Prainha

Prainha-PA
banner

Bem-vindo a Prainha!

banner

Comece planejando a sua viagem para Prainha utilizando o menu no lado esquerdo para escolher uma opção de hospedagem. Temos diversas pousadas em Prainha e hotéis separados por categoria. Você também vai encontrar muitas fotos enviadas por internautas, para planejar o que fazer em Prainha.

A cidade de Prainha, localizada no estado de Pará (PA), foi fundada no ano de 1935. A localidade está em uma altitude de 70m em relação ao nível do mar, e possui uma população estimada em 19.566 habitantes. A área total de Prainha é de 13.895,7km², e sua densidade demográfica é de 1,41hab/km² (habitantes por km²). O CEP da região de Prainha-PA é 68130-000. Caso você possua informações atualizadas, utilize a área de comentário logo acima para nos enviar a atualização.

Informações de Prainha

Roteiros do Brasil

Região

 

 

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE:

Os primórdios de Prainha como povoado são até agora ignorados, sabendo-se apenas que a sua sede municipal é de origem colonial e quanto aos seus primeiros habitantes, estes permaneceram no anonimato.
Sabe-se que na margem do rio Urubuquara ficava uma povoação denominada de Outeiro, “local que não dava acesso fácil e cômodo”, fazendo com que os seus habitantes o transferissem para a margem do rio Amazonas.
O presidente da Província, através do Ofício de 6 de novembro de 1880, encarregou o presidente interino da Câmara Municipal, João D’Anunciação de Oliveira Pantoja, a instalar o município de Prainha.
Com a revolução de 1930, o município foi extinto, e seu território anexado a Monte Alegre. Mas a Lei Estadual no 8 de 31 de outubro de 1935, restabeleceu-lhe a autonomia.

Significado do Nome:


Aniversário da Cidade:

07 de Janeiro

Gentílico:

prainhese

População:

29.265 habitantes

hspace=0 CARACTERÍSTICAS:

Uma cidade tranquila e muito bonita. Venha conhecê-la!

Clima:


Temperatura Média:


hspace=0 COMO CHEGAR:

Localização:

Santarém

Limites:

 

Acesso Rodoviário:


Distâncias:

Da Capital:


Outras:

 

hspace=0 TURISMO:

Resumo:

Principais Pontos Turísticos:

 

hspace=0 EVENTOS:

Calendário de Janeiro a Dezembro:

 

hspace=0 INFORMAÇÕES ÚTEIS:

PREFEITURA MUNICIPAL DE PRAINHA

E-mail:

Telefones:

Sites:

SUB-PREFEITURA:

E-mail:

Telefone:

INFORMAÇÕES AO TURISTA:

Terminal Rodoviário de Belém-PA

Pça. do Operário, s/nº
Telefone: (91) 3266-2625     

ENDEREÇO DO SITE OU PORTAL DA LOCALIDADE:

E-mail:

Telefone:

CARTÓRIOS: CIVIL, IMÓVEIS, TÍTULOS E DOCUMENTOS, OUTROS:

OFÍCIO ÚNICO:

E-mail:

Telefones: (93) 3534-1300

Sites: http://portal.mj.gov.br/

CARTÓRIO ELEITORAL:

E-mail:

Telefone:

OUTRAS INFORMAÇÕES DE TELEFONES E E-MAILS:

HOSPITAIS:

CORPO DE BOMBEIROS: 193

DELEGACIA DE POLÍCIA:

OUTROS:

E-mails e telefones:

Sites: http://pt.wikipedia.org

PESSOAS ILUSTRES NASCIDAS NA LOCALIDADE:

 

OUTRAS INFORMAÇÕES ÚTEIS DA LOCALIDADE:

Comentários de Prainha

moro en boa vista rr,em fevereiro visitei prainha juntamente com a missão paz foi muito gratificante,uma cidade simplescom pessoas simples e carente,principalmente na área da saude,espero um dia voltar a essa cidade!
Por: jacilene lopes

prainha é uma cidade pacata de povos simples e hospitaleiro.tem uma vista maravilhosa do rio amazonas vale apena conhece-la..........jacilene BOA VISTA-RR
Por: jacilene lopes

Prainha e uma cidade muito charmosa, temporeira e pacata,...,Dona de um charme tipico das cidades amozônicas. minha namorada adora essa cidade. Espero um dia visitarmos ela novamente...
Por: jeferson

Gostei muito de visitar a minha cidade através do l férias.tur.br sou filho desta maravilhosa cidade há 25 anos que eu não visito a minha cidade moro em Manaus Abraço
Por: Raimundo Porto

Essa cidade tem varios pontos de carência sim,mas tem coisas apreciaveis como as comidas caseiras,lugares muitos bonitos,pessoas maravilhosas...um pouco parada mas pra quem sabe fazer sua diversão ela é otima!
Por: Sonia Bruna

gostei de ver a minah cidade pelo portal ja mais de 5 anos que estou fora da minha cidade estou morando na italia,,,,,,beijos
Por: rocicleia medeiros de oliveira

EU JÁ VISITEI PRAINHA E GOSTEI MUITO....E UM LUGAR TRANQUILO, ACONCHEGANTE,UM POVO ACOLHEDOR.... JA TEM ANO QUE VISITEI PRAINHA,MAS PRETENDO VOLTAR EM BREVE..........VALEU GALERA.......
Por: WELLINGTON SOUSA BARBOSA

TENHO MUITA SAUDADE DA MINHA TERRA, ANTES EU NÃO DAVA VALOR. AGORA QUE EU ESTOU LONGE DESCOBRI QUE É O MELHOR LUGAR PARA VIVER. TE AMO PRAINHA. "DIBAN" MANAUS-AM
Por: Odivanilson silva da silva

e uma cidade muita bonita que tenho saudades da minha infancia,a serrinha, petropolis o lago do geral,muitas coisas lindas,que tenho saudades
Por: edimar perna da rocha

Amo Prainha, minha cidade querida.O gostinho de saudade, fica a todo momento em meu coração, amo-te e quero te ver bem e melhor. Lembranças de minha infância, quando ia para estudar, no Pretextato, e no essino médio, no Santa Rosa. Saudades de grandes amigos e vizinhos, sempre, gosto de quero mais, Prainha amo vc e suas histórias. Um dia ainda volto, para sempre! Te amo cidade querida!
Por: Wellionara Coelho Flexa

Sou Prainhence de coração, é uma cidade pacata sou até suspeito de falar mas, todos que por ai já passaram, são gratos por conhecerem este aconchegante lugar.
Por: Elielson Sanches Pires

Que saudades de minha terra querida,linda e maravilhosas todos tem que conhecer Prainha.
Por: Leontina Coelho Guedes

Prainha, minha city querida q saudades q tenho dos velhos amigos q moro nesse paraiso q é prainha. Faço aq meu convite a tds q nao conhece prainha, vale apena colocar no roteiro de férias. prainha ainda terá de ter um lider pra revolucionar o atrazo q pessiste a acompanha-la. abraços a todos de prainha. hj sou morador de manaus apenas me preparando pro futuro.
Por: Israel Pinho

já tive o prazer de morar em prainha quando eu era criança ainda tenho na lembrança os banhos nas praias nos rios. era muito bom tenho vontade de voltar e desfrutar bom momentos.rever os meus parentes que a 28 anos nao os vejo.
Por: benedito pereira fonseca

prainha impossivel lembrar de vc e uma lagrima pelo rosto nao rolar,mais essa lagríma nao é de tristeza mais sim de saudades;saudades da infância bem vivida,dos amigos,das escolas pré,cazulo,santa rosa e pretextato,saudades de banhar na mangueirinha,lago geral,bbdouro e joauari, em fim saudades de minha familia estou londe de ti pra um dia poder te transformar pra melhor e isso nao vai demorar. creio que todos que estao longe de vc terra querida tem esse pensamento de voltar e viver até a morte em teus braços te amo muito terra querida.
Por: otaviano vieira torres neto

um dia volto de vez pra vc terra maravilhosa,e te transformarei em um lugar melhor do que já es e que nao precisaras ver teus filhos saindo do teu braço para trabalhar e viver longe de vc e de suas familias.
Por: otaviano vieira torres neto

Minha última visita à minha querida Prainha foi em 86. A saudade é imensurável. Entretanto moro em uma cidade muito parecida com Prainha: Oeiras do Pará, isso ameniza um pouco a saudade da minha terra. Estou,juntamente com alguns amigos de Oeiras programando uma visita a esta inesquecível terra brevemente, para rever meus amigos de adolescência!
Por: Pedro Reis da Costa

Fiquei feliz em relembrar através das fotos minha cidade natal, onde morei 22 anos junto com meus pais :Raimundo Ferreira Lima(Gito Lima) e Jaci Costa Lima que moram eternamente no meu coração, mas temos muitas saudades das belezas naturais da Fauna e Flora, sem se esquecer do Acarí assado, cozido ou frito.
Por: Osias Costa Lima

"Prainha terra santa, terra de minha vida, Tu o sabes o quanto te quero minha cidade querida, Prainha que se ergues às margens do rio-mar, eu te venero, pois tu foi o meu berço serás o meu túmulo e és o meu lar. Prainha que me embalou os meus sonhos de criança, ainda hoje guardo esta feliz lembrança, prainha ouve teu filho que canta essa simples canção tirada do fundo da alma, feita de coração. (hino da cidade) A Felicidade é imensa de recordar a minha querida cidade prainha, onde vivi toda minha infância e construir grandes amizades. hoje moro em Santana Estado do Amapá, mas até Dezembro irei rever meus parentes e amigos que por lá deixei.
Por: Osias Costa Lima

Caramba!!! Quanta SAUDADE de minha querida cidade a mais de 6 anos que nao piso nessa terra maravilhosa, ja conheci tantos outros lugares lindos desse Brasil, mas nao tem lugar melhor que a minha queridinha PRAINHA!!! Um Abraçao a todos. Atualmente resido em Brasilia-DF.
Por: Luciane Reis

SAUDADE eh nao saber... Nao saber o que fazer com os dias que ficaram mais compridos, nao saber como encontrar tarefas que lhe cessem o pensamento, nao saber como frear sa lagrimas diante de uma musica, nao saber como vencer a dor de um silencio que nada preenche.SAUDADES IMENSAS DE VOCE MINHA PRAINHA!!!!!!!
Por: Luciane Reis

PRAINHA é uma cidade onde as pessoas são muito hospitaleiras muito carinhosas..lugar tranquilo..minhas família mora la..família castro
Por: karolina castro

jà faz um bom tempo q eu nâo vou visitar minha terrinha.na minha opiniâo a cidade mudou muito e torço muito q mude cada vez
Por: vanessa andrade mendes

Sou de Monte Alegre amo minha cidade,já tive a oportunidade de conhecer a cidade de Prainha,onde tem um povo acolhedor um povo pacato,cidade do interior e um lugar onde ainda se tem paz.
Por: Miro Vasconcelos

minha terra tem praias como no Rio de Janeiro, mas, só em prainha tem o lago do geral. sou prainhense e amo muito minha cidade natal.
Por: Francisco Jorge Brasil

nao conheso mas as fotos quevi achei uma cidade bonita
Por: rai

ainda não conheso mas tenho vontade de conhecer so vi em foto mi parece ser uma cidade muito bonita espero um dia ter a opurtunidade deconhecer
Por: rai

eu nascie nessa cidade tenho muita vontade de volta ai linda d mais
Por: rosilene r r c

Vou morar ai , espero ver mais fotos sei que ai é peq, mas as belezas são maiores sendo assim não economize mas fotos, e de qualquer estação.
Por: Dr. Adilson F. Gonçalves

Nossa gostaria mto de conhecer prainha tenho uns parentes que vivem lá mas não os conheço ,pelas fotos os lugares são lindos!!!!
Por: Nathália

sou prainhence e adoro minha cidade,nao tenho muito oque falar pois nao moro nela ja augum tempo mas oque posso dizer e que quem conhece nao esquece..........
Por: daniela ferreira

Sou de itaituba pará, mas amo esta cidade maravilhosa,acolhedora,de belezas naturais e gente humilde e da paz.morei 8 anos em prainha e um dia volto. PRAINHA EU TE AMO
Por: klicia kaline braga

ja morei em prainha e com certeza la encontrao-se as mulheres mais lindas do brasil
Por: jerfson nascimento

Nossa, que saudade! Prainha, além de linda é também cheia de pessoas lindas e maravilhosas. Querida, não tem como te esquecer, realmente! Cidade que embala nossos sonhos de infância, também saí de lá, mas nunca a esqueci, e como todos que por lá passam pretendo voltar, está na mão de Deus. Minha querida mãe Francisca Pires e toda nossa família moram lá. Saudades!!!
Por: francy pires

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Prainha
Fundação:
1935
Altitude:
70m
População:
19.566 habitantes
Área:
13.895,7km²
Densidade Demográfica:
1,41hab/km²
CEP:
68130-000

Envie seu comentário sobre Prainha