Alagoa Nova

Alagoa Nova-PB
banner

Bem-vindo a Alagoa Nova!

banner

Nessa página você vai encontrar muita informação e principalmente várias opções de pousadas em Alagoa Nova, além de fotos e outros serviços, incluindo camping e hotéis em Alagoa Nova.

A cidade de Alagoa Nova, localizada no estado de Paraíba (PB), foi fundada no ano de 1904. A localidade está em uma altitude de 530m em relação ao nível do mar, e possui uma população estimada em 18.102 habitantes. A área total de Alagoa Nova é de 119,6km², e sua densidade demográfica é de 151,35hab/km² (habitantes por km²). O CEP da região de Alagoa Nova-PB é 58125-000. Caso você possua informações atualizadas, utilize a área de comentário logo acima para nos enviar a atualização.

Informações de Alagoa Nova

Roteiros do Brasil

Região Turística do Brejo

 

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

Grande parte da história de Alagoa Nova se perdeu quando ocorreu a destruição de arquivos da prefeitura municipal, que se deu por ocasião da revolta dos Quebra Quilos.
Rebelião popular que aconteceu em 1874, contra a adoção do sistema métrico decimal e de novos impostos definidos pelo governo provincial. Segundo nota de historiadores, conclui-se que Francisco Falcão, Marçal de Miranda e Simão Ferreira da Silva, requereram 09 (nove) léguas de terra em 1718.
A emancipação Política do Município se deu em 10 de novembro de 1904.

Significado do Nome

Da sesmaria, que se limitava com a serra Lagoa Nova de onde parece ter se derivado o nome da cidade.

Aniversário da Cidade

 

População:

19.686 habitantes

hspace=0 CARACTERÍSTICAS

Clima 

 

Temperatura Média

 

hspace=0 COMO CHEGAR

Localização

Agreste Paraibano

Limites

 

Acesso Rodoviário

 

Distâncias

98 km da Capital 

hspace=0 TURISMO

Principais Pontos Turísticos

 

 

hspace=0 EVENTOS

 

 

 

 

 

 

 

hspace=0 INFORMAÇÕES ÚTEIS:

PREFEITURA MUNICIPAL DE ALAGOA NOVA

E-mail: [email protected]

Telefones: (83) 3365-1001

Sites: http://www.pmalagoanova.com.br/

SUB-PREFEITURA:

E-mail:

Telefone:

INFORMAÇÕES AO TURISTA:

Estação Rodoviária de João Pessoa - PB

R. Francisco Londres (Varadouro), S/N - Varadouro
Tel: (83) 3221-9611

ENDEREÇO DO SITE OU PORTAL DA LOCALIDADE:

E-mail:

Telefone:

CARTÓRIOS: CIVIL, IMÓVEIS, TÍTULOS E DOCUMENTOS, OUTROS:

CARTÓRIO VARA ÚNICA

E-mail:

Telefones: (83) 3365-1123

Sites: http://portal.mj.gov.br/

CARTÓRIO ELEITORAL:

E-mail:

Telefone:

OUTRAS INFORMAÇÕES DE TELEFONES E E-MAILS:

HOSPITAIS:

CORPO DE BOMBEIROS: 193

DELEGACIA DE POLÍCIA:

OUTROS:

E-mails e telefones:

Sites: 

PESSOAS ILUSTRES NASCIDAS NA LOCALIDADE:

 

OUTRAS INFORMAÇÕES ÚTEIS DA LOCALIDADE:

Comentários de Alagoa Nova

sito muita saudades de alagoa nova morei la e mudei pra sao paulo faz 30 anos mas nunca esqueci um dia eu voltarei pra mata minha saudades bijos para tds
Por: maria do socorro

Sinto muitas saudades desse lugar maravilhoso. Lembro-me da escola (Grupo Escolar Prof. Cardoso), do Monsenhor José Borges de meus colegas de infancia. Tenho um irmão chamado José Luis (nosso pai chamava João Luis da Silva)Creio que ele trabalhe na prefeitura da cidade. Sinto saudades, pois não o vejo há anos. Da padaria e sorveteria da família Leal. São muitas lembranças! Gostaria de noticias de meu irmão se possivel atraves desse email. Beijos e muitas felicidades
Por: Maria Helena Luis da Silva

en primeiro lugar lindas fotos medeu áte sáudade dos tenpos en que frequentava todos éstes lugares ficor felis en ver lugares tão maravilhosos
Por: Jósé de deus dos santos

Agradável, com um clima serrano, principalmente no inverno, quando tudo está verde. Sou apaixonado por sua simplicidade.
Por: paulo roberto da silvav

estou pensando em conhecer esta cidade nas proximas ferias.
Por: valda maria

Eu não conheço Alagoa Nova,por isso preciso de informações sobre hospedagem.Espero em breve estar conhecendo,pois tenho uma ligação forte com a cidade.
Por: valda maria francisco

cidade maravilhosa, terra de gente boa e bonita. Vale apena cuetir esta cidade.
Por: Anderson

MORO NESSA CIDADE A QUINZE ANOS,A CADA DIA VEM CRESCENDO. É UM PONTO ONDE ATRAI MUITOS TURISTAS PRINCIPALMENTE ENTRE OS MESES DE JULHO ONDE TODA A POPULAÇÃO REUNE-SE PARA FESTEJAR A SUA CULTURA COM A FESTA DA GALIHA DE CAPOEIRA E DA CACHAÇA ONDE TERÁ DIVERSAS BANDAS julho de 2009
Por: AUTAMIRA

Gostaria muito de saber como está minha querida cidade, pois estou no Rio de Janeiro desde 1958 e não sei como ficou depois desse longo tempo. Informe-me também onde poderei me hospedar, se possível mande-me fotos do Correio, e Grupo escolar Prof. cardoso, onde estudei.
Por: Francisco Santos

sou filho natural desta terra,faz 19 anos que moro em Taperoá,mas não esqueço minha amada terra.Um abraço para todos de minha família e meus queridos vizinhos do sítio Chã da Barra. Fernando,Ângela e Fernanda
Por: Fernando Alves de Andrade

sim, conheço muito esta cidade !. alogoa nova, é uma cidade localizada no brejo paraibano, vive na maioria da agricultura familiar e da cana de açucar. produz uma das melhores cachaça do brasil. é famosa pela grande produção de banana e mandioca. é a cidade natal da maratonista pretinha. só para lembrar ela pretinha foi cortadora de cana de açucar no municipio. é uma cidade muito hospitaleira e de gente massa. gosto bastante dela, pós foi lá que tirei a minha carteira de reservista no ano de 1975. que saudade !!!.
Por: bill miguel

alagoa nova com clima agradalvel com muito verde e agua com abundancia. adoro esta cidade tenho saudades. para todos alagoanovense abraçs.
Por: aluisio vieira ataide filho

oi sou nascida em alagoa nova e hoje moro em são paulo mais morro de saudade daí beijos
Por: fatima

sinto muita saudades da minha terra principalmente da cachoeia me diverti muito com minha familia moravamos no sitio boa vista sai da com 17 anos me casei na igreja matriz pode ver meu nome esta la vaneia maria da paz jose carlos soares da silva nao fui feliz estou em sp
Por: vaneia maria da paz

muito bom ser cidadão alagoanovence o lugar que eu recomendo é a praça santa Ana, receba ar puro e sinta o perfumedas flores do jardim da praçada! e se apaixone por Alagoa nova como eu.
Por: ronaldo ferreira de oliveira

ja estive ai achei a lagoa da cidade linda e o sino um marco da cidade amei a av sao sebastiao
Por: misael

sou naturao de alagoa nova mais nao vou ai a 11 ano estou con saudade esa sidade e linda mora no meu corasao
Por: alvaro silva

algoa é uma dais cidades mais bonita da paraiba se eu pudesse morava em alagoa nova
Por: josé virginio

adoro alagoa nova nasci e vivi la ate 17 anos sinto muitaq saudades
Por: fatima

Esta cidade é muito especial. Faz muitos anos que estive em Alagoa Nova. Terra em que meu Pai nasceu e meus avós moravam. clima agradavél e povo acolhedor. Saudades!!! Gostaria de saber se não há alguma hospedagem por ai. Preciso do contato de alguma Pousada. Abraço em todos. Arlindo Jr.
Por: Arlindo Júnior

Allagoa Nova reserva recantos maravilhosos e bem pitorescos como;a mata da, lasquinha(reserva de mata atlãntica;trilha da boa vista e trilha de camará;caminhos dos engenhos;a melhopr cachaça do brasil;artesanato em bordado e tecelagem cahoeira "buraco da nêgra"com um sítio arqueologico e reserva de mata atlântica(mata do ribeiro)sítio utopia(estação esperimental de prod~ção agroecológica;agricultura orgânica do sítio ribeiro vale a pena conhecê-la!seja bem vindo!!!
Por: prof. lucinha

ola sou da pb tive alagoa nova 25/ anos atras mais tenho curiosidade de saber mais desta que faz com quer eu lembre de boas lembranças mais dar pra peceber querestar muio bem!
Por: everaldo ferreira nascimento

morei, em Alagoa Nova, que saudade....quantas vezes passei pela igreja matriz hj tenho minha vida aqui em RIB. PRETO. MAIS meu coração esta em Alagoa Nova
Por: adriana

Alagoa Nova, cidade em que nasci, me trás grandes recordações.
Por: ariel araujo costa

conheço sim e um lugar lindo, tenho familia ai tambem por isso amo a paraiba blz.
Por: cleo pires

alagoa nova e cidade do meu coraçao,para mim ela e tudo de bom
Por: sonia brito da silva

já faz muito tempo,que sai de Alagoa Nova, só voltei á cidade por tres vezes, não lembro de ter parente na cidade todas as vezes que viajei para cidade fiquei hosdado em Campina Grande mais é com muita saudade que lembro desta cidade. Moro no Rio de Janeiro há 57anos, gostaria de receber noticias da minha cidade natal
Por: acacio francisco d costa

Eu conheço,mas já faz 17 anos que não volto na cidade aonde meu pai nasceu,mas pretendo passear e levar minha filha.O que vem nas minhas lembranças é a cachoeira e a igreja da matriz aonde meus avós casaram e que saudades dos meus avós.Mas Alagoa Nova me espera que vou junto c/ meu pai e minha filha.
Por: DANIELA FREITAS DO NASCIMENTO

Eu nasci nesta cidade maravilhosa, querida e amada e jamais esquecida. Hoje moro no Rio de Janeiro por convinência. Pretendo voltar á minha terra querida para rever alguns amigos que exitem lá. Um dos lugares que me traz grandes recordações; é a lagoa antes desta urbanização, e o sitio do SEU JOCA PATRÍCIO. Que saudades !!!
Por: SEVERINO ANTONIO DA SILVA

esta é uma cidade muito maravilhosa ja morrei ai por muito tempo e tenho vontade d voltar...
Por: romildo

eu ja morei em alagoa nova, fiquei muito feliz quando voltei a cidade depois de 37 anos depois que sai desta linda cidade, nao nascir ai mas tenho muita amor por esta cidade onde mora minha famila tios primos e muitos amigos agora moro no rio mais, acompanho pela internet o progresso desta linda cidade.
Por: joao

morei em alagoa nova por 19 anos , a 9 estou no rj , mas amo da paixao alagoa nova , nao vejo a hora de retornar ai e rever meus velhos e queridos amigo , alagoa nova é tudo de bom .
Por: josi gomes

Sou natural de alagoa nova,faz muito tempo que fui ai.as vezes tenho saudades dos amigos e da cidade das paisagens que conhecia e agora vejo nessas fotos.um abraço a todos de alagoa nova
Por: Roberto dos santos oliveira

È muto bom, poder ver alguma coisam da minha cidade.Sou nascido em Alagoa Nova;mais já estou no Rio de Janeiro há mais de 5o anos.A ultima vez que visitei á cidade foi em 2002, quando levei minha filha foi muito legal. UM GRANDE ABRAÇO
Por: Acácio-Costa

adoro al. nova nasci em serra preta, sou neta de chico cabloco][en memoria}moro em sp ha quinze anos ,que saudade desta cidade maravilhoza um abraço para todos que air moram pra d. carminha bernardo e familia ate breve se deus quizer.............
Por: marinalva xavier da silva

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Alagoa Nova
Fundação:
1904
Altitude:
530m
População:
18.102 habitantes
Área:
119,6km²
Densidade Demográfica:
151,35hab/km²
CEP:
58125-000

Envie seu comentário sobre Alagoa Nova

banner