Moju

Moju-PA
banner

Bem-vindo a Moju!

banner

Confira aqui as melhores pousadas em Moju, fotos de internautas e informações atualizadas da cidade Moju. Clicando em mais informações, você terá de locadoras de veículos até hotéis em Moju para programar a sua viagem.

A cidade de Moju, localizada no estado de Pará (PA), foi fundada no ano de 1935. A localidade está em uma altitude de 16m em relação ao nível do mar, e possui uma população estimada em 49.417 habitantes. A área total de Moju é de 9.724,3km², e sua densidade demográfica é de 5,08hab/km² (habitantes por km²). O CEP da região de Moju-PA é 68450-000. Caso você possua informações atualizadas, utilize a área de comentário logo acima para nos enviar a atualização.

Informações de Moju

 

Roteiros do Brasil

Região


 

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

Não obstante o nome amedrontador desde os primeiros tempos coloniais esse rio foi percorrido por exploradores, que iam atrás das “drogas do sertão”. E muitos deles se radicaram a suas margens.
Em julho de 1754 o bispo do Pará, D. Frei Miguel de Bulhões andou em visitas pastoral em várias regiões do Pará. Dessas suas andanças deixou, para a posteridade, um valioso documentário, com valiosas informações e muitas críticas também, sobre aquele distante período de nossa história.
Acontece que, após ter-se erigido em freguesia, o povoado decaiu consideravelmente. E essa decadência fez com que, alem de esquecimento quase que completo dos poderes públicos, houve também o esquecimento das autoridades religiosas.
No dia 28 de agosto de 1856 a Lei nº 279 criou o município, elevando a vila à freguesia do Divino Espírito Santo, que passou a constituí-se das freguesias do mesmo Espírito Santo, de São José do Rio Acará e de N. S. da Soledade do Rio Cairarí.
A sede do município de Moju está situada na margem direita do rio do mesmo nome, abaixo da saída do canal de Igarapé- Miri, em terrenos doados por Antonio Dornelas de Souza à Irmandade do Divino Espírito Santo, em julho de 1754.
Quando o Bispo D. Frei de Bulhões, em visita a pastoral hospedou-se no sítio desse cidadão, correspondendo aos desejos do povo, criou a freguesia sob a invocação do orago da Irmandade existente.
Decaiu o núcleo de povoado, após a sua primeira criação em freguesia, a ponto de ser completamente abandonado pelos poderes públicos, desaparecendo inteiramente a categoria eclesiástica que lhe fora concedido, entrando esquecido para o período da independência.
Em 1839, com a lei nº. 14, de 9 de setembro, obteve a atual sede municipal a categoria de freguesia novamente, com toda a jurisdição dos rios Acará e Moju.
A lei nº. 279, de 28 de agosto de 1856 criou o município de Moju elevando a vila à freguesia do Divino Espírito Santo, constituindo com as freguesias do mesmo Divino Espírito Santo, de São José do Rio Acará e de Nossa Senhora da Soledade do Cairari a nova comuna.

Significado do Nome

Em tupi Moju significa rio das cobras.

Aniversário da Cidade

28 de Agosto 

Gentílico

mojuense

População

69.921 habitantes

hspace=0 CARACTERÍSTICAS:

Uma cidade pequena, charmosa e tranquila.

Clima 


Temperatura Média


hspace=0 COMO CHEGAR:

Localização

Nordeste Paraense

Limites

Acará, Baião, Mocajuba, Breu Branco, Tailândia, Igarapé-Miri, Abaetetuba, Barcarena.

Acesso Rodoviário

 

Distâncias:

Da Capital:

55 km

Outras:


hspace=0 TURISMO:

Resumo:

Principais Pontos Turísticos


hspace=0 EVENTOS:

Calendário de Janeiro a Dezembro:

 

hspace=0 INFORMAÇÕES ÚTEIS:

PREFEITURA MUNICIPAL DE MOJU

E-mail:

Telefones: (91) 3756-1214

Sites:

SUB-PREFEITURA:

E-mail:

Telefone:

INFORMAÇÕES AO TURISTA:

Terminal Rodoviário de Belém-PA

Pça. do Operário, s/nº
Telefone: (91) 3266-2625

ENDEREÇO DO SITE OU PORTAL DA LOCALIDADE:

E-mail:

Telefone:

CARTÓRIOS: CIVIL, IMÓVEIS, TÍTULOS E DOCUMENTOS, OUTROS:

OFÍCIO DE REGISTRO CIVIL, TABELIONATO DE NOTAS E REGISTROS PÚBLICOS:

E-mail: [email protected]

Telefones: (91) 3756-1337

Sites: http://portal.mj.gov.br/

CARTÓRIO ELEITORAL:

E-mail:

Telefone:

OUTRAS INFORMAÇÕES DE TELEFONES E E-MAILS:

HOSPITAIS:

CORPO DE BOMBEIROS: 193

DELEGACIA DE POLÍCIA:

OUTROS:

E-mails e telefones:

Sites: http://pt.wikipedia.org

PESSOAS ILUSTRES NASCIDAS NA LOCALIDADE:

 

OUTRAS INFORMAÇÕES ÚTEIS DA LOCALIDADE:

 

Comentários de Moju

essa e uma cidade cheia de misterios a serem descobertos igarapes e muitas coisas!
Por: clara

Mojú que em tupi-guaraní significa rio das cobras. Uma cidade bela, banhada em grande parte pelo rio Ubá, o qual nos proporciona uma agúa límpida e escurecida. Além de outras diversas peculiaridades, como fauna, flora, clima, etc.. Resumindo vale muito a pena conhecer.
Por: João Neto

gostei muito de morar aqui,adoro esta cidade maravilhosa ;;;;teamo moju;;;
Por: janelma oliveira

ola minha familia mora em moju para, e uma cidade linda maravilhosa. Atulmente moro no rio de janeiro mas sonto muitas saudades da! Ja estar tazendo dois anos que nao vou ai; mas espero que julho de tudo certo para que possa viajar se deus quizer milhoes de beijocas a todo voces eu to con saudades.
Por: isabel de souza lemos

essa e uma cidade excelente para passar as féris e ótimo conhecer Mojú!
Por: Ane Christina

é minha cidade mesmo estado longe fico oensando em todos os lugares legais da ir, lembro muito do levy.
Por: nery

moju ;é uma cidade fantastica tem gente que fala nque la é feio mas na verdade la e lindo a praça é um dos lugares mais lindos de moju
Por: Monyck Évellyn

Sou Mojuense e amo minha terra, minha e das palmeiras que aqui existem, amo o rio, amo o levi e toda gente que vive aqui.Venha conhecer moju e ler "As aventuras do Menino Boto" O herói da Amazônia (Erivelto Martins e Edson ary).
Por: Nilson Silva

Cidade maravilhosa, gente educada e hospitaleira, sua maior tradição é a festividade do Divino que ocorre no mês de maio.
Por: ALTINO DA SILVA CUNHA

sou aí de Moju,nasci e me criei nesta cidade abençoada.hoje sou casada e moro em alenquer,sinto saudades.
Por: alcione valente

NASCI EM MOJU, JÁ FAZ UM 25 ANOS QUE EU NÃO VOU POR LÁ, MAIS A CIDADE DEVE TER CRESCIDA COM A CHEGADA DO PROGRESSO MUITO AGENTE DE OUTROS ESTADO FOI MORAR LÁ. SE DEUS QUIZER EU VOU VOLTAR A MINHA TERRA NATAL. VIVA MOJU.
Por: MIGUEL QUEIROZ.

Moju e uma cidade muito bonita eu sou Mujuense de coracao etc
Por: Rafaela Cardoso de Souza

moro no Moju e sou muito feliz adoro passear na praça e conheçer gente nova ..bjsssssss e abraços monique
Por: MONIQUE

Conheci Moju a uns 30 anos me interesso em saber do progresso da cidade era de muito sacrificio
Por: Jaciara Maria de Carvalho Bahia

Conheci Moju e o rio Moju.. também um vilarejo de nome Soledade q nunca me squeci.. muitolinda a região e os igarapés... sinto saudade de Soledade.
Por: nara leda franco

ha moju e um lugar muitisimo bom assa pessoas sao muito legal moju e uma maravilha
Por: alice

sim, conheço é bem legal é uma cidade muito legal tem pessoas bem legais aqui nessa cidade eu moro aqui en moju.
Por: ana lúcia

moju bela cidade que tem varios pontos turistico venha visita para conprovar a beleza de nossa cidade que tem um prefeito que valoriza tanto a educaçao como os pontos turisticos da nossa bele cidade.
Por: patricia santos

acho mojú uma cidade lina. adoro passar minhas férias lá.
Por: valdirene oliver

MOJÚ É UM DOS MELHORES LUGARES PARA MIM! ACHO ESSA CIDADE MARAVILHOSA! AMO MOJÚ♥♥♥♥
Por: valdirene oliver

NUNCA ESTIVE EM MOJU MAS NAS FOTOS ACHEI UMA CIDADE LINDA .
Por: Maria do Socorro Leandro

Moju, conhecido como: "Rio das Cobras" quem nunca veio aqui eu convido avir passar as suas férias banhar no "Balneário do levi". Tem o hotel estrela. vários lugares.
Por: Edson. bjsss

mojú e tudo de bom mojú e minha vida e minha cidade querida
Por: diego

Eu nascir em Mojú sou mojuénse e tenho orgulho da minha cidade. E tenho certesa que você vai adorar não é atoa que é chamada de portal das férias Ass;Larissa Araújo coelho sou 100% MOJÚ
Por: larissa araújo coelho

MOJU É UMA CIDADE MUITO LINDA E HOSPEDEIRA VENHA CONHECER MOJU. VOCE VAI SE ENCANTA! BJSSSS
Por: francilene

sou filha desta cidade´meu pai mora ai.tenho nela parentes queridos dos quais sinto saudades.se Deus permitir brevemente estarei indo ai.
Por: alcione valente

Moju terra de Natureza linda e Abençoada por Deus. Moro aqui já morei em outros lugares mais no máximo que aguento longe daqui é um ano e aí bate a saudade da pracinha, da beira do rio que nos da um lindo por do sol,do levi,em fim do contato com a natureza!! Te amooo meu Moju.
Por: Raquel Oliveira

Criei um verso ao sonhar contigo. Cantei a magia de minha paixão. E a cor-de-ouro do sol que morria, lembrou-me a poesia de tua canção. Canção que fala do "Rio das Cobras", do resto do verde que ainda ficou, do começo escuro das noites sem lua, da festa do Santo que já começou. E se acaso quando chegares a festa do Padroeiro estiver no fim, te contarei as lendas sobre minha gente, para que nunca mais, tu te esqueças de mim. (Moju by Sandra Sacramento)
Por: SANDRA SACRAMENTO

cidade maravilhosa,terra de jente bonita.vivi em meu coração. um abraço para o pessoal lá do castelo baixo moju.
Por: cristiano cirineu vieira

o moju esta belissimo os hoteis sao uma lindesa so voces veren moju e a terra das palmeiras onde canta o sabia ele e uma cidade linda e maravilhosa o meu comentario foi espetacular
Por: ariedson

sim conheço,jã morei no moju bastante tempo.ê uma cidade maravilhosa tem muito lugares legais para diversoês e ê um lugar bom de se morar
Por: valdenilde

o moju ê uma cidade muito bem organizada,por isso que digo que moju ê uma cidade maravilhosa
Por: valdenilde

sim conheço,jã morei no moju bastante tempo.ê uma cidade maravilhosa tem muito lugares legais para diversoês e ê um lugar bom de se morar
Por: valdenilde

Moju e uma linda cidade com seu atrativo o balneario do levi com os 257 anos da festa do divino so basta dizer que Moju faz parte do meu coraçao é uma cidade maravilhosa
Por: leandro rodrigues maues

adorei ter conseguido ver fotos de moju tenho muitas saudades da cidade a onde eu naci vim embora para mato grosso em 1992 e adorei ver como esta tudo deferente se deus quiser em breve vou visitar minha cidade
Por: michelle

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Moju
Fundação:
1935
Altitude:
16m
População:
49.417 habitantes
Área:
9.724,3km²
Densidade Demográfica:
5,08hab/km²
CEP:
68450-000

Envie seu comentário sobre Moju