Breves

Breves-PA
banner

Bem-vindo a Breves!

banner

Aqui você vai encontrar inúmeras pousadas em Breves, opções de hospedagem em hotéis, campings e muito mais. Informações atualizadas e fotos enviadas por usuários do site estão disponíveis no menu lateral.

A cidade de Breves, localizada no estado de Pará (PA), foi fundada no ano de 1851. A localidade está em uma altitude de 40m em relação ao nível do mar, e possui uma população estimada em 78.007 habitantes. A área total de Breves é de 9.600,3km², e sua densidade demográfica é de 8,13hab/km² (habitantes por km²). O CEP da região de Breves-PA é 68800-000. Caso você possua informações atualizadas, utilize a área de comentário logo acima para nos enviar a atualização.

Informações de Breves

ROTEIROS DO BRASIL

REGIÃO

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE:

O Município de Breves foi criado pela Resolução nº 200, de outubro de 1851, com a elevação da freguesia de Nossa Senhora dos Breves à condição de Vila. Durante o período colonial, na chamada Missão dos Bocas, dois irmãos portugueses se estabeleceram: o primeiro, Manoel Maria Fernandes Breves, era solteiro e o segundo, Ângelo Fernandes Breves era casado com Inês de Souza.

Com a instalação de toda a família na região, o capitão-general João de Abreu Castelo Branco, em 19 de novembro de 1738, concedeu a Manoel uma sesmaria, que foi confirmada pelo rei de Portugal, a 30 de março de 1740. No local de suas terras, Manoel construiu um engenho que denominou Santana, além da plantação de roças, ficando o sítio conhecido como “Lugar dos Breves”.
Em 1738, depois de instalada, a família dos irmãos Breves, no furo Pararau, outros parentes se juntaram, dando ao local desenvolvimento, em 1781, Manoel Maria Fernandes Breves e outras famílias requereram ao capitão-general José de Nápoles Tello de Menezes que concedesse ao sítio o procedimento de lugar, e, por meio de uma portaria de 20 de outubro daquele ano, passou a chamar-se de Santana dos Breves, incluindo, também, terras de melgaço.
Com o falecimento dos irmãos, Saturnina Teresa ficou como única proprietária, em 1854, da antiga sesmaria dos Breves e, ao tentar reivindicar seu patrimônio, nada conseguiu. Esta última representante da família era analfabeta e, segundo Palma Muniz, nada se conseguiu obter do destino e do nome dos seus sucessores.
Até a Lei nº 172, de 30 de novembro de 1850, que lhe conferiu a categoria de freguesia, com nome de Nossa Senhora Santana de Breves, o lugar pertenceu, sucessivamente, a Melgaço e Portel. Pela resolução nº 200, de 25 de outubro de 1851, foi elevada à categoria de Vila e, portanto, criado o Município, ao qual ficou anexado o território da Vila de Melgaço, que perdeu sua autonomia pelo ato.
Apesar de a resolução haver extinguido o Município de Melgaço e criado a Vila dos Breves, de fato, não ocorreu a extinção do citado Município, pois o ofício da presidência da Província, de 24 de março de 1852, apenas transferiu a Câmara de Melgaço para a nova Vila.
O crescente e acentuado desenvolvimento do rio Anajás e sua região fez com que, em 1869, pela Lei nº 596, de 30 de setembro, fosse criada a freguesia de Menino Deus do Anajás, tendo sido complementada com a Lei nº 637, de 19 de outubro de 1870, que estabeleceu a incorporação ao Município de Breves de todo o território dessa freguesia antes pertencente a Chaves. A delimitação do Município foi estabelecida no governo de Augusto Montenegro, pelo decreto nº 1.201, de 18 de outubro de mesmo ano. Em 2 de novembro de 1882, por meio da Lei nº 1.079, Braves eleva-se à categoria de cidade.
No período de 1903 a 1906, o Conselho Municipal de Breves, por meio da Lei Municipal nº 190, de 22 de dezembro de 1905, autorizou o intendente municipal, coronel Lourenço de Mattos Borges, a mudar a sede do Município para outro local. O povoado escolhido obteve a categoria de vila com a denominação de Antônio Lemos, pela Lei nº 989, de 31 de outubro de 1906, e pelos decretos 1.508 e 1.509, de 4 de maio de 1907, foram transferidas para lá as sedes do Município e da Comarca de Breves, instalada em 13 de maio do mesmo ano.
Com a lei nº 1.122, de 10 de novembro de 1909, Antônio Lemos teve o predicamento de cidade e foi instalada a 17 de dezembro do mesmo ano, não conseguindo, entretanto, conservar-se sede do Município, pois a Lei Municipal nº 240, de 18 de março de 1912, a transferiu para a cidade de Breves.
O Decreto nº 6, de 4 de novembro de 1930, manteve o Município de Breves anexado a este e a Curralinho o território do extinto Município de Melgaço. Desde a década de 50, o município é constituído por quatro distritos: Breves, Antonio Lemos, Cuurumu e São Miguel dos Macacos.
A denominação vem do sobrenome dos irmãos portugueses Manoel e Ângelo Fernandes Breves. A cidade de Breves obteve essa categoria pela Lei nº 1.079, de 2 de novembro de 1882.

Significado do Nome:

Em homenagem aos seus fundadores, irmãos, Manuel Fernandes Breves e Ângelo Fernandes Breves 

Aniversário da Cidade:

19 de Novembro

Gentílico:

brevense

População:

99.080 habitantes - estimada pelo IBGE para 2016

hspace=0 CARACTERÍSTICAS:

Breves é um município brasileiro do estado do Pará, pertencente à Mesorregião do Marajó. possui flora característica da Amazônia, com predominância de florestal tropical,  trata-se de uma cidade cercada por rios e igarapés. e sua população, vive quase que exclusivamente da pesca. Hoje com uma infra-estrutura gigantesca a cidade esta preparada para receber os turistas vindos de toda a parte do mundo. Rios, furos, igarapés, redes de hotéis, museu, bares, festas tradicionais e um povo hospitaleiro. A religiosidade é um traço marcante nos habitantes do município de Breves que recebe o turista com muita alegria. Venha conhecer Breves você vai adorar!

Clima: 

Tropical úmido 

Temperatura Média:

27º C

hspace=0 COMO CHEGAR:

Localização

Mesorregião do Marajó

Limites

Ao norte, Afuá e Anajás Ao sul, Melgaço A leste, Anajás, Curralinho e São Sebastião da Boa Vista A oeste, Melgaço e Gurupá.

Acesso Rodoviário

A partir de Belém De barco: viagem com duração de 12 horas, partindo Portos Bom Jesus, Custódio, Tamandaré, Comercial, Mundurucus e Ankel. De avião: vôo fretado, com duração de 45 minutos.

Distâncias:

- Belém/PA - 310 km

- Brasília/DF - 1.967 km

- Rio de Janeiro/RJ - 3.124 km

- São Paulo/SP - 2.907 km

hspace=0 TURISMO:

Resumo:

Principais Pontos Turísticos

Rio Parauhaú

Extenso e navegável em todo o seu percurso.Escala quase obrigatória para as embarcações que navegam pelo rio Amazonas.

Rio Pracaxi

No estreito de Breves, destaca-se como rio de grande profundidade. A 30 minutos de voadeira da sede do município.

Estreito de Breves

Formado por um conjunto de pequenos rios e ilhas, segundo a tradição popular, os navegadores, ao entrarem no estreito, na região de confluência das águas do Amazonas com o rio Pará, devem atirar às águas uma oferenda para as Divindades do fundo do rios para que estas permitam uma viagem segura.

Igarapé Grande

Destaca-se por sua coloração escura e transparente pela vegetação de suas margens representadas por plantas aquáticas e palmeiras.

Igreja Matriz de SantAna

Localizada na av. Presidente Getulio Vargas, com início de suas obras datado de 1861.

Prédio da BISA - Breves Industrial S/A

Construído em 1925, é representante de um período áureo, da cidade, quando Breves ficou conhecida como “Celeiro Mundial da Madeira”.

Corcovado

Antiga fabrica beneficiadora de borracha, durante o período da 2º Guerra Mundial.

Trapiche Municipal

Prédio histórico em estilo eclético.

Casa da Cultura

Utilizada para a realização de eventos culturais no espaço do auditório, que é moderno, confortavél, climatizado e equipado com capacidade para até 120 pessoas.

Divisão de Cultura

Espaço para realização de oficinas de teatro, dança e artesanato, com capacidade para 230 pessoas.

Culinária

Os principais pratos típicos são produzidos a partir do camarão, boi, búfalo, peixes, caças e açaí.

Artesanato

Entre os materiais produzidos podemos destacar: peneiras, cestas, paneiros, tipiti, matapi, alguidar, panelas de barro, vassouras e outros, produzidos a partir da utilização de cipós, talas de palmeiras, madeira, barro e palha.

hspace=0 EVENTOS:

Calendário de Janeiro a Dezembro:

- Realiza-se anualmente o Forrozão Marajoara e o Festival Brevense de Folclore, onde são apresentados os inúmeros grupos folclóricos do município, com destaque para: Grupo Folclórico Nheengaibas, Roceiros da Castanheira, Geração Junina, Roceiros do Marajó, Roceiros da Cidade Nova, Mata Velho, Nova Geração Moderna Papy Legal, Sensação Junina do Aeroporto, Boi- Bumba, Pai do Campo, Revelação Junina da Mainardi Guará . Danças apresentadas: Xote, mazurca, carimbó e retumbão.

  Janeiro

- Festividade de São Sebastião 

 Fevereiro
 
- Breves Folia 
 
 Junho
 
- XXII – Forrozão Marajoara 
 
- Forrozão Marajoara 
 
 Julho

- Festividade de Santana  

- Marajó Folia 
 
 Agosto

- Festival Brevense de Folclore  

hspace=0 INFORMAÇÕES ÚTEIS:

PREFEITURA MUNICIPAL DE BREVES

E-mail: [email protected]

Telefones: (91) 3783-3535 

Sites: http://www.prefeiturabreves.pa.gov.br/

SUB-PREFEITURA:

E-mail:

Telefone:

INFORMAÇÕES AO TURISTA:

Terminal Rodoviário de Belém-PA

Pça. do Operário, s/nº
Telefone: (91) 3266-2625 

ENDEREÇO DO SITE OU PORTAL DA LOCALIDADE:

E-mail:

Telefone:

CARTÓRIOS: CIVIL, IMÓVEIS, TÍTULOS E DOCUMENTOS, OUTROS:

2º OFÍCIO DE REGISTRO CIVIL, TÍTULOS E DOC. E TABELIONATO DE NOTAS:

E-mail:

Telefones: (91) 3783-1112

Sites: http://portal.mj.gov.br/

CARTÓRIO ELEITORAL:

E-mail:

Telefone:

OUTRAS INFORMAÇÕES DE TELEFONES E E-MAILS:

HOSPITAIS:

CORPO DE BOMBEIROS: 193

DELEGACIA DE POLÍCIA:

OUTROS:

E-mails e telefones:

Sites de Fotos e Informações:

-http://pt.wikipedia.org

-www.brevesnews.

PESSOAS ILUSTRES NASCIDAS NA LOCALIDADE:

OUTRAS INFORMAÇÕES ÚTEIS DA LOCALIDADE:

 

Comentários de Breves

Morei em Breves de 1980 a 1981. Foi uma experiëncia muito gratificante pelo aprendizado, beleza da regiao e simpatia da populaçao.
Por: Samir M Andersen Talah

ola sou lucia gostaria que me ajudase ,entao vc sabe se existe alguma escola de frances ai em breves , ja procurei na internet mais nao o encontrei se podesse me ajuda seria maravilhoso....desde_ja muito obrigada
Por: lucial

OLA SOU A CLAUDIA MOREI 18 ANOS NESSA LINDA E MARAVILHOSA CIDADE....ADORO BREVES E UM DIA VOLTAREI MORAR AÍ...FOI OS MELHORES ANOS DA MINHA VIDA,MAS INFELISMENTE TIVE Q IR EMBORA E HOJE EM DIA MORO EM BELEM,MAS NUNCA VOU ESQUECER DO LUGAR ONDE EU NASCI.....BJUSSSS A TODOS OS BREVENSES!!!
Por: ANA CLAUDIA

breves e a cidadade e mas linda do para
Por: adailson noguera gomes

Já morei em Breves, atualmente, estou em Belém, mas adoro quando chego aí, gosto de sentir esse clima tropical que há nesta cidade maravilhosa, pela tranquilidade e rever a família e amigos, o cachorro, o papagaio e tudo mais, abraços cidade maravilhosa.
Por: Adenise dos Reis Pureza

TOU INDO PRA CIDADE DE BREVES ESPERO TRAZAR BOS IMFOMAÇÕES AO AMAPAENSES...
Por: HIANDLA

ja sim ha muito tempo atraz, mas ñ me recordo de muitas coisas poriso tou indo novamentes visita-la...
Por: hiandla

Morrei na cidade de Breves 10 anos ultimamente estou morando em Portugal, CIDADE ESTA QUE VI CRESCER E SE DESENVOLVER COM MUITO SACRIFÍCIO POR SEUS HABITANTES QUE HOJE É CONSIDERADA A CAPITAL DO MARAJÓ E DO CARNAVAL DO PAŔÁ. ENTÃO TENHO MUITO A DIZER A TODOS QUE ESTA CIDADE É MARAVILHOSA, HOSPEDEIRA , E VISITEM-NA NÃO VÃO SE ARREPENDER,,, ABRAÇOS A TODOS...
Por: miqueias pinto

Minha linda cidade de BREVES, Vc é meu orgulho, cidade linda e maravilhosa és um lugar tranquilo para viver.
Por: Donnie

essa cidade e linda.nunca vou esqueçe dela...si vc turrista forem na cidade de breves e provarem do açai de la nunca mas vao quere sai nde la...................
Por: eliany

QUE CIDADE LINDA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Por: mauro

ja morei sim em Breves e é uma city maravilhosa, os balnearios são belos inclusive tenho uma prima que foi passear e mora ai até hoje beijos Rosangela Caldas dos Santos
Por: delma cristina caldas torres

conheço e muito amo esta cidade de coração é linda e tem de tudo só conhancendo pra saber como ela é linda
Por: dany

ESSA CIDADE É UM FENOMENO, O POVO MUITO CARISMATICO, E O RESTO É ADRENALINA TOTAL..........
Por: LUIZ GUILHERME FARIAS PAES

Tudo isso que o Luiz Guilherme escreveu acima é verdade e posso confirmar. Pois vivo nesta cidade há 34 anos e não pretendo sair daqui tão cedo. Quando você visitar Breves, conheça os nosso balneários de águas escuras e geladas: Mamajó, Arapijó, Joynarés, São Pedro do Pararijós, Pesque & Pague e outros particulares. Conheça ainda nosso Carnaval que nesse ano de 2009, teve como destaque o Grupo de Pagode Evolusamba (Prata da casa). Valeu um forte abraço a todos.
Por: Elson Carlos Custódio de Deus

cidade de onde eu moro e muito bonita e eu gosto de mora em breves
Por: marcelo

adoro esse lugar ilha de marajo é tudo. nasci e me criei neste lugar e se podesse voltaria. saudades muitas
Por: Luciana Brito dos Santos

essa é a melhor cidade de se viver,todas as pessoas são bem vindas e bem recebidas,as pessoas que conhecem sabem,as pessoas que não conhecem vão adorar.
Por: jacira

terra; sim amada terra onde nasci e de ti jamais esquecerei minha linda e amada Breves.
Por: fernando celso de castro

cidade linda tou com saudades sao 10 anos longe da minha cidade maravilhosa em breve voltarei para visitala breve e tudo de bom
Por: lautecir

Conheci apenas 02 lugares em Breves, mas achei maravilhosa cidade, conheci um baneario muito gostoso de refrescar e de ficar juntinho da pessoa amada.Para mim foi muito prazeroso conhecer a cidade de Breves
Por: maira neves

Linda a cidade de Breves, meu Torrão, minha cidade,
Por: Gerinaldo Pinheiro da Silva

sou de São Miguel do Guamá, curso UFPA em Breves desde 2007, me apaixonei por essa cidade...
Por: Josielma Lima

É uma cidade fantástica. Quem visita nunca mais esquece!
Por: FABIO PAES

Breves é uma cidade peculiar, com seus balneários (rios e igarapés) e pôr-do-sol divino!
Por: Fabio de Almeida Paes

Breves, minha terra, minha paixão.Em breve voltarei.
Por: janne pinheiro silva

Que linda eres, quantas curvas tens, que brilho radiante, iguais como fossem raios de sol, eres de uma beleza única, não deixando a desejar a nenhuma que conheço, és alegre, romântica e agitada, quando tu dormes és de um jeito serena e angelical, quando tu acordas eres diferente agitada e imprevisível, pois sempre tu esta vivendo coisa nova, quanto mais cresce mais você se torna maravilhosa, ganhando de todos nos carinho é amor, nunca deixarei de te amar porque sei que eu faço parte de você, como você faz parte de mim, nasci, cresci e morrerei em ti, minha cidade. TE AMO BREVES Rui Amaral Manaus/AM
Por: Rui Alves do Amaral

essa cidade não pode ser a primeira maravilha do mundo mais ja e o bastante pra torna sua vida inesquecivel.visite breves e confirme o que estou falando.inclusive prq somos pessoas simples e cheio de graça.hehehe.amo essa cidade
Por: eveny

Eu moro em Breves, é um lugar muito tranquilo e muito bom de se viver, é uma cidade maravilhosa, com vários balneários para o lazer. Venha conhecer e comprove
Por: Raimunda Lourenço

E uma cidade de interior aconchegante,linda e muita boa de se viver.A visitei ano passado e me apaixonei pela cidade e por uma de suas residentes,gostaria que "DEUS" me abençoasse de poder trabalhar,morrar,casar e viver muito feliz neste lugar abencoado por DEUS.
Por: wilson roberto nazario cardoso

breves é uma cidade linda e maravilhosa.tenho orgulho de ser brevense,então estou convidando vcs que nunca estiveram em breves venha conhecer tenho certeza que ñ vai se arrepende bjos xauxau.
Por: ellen soares de albuquerque

Perfeita!! não deve nada a nenhuma cidade da região das ilhas. A melhor para se viver.
Por: Marcio Neves

breves e show estou morrendo de saudade dessa cidade maravilhosa
Por: MAIRTON MORAES DOS SANTOS

breves e uma cidade lindagostei muito de ir la fui em varios lugares gostei da cumida tudo e muito bonito
Por: ewelyn

sou brevense amo demas essa cidade todos ponto da cidade sou brevense da gema.
Por: benedito de jesus caldas balieiro

nasci em breves tenho orgulho de ser brevence,tenho 23 anos e a 5 anos me mudei pra são luis...saudades da minha inesquecivel cidade.
Por: ana flavia serra de castro

ATENÇÃO GALERA VCS QUE PRETENDEM VIM A BREVES!!! PODEM VIM, VCS NÃO VÃO SE ARREPENDER, A CIDADE É MUITO HOSPITALEIRA!! POVO MUITO ATENCIOSO, MUITOS IGARAPÉS C/ ÁGUA GELADAS.....SEREI O SEU GUIA TURISTICO...
Por: LUIZ GUILHERME

BREVES CIDADE NOTA 1000 SOU FILHO DE BREVES ESTOU MORANDO EM SÃO PAULO MAIS QUANDO POSSO ESTOU AI
Por: JORGENALDO BARROS PINHEIRO

EU AMO A MINHA CIDADE DE BREVES.SE VC AINDA Ñ CONHECE,ENTÃO VC PRECISA CONHECER PORQUE É SIMPLISMENTE,MA-RA-VI-LHO-SA...BJS...
Por: KARMOSA DE SÁ

já morei em breves e sou apaixonada pela cidade, e pelos poucos amigos que deixei beijos a todos. saudades da Rai, Bel e todas as funcionarias ou ex-funcionarias, da loja tecidos marajó
Por: chirlene

ja visitei esta linda cidade por varis vezes,gostei muito.a ultima vez pasei vindo de portel. o navio ficou por mais de uma hora,enquanto colocaram a imagem do 'SANTO AUGUSTINHO DE BREVES'.gostei ,vcs de breves parabens. tchal...,
Por: joao valentim do vale neto

têm varios lugares para se visitar,além dos balnearios, onde possui igarapé com água clara e bem geladinha. a noite possui bares com banda ao vivo á gosto de qualquer pessoa,mais tem também festa em lugares fechado com músicas eletrônicas. na verdade tem varias opções pra você.
Por: keuli borges da silva

Já morei a em breves por dez anos,hoje moro em Fortaleza, mas nunca esqueci os momentos que vivi nessa linda cidade.BJS..
Por: José Cleiton Cipriano Gadelha Junior

a cidade e muito bonita e elegante eu nunca tive visto uma cidade tão linda e maravilhosa tem varios hoteis e comercios e so isso qualquer dia desse eu vou ai tchau um grande abraço
Por: jailson de freitas santos junior

Breves, cidade de um povo hospitaleiro, trabalhador e honesto. Hoje moro em Macapá, mas meus tempos de juventude passei nesta querida cidade, onde construi boas amizades. Quando vc for a Breves tenha certeza de uma coisa: você fará boas amizades e não esquecerá dos bons momentos de lazer.
Por: João Santos Farias

sou brevense, mas moro em Belém a 12 anos,e não deixo de ir visitar minha cidade linda e maravilhosa,sinto saudades de tudo,concerteza Breves é a cidade mais linda do marajo e uma das mais bela deo nosso país, não deixe de conhecer você vai adorar.
Por: denilson

cara breves é o local ideal para morar só q o nosso turismo é muito fraquinho e as identidades q eu ñ vi nenhuma pocha uma cidade tão linda !!!!!! adorei as festas en é sóm isso!!!!!!!!!
Por: Ronilson

a cidade é linda, é um orgulho ser um breves + espero um dia conhecer essa linda cidade, parabens. é tudo lindo
Por: valdeci breves de araujo

Breves é uma cidade muito linda. Sinto orgulho de ser brevense. Venha conhecer nossos Igarapés. Aqui é o Paraíso. Quem vem passear, quer ficar.
Por: Carla Barros

BREVES E MINHA TERRA NATAL LUGAR DE GENTE BONITA E UMA CIDADE MA RAVILHOSA
Por: ROCLIDES MENDONÇA MAVIGNO

Breves e uma cidade linda e maravilhosa, estou morando em macapa, mas to morrendo de saudades da minha terra....
Por: Geiziane barroso

essa cida éé muito bonita p/ poder se descansar muitas opições de paseio
Por: rafael azevedo

moro em breves,e acho essa cidade maravilhosa,não troco ela por nenhuma outra.
Por: silvia

OS MELHORES PONTOS TURÍSTICOS DA CIDADE DE BREVES SÃO OS BALNEÁRIOS E EM FEVEREIRO E JULHO TEM O CARNAVAL QUE E DEMAIS, AGITA A CIDADE OS FESTIVAIS REGIONAIS ENTRE ELES O FESTIVAL JUNINO QUE ACONTECE EM JUNHO E UM DOS MELHORES SE NÃO O MELHOR DO PARA E AINDA TEM AS DANÇAS REGIONAIS QUE DÃO UM SHOW DE CULTURA REGIONAL. ISSO E SÓ UMA PITADA DO QUE BREVES TEM DE MELHOR E AINDA TEM MUITO MAIS, NÃO PERCAM TEMPO VISITEM BREVES PALAVRA DE QUEM MORA NESSA CIDADE ESPLENDIDA, BJOS A TODOS
Por: talison diego de souza ladislau

Já morei em Breves,todos meus familiares São de Breves.morro a 10 anos macapa,mais sinto tanta falta de rever a cidade como meus amigos e parentes,cidade muito boa de viver,já tirei cópia das linda fotos da cidade Breves.
Por: Maria de Jesus Santos Lobato

MOREI EM BREVES 16 ANOS DE MINHA VIDA, ATUALMENTE MORO EM SANTANA TENHO UM IRMÃO QUE MORA NA CIDADE SEU NOME É FABIO E ELE É PROFESSOR SUA ESPOSA CARMEM SOU FILHO DE OLAVIO E RAIMUNDA E DIGO QUE NÃO VOU A CIDADE HÁ A5 ANOS MAS ERA MUITO BONITA ATÉ QUE ME LEMBRO
Por: JUNIOR

SOU DE ARAGUAINA TO. PELA INTERNET FUI PROCURAR CIDADES NO PARÁ PARA CONHECER E DEI DE CARA COM O NOME BREVE ACHEI O MAXIMO LINDA IREI NAS MINHAS FERIAS CONHECER A CIDADE DE BREVE, AMEI.
Por: MARIA DE LOURDES REIS PEREIRA

É uma linda cidade, já morei em Breves, e sinto saudades minha Breves cidade maravilhosa.
Por: IVONE

breves minha cidade natal adorooo morro de saudade, princalmente de minha familia,dos passeios,tomando aquele delicioso tacaca aos pes da santa padroeira santana.
Por: ana lucia

ola,eu nasci em Breves,tenho 18 anos,e digo ha vcs que não ha conhece,Breves e muito bonita pessoas muito lagais tem aki,ao longo desses meus 18 anos fiz muita amizade,pessoas mutio legais mesmo.Aki em Breves vcs que cohece tem muitas opçoes de lazer e muitas festa principalmente o breves folia e em junho o marajo folia onde traz pessoas de todo o pará e do Brasil e ate do mundo como os turistas.Isso so um pouco que Breves tem para o ferecer para vcs tem muito mais que vcs precisam conhecer.thauuuuu,espero vcs aki!no carnaval. MENSAGEM ESCRITA EM 28-05-2011 ÁS 15:45 NO DIA DA FINAL DO JOGO DA LIGA DOS CAMPEOS DA EUROPA!
Por: helison miranda

BREVES É MARAVILHOSA É A RAINHA DO ARQUIPELAGO MARAJOARA MINHA CIDADE NATAL. TACACA O VATAPÁ E O ACAÍ E OS IGARAPÉS E A SUA POPULACÄO É TUDO DE BOMMMMMMMMMM
Por: REGINALDO DE ANDRADE.

cidade maravilhosa,tenho bons amigos, culinaria exelente,peixe,camarão,açai...
Por: joão

Breves é meu refúgio,lugar onde sou feliz.Vivo e trabalho há 4 anos no Amapá, mas minha vida está aí, meus amigos leais e o camarão com açaí mais gostosos de todo o Marajó. Amo esta cidade.SAUDADES!!!!
Por: Ângela Miranda

"Eu já foi a Breves, pois é uma cidade maravilhosa eu faria tudo pra ir novamente. Quem vai ai eu tenho certesa que não ser arepende, pensa numa vista linda é fantastico é muito lido mesmo.
Por: whellgton Melo

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Breves
Fundação:
1851
Altitude:
40m
População:
78.007 habitantes
Área:
9.600,3km²
Densidade Demográfica:
8,13hab/km²
CEP:
68800-000

Envie seu comentário sobre Breves

banner