Itaituba

Itaituba-PA
banner

Bem-vindo a Itaituba!

banner

Nessa página você vai encontrar muita informação e principalmente várias opções de pousadas em Itaituba, além de fotos e outros serviços, incluindo camping e hotéis em Itaituba.

A cidade de Itaituba, localizada no estado de Pará (PA), foi fundada no ano de 1935. A localidade está em uma altitude de 15m em relação ao nível do mar, e possui uma população estimada em 101.320 habitantes. A área total de Itaituba é de 62.380,8km², e sua densidade demográfica é de 1,62hab/km² (habitantes por km²). O CEP da região de Itaituba-PA é 68180-000. Caso você possua informações atualizadas, utilize a área de comentário logo acima para nos enviar a atualização.

Informações de Itaituba

Roteiros do Brasil

Região


 

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

A presença dos holandeses, franceses e ingleses, no estuário do rio Amazonas, concorreu para a permanência de portugueses no Pará e para a expedição de Francisco Caldeira Castelo Branco que, em 1616, fundou a cidade de Belém.
Com a fundação da capitania, o governo expulsou os estrangeiros, tendo sido organizada várias expedições, para destruir os estabelecimentos que haviam sido criados e, dentre essas, quanto ao Município de Itaituba, a do capitão Pedro Teixeira, em 1626, é a mais importante, pois atingiu, pela primeira vez, o rio Tapajós, entrando em contato amigável com os nativos, em um sítio que, hoje em dia, é considerado como sendo a baía de Alter-do-Chão.
1639, Pedro Teixeira retorna ao rio Tapajós, seguido dos Jesuítas. Um forte, na foz desse rio, foi estabelecido por Francisco da Costa Falcão, em 1697, tendo os Jesuítas instalado, sucessivamente, as aldeias de São José ou Matapus, em 1722, São Inácio ou Tupinambaranas, em 1737, e Borari e Arapiuns, que se destacaram pelo desenvolvimento apresentado.
Na administração do governador e capitão-general Francisco Xavier de Mendonça Furtado, o governo iniciou o afastamento dos jesuítas dessas aldeias , situadas, na zona do Tapajós, e elevou à categoria de vila, com a denominação de Santarém, a aldeia dos Tapajós.
Posteriormente, também ocorreram mudanças nas de Borari e Arapiuns, em 1757, com os nomes de Alter-do-Chão e Vila Franca e, em 1758, as de São Inácio e São José, com as denominações de Boim e Pinhel.
Na administração de José de Nápoles Tello de Menezes, foi criado o lugar de Aveiro, em 1781, onde foi erigida a freguesia de Nossa Senhora da Conceição.
Com base na documentação histórica existente, sabe-se que, em 1812, o lugar de Itaituba já existia, pois foi mencionado na relação de viagem de Miguel João de Castro no rio Tapajós, como centro da exploração e comércio de especiarias do Alto Tapajós. Com a Cabanagem e os acontecimentos ocorridos no período, fundou-se a Brasília Legal, em 1836, como posto de resistência, à margem esquerda do Tapajós.
Conforme Ferreira Penna, em 1836, Itaituba era um aldeamento de índios, da dependência do Grão Pará, para onde foi enviado um pequeno destacamento.
Dentre os nomes que a história pode destacar para o município, menciona-se o do tenente-coronel Joaquim Caetano Corrêa, por ter sido um percursor do desbravamento da região tapajônica, sendo considerado, inclusive, o fundador do Município.
Até 1853, Itaituba dependeu da freguesia de Pinhel, passando, posteriormente, para a jurisdição de Boim.
Com a Lei nº 266, de 16 de outubro de 1854, a Brasília Legal recebeu a categoria de vila e, como não correspondeu à expectativa, a Lei nº 290, de 15 de dezembro de 1856, transferiu para Itaituba a sede do Município, somente instalado em 3 de novembro do ano seguinte.
A Lei nº 1.152, de 4 de abril de 1883, desmembra parte do Município de Itaituba, para constituir o de Aveiro, que havia sido criado com a elevação da Freguesia de Nossa Senhora da Conceição de Aveiro à condição de Município.
O predicamento da cidade lhe foi conferido em 1900, através da Lei nº 684, de 23 de março, sendo instalada em 15 de novembro do mesmo ano.
Pelo Decreto nº 6, de 4 de novembro de 1930, o Município foi mantido, porém, o Decreto de nº 72, de 27 de dezembro do mesmo ano, colocou seu território sob administração direta do Estado.
Como unidade autônoma, também, figura na relação da Lei nº 8, de 31 de outubro de 1935. No quadro anexo ao Decreto-Lei nº 2.972, de 31 de março de 1938, aparece constituído de dois distritos: Itaituba e Brasília Legal, permanecendo, dessa forma, na divisão territorial fixada para o período de 1939-1943, estabelecida pelo Decreto-Lei nº 3.131, de 31 de outubro de 1938, como também na divisão estabelecida para o quinquênio 1944-1948, fixada pelo Decreto-Lei nº 4.505, de 30 de dezembro de 1943.
Perdeu o distrito de Brasília Legal para constituir o Município de Aveiro, que foi restaurado, através da Lei nº 2.460, de 29 de dezembro de 1961. Atualmente, o Município está constituído apenas pelo distrito-sede: Itaituba.

Significado do Nome

A origem do nome é Tupi, significando o lugar dos pedregulhos.

Aniversário da Cidade

15 de Dezembro

Gentílico

itaitubense

População

97.804 habitantes

hspace=0 CARACTERÍSTICAS:

Destaques na economia de Itaituba são o setor industrial, a mineração, e o agropecuário. Na indústria é marcante a produção de produtos baseados no calcário (matéria-prima abundante no subsolo do município), sendo a cidade uma das principais produtoras de cimento no País.

Clima 

Quente

Temperatura Média

Com média anual de 25,6º C, e valores médios para as mínimas de 22,5º C

hspace=0 COMO CHEGAR:

Localização

Sudoeste Paraense

Limites

Ao Norte - Município de Aveiro 
A Leste - Municípios de Altamira, Rurópolis Novo Progresso e Trairão 
Ao Sul - Município de Jacareacanga 
A Oeste - Estado do Amazonas e Município de Jacareacanga

Acesso Rodoviário

Aéreo, fluvial e terrestre

Distâncias:

Da Capital:

1.626 Km

Outras:

hspace=0 TURISMO:

Resumo: Patrimônio Histórico: Prédio da Prefeitura Municipal e Igreja Matriz Nossa Senhora de Santana.

Principais Pontos Turísticos

Cavernas, cachoeiras, Caverna Paraíso, Lago do Jacaré, Tabuleiro Monte Cristo, Parque Nacional da Amazônia, águas minerais e minero termais.

hspace=0 EVENTOS:

Calendário de Janeiro a Dezembro:

 Fevereiro

- Carnaval de rua 

 Março

- Via Sacra - Paixão de Cristo 

 Junho

- Festival Junino 
 
- Leilão Comercial 

 Julho

-   SIPRI - Ita Verão  

hspace=0 INFORMAÇÕES ÚTEIS:

PREFEITURA MUNICIPAL DE ITAITUBA

E-mail: [email protected]

Telefones: (93) 3518-0137

Sites: http://www.itaituba.pa.gov.br/

SUB-PREFEITURA:

E-mail:

Telefone:

INFORMAÇÕES AO TURISTA:

Terminal Rodoviário de Belém-PA

Pça. do Operário, s/nº
Telefone: (91) 3266-2625

ENDEREÇO DO SITE OU PORTAL DA LOCALIDADE:

E-mail:

Telefone:

CARTÓRIOS: CIVIL, IMÓVEIS, TÍTULOS E DOCUMENTOS, OUTROS:

1º OFÍCIO DO REGISTRO DE IMÓVEIS E TABELIONATO DE NOTAS:

E-mail: [email protected]

Telefones: (93) 3518-0634

Sites: http://portal.mj.gov.br/

CARTÓRIO ELEITORAL:

E-mail:

Telefone:

OUTRAS INFORMAÇÕES DE TELEFONES E E-MAILS:

HOSPITAIS:

CORPO DE BOMBEIROS: 193

DELEGACIA DE POLÍCIA:

OUTROS:

E-mails e telefones:

Sites: http://pt.wikipedia.org

PESSOAS ILUSTRES NASCIDAS NA LOCALIDADE:

 

OUTRAS INFORMAÇÕES ÚTEIS DA LOCALIDADE:

 

Comentários de Itaituba

adoro itaituba quero ve fotos recentes da orla,moro em rondonia mas adoro itaituba abraços atodos.
Por: maria de jesus

BEM EU MORAVA AI EM ITB,AGORA FAZ DOIS ANOS QUE MORO AKI EM MANAUS,SINTO MUITAS SAUDDS DAÍ,OS AMIGOS ETC; MAS VC ACABA SE DEIXANDO LEVAR E ASSIM SEMPRE VOLTA ,PQ VC ESQ UECER ITAITUBA ...TÁ DIFICIL,POIS QUEM VEM AKI NUNCA ESQUECE !!!! BJUSSSSS FLAVIANNY BEL
Por: flaviane matos freitas

minha cidade querida te amo muito itaituba.uma cidade mui belo te amoooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo
Por: tamires almeida maciel

já morei em itaituba,e uma cidade que não tem muitas opção para as pessoas que mora ai o prefeito tem que melhora as praças, e da qualidade de vida melhor para as pessoas que vivem ai. beijos pra todos.
Por: marleide

bom dia prefeito de itaituba eu nao conheson sr pessoal mente vamos melhoram nossa cidade eu amor de paixao eu moro aqui manaus eu sai da ai 1993 eu vou ai na minha 20010 na minha ferias um abraço para dos moradores da minha cidade
Por: gecinei batista das chagas

Cresci em Itaituba, e adoro essa cidade.Tenho ótimas recordações da minha infância nessa cidade. Lembro-me que não é necessário ser rico para ter acesso à passeios de barco, praias e muitas riqueja naturais como: A culinária maravilhosa; Frutas que só vamos encontra na região. Moro há 20 anos em Brasília e tenho certeza que ainda volto para lá com meu filhotes para q ele possam ser felizes como eu fui e sou.
Por: Edson Lina da Silva

♥Pow eu moro em ItB♥ Aki é show kra!!!!!!!!!! Vcs precisam conhecer aki qm ñ conhece é claro!!!!!
Por: Giuly Gabriely

Pow aki tm a praça Celso Matheus, a orla, viche e mto +++++, vcs precisam vir conhecer essa city mara q ela é♥♥♥
Por: Giuly Gabriely

Conheci Itaituba em 1976/77, quando a cidade ainda era toda de chão. Hoje vejo uma cidade linda, na qual, se Deus quiser, vou passear em breve. Beijos Francisca
Por: Maria Francisca Vital

OLA QUE TERRA QUERIDA E ITAITUBA NESSA CIDADE A ONDE EU NASCIE MI CRIE ATE MEU 14 ANOS DESDE DE JA ESSA CIDADE E MUITO MARAVILHOSA E BOM DE SIVIVE MESMO AGORA SITU MUITO POR NAO ESTA NESSA CIDADE E MI ORGULHO DE TE NASCIDO AI EM ITAITUBA ATE MAIS SITU MUITO MUIT SAUDADE DESSA TERRA QUERIDA SIM FUI ALGUNS DIA AI MAIS VOLTEI 4 DIA E MESMO ASSIM SITO QUE MUDOU MUITA COISA A DEU UMA NOVA FRENTE AO RIO TAPAJOS ENFIM OTIMO E DESDE DE JA VC ESTAO DE PARABEM A VCS E VC DESSA COMUNIDADE ATE MAIS UM ABRAÇOS DO SEU PARAESE PARA TODOS OS PARENSE
Por: FRANCISCO ALMEIDA DOS SANTOS

amo esta cidade, que Deus abençoi todos que moram ai bij................
Por: jonas

morei em Itaituba de agosto de 2001 a julho de 2008. Eu me realizei tomando banho no rio tapajos me jogando do hidroviario na epoca da cheia do rio, muito legal.
Por: emerson neves negrao

Conhecer Itaituba foi uma experiencia inesquecivel, sai de Sinop - MT em pleno mes de fevereiro, chuvia sem para, fiquei atolado no caminho por uma semana, mas valeu a pena, ainda quero voltar lá.
Por: Claudeson Rosalvo da Silva

ESTA È A CIDADE DA MINHA INFANCIA E JUVENTUDE DE TENHO ÒTMAS RECORDAÇÕES E MUUUIIIIITAAAASSS SAUDADES
Por: SILVIO SANDRE

EM ITAITUBA VC ENCONTRA ÒTIMAS PRAIAS AMIZADE FACIO E MUITO CALOR HUMANO
Por: SILVIO SANDRE

e acidade onde eu nasci!eu tenho orgulho de ser paraense e de ter nascido em uma cidade tao maravilhosa!obrigado!
Por: rayane santos borges de albuquerque

FAZEM MAS OU MENOS 08 ANOS QUE SAI DE ITAITUBA E NÃO CONSIGO ESQUE CER TUDO DE BOM QUE VIVI AI HOJE MORO EM BOA VISTA NO ESTADO DE RORAIMA E MORRO DE SAUDADES DA MINHA CIDADE QUERIDA
Por: SILVIO SANDRE

itaituba uma lugar muito especial na minha vida..amo essa cidade.... sou sua fã numero um, amo esse lugar de verdade....
Por: priscila de lima

BOA NOITE! TIVE A HONRA DE CONHECER ESTA ENCANTADORA CIDAE,HOSPITALEIRA E SUA GENTE,PASSAVA FOLGA AI EN ITAITUBA QUANDO NÃO VINHA PARA Á BAHIA,SAIBA QUE OS GESTOS E A BONDADE DESTE POVO LEMBRAREI P/SEMPRE,DAS SUAS PEIXARIAS,SEUS BARES SUAS BOATES.UM ABRAÇO Á TODS.
Por: Tito Casimiro de Souza Filho

sim conheço alias ai é uma cidade muita boa de morar ;por que quem conhece jamais esquece!!!!!!!!!!!
Por: gleice ferreira rodrigues

morei em itaituba 5anos da minha vida e foi demais, mas agora são só lembranças e saudades das pessoas que conheci.valeuuuuu.....
Por: luiz irã azevedo da silva

comentar sobre itaituba e otimo,pois e uma cidade linda ,com praias divinas;e com pratos tipicos delicios,amo minha cidade e confesso e sinto muita falta daquele tacacá ...hun!moro a 4 anos no piauí mas sempre visito minha cidade que tanto amo....
Por: Ana Paula

sinto muita saudad de itaituba,morei nesta cidade maravilhosa dos 12 aos 22 anos decadas de 80/90.tudo que sei aprendi com ela.pro forca maior tive q mudar.mas sempre que posso vou visitar.pois ainda tem muita gente minha morando la,no momento agradeco a todos que estao fazendo viver uma cicade maravilhosa.um forte abraco a todos.
Por: genival o silva

Eu amo Itaituba, já morei doze anos em Manaus e retornei a minha cidade querida apezar dos pezares amo Itaituba!!!!!!!!!
Por: Francisca Edna Ribeiro se Sousa

sou filho de itaituba, nasci no km 13 em 1972, erámos dono da fonte azul morei 15 anos aí, agora moro em Peixoto de azevedo-mt, tenho muita saudade daí,meu pai era o sr. Pedro Jucá Leitão
Por: luiz cláudio silva leitão

eu amo itaituba....moro no MT......so k a saudade das praias de itaituba e grande d +
Por: andrea

Conheço esta linda Cidade e tenho muita saudade de todos os momentos em que estive nesta maravilhosa Cidade.
Por: valdemir martins da luz

morei 12 anos em itaituba. foi onde construir minha vida tive tres filhos vivir momento inesquesivel, Sou apaixonada pela cidade. por motivos contra a minha vontade tive que ne afasta de lar e já se passaram 10 anos. mas sinto tanta saldade, que as vezes até minha alma doi. saldade das praia, do banho na sondo, das suado dos aviões decolando, das caminhada de casa para trabalhar na creche do km 5, andar na arreia da beira do tapajós, sinto saldade até do calor. quando estou em Itaituba não gosto nem de imaginar que tenho que voltar ao maranhão se Deus me pernitir quero um dia retornar a minha cidade. Te amo Itaituba
Por: Elis Regina Reis da costa

Ah!! cidade pepita... que saudades tenho de tí.. terra que me acolheu por 23 anos, onde crescir e vivir meus melhores anos... que Deus permita a minha volta, tenho saudades das ruas largas, das águas do Rio tapajós... cidade pepita tua lembrança é inesquecível...
Por: Francileudi Leite

gosto de itb e o lugar onde quro morar e um lugar muito lindo e muito rico em variedade
Por: joceane souza mendes

eu nascie em itaituba e nunca min acustumei com tanta saudade da minha gente hoje moro em manaus mais morro de vontade de volta para minha cidade querida mais um dia eu vou volta
Por: joao cardoso pereira

Itaituba é simplemente a cidade que eu mas amo do estado do Ma mais more emItaituba há 27 anos é minha cidadade coração eu amo e vou sempre ti amar minha linda Itaituba ti amoooooooo!!!!!
Por: Roberto Oliveira dos Santos

falar de itaituba. é falar dos melhores anos de minha vida. já morei ai e sinto muinta saudade dos meos amigos e amigas. adoro as prais maravilhosas do tapajós um abraço ITAITUBA.........
Por: enio mantelli

moro nessa cidade a 24 cidade linda, um belo rio a natureza foi generosa tudo de lindo existe no rio tapajós,itaituba uma cidade nas magem do rio tapajós,rio que engrandece,os moradores,rio que encanta todos que conhece,a cidade cresce e a beleza das aguas do tapajós faz um lindo senario,te amo itaituba,sou filha do coração dessa cidade,mas acredite pois amo e tenho muito orgulho de dizer amo itaituba,e desfruto da beleza do rio tapajós
Por: orlete

eu morei em itaituba durante 6 anos de minha vida e um otimo lugar tanto para morar ou passear !!!!
Por: vanessa

morei em itaituba por algum tempo e tenho saudades espero algum dia voltar nem q sej a a passeio
Por: marla gardenia

Eu moro em Itaituba , e acho a cidade muito legal e divertida Minha mae tem uma loja muito conhecida ,e a Cadillac Acessorios venhoa nos visitar nos recordar para sempre!!!
Por: Yveli monteiro lopes

mano itaituba e show nasci e cresci nessa lida cidade a te os 14 anos de idade agora estou com 17 e morando em boa vista roraima e quero voltar so para ver oq mudou na minha linda cidade natal falow galera
Por: wellington

adorei essa cidade maravilhosa e cheia de pontos turisticos para passear..
Por: rillen andre sagama

Cidade linda e que está se desenvolvendo consideravelmente. Agora teve uma grande conquista o "litão" ginasio de esporte. Estive na inalguração e fiquei perplexo.
Por: Admilson

FIQUEI MARAVILHADO COM AS FOTOS QUE VI DA MINHA QUERIDA ITAITUBA,CIDADE QUE ME DEIXOU TANTA SAUDADES,DOS AMIGOS QUE LÁ DEIXEI,AS BELAS PRAIAS ONDE MEUS PAIS ME LEVAVAM,ESTOU LOUCO PRA VOLTAR AÍ.CIDADE LINDA ,SEMPRE CONTINUARÁ SENDO A PEPITA DO TAPAJÓS.UM ABRAÇO A TODOS E QUE CURTAM BEM AS FERIAS EM ITAITUBA.ASS:JUNIOR.MACAPÁ (AP)
Por: JUNIOR

Itaituba é uma das melhores cidades do Estado do Pará vive grandes transfromaçoes e muito desenvolvimento. So atualizando a populaçao de itaituba e de 132,620 mil habitantes e a oitava maior do estado do Pará. venha você conhecer as belezas de Itaituba a pepita do Tapajos.
Por: joao paulo silva pessoa

Itaituba fica a 1.308 km da capital do Estado. Sendo que o deslocamento inicia-se pela Rod Transamazônica até o municipio de Novo repartimento onde então direciona-se em sentido de Tucuruí, tudo em estrada de chão batido. A partir de Turcuruí começa o trecho asfaltado da viagem.
Por: Jeefson

estou á dez anos fora de minha cidade e vejo o quanto ela mudou. parabens.
Por: edimilson

amo minha cidade estou em roraima mais meu coração e itaituba a7 anos não a vejo esta muito linda um abraço cidade maravilhosa e de calor humano te amo itaituba,até julho
Por: Adinamar Ribeiro Pereira

oi sou de itaituba mas estou em rr estou morrendo de saudades da i eu amo itaituba meu amor
Por: raiana e marcio

minha cidade pepita te amo as fotos sao d+ bjssss resido em manaus + sei k meu lugar e ai fuiiiiiiiiiii
Por: nina

nasci nesta cidade ,tennho muitas saudades desse lugar. moro em Rondonópolis a 16anos.
Por: zora

Que Cidade linda!!!!!!!! espero está de volta em Itaituba novamente...que saudades sinto de lá!!!!!!!! Cidade maravilhosa e encantadora!!!!!!!
Por: Rafaela Ribeiro

nao visitei nao conheco mas pareci que e muito linda a cidade principalmente o portal ferias gostaria muito de um dia conhecer
Por: ellen moura pinheiro

gostaria muito de conhecer esta cidade deve ser mt linda
Por: ellem pinheiro

eu amoo essa cidade itaituba minha cidade natal. tenho muitooo saudade dessa querida cidade
Por: railan oliveira

Esta cidade é realmente fascinante. fazem 4 anos que me mudei dela, mais sinto muitas saudades.
Por: ziltomar

Adoro itaituba ja morei la e hj em dia minha prima reside é uma cidade realmente maravilhosa!
Por: Leila Oliveira

estou com muita saudade dessa cidade maravilhosa,tenho fer em deus que um dia vou morar de vouta.
Por: francisco

Boa noite. Conheço a Itaituba de 1976/78. Hoje está uma cidade tão grande e moderna que não localizei a Escola Gaspar Bueno, onde meus filhos estudaram, juntamente com várias outras crianças filhas de militares. Que saudades!!!
Por: Maria Francisca Vital

Conheço d+,minha terrinha,aí q saudade dela,hoje moro em Parauapebas...Mas em breve vou ai visitar p/matar a saudade q tenho da cidade e dos parentes q moram ai...bjo pessoal...Agurdam a luluzinha tá chegando....
Por: Luciana Torres

adoro essa cidade,minha cidade de coraçao,espero voltar e passear nela toda . faz tres anos que sai dai,mais e com muito amor no coraçao que eu falo isso. eu te amo
Por: heillany moreira

ESSA CIDADE É MARAVILHOSA... QUEM SABEM UM DIA VOLTO DE NOVO... SE DEUS ME PERMITIR.... BEIJOS PRA MEU IRMÃOS E MEU PAI...
Por: Maria Paula

Ao morar nesta cidade durante 14 anos, pude constatar toda a sua beleza, como tambem a hospitalidade, pois viver nesta cidade foi muito bom. Encontrie verdadeiros amigos. Lembrança a todos e também ao 53º BIS, minha Caserna. Um abraço ao Chico (Melado Ouro) Paulinho dos Correios. Que deus continue abençoando esta linda cidade. Sgt Simonal.
Por: Selmo Simonal

morei em itaituba cinco anos tenho parentes ai muito bonita a cidade agora
Por: JOSE AUGUSTO P DE ALMEIDAj

nao conheco ainda tenho esperanca ainda de conhecer esta cidade maravilhosa tenho um amigo e sua familia que moran ai e um comerciante e agro pecuario de itaituba diz ele que ai e tudo lindo demais mas nunca tive oportunidade de conhecer abracos ellen
Por: ellen moura pinheiro que cidade maravilhosa gostaria de conhecer ........

que cidade maravilhosa gostaria de conhecer tenho un amigo que mora nesta cidade e disse que e muito linda estas pousadas deve ser apaixonantes cidade beira mar com mito sol pouca roupa gente bonitos e bonitas esta praia linda deve ser uma maravilha quen sabe um dia vou conhecer......
Por: ellen moura pinheiro que cidade maravilhosa gostaria de conhecer ........

adoroooooooooo itaituba amo as praias e o clima desta cidade....
Por: erica

nunca visitei mas quem sabe um dia vou conhecer pelo menos na net estou maravilhada com as paisagens pelo que setou vendo parece ter praias lindas pousadas maravilhosas quem sabe um dia ainda vou conhecer pessoalmente
Por: ellen moura pinheiro

ESSA É A CIDADE QUE EU AMO ESSA É MINHA CIDADE. ITAITUBA EU TE AMO
Por: mariane correa

itaituba;saudade da minha terra querida cidade pepita.a cada dia mais linda bonitas praias;lagos e o principal o majestoso rio tapajos.parabens itaituba
Por: araruta

NASCI NESSA CIDADE E EU AMO SER PARAENSE UM LUGAR QUE PARA MIM VOU GUARDAR PARA SEMPRE NO MEU CORAÇÃO MINHA FAMILIA FOI FORMADA EM ITAITUBA.MAS O DESTINO NOS LEVOU PARA OUTROS LUGARES....
Por: BETNIA PIMENTEL DA SILVA

no meu e o melhor lugar do mundo hoje moro em manaus mas morro de saudades
Por: gico

e por isso q tenho orgulho dessa cidade,e pequena mas abriga todos q chegam!!!!!!!! EU AMO ESSA CIDADE!!!!
Por: janielly

Eu Jose morei em Itaituba ate os meus 18 anus depoes que eu vim para o Rio de janriro nao mais voltei a minha cidade e eu estou com muitas saudades.
Por: Jose maria pereira da silva

é minha idade querida vive parte da minha vida ai, e agora moro em fortaleza no ceara, mais um dia ainda volto ai....
Por: nathalya pereira

é tudo de bom é uma cidade enrequecida! ´´´´´´é a cidade maravilhosa>>>>>>>>>
Por: ana celia

Nasci e crescii em Itaituba, hj moro em outra cidade, mas amoo de paixão minha cidade do coraçãaao! Belas praias,praças.. lindaaaaa! amoo amoo <3
Por: Roberta Trindade

são lindas fica melhor no por -do-sol ou durante as tardes de verão e no amanhecer dos dias de outubro
Por: sergio luiz

amo essa cidade pois nela eu nasci e me criei toda minha familia esta aqui em roraima mais eu jamais esquecerei dela um dia vou voltar e levar meus filhos e meu marido para conhecer minha linda cidade
Por: jacileia loiola

Olá meu nome é patricia,nasci em itaituba,quase toda minha família é de lá,atualmente moro em manaus,no amazonas.Mas sinto muita falta da minha cidade querida,o que mais eu tenho saudade é do povo itaitubense,que é muito alegre,tenho várias amizades lá,a cidade toda é acolhedora,sinto falta do círio de santana,onde eu me divertia muito,um dia é claro que voltarei pra itaituba,pois sinto muito orgulho de ter nascido em uma cidade tão maravilhosa como esta,e pra vc que está lendo este comentário e tbm nasceu lá um grande abraço de uma legítima itaitubense,bjos pra todos...
Por: patricia costa

morei em itaituba em 87tenho saudades.hoje moroem imperatriz-ma telefone 8137-5785
Por: manoel

eu morei em itaituba 15 anos e minha cidade natal mas agora moro em sinop -mato-grosso so saudades de itaituba bjãoooo minha cidade
Por: lonardo soares

amo minha cidade cada vez mais linda estou com muita saudades vouto ai em 2011!!! beijinh
Por: suanny fontynelly

taituba e linda e maravilhoza morei a ir entaituba 6 ano tera muinto boa sinto soldade moro en manaus amazonas parabem para us moradores itaituba feliz ano novo para toudos us moradores de itaituba
Por: manoel l z d souza

GOSTARIA DE RECEBER FOTOS DA ORLA DE ITAITUBA! SOU FILHO DE ITATUBA! ATUALMENTE MORO EM MANAUS!!!!
Por: ivo antonio

eu amo itaituba, vivo longe em manaus mas pra mim e a melhor cidade do brasil
Por: rosinaldo garcia rego

eu ja morei em itaituba na epoca não tinha muito oque admirar,hoje tenho vontade de voltar ai a passeio meu marido serviu no 53 bis na decada de 90 ate a decada de 2006 mais ou menos agora estou muito feliz por ver tanta mudança fiquei maravilhada bjs
Por: eduarda de aviz rocha

gostaria muito de conhecer e preciar as especialidades da cultura e os anbientes espetaculares
Por: Jose Raimundo Ramos Da Silva

gostaria muito de conhecer e preciar as especialidades da cultura e os anbientes espetaculares
Por: Jose Raimundo Ramos Da Silva

conheço e morei nesta maravilhosa cidade, saudade é muito pouco, tenho vontade de visitar e matar a saudade, tem praias maravilhosa, tem um peixe frito ou assado na beira do cais desta cidade maravilhosa, olha eu sou amazonense e gosto muito desta cidade, eu era militar nesta cidade, servi no 53 BIS.
Por: claudio santos da silva

itb cidade maravilhosa um abraço. mesmo longe mas o coração esta aiiiiiiiiii
Por: paulo castro

+ q saudade dessa cidade q eu tanto amo estou com muitas saudades desse pedacinho de chao flavio de boa vista roraima brasil um beijo p/ a rapaziada do bairro vila caçula estou conpletanto dezesseis anihos q n vou ai
Por: flavio barbosa paiva

o carnaval de itaituba é otimo. pois as pessoas se divertem com moderação, na orla da cidade da cidade...
Por: nicolly

em itb acontece varios eventos q ficam na memoria do povo itaitubense como o carnaval, a copa ouro q o dinheiro arercadado e todo revertido em cestas basicas q é dado para as familias carentes.
Por: whelza rozeno

nasci em itaituba e atuamente moro em roiraima ,quando sair tinha apenas 9 anos e me lembro de poucas coisa; mais e uma cidade maravilhosa.
Por: hildeane

moro em itaituba há muito tempo, acho uma cidade bem aconchegante p se viver. nossas praias e nossos rios são o que tem de mais belo na nossa natureza.bjs de sandra bandeira.
Por: sandra bandeira

olha eu a conheço, mas é a cidade de itaituba no est do pará.
Por: haroldo0

conheço bastant e é muito bonita tem vários pontos turisticos maravil.
Por: haroldo0

Amo muito minha cidade, e tenho orgulho de ser paraense, principalmente de ser filha da cidade pepita
Por: Caroline couto da silva

Morei 4 anos de minha vida em Miritituba,e estou com saudades ate hoje!!!quem sabe um dia possa visitar o rio tapajos outra vez!!!o para e muito lindo em especial, ITAITUBA!!!!!
Por: Amauri Rodrigues Suarte

sou de Itaituba, e moro em manaus desde 1996, mais todo ano viajo pralá, para passar as férias e rever minha familia, e cada ano itaituba esta ficando cada vez melhor, é uma cidade muito agradavel de tiristica, com suas belas praias e a orla da cidade.
Por: MABEL NOVAES

Olá gente bela, sou de Boa vista RR tenho muitas saudades daí.
Por: ANA CELIA FERNANDES

saudade dessa cidade linda minha cidade natal, estar maraaaaaa.
Por: katia cilene da silva

vivi nessa cidade cheia de cor e brilho,um lugar pra quem quer conhecer eu recomendo.itaituba meu amor eterno por ti,eu sinto saudade do lugar onde vivi e cresci.beijos a todos
Por: ERONILDA silva

pow mano esta cidade esta cada vez mas boinita,todas as tarde eu ia a orla degostar aquele peixe assado, com aquele tucupi as margem do rio tapajós, eu vou matar esta saudade em jan na minha férias, eta que cidade maravilhosa, eu tenho vários amigos, vendo as fotos a cidade esta ficando cada vez mas bointa.
Por: claudio santos da silva

nunca estive em itaituba mas as fotos mosntram a beleza deste lugar e quero visitar este paraiso
Por: eduardo de lima costa

itaituba pra mim e tudo de bom vou pra la en fevereiro so pra pesca banha e curte
Por: francisco da silva bezerra

no final do ano vai ser a cidade que eu irei passar as minhas férias.
Por: ivania romão almeida

eu não nasci aque não mas eu me criei aqui nessa cidade maravilho,essa cidade acolhedora, carla te amo
Por: jonas barros

Terra do grande festival dos Peixes Aracu Piau.
Por: ritler

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Itaituba
Fundação:
1935
Altitude:
15m
População:
101.320 habitantes
Área:
62.380,8km²
Densidade Demográfica:
1,62hab/km²
CEP:
68180-000

Envie seu comentário sobre Itaituba