não os vejo. beijo a todos
Por: adrianade sousa silva santos

sou da cidade de bonito de santa fé filho de cicero francelino estou fora da cidade a 12 anos , já voltei ai para visita-los recentemente e gostei muito de ver como a minha cidade esta progredindo .... Parabéns bonito
Por: demar

Sou bonitense de ♥ Amo de mais Bonito de Santa Fé... Se você não teve o privilégio de conhecê-la, é uma pena, é uma cidade linda, arborizada, um clima único, o ar que respiramos é limpo, e o céu? só nós bonitenses temos esse céu, juro...é diferente de todos! E em relação aos habitantes! somos super hospitaleiros, no nosso hino diz: Sendo amigos são tratados como irmãos e é verdade! A vocês bonitenses, que moram em outros Estados e morre de saudades de Bonito, visitem meu orkut: [email protected], tenho um álbum só de fotos de Bonito. Um grande abraço aos meus conterrãneos . Bjos em seu ♥
Por: Clêcy Lacerda Alencar

meus pais sao naturalisados da sidade de bonito de santa fe
Por: joserlandio dias de figueiredo

esta cidade e maravilhosa e mora no meu coração, com certeza e ums dos melhores lugares do sertão paraibano bjs saudades
Por: ezequiel

Nasci nessa cidade onde morei até os 13 anos de idade, quando mudamos para Curitiba. Bonito de Santa Fé é um lugar acolhedor e que merece ser visitado. Pena que os atuais moradores não divulguem mais esse lugar, colocando fotos e descrevendo seus pontos turísticos.
Por: MOACIR BENTO DE LACERDA

Bonito de sta fé é linda minha cidade natal, minha terra meu chiero. saudade mas qualqre tempo eu estarei dando um passeio, abraço.
Por: FRANCISCO CAETANO DE SOUZA

Bonito Santa Fé, Para mim será sempre Bonito!!! Por Mais que eu esteja longe, Nuca esqueçerei da minha Linda Cidade pois ja tem 22 anos que estou em São paulo, mais nada é comparavel há ela, Tenho muita saudades de dela e de meus amigos e parentes que infelismente lá deixei, mais se Deus quiser Logo logo estarei de volta para abraçar a cidade inteira,gostaria de deixar um forte abraços Para todos!!!! ♥ Cinhaa
Por: José Ferreira de Sousa (Cinha)

Cada palmo desta cidade que pra mim é mais que maravilhosa; eu conheço bem, é bem verdade que ela cresceu, mas não o quanto deveria...Falta ainda muito pra sermos a metrópole do alto sertão paraibano, mas concerteza somos privilegiados por sermos um povo guerreiro que luta pelos seus ideais mesmo tendo que deixar nossa cidade pra vencer fora dela sem ter que esquecê-la...Amo muito a minha cidade e tenho muito orgulho de dizer pra todo mundo que não existe cidade mais maravilhosa que Bonito de santa fé.Um abraço muito carinhoso pra todos os meus conterrâneos.
Por: severino lucena {novo de Marlene.}

tenho muita vontade de conhecer a cidade de bonito só q ñ tenho amigos ai fica um bouco longe de campina grande, vou passar uns dias ai.
Por: zelito veiga

Bonito de santa fé,tem tudo que é bom,desde as pessoas que vivem lá, as festividades que são maravilhosas. Sinto muitas saudades de lá,mas emfelizmente moro em são paulo que tambem é maravilhosa mas não é minha cidade natal pois tambem sou bonitense.Um beijo para todos.
Por: concebida barbosa

Sou natural dssa cidade, já viajem para outros Estados, mas ainda não achei lugar melhor de viver do que Bonito de Santa-Fé. Pois é um lugar aconchegante, de pessoas hospitaleiras e amigas. O que tem de Melhor nessea cidade, ou seja melhores, é o Açude do Bartolomeu, o clima e a paz, sem falar das amizades.
Por: Josefa Lacerda LOpes de Assis

eu peço para Deus abençoar esta terra.para que seus filhos nao poçao ir embora daqui;porque ser bonitense e bom demais!
Por: woshington

Eu moro em Bonito de Santa Fé nessa terra linda e maravilhosa terra do nosso padroeiro Santo Antônio.e de um clima agradabilíssimo valeu. Marconido!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Por: Marconildo da Silva Andrade

sou de bonito. mas moro em Belo horizonte, sempre quando posso vou ver meus pais manoel timoteo e eudezia, Bonito e muito bom pena que o campo de trabalho e muito pequeno. um abraço a todos.
Por: edilesa

minha cidade querida cidade de muitas historias q saudade da linda ciidade bonito de santa fe saudades.
Por: kesia

Abri o portal ferias para conhecer a cidade de Bonito de Santa FÉ. Vi uma foto de uma linda igreja... Muito bonita, quem sabe se um eu não irei conhecer ? Sou Patoense.
Por: ZAÍRA CABRAL

bonito de santa fé cidade muita bonita nasci e creci la mas vim morar em brasilia ja tem vinte anos mas minha famila mora la meus irmãos porque minha mãe faleceu ano passado estou com muita saudade de todos parentes e amigos beijos a todos de bonito naldinha filha de niniha meu email e [email protected] quem for de bonito e me conhecer entre em contato comigo para matar um pouco a saudade
Por: cicera ribeiro da silva

Olha, sou conhecido como Luiz Paulino, faço questão de me apresenar assim para qdo alguém acessar esse comentário saber quem é seu autor. Sou radicado nesta cidade desde meus 11 anos de idade, hoje estou às portas de completar 60 anos. Sou casado com Fátima de Pedro Valência, pesoa bastante conhecida na cidade e querida por todos, assim como era a senhora Antonia Magalhães, minha sogra. Sou Pai de um lindo casal de filho: Heloisa (casada com Dougls filho de Dilton Araruna) e Hugo, hoje servidor do Municipio, através de concurso. Também tenho uma linda neta, Alícia, uma fofura. Bem, não estou aqui para comentar sobre mim, mas era preciso para os que acessarem saber de quem receberam informações sobre esta bela cidade, que até o nome é Bonito, Bonito de Santa Fé. Sua localização está Mesoregião de Cajazeiras, está distante da capital João Pessoa a mais sde 500 kilometros. O clima da terra bonitense é invejado por todos, pois, graças a sua localização geográfica surgiu com esta maneira gostosa de acolher o povo que a visita, a qualquer tempo e a hora. Bonito tem uma população acima dos 10.000 habitantes, que quase se transforma numa só pessoa, dada a forma de irmandade que se verifica na cidade. Nossa cidade faz parte do calendário turistico do Estado, exatamente porque além de suas belezas naturais existem outros atrativos como o gostoso banho no Açude Bartolomeu, a visita ao Cruzeiro da Serra do Bongá, nascente do Rio Piranhas, festividades religiosas e profanas no mês de junho qdo se celebram as comemorações do Padroeiro Santo Antonio e juninas. Se eu tivesse que elencar tudo o que há de bom em Bonito, seria necessário mais tempo, entretanto, me dou por satisfeito por ter participado e para deixar um aviso e aproveito pra dizer a Zelito Veiga e outras pessoas que não conhecem Bonito de Santa Fé, mas, que alimentam esta esperança, que não desistam, pois, vale a pena. Obrigado.
Por: Luiz Freitas Neto

bonito e uma side-de maravilhosa eu sou de Bonito mais vivo no Rio .
Por: luana

sou natural da cidade de bonito de santa fé pb. sou filha de anizio pereria da silva e de maria lima, irmã de antonio cabeleleiro, ele casado com jacileide nunes filha de zé nunes amigo de antonio pedro. bom, sou suspeita em falar da minha linda bonito de santa fé, onde tinha aquela linda festa do padre cicero todo dia 20 de cada mes, onde tem uma gente muito hospitaleira, uma gente de um coraçãu muuto grande. tenho muita saudades da minha cidade natal, moro em sao paulo há 23 anos, mais não esqueço da minha querida cidade já mis em 2012 se deus quizer irei passear lã com minha filha linda chamada SARAH.um beijo a todos meus conterraneos........... bjs bjs bjs bjs.......>>>>>>>>>
Por: celia maria pereira

sou filho dessa cidade, de pessoas simples e acolhedora, hoje moro em SP.
Por: vanderlei monteiro

Depois de ler todos os comentários feitos com muito carinho, o que me resta dizer da nossa linda cidade?O nome por si só já diz tudo BONITO!!!E é bonita mesma, vale a pena voltar lá ou conhê-la. Um beijão a todos que passam por aqui.
Por: Simônica Pereira - Rio de Janeiro

Distante da capital do Estado em 515km, a cidade de Bonito de Santa Fé está localizada no Alto Sertão da Paraíba. Nenhuma outra cidade da região tem o clima que esta ciade tem. Faz parte do calendário turisto do Estado com um bom numero de pessoas visitando suas principais festividades no mês de junho, com a realização das festas do Padroeiro, São João e São Pedro. Aos domingos, no periodo quente, o povo se satisfaz do melhor bamho de açude, vizitando a bacia do Bartolomeu. Quem está em trânsito por nosa cidade, descansa merecidamente acomodado nos confortáveis apartamentos das pousadas Nossa Senhora Aparecida e Estrela da Manhã. Também dispõe de bons locias para uma boa refeição, com destaque para a chuarrascaria RODOBAR, localizada na entrada da cidade no sentido Bonito/Conceição. Existem outras opções de comodidade que só vendo para crer.
Por: Luiz Freitas Neto

como minha querida cidade natal esta bonita, por isso que se chama de bonito de santa fe pb, um abraço Francisco, Fátima, Junior e gabril, ate dezembro se deus quiser abraço a todos.
Por: FRANCISCO CAETANO DE SOUZA

Nasci nesta cidade linda, há sessenta anos, saí de lá ainda bebe, sendo meu pai policial naquela época, não ficava muito tempo em uma mesma cidade. Moro em Brasilia há trinta anos O meumaor desejo é conhecer minha cidade e vou fazer isso.
Por: mirian nascimento

sou bonitense amo minha cidade mas vivo em sao palo ver essas imagens da uma saudade.
Por: danielle domingos gomes

Nenhuma cidade da Paraíba tem o clima de Bonito de Santa Fé. Mesmo em período que a temperatura se eleva, a de Bonito de Santa Fé permanece suave. Esta cidade também é a mãe de muitas figuras impotantes, tais como: Professor Afono Peeira Silva, poliglota, membro da Academia Paraibana de Letras, ex-presidente da Fundação Padre Ibiapina e detentor de outras titularidades intelectuais: Dr. Sinval Timoteo, grande poeta, ex-Promotor de Altamira, PA: Capitão José de Sousa Neves, Capitão Reformado da PM/PB, ex-Promotor, maestro reomado, autor do Hino de Bonito de Santa Fé. Existem outras personalades ilustres que mais tarde poderão fazer parte do quadro os importantes filhos desta terra.
Por: luiz Freitas Neto

uma cidade maravilhosa de pesoas hospitaleiras,clima otimo,com grandes festas tradicionais como a festa do padroeiro santo antonio, o dia da sua emancipação, 15 de novembro,e apassagem de ano que é tradição em bonito, vomo diz no seu hino sendo amigo são tratados como irmaõs,sejam bem vindos a bonito.
Por: domingos savio

sou de bonito e aqui é o melhor lugar do mundo para se viver, sendo amigo é tratado como irmão,a terra da musica e das festas tradicionais, como a festa de santo antonio que é a melhor do interior da paraiba, que consegue manter as tradições, cidade que tem omelhor clima da paraiba.
Por: domingos savio neves

o melhor lugar para se morar, clima maravilhoso pessoas hospitaleiras, e festas tradicionais como a festa de santo antonio, que consegue resgatar as tradições trazendo o passado para o presente, com desfile de banda de música e retretas na pracina, visite a cidade de melhor clima da paraiba.
Por: Domingos savio neves

conheço sim mas não o quanto eu gostaria pois so vou a cidade de passeio pois moro em são paulo, nasci nesta cidade num sitio conhecido por recanto.
Por: FranciscoSobrinho

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Bonito de Santa Fé

Envie seu comentário sobre Bonito de Santa Fé