São Félix do Xingu

São Félix do Xingu-PA
banner

Bem-vindo a São Félix do Xingu!

banner

Nessa página você vai encontrar muita informação e principalmente várias opções de pousadas em São Félix do Xingu, além de fotos e outros serviços, incluindo camping e hotéis em São Félix do Xingu.

Informações de São Félix do Xingu

 

Roteiros do Brasil

Região


 

 

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

A origem do município está ligada aos acontecimentos que araram o município de Altamira. Em 14 de abril de 1874, conforme a Lei nº 811, foi criado o município de Souzel, do qual Altamira fazia parte. Na primeira década do século XX, o governo desmembrou aquele município, criando o de Xingu, com sede em Altamira.
Conforme divisão territorial, com data de 31 de dezembro de 1936, Xingu compunha-se de 11 distritos: Altamira, Novo Horizonte, São Félix, Porto de Moz, Tapará, Vilarinho do Monte, Veiros, Aquiqui, Souzel, Alto Xingu e Iriri.
Pelo disposto no Decreto-Lei nº 2.972, de 31 de março de 1938, foi mudado o topônimo do município de Xingu para Altamira, que passou a ser formado por dois distritos: Altamira e Novo Horizonte (zonas de Novo Horizonte e São Félix). Tal situação foi confirmada por meio do Decreto-Lei nº 3.131, de 31 de outubro de 1938, que estabelecia a divisão territorial do Estado para o período de 1939-1943.
Na divisão territorial do Estado, fiada pelo Decreto-Lei nº 5.505, de 30 de dezembro de 1943, Altamira mantinha-se com dois distritos: o de Altamira e o de Gradaús (ex-Novo Horizonte). Em 29 de dezembro de 1961, durante o governo de Aurélio do Carmo, por força da Lei nº 2.460, foi criado o município de São Félix do Xingu, com área desmembrada do município de Altamira.
Com as Leis de nº 5.449 e 5.455, de 10 de maio de 1988, São Félix do Xingu teve seu território desmembrado para criar os municípios de Ourilândia do Norte e Tucumã. Atualmente, o município é constituído de dois distritos: São Félix do Xingu e Gradaús.

Significado do Nome


Gentílico


População

91.293 habitantes

hspace=0 CARACTERÍSTICAS

A base da economia do município é a pecuária de corte pois possui o maior rebanho do Brasil com mais de 1,7 milhões de cabeças.

Clima 


Temperatura Média


hspace=0 COMO CHEGAR:

Localização

Sudeste Paraense

Limites

Ao Norte - Municípios de Senador José Porfírio, Altamira, Anapú, Novo Repartimento e Água Azul do Norte
Ao Sul - Estado do Mato Grosso
A Leste - Municípios de Marabá, Parauapebas, Tucumã, Ourilândia do Norte, Santana do Araguaia e Cumaru do Norte
A Oeste - Município de Altamira

Acesso Rodoviário

PA-279

Distâncias:

Da Capital:

1.050 km

Outras:

hspace=0 TURISMO:

Resumo:

Principais Pontos Turísticos

Praia do Remansinho

Uma praia carregada de história, dos sonhos de um passado que se revive nos passos do tempo.

hspace=0 EVENTOS:

Calendário de Janeiro a Dezembro:

 

hspace=0 INFORMAÇÕES ÚTEIS:

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO FÉLIX DO XINGU

E-mail:

Telefones: (94) 3435-1197   

Sites: http://www.sfxingu.pa.gov.br/

SUB-PREFEITURA:

E-mail:

Telefone:

INFORMAÇÕES AO TURISTA:

Terminal Rodoviário de Belém-PA

Pça. do Operário, s/nº
Telefone: (91) 3266-2625   

ENDEREÇO DO SITE OU PORTAL DA LOCALIDADE:

E-mail:

Telefone:

CARTÓRIOS: CIVIL, IMÓVEIS, TÍTULOS E DOCUMENTOS, OUTROS:

OFÍCIO DE REGISTRO CIVIL DAS PESSOAS NATURAIS E ANEXOS:

E-mail: [email protected]

Telefones: (94) 3435-2255

Sites: http://portal.mj.gov.br/

CARTÓRIO ELEITORAL:

E-mail:

Telefone:

OUTRAS INFORMAÇÕES DE TELEFONES E E-MAILS:

HOSPITAIS:

CORPO DE BOMBEIROS: 193

DELEGACIA DE POLÍCIA:

OUTROS:

E-mails e telefones:

Sites: http://pt.wikipedia.org

PESSOAS ILUSTRES NASCIDAS NA LOCALIDADE:

 

OUTRAS INFORMAÇÕES ÚTEIS DA LOCALIDADE:

Comentários de São Félix do Xingu

Estive em São Felix do Xigu, em 2006 amei este lugar, espero voltar mais veses, conheci o Rio Xingu, e varios lugares muito Bonito, um povo humilde com seu jeito e sua cultura, conheci algumas pessoas que estarão sempre em nosso coração. Fica aqui meu cometario. QUERO ENCONTRAR NOVAMENTE AIR EM SÃO FELIX DO XINGU ALGUNS AMIGOS QUE DEIXEI
Por: Eliezer Rego

é o maximo.. são feliz é tudu di bom. adorei as praias a natureza bem proxima. comodidade da cidade.
Por: bruninho

São Félix do Xingu, lugar onde Deus fez com muito carinho, lugar de natureza, de praias, de fazendas e muito mais. em Julho estarei lá. Temporada de praia é lá mesmo.
Por: kelicia

Gotei das fotos, mudou muinto do tempo em que fui pra lá em 2002. não tem foto da vila taboca: município de S.Felix do Xingu.
Por: josé uilson

ja tivi a oportunidade de ir ai foi lindo tenho parentes k moram ai ele foi meu cunhado ele e muito conhecido eadolar da farmacia.ainda espepero voltar em breve.preciso de dinheiro para pagar ele.ai eu vou as praias são lindas nunca vi igual .f..c.deus
Por: FRANCES LIMA BORGES

Morei em sao felix do xingu a seis anos atras, acredito que muita coisa tenha mudado na epoca existia muita coisa rustica, gostei sim dessa regiao e deixei para tras momentos bons vividos em sao felix.
Por: veralice siqueira dos santos

Acho essa cidade maravilhosa ,uma pena que eu esteja tão distanti dessa cidade .
Por: Patricia Ferreira da Solva

SAO FELIX DO XINGU...cidade maravilhosa onde nasci...amo d++ ...saudades!!!
Por: narla patricia ribeiro

eu moro nesse paraíso,olha venha conhecer pois além de ter praias maravilhosas tbm tem pecuaria com shows de bola.ainda a noite tem varios points.e muita gente bonita.eu te convido a conhecer o paraiso em que eu vivo.
Por: natany

Conheço ja passei ai varias temporadas acho muito bonito, e gostaria de voltar um dia
Por: IOLANDA ALVES DE SOUSA

essa cidade e maravilhosa.................te amo minha terra
Por: fabricio rodrigues

meus pais moram ai;sempre vou passear, apesar das dificuldades que era para chegar ai hoje melhorou muito amo sao felix do xingu
Por: bia

São Félix é uma cidades maravilhosa, onde atrai muitos turistas no verão atraídos pela riquezas das praias... Enfim é td de bom e quem conhece nunca se esquece e pode ter certeza que sempre volta.
Por: Patrícia Moura Veras

Essa cidade tem praias e ilhas que nos mês de julho ate setembro mostra a sua beleza, pra quem gosta de natureza é um lugar muito bom.
Por: Cristhian

Conheço e gosto muito de são félix do xingú! um lugar perfeito com lindas praias, onde a natureza ainda é viva! Muito Bom mesmo! Passei a semana santa por lá Pescando e aproveitando o que a natureza nos oferece por lá!
Por: Lucas Muraro

amo essa cidade de paixao nasci ai ja faz 3 anos que nao vou nessa cidade mas acho que esse ano eu mau espero a hora chegar!!!!!!!
Por: gysllynne

nao conheço essa cidade mas tenho muita curiosidade!!!
Por: taina

Olha eu posso ate se um pouco suspeita p/falar d sao felix por que sou saonfelence mais garanto a vcs.E d+ muitas praias sol bebidas alegria é o que naõ vai faltar ao contrario do que muitas pessoas pensam sao felix é uma cidadezinha muito tranquila.Então esperamos todos vcs
Por: jocelha souza lima

adorei as praias do xinguzão e do rio fresco tabem e um otimo lugar pra buscar susego e varias gatas e um paraiso aqui
Por: adriano silva carvalho

este lugar encantador escolhi para conhecer agora nas minhas férias de agosto se deus permitir em breve,amo o para mesmo sem conhecer ,minha familia estão todos indo morar no para!!!
Por: Neide

Oiê meu nome é PAula eu nasci em São Felix do Xingu-PA e amo esta cidade desde que nasci ,pois ela é simples, humilde ,mas as pessoa são acolhedoras e hospitaleiras. agora a cidade está crescendo baastante e cada vez ficando mais linda. Entãoem suas férias venha você e sua família curtir o verão nesta maravilhora cidade que nos meses de férias você vai se encantar com a beleza natural das praias ,das vilas, e de tudo venha curtir esta maravilhosa cidade. eu tenho 11 anos e me chamo PAula Roberta !!!!!
Por: Paula Roberta Amorim Menescal

eu tenho 11 anos ,nasci e moro ate hoje nesta cidade maravilhosa . Quando chegar suas ferias venha vc e toda sua famili passar o verao aqui ;venham vcs nao vao se arrepender ,pois nossas praias sao maravilhosas e asssim suas férias vao ser inesquecíveis e participe da PECUARIA...
Por: Paula Roberta Amorim Menescal

conheço São felix do Xingu, otimo local para curtir as ferias de julho, e é pra lá que vou, praias, sol, gente bacana, expoxingu...conselho, ñ vá em dezembro, só tem agua! rsrfsrs
Por: Rayane Carvalho

achei encantadora esta cidade desejo conhecer pessualmente um dia tenho amigos q são da dai.
Por: alaidesouzacoutinho

GOSTO MUITO DESTA REGIÃO,POIS OS MEUS PAIS MORAM AI,UM ABRAÇO A TODOS
Por: EDILTON LUIZDE CASTILHO

Conhesso ii amo essa cidade lugar +qui perfeiito... as praias são otimas... as festa... saudades
Por: gleycienne

se vc quer aventura ,venha p/sao felix do xingu.conheça as praias fluviais no verao.conheça a vila taboca e as prais e ilhas do rio xingu no porto estrela a 30 km da vila taboca.
Por: POLIANA

Já morei em SFX... é uma cidade tranquila de gente hospitaleira, bastante pacata, + de praias MARAVILHOSAS, VERDADEIROS PARAISOS DE DEUS !!!!! Deixados naquele recanto tão distante... praias limpas, sem poluiçao, paisagem verdejante, a água quente do rio Xingu é um verdadeiro bálsamo para qq estresse do dia-a-dia, e da cidade grande. Visitem a cidade e conheçam as praias, sintam as maravilhas de DEUS em cada pedacinho de praia!!!!!
Por: LILIA

ja vistei e gostei muito!!!!!!!!!!! eu aconcelho quem ainda nao foi va vizitar e nao vai se arrepender!!!!!!!!!!!!!! la e tudo de bom! principalmente no veraneio!!!!!! ass tico ou francisco!!!!!!!!!!!!!
Por: tico

que cidade maravilhosa que belas praias eu ja morei ai
Por: fernanda graziela da silva rocha

vou visitar essa cidade maravilhosa com a minha futura esposa Elizethe Macedo em desembro na casa de minha sogra Iranilde macedo na rua piaui setor aeroporto ate mais.....
Por: jardiek

S.f.x umas das ciades mais paradisicas em que ja conheci, cheio pessoas brozeadas, ilhas magnificas. praias de agua doce ,rio fresco,rio xingu parabens S.f.x pela alegria trasmitidas aos seus turistas....
Por: cleiano varela da silva

são felix do xingú uma cidade que morei a tantos anos, mas que tenho muita saudade, pois é uma cidade simples de pessoas hospitaleiras e queridas alem que tem muitas prias mês de julho à setembro amo de paixão o xinguzão!!!!!! é td de bom.
Por: dioneide c. spironello

eu adorei sao felix tem varias praias maravilhosas e a peixaria entao nen se fala tem tambem a pecuaria e o esquinao
Por: maria luiza

Cidade da mais bela dicotomia urbana e bucólica estou encantado com suas belezas naturais,sou bahiano lugar de belezas similares e namoro com uma menina de São felix estou ansioso para conhecer essa Arcádia brasileira.breve estarei aí ....
Por: ricardo anthony

muito legal a cidade e as praias só precisa de infraestrutura.
Por: Graça

MINHA CIDADE MEU MUNDO..MEU TUDO..AMO ESSA CIDADE..
Por: samara ferreira da cruz

cara essa cidade e tudo de bom,pretendo visita-la andar pelas praias sem ter hora pra voltar
Por: nelma

conheço Sao Felix do Singu desde o ano de 1983 vou com muita frequencia pois tenho parentes la. gosto da cidade e garanto a vc que ele cresceu e desemvolveu muito durante esse anos o encontro dos dois rios e um espetaculo a parte e muito bonito.
Por: Raimunda Rodrigues Fonseca

adoro esta cidade principalmente nas ferias e otimo a praia do porto e a peixaria e um otimo lugar para se divertir
Por: leticia reis

Esta cidadede é um verdadeiro cartão postal; suas paisagem são ezubrantes.um abraço a todos dessa cidade encantadora que um dia quero conhecer pessualmente.essa beleza deve ser cuidada e preservada por todos.
Por: jadonilson ferreira de sousa

tenho uma irma que mora na vila taboca passei por sao felex e apaichonei meu sonho e de mudar pra la a regiao e um sonho va conhecer a regiao que e um sonho so quem conhese pra falar
Por: luciano padilha porto

Eu nunca morei em São Felix do xingua, mais sempre visitei, por que morava meus pais e mora hoje meus irmaos, inclusive, minha éterna amada mãe e meus éternos amados irmão, irmã, cunhado e cunhada que falecerão e foram sepultados ai em São Felix, e jamais deixarei de visitar esta cidade maravilhosa, premeiro por caso dos meus entes queridos e amigos, segundo porque acidade é banhado por dois Rios: o Rio Fresco e o Rio Xingu, que tem belas Praias no Mês de junho, julho e Agosto. Além disso excelente para fazer uma pescaria. eu te amooo!!! são felix do xingu. um abraço para meus familiares, amigos e todos moradores.
Por: Overlan Dias

A verdadeira cidade maravilhosa. Durante 14 anos morei desfrutei essas maravilhas!
Por: Huda Lima dos Santos

é uma cidade linda que tive oportunidade de conhecer foi um parzer muito grande para mim,lugar de pessoas bonitas e educadas gostei parabens,
Por: jose carlos santos

Morei em S.F.X praticamente 26 anos conhesço essa cidade de ponta cabeça das histórias de tudo um pouquiho posso dizer que é uma cidade maravilha com belas paisagens dois rios maravilhosos principalmente o Rio Xingu lembro qundo a gente se mudou na época em 1985 nem energia tinha o prefeito se jamava Filomeno de Sousa Reis, era pacata cidade se eu não me engano foi em 1994 que veio chegar energia ai nossa foi uma festa, enfin tudo foi melhorando as coisas foram fluindo e hoje ta tudo as mil maravilha nesta cidade pra concluir estou muito longe dai mas é um lugar onde aprendir a gostar muito pq é minha cidade meu aconchego ....
Por: Rozimar

estou visitando a cidade e estou gostando muito as praias são de mais !!!!!!!!!!!! blz!!!!1
Por: thalyson

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em São Félix do Xingu

Envie seu comentário sobre São Félix do Xingu