Outeiro

Outeiro-PA
banner

Bem-vindo a Outeiro!

banner

Aqui você vai encontrar inúmeras pousadas em Outeiro, opções de hospedagem em hotéis, campings e muito mais. Informações atualizadas e fotos enviadas por usuários do site estão disponíveis no menu lateral.

Informações de Outeiro

Roteiros do Brasil

Roteiro: Belém de Encantos

 

 

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDA

Caratateua, conhecida popularmente como Outeiro, é uma das 39 ilhas de Belém, capital do Estado do Pará, e é a principal de um de seus 8 distritos, denominado: Distrito Administrativo de Outeiro (DAOUT). Ligada ao continente através da ponte governador Enéas Pinheiro (com 380 mts de extensão), é a mais próxima de Belém.

Significado do Nome:


Aniversário da Cidade:

o Nome Caratateua é de origem Tupi Guarani e significa "Lugar das Grande Batatas", pois no passado a batata doce era em grande abundância na localidade.

Gentílico:


População:

50 mil habitantes

hspace=0 CARACTERÍSTICAS:

Caratateua ou Outeiro, como é mais conhecida, é uma ilha situada à 18 km do centro de Belém e ligada diretamente a Icoaraci. A ilha é banhada por águas doces, turvas, de característica barrenta, provenientes da baía do Guajará. Tem como principais atrativos turísticos suas praias, entre as quais a Praia do Amor, Praia Grande e Praia da Brasília. Sua orla é em sua maior parte urbanizada, contando com várias barracas que servem frutos do mar em geral e bebidas diversas. A ilha, possui todos os três tipos de solo: varzea, igapó e terra firme, permite as culturas intensiva e extensiva, acrescidos de orla de belissimas praias, como atrativos cenários para atividades de turismo e lazer social.

Clima:

Tropical

Temperatura Média

26° C

hspace=0 COMO CHEGAR:

Localização

Metropolitana de Belém

Limites

Baía do Marajó, Baía do Guajará, Santo Antônio do Tauá, Ananindeua, Santa Bárbara, Marituba e Acará

Acesso Rodoviário


Distâncias:

Da Capital:

25 km

Outras:


hspace=0 TURISMO:

Resumo:

Local com praias de rio, bastante procurado pela população metropolitana.   

Principais Pontos Turísticos:


hspace=0 EVENTOS:

Calendário de Janeiro a Dezembro:

 

hspace=0 INFORMAÇÕES ÚTEIS:

PREFEITURA MUNICIPAL DE BELÉM - ILHA DE OUTEIRO

E-mail:

Telefones: (91) 3224-6128

Sites: http://www.belem.pa.gov.br/

SUB-PREFEITURA:

E-mail:

Telefone:

INFORMAÇÕES AO TURISTA:

Terminal Rodoviário de Belém-PA

Pça. do Operário, s/nº
Telefone: (91) 3266-2625

ENDEREÇO DO SITE OU PORTAL DA LOCALIDADE:

E-mail:

Telefone:

CARTÓRIOS: CIVIL, IMÓVEIS, TÍTULOS E DOCUMENTOS, OUTROS:

1º OFÍCIO DE REGISTRO DE TÍTULOS E DOCUMENTOS:

E-mail:

Telefones: (91) 3218-2114

Sites: http://portal.mj.gov.br/

CARTÓRIO ELEITORAL:

E-mail:

Telefone:

OUTRAS INFORMAÇÕES DE TELEFONES E E-MAILS:

HOSPITAIS:

CORPO DE BOMBEIROS: 193

DELEGACIA DE POLÍCIA:

OUTROS:

E-mails e telefones:

Sites: http://pt.wikipedia.org

http://www.cnm.org.br/

PESSOAS ILUSTRES NASCIDAS NA LOCALIDADE:

 

OUTRAS INFORMAÇÕES ÚTEIS DA LOCALIDADE:

 

 

Comentários de Outeiro

Como Deus existe, ele criou primeiro Outeiro e depois o resto da Terra. Não existe lugar tão bonito como Outeiro. Uma pena que as autoridades e as pessoas que visitam essa ilha, deixam rastros de sujeira, emporcalhando as praias e as ruas. Como conheço Outeiro a mais de 44 anos, devo dizer que tinha um Igarapé antes de se chegar na Praia que era um dos atrativos para ficar se banhando e curtindo. Hoje esse Igarapé não passa de uma "rede" de esgosto. Por isso, vou lutar para que Outeiro volte a ser o melhor lugar do mundo, pois foi aqui que Deus descansou depois de criar o Ceu e a Terra.
Por: José Raimubndo Saraiva de Oliveira

Eu já morei no Outeiro um lugar inesquecivel, hoje moro em Rio Branco-AC mais um dia ainda volto a mora nesse paraiso.
Por: João de Lima Araujo

É o melhor lugar q tem para curtir as férias, praia, sol, diversão é tudo de bom......
Por: Laise

è um dos lugares + bonitos q já morei, apesar do puco tempo em morei lá, vale apena, mesmo q seja só por um minuto... vc se esquece d tudo.... da tristeza, de outros lugares... enfim é uma morada q vale a pena vc está lá..
Por: Laise Marinho

Estudei no antigo Colégio Agrícola e tomei muto banho nas águas do Rio Maguarí e frequentei muito a praia da bonita Outeiro. Joaquim Moreira.
Por: Joaquim Moreira

CONHEÇO OUTEIRO ÉM UM LUGAR BELISSIMO, PORÉM FALTA ESTRUTURA, PARA ATRAIR PESSOAS COM MELHOR PADRAO FINANCEIRO..MAS SE AS AUTORIDADES QUISEREM , VAI SER COLOSSAL....
Por: MAIRA

Outeiro, a ilha maravilhosa!!! Lugarejo onde passei minha infancia e adolescencia.Jamais esquecerei dos momentos felizes que ali passei. Praias beleza sem igual!!! Hoje encanto de milhares de turistas e um pouco abandonada pelas autoridades responsaveis da esfera administrativa. Isso, bem que poderia mudar. Ah!!! Quanta saudades desta Terra querida. Breve voltarei em Outeiro.
Por: Mirtes Cortinhas

Parte de minha infância foi vivida no Outeiro, onde meus pais tinham uma propriedade. Em maio 1957 mudei-me para o sudeste (Campinas,SP) aonde vivo até hoje. Mas ainda tenho muita saudade de minha terra natal!
Por: Sinval Vasconcelos de Matos

FRECUENTEI OUTEIRO NA MINHA JUVENTUDE ELÁ PASSEI MOMENTOS AGRADAVEIS . JÁ ESTOU FORA DE BELÉM .HÁ 23 ANOS E SEMPRE VOU PASSAR AS FÉRIAS AI. MAS NÃO DEIXO DE IR A OUTEIRO POIS ASSIM QUE ME APONSENTA IREI DE VEZ PARA TERMINAR AVIDA NESTE PARAISO CHAMADO OUTEIRO.E OLHA QUE EU VIAJEI O BRASIL EPOUCOS LUGARES EU NÃO CONHESO.
Por: ELCIO GOMES DA CRUZ

FRECUENTEI OUTEIRO NA MINHA JUVENTUDE LÁ PASSEI MOMENTOS AGRADAVEIS . JÁ ESTOU FORA DE BELÉM .HÁ 23 ANOS E SEMPRE VOU PASSAR AS FÉRIAS AI. MAS NÃO DEIXO DE IR A OUTEIRO POIS ASSIM QUE ME APONSENTA IREI DE VEZ PARA TERMINAR AVIDA NESTE PARAISO CHAMADO OUTEIRO.E OLHA QUE EU VIAJEI O BRASIL. EPOUCOS LUGARES EU NÃO FUI.
Por: ELCIO GOMES DA CRUZ

sempre que vou a belem visito o outeiro pois sou de icoaraci mas moro em saõ paulo e tenho saudades desta praia nas ferias..
Por: Paulo N.S.Sarmanho

acho outeiro um lugar bom desseviver pos estivelaegosteimuito
Por: marcos

Outeiro, ilha bela é mágica. Jamais te esquecerei. Sinto saudades do tempo em que ouvia de madrugada o zunido das ondas das praias e ao amanhecer as pessoas transitando nas poucas ruas que lá existiam. Tempos Felizes!!! Ah, que tempos tão vividos!!! Sonhos fantásticos foram construídos, uns realizados outros não, mas faz parte de uma história. Hoje, sinto saudades desta ilha querida, saudades da família e dos amigos que lá deixei. Por Mirtes Cortinhas
Por: Mirtes Cortinhas

Sou filho desse lugar, hoje, moro no Rio de janeiro, aí é o paraíso! Que saudade daqueles tempos, em que a Ilha parecia ser minha, sómente minha!!! Não permita Deus que eu morra, sem que volte para lá.
Por: Arnaldo Soares Leal

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Outeiro

Envie seu comentário sobre Outeiro

banner