Monte Dourado

Monte Dourado-PA
banner

Bem-vindo a Monte Dourado!

banner

As melhores pousadas em Monte Dourado podem ser acessadas através do menu localizado na lateral esquerda dessa página. Ali você vai encontrar opções de pousadas, hotéis, fotos e muitas informações atualizadas pela nossa equipe.

Informações de Monte Dourado

Roteiros do Brasil

Região

 

 

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

 

Significado do Nome

 

Aniversário da Cidade


Gentílico


População


hspace=0 CARACTERÍSTICAS:

Venha conhecer esse distrito encantador.

Clima 

 

Temperatura Média


hspace=0 COMO CHEGAR:

Localização

Baixo Amazonas

Limites

Óbidos, Alenquer, Monte Alegre, Prainha, Porto de Moz, Gurupá

Acesso Rodoviário

 

Distâncias:

Da Capital:

453 km

Outras:


hspace=0 TURISMO:

Resumo:

Principais Pontos Turísticos

 

hspace=0 EVENTOS:

Calendário de Janeiro a Dezembro:

 

hspace=0 INFORMAÇÕES ÚTEIS:

PREFEITURA MUNICIPAL DE ALMEIRIM - DISTRITO DE MONTE DOURADO

E-mail:

Telefones: (93) 3737-2356

Sites: http://www.almeirim.pa.gov.br/

SUB-PREFEITURA:

E-mail:

Telefone:

INFORMAÇÕES AO TURISTA:

Terminal Rodoviário de Belém-PA

Pça. do Operário, s/nº
Telefone: (91) 3266-2625  

ENDEREÇO DO SITE OU PORTAL DA LOCALIDADE:

E-mail:

Telefone:

CARTÓRIOS: CIVIL, IMÓVEIS, TÍTULOS E DOCUMENTOS, OUTROS:

OFÍCIO DE REGISTROS PÚBLICOS E TABELIONATO DE NOTAS:

E-mail:

Telefones: (93) 3737-1727

Sites: http://portal.mj.gov.br/

CARTÓRIO ELEITORAL:

E-mail:

Telefone:

OUTRAS INFORMAÇÕES DE TELEFONES E E-MAILS:

HOSPITAIS:

CORPO DE BOMBEIROS: 193

DELEGACIA DE POLÍCIA:

OUTROS:

E-mails e telefones:

Sites: http://pt.wikipedia.org

http://www.cnm.org.br/

PESSOAS ILUSTRES NASCIDAS NA LOCALIDADE:

 

OUTRAS INFORMAÇÕES ÚTEIS DA LOCALIDADE:

 

 

Comentários de Monte Dourado

Eu morei muitos anos em Monte Dourado de 84 a 92. Tenho muita saudade de tudo que vivi neste paraiso. Mostre mais fotos - Ponte Maria etc. Tem uito lugar bonito.
Por: Júlio de Oliveira Lima

Monte dourado é uma cidade maravilhosa, morei 1 ano e 6 meses nessa cidade e gostei mt de morar nela, é uma cidade encantadora, não somente por possuir encantos naturais, mas sim por ser uma cidade tranquila e otima de se viver.Recomendo paras as pessoas q tem vontade de conhecer essa cidade q é td de bom.Ainda pretendo um dia retornar a essa cidade e aproveitar as maravilhas q ela nos oferece.
Por: Márcia

Gostaria de ver mais fotos atual da cidade de Monte Dourado. Trabalhei em 1989 e sei que ouve uma mudança enorme. Se na época já era uma cidade acochegante imagina agora. Fiquei ospedado no Hotel Solar do Carmo, não sei se ainda existe. E o restalrante Boi na Brasa, ainda existe? Me lembro do lugar maravilhoso, "Ponte Maria" muito lindo.O Beiradão, quem chega de fora como eu que sou do Rio de Janeiro e vai no Beiradão fica um pouco assustado, mais é um lugar legal. Que não conhece "Monte dourado" eu digo, Vale apena conhecer. Voces de Monte Dourado estão de Parabens.
Por: Marcos

eu nascir air .para todos um grande abraço e que o Deus de israel possa entrar nos coraço~es de todos da ir.batista_rj
Por: joão batista

ESSA CIDADE E LINDA E TODA MUITO BEM ESTRUTURADA BEM POLICIADA AGUA ESGOTO MUITO BOM INDICE DE CRIMINALIDE 000 E MUITO BOM MORAR EM MTD PARABENS
Por: jose zenildo bandeira

sou de monte dourado e tenho maior orgulho desse lugar maravilhoso
Por: antonio farias viana

Eu morei em Monte Dourado no ano de 1994 ,gostei muito dessa cidade ,é uma cidade pequena mais tem seus atrativos, e um povo caloroso espero voltar outras vezes para rever essa linda,cidade que marcou minha vida.
Por: Roseli Ferreira da silva

olá, minha historia por monte dourado enche meus olhos, vivi 3 anos, 87,88 e 89. Meu pai do quadro da saúde 'Dr Paulo Gil" Dentista. Lembro de muita coisa boa, a mata fechada onde acampavamos..ponte maria..Jariloca que na epoca pegou fogo..foi terrivel..e são muitas lembraças. Moravamos na vila staff, rua é, 153, ao os vizinhos "Dona Nini e suas filhas e de outro Dona Dalva, Deize,Dercio, Jr"; na frente era a casa do amigo "Vinicius" poxa quanta saudade. Gente tinha 10 anos de idade e hj com 30 tenho certeza que foi o melhor lugar que moramos do Brasil até hj. Monte dourado te Amo!
Por: Paulo Afonso Paz Gil Junior

Essa cidade me fez ver a vida com outros pensamentos...bj pra todos.
Por: paulo

eu sou monte douradense de coração gostaria de ter a oportunidade de revê-la
Por: marcely mareco

Ja morei em Monte Dourado,adorei muito legal uma cidade pequena mais bem bacana adorava o clube do jariloca, e tomar suco de cupuaçu na cidade tenho saudades,quero ir passear de novo
Por: Lidiane Roosevelt

Morei 11 anos,foi difícil mas, Valeu porque me sinto feliz em ver um lugar pequeno com pessoas de um grande coração, onde me receberam com muito carinho e me dediquei ao máximo para retribuir, e por tudo, muito obrigado povo de Monte dourado, sinto saudades e voltarei se Deus Quizer. Atenciosamente. Senerito Souza de São Paulo.
Por: Senerito Souza

Conheço e gostei muito desta cidade. Sou do sul do Brasil, fiquei 6 ou 7 meses trabalhando na Jarcel não sei se ainda chama-se assim. Deixei bons amigos por ai. Tive a oportunidade de conhecer o salto de alguma coisa, não lembro nome, mas levamos mais de uma hora rio a dentro até chegarmos lá. Ainda terei oportunidade de viajar para ai novamente em companhia de minha esposa. Cidade muito bonita.
Por: Jose Carlos

morei em Monte Dourado e vila de sao miguel no periodo de 1979 a 1982.fui muito feliz la na Jari,namorei com a garota mais linda da cidade chamada Jacidete,foi um amor muito lindo e ate hoje tenho muitas saudedes. Trabalhei na escola de sao miguel com a diretora Odalva e no hospital com o Dr Damine gostaria muito de ver fotos da vils de Sao Miguel e Monte Dourado, Pacanari. Tambem trabalhei em bigstig com o Lucio chamado de Mata peao. E tambem fiz boas amizades e a principal com um tecnico agricola chamado Felipe Santos Almeida e eu gostaria muito de fazer contato com ele. abraços a todos.
Por: aderbal

Sou de Monte Dourado faz uns 10 anos q nao vou lá tenho um irmão q mora lá o cutia filho pois o cutia pai já desansa em paz
Por: Michael da Silva Moraes

NAO CONHEÇO A CIDADE, MAS UM DIA VOU VISITA-LA,POIS MEU MARIDO E PARAENSE SUA FAMILIA MORA AI, HOJE ELE RESIDE AQUI EM LORENA ESTADO DE SP QUEM SABE UM DIA EU IREI
Por: Patricia Kelen Salviano

Trabalhei no Projeto Jari de 1987 a 2000. Inesquecivel periodo, onde fiz grandes amigos e tive uma das melhores experiencias de relacionamento humano e vida comunitaria em minha vida.
Por: Rosalvo Bastos Junior

Monte Dourado, cidade maravilhosa. Moro desde 79 até hoje 2010,trabalho na jari celulose e o que tenho a dizer desta calma e pacata cidade.Um paraiso meu porto seguro. Aonde me criei, constitui uma familia .Monte Dourado , amo esta cidade
Por: Marinelson

oi gente boa...morei em MD nos anos de 88, 89 e de lá fui para o piauí. Adoro essa cidade, lembraças eternas....bj e quem por acaso lembrar de mim entre em contato, morei na rua é vila staf n 352, casinha do telhado feito de concreto.bons tempos que n voltam mais.
Por: paulo gil jr

visitei monte dourado adorei,ver os passarinhos e muito verde. otimo lugar para descançar,e muito bom atravessar o rio nas canoas.boa lembranças.
Por: marines nunes pimentel

morei nove 11 anos em monte dourado... minha infancia toda... essa cidade é o melhor pedaço de terra desse planeta pra se morrar... com moldes nortes americanos e pessoas extremamente calorosas, morro de saudade de lugar... comfé em Deus algum dia hei de voltar pra essa terra! abraço a todos !
Por: Rouf

Sim, morei em M. Dourado em 1988 e 89, atuando como servidor público, Hospital e Fejari como Cirurgião Buco-maxilo-facial e profesor, digo com bastante clareza, foi o melhor campo que atuei depois de formado um povo hospitaleiro e amigo. Tenho muitas recordações inesquecíveis e vontade mil de voltar o passado. Na epocacom minha familia, filhos todos ainda pequenos: Fabiana, Fábio e Júnior este último também cirurgião, morando com sua familia em Boa Vista. Meus votos de paz saúde aos foncionários da FUNASA e para todos moradores deste município. Adeus, saudades de Ponte Maria e etc...
Por: Paulo Afonso Paz Gil

Bem eu ainda não fui aiii mais em breve vou conhecer
Por: marcos adriano

eu morei em monte dourado desde 1975 até1982,era uma cidade maravilhosa,eu morei no intermediario bem perto da piscina, todos os sabado iamos para as festas do arejar eu e minhas irmã e colegas tenho vontade de voltar para lá rever os grandes amigos que deixei por lá meus pais se chamam paulo e ivanilda.
Por: Júlia Souza

Nasci no Pará, mas precisamente as margens do Rio Jari,estudei um pouco em Jarilandia,onde começaram alguns projetos,l depois fui p/ Monte Dourado,onde estudei. Reabalhei no prejeto Jari de 1977 a té 1989,quando mudei para Vila Velha ES. Para passar umas ferias tranquila,tem que descer o Rio Jari,até a foz no Amazonas,é lindo demais um abraço.
Por: Maria Medeiros

Morei em MTD de 1979 a 1991 , trabalhei na FACEL, onde foi a minha escola , sinto saudades , sei que um dia voltarei para matar as saudades , um abraço para aqueles que lembrarem de min .
Por: ivanildo Andolfato de Moura

Já trabalhei na região por um ano, na empresa CVRD antiga Cadan, em monte Dourado adorei o lugar e as pessoas também. A paisagem é demais.
Por: Lalau

Monte Dourado é uma cidade bela para quem busca novos horizontes, rica em seus minérios, lazer e ecoturismo diferenciado. Venha conhecer essa cidade encantadora. Boa viagem e divírtam-se!!!!!!!
Por: Rélem Seixas

Trabalhei em MTD de 1974 a 1976 no Setor Financeiro. Boas recordações. Jariloca, Beiradão, etc. LIMA
Por: Lucelio LIMA Novaes

quando morei em monte dourado, foi bem no começo, sou da velha guarda tenho muitas saudades deste maravilhoso lugar passei minha infância e adolescencia
Por: silvioalmeida

ai gostei das fotos isso prova q mtd existe otmos lugures para lazer, e relaxamento em cotato com a natureza! ESTAO TODOS DE PARABENS! VALEUUU.....
Por: edson

Trabalhei na Jari Clulose de90 a 96, foi como umas férias pois durante este tempo deixei boas amizades e a saudade de morar na rua U ( rabo da gata ) é grande só de pensar no visual do rio e a floresta atras de casa fico emocinado. ATT. CARECA - Cubatão SP.
Por: waldir pedro

nasci em Monte Dourado e atualmente moro na cidade de Tocantins em Minas Gerais. Eu vive em Monte Dourado ate no ano de 1995, a cidade tem otimas localidades como a ponte maria que e clube em vez de piscina um igarape de aguas cristalinas, e tambem neste exemplo a ATAJ que e um clube tambem de igarape. e é claro nao poderia esquecer a Jariloca um clube de piscina. Quem nunca foi a monte dourado e ir vai ficar maravilhado.
Por: willian reis da costa

sim morei no ano 1980 até 1983,era uma cidade calma,tinha um clube chamado arejá e era a diversão da cidade,depois de tantos anos não faço noção de como deve estar,meu pai era um dos marinheiros que habitava em monte dourado na época o efetivo era de 7 marianheiros era muito bom viver ai sem assaltos,furtos,frenquentavamos uma piscina chamada jariloca lindissima abraços a todos.
Por: lourdes

Ola tenho muitas saudades da minha terra natal faz 8 anos que eu nao visito monte dourado esporo que um dia eu possa vouta reve minha familia e meus amigos todos bem ...
Por: Tiago duarte dos santos

NASCI EM MTD MAS SAI DE LA MTO PEQUENO, APENAS COM 5 ANOS. HOJE MORO EM SALVADOR - BA MAS SEMPRE QUE POSSO RETORNO A CIDADE PARA VISITAR MEU PAI, QUE SE CHAMA DIORAN E TEM UMA OFICINA MECANICA NA ESTRADA DO MATADOURO, E MEU IRMAO DORIELTON DENTRE OUTRAS PESSOAS... MTD EH EXCELENTE LUGAR PARA QUEM QUER RELAXAR COM MTO AR PURO E VARIOS BANHOS. SAUDAES
Por: RENAN

Nao existe lugar melhor no mundo. Quem de sua água bebe um dia tem q voltar. E o meu dia tá chegando.
Por: Kaciana

MOREI EM MTD NOS ANOS DE 88/89,TRABALHEI NA SUGURANÇA PATRIMONIAL,NA FABRICA DE CELULOSE E MORAVA NA VILA INTERMEDIÁRIA,SINTO MUITAS SALDADES DA CIDADE.HOJE MORO EM BRASILIA.UM ABRAÇO A TODOS.
Por: GILSON CARVALHO NUNES

Olá pessoal, Falar de MTD é recordar um passado que não sai da lembrança e pricipalmente das pessoas que lá viveram..quantas amizades e diversões..Fui pequeno para o MUNGUBA 1984 e depois para MTD 1992.. Minha familia ainda mora...Mais faz 5 anos que não vou lá.
Por: RONIlSON LEMOS

Morei de 1988 a 1991, um lugar bom demais lembranças que vou levar para vida toda. Na época meu pai trabalhava na Jari e moravamos no Planalto. Muita natureza, clubes e igarapés. Recomendo a todos.
Por: Karla melissa amoury bristot

Monte Dourado é uma cidade com excelente qualidade e de vida, água,esgoto,limpeza urbana, tudo bonito e bem cuidado, e é muito segura. Morei em Monte Dourado de 2000 até 2008 com meu marido e meus filhos.Período maravilhoso, experiencia única.Vale a pena conhecer .
Por: M.Amália B Bicudo

adoro essa cidade, sou encantada tenho amor por essa cidade e momentos inesquecives.
Por: ana lucia de aviz ima

chegamos em monte dourado na década de 1979 e nunca imaginavamos que creceriamos em um lugar tão lindo tenho muitas saudades dos meus amigos do basquete um abraçoBETO.
Por: beto.mano,dal,quinho,fofa,tita,donanasa,manelão

Moro a 30 anos em Monte Dourado. É uma cidade muito tranquila. Assim como alguns que conhecem, Tenho boas lembranças do antigo arejar, piscina do clube, campeonatos de futebol no Gmelão, escola Fejari. Muitas saudades dos amigos que já partiram.
Por: IVANILDO TAVARES PEREIRA

AMO DEMAIS MONTE DOURADO JA MOREI MUITO TEMPO LA E NAO ESQUEÇO. SAUDADES. SAUDADES.
Por: SANDRA

Meu nome é Judith, nasci em Monte Dourado e morei até os meus 24 anos, nunca tinha saído, atualmente estou morando no estado do Acre mais morro de saudade da minha terra natal, sempre gostei de morar lá, mas infelizmente tive que ir embora. Queria muito voltar. Também trabalhei no melhor hotel da cidade, que é muito linda a vista da parte de dentro, é um lugar ótimo pra viver e de preferência morar. Só sinto muita saudades da minha cidade.
Por: Judith Leão Nogueira

tenho amigos amapaenses gostaria muito de conhecer esta cidade maravilhosa moro em minas cidade itabirito se deus quiser irei ai
Por: ailza gomes de almeida

Nasci e passei minha infância em MTD. de 1978 até 1992. Tempo muito feliz!!! Mostrem mais fotos e vídeos também da cidade. Tenho saudades! Estudei no Colégio Fejari. Hoje sou missionária e moro em belo Horiaonte, MG.
Por: Débora Rodrigues

trabalhei na CADAM nas decadas de 80 e 90. Hoje, recordo com saudades as paisagens, o povo hospitaleiro, o clima e claro, os bons amigos. Tanto é, que durante meu labor nesta area, escrevi um romance ficção realidade, com 3 tomos, abrangendo a area, onde o leitor "viaja" por esta região no seu melhor esplendor de beleza. Breve, o romance de Titulo: UM ENIGMA NA AMAZONIA estará no mercado livreiro. Deliciem-se com nossa bela e enigmatica amazonia!! ZECA PALUDO.
Por: José Fernando C. Gomes

Já morei em Monte Dourado e esse lugar deixou saudades.Conheci pessoas maravilhosas,como a familia da Marcilene e Ronaldo.Hoje moro em Ipatinga.Deusmira
Por: Deusmira Ramos

Morei em Mnote Dourado. Dificilmente terei a oportunidade de conviver novamente com o que de melhor existe na natureza. Se voce não conhece, não sabe o que está perdendo.
Por: Antonio Deodato de Souza

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Monte Dourado

Envie seu comentário sobre Monte Dourado

banner