Sapezal

Sapezal-MT
banner

Bem-vindo a Sapezal!

banner

Comece planejando a sua viagem para Sapezal utilizando o menu no lado esquerdo para escolher uma opção de hospedagem. Temos diversas pousadas em Sapezal e hotéis separados por categoria. Você também vai encontrar muitas fotos enviadas por internautas, para planejar o que fazer em Sapezal.

A cidade de Sapezal, localizada no estado de Mato Grosso (MT), foi fundada no ano de 1997. A localidade está em uma altitude de 370m em relação ao nível do mar, e possui uma população estimada em 4.394 habitantes. A área total de Sapezal é de 12.325,0km², e sua densidade demográfica é de 0,36hab/km² (habitantes por km²). O CEP da região de Sapezal-MT é 78365-000. Caso você possua informações atualizadas, utilize a área de comentário logo acima para nos enviar a atualização.

Informações de Sapezal

Roteiros do Brasil

Região Nascentes Platina Amazônica

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

A formação do núcleo urbano de Sapezal está ancorada numa proposta de colonização do Grupo Maggi, que deu esta denominação à cidade em referência ao Rio Sapezal. O Rio Sapezal deságua no Rio Papagaio, pela margem esquerda, que por sua vez joga suas águas no Juruena. O sapé, que dá nome ao rio, é planta da família das gramíneas, conhecida por sua propriedade de servir de cobertura de ranchos.  A família Maggi é a grande benemérita de Sapezal. Não mede esforços para que a comunidade cresça e se desenvolva. Inclusive incentiva o estabelecimento de empresas e de comerciantes na localidade.  O município de Sapezal foi criado pela Lei Estadual nº 6.534, de 19 de setembro de 1994, sendo primeiro prefeito o sr. André Antonio Maggi.

Significado do Nome

 

Aniversário da Cidade


Gentílico

sapezalense

População

18.080 habitantes

hspace=0 CARACTERÍSTICAS:

Uma bela cidade para quem busca tranquilidade. Confira!

Clima 

equatorial

Temperatura Média


hspace=0 COMO CHEGAR:

Localização

Norte Mato-grossense

Limites

 

Acesso Rodoviário

 

Distâncias:

Da Capital:

480 Km

Outras:


hspace=0 TURISMO:

Resumo:

Principais Pontos Turísticos


hspace=0 EVENTOS:

Calendário de Janeiro a Dezembro:

 

hspace=0 INFORMAÇÕES ÚTEIS:

PREFEITURA MUNICIPAL DE SAPEZAL

E-mail:

Telefones: (65) 3383-4500  

Sites: http://www.sapezal.mt.gov.br/

SUB-PREFEITURA:

E-mail:

Telefone:

INFORMAÇÕES AO TURISTA:

Terminal Rodoviário Eng. Cássio Veiga de Sá - Cuiabá

Av. Jules Rimet, s/nº
Telefone: (65) 3621-3629

ENDEREÇO DO SITE OU PORTAL DA LOCALIDADE:

E-mail:

Telefone:

CARTÓRIOS: CIVIL, IMÓVEIS, TÍTULOS E DOCUMENTOS, OUTROS:

1º OFÍCIO DO REGISTRO DE IMÓVEIS E TÍTULOS E DOCUMENTOS:

E-mail: [email protected]

Telefones: (65) 3383-1445

Sites: http://portal.mj.gov.br/

CARTÓRIO ELEITORAL:

E-mail:

Telefone:

OUTRAS INFORMAÇÕES DE TELEFONES E E-MAILS:

HOSPITAIS:

CORPO DE BOMBEIROS: 193

DELEGACIA DE POLÍCIA:

OUTROS:

E-mails e telefones:

Sites: http://pt.wikipedia.org

PESSOAS ILUSTRES NASCIDAS NA LOCALIDADE:

 

OUTRAS INFORMAÇÕES ÚTEIS DA LOCALIDADE:

Comentários de Sapezal

eu kero muiiiito conhecer esse luga,eu vejo sempre fts,parece ser um lugar maravilhoso........parabens!!!!!1beijossssr
Por: ivana pinheiro

Estou a procura de um lugar que está crescendo,pois conclui um curso técnico em alimentos,voltado para a industria de alimentos e bebidas e me interessei por Sapezal.Me respondam Sapezal tem industria de alimentos?
Por: luciley souza

Cidade muito linda e que vai desenvolver muito ainda,habitada por um povo inteligentes e trabalhadarores!!! Abraços a todos os moradores de Sapezal
Por: paulo da silva pinho

Estive em Sapezal nas férias de julho-2008 para visitar meu irmão que mora em Sapezal e tive a oportunidade de conhecer o Balnerario do Pubi, um lugarm encantador com águas q nao se ve aq no Paraná. Não deixem de conhecer é uma maravilha
Por: Eliza Mariuss Petrenco

Olá, estive visitando Sapezal nesse Carnaval, amei a cidade...Pontos Turísticos maravilhosos!! Uma cidade bem estruturada!! Valeu galera... Beijos
Por: Ariane

e uma cidade linda sercada de belos rios um paraisso escondido vale apena conhecer eu fuila e adorei
Por: lucimara franca

GOSTO MUITO DA CIDADE DE SAPEZAL POIS TEM PAISAGENS INCRIVEIS QUEM SABE UM DIA EU VENHA À CONHEÇER SAPEZAL! NA MINHA OPINIão sapezal que era para ser a cidade maravilhosa!
Por: CAROLINE DE FATIMA JEVEAUX COELHO

eu adoro sapezal e uma cidade maravilhosa tenho muta saudades
Por: jose carlos

ja morei em sapezal, gostei muito e pretendo voltar um dia para essa cidade maravilhosa.
Por: laisa

Há eu adoreiiiiiiiiii Sapezal.../ Cidade muito lindaaaaaaaaa... Passei o ms de Dezembro ai e a minha vontade é de passa todos os meses do ano AI.... PaRaBéNs PeLa CiDaDe...!!!! Bjus
Por: Vanderléia Chitolina

AINDA NAO CONHEÇO, SOU DO PARANA E TENHO UMA AMIGA QUE SE MUDOU DE LOANDA PR PARA IR LECIONAR AÍ, SOU ENG CIVIL E PRETENDO CONHECER ESTA CIDADE NAS MINHAS FERIAS.
Por: UBIRATAN SOARES

Sapezal muito linda amei paz socego tudo de bom um dia ainda vou viver ai
Por: jovana

Essa cidade é demais... Saudades dai sempre....
Por: Fernando

ola estou indo pra sapezal pra trabalhar ... segundo fontes é um lucar bom pra fazer dinheiro...
Por: Carlito Argenta

Nossaaaaaaaaaa, linda e rica,acho que vou mora ai........
Por: ana

Sapezal? conheci, pequenininha, a unica coisa que vale na cidadezinha é o rio Púbi, sem contar que no Google Earth, nem aparece, só um ponto manchado no meio dum verdão. Agora,Chapadão dos Parecis é lindaaaaa!
Por: Marcão dos Parecis

Sapezal é uma cidade maravilhosa,as pessoas são acolhedoras simpaticas e lindass.. mesmo não morando mais lá sentirei muitas saudadess e irei vizitar sempre!!
Por: Ayná Cristina

Sapezal e maravilhoso so quem ja foi la sabe os rios de la sao os mais lindos que ja vi as aguas sao clarinhas é maravilhoso!!!
Por: graziela

OLA SAPEZAL O MUNDO SABE QUE EN SAPEZAL GERA MUITOS ENPREGOS ETC...EU GOSTO DE SAPEZAL EU AMO
Por: ANTONIO

conheci sapezal dia 10/10/2010achei maravilhoso que cidade linda bem pranejada tudo muito bonito quem dizer o contrario é porq nao conheceu muito lindo la eu gostaria de morrar la um dia.quem nao conhece ainda va conhecer porq nao vai se arepender.
Por: luiza

tem uma painha municipal la maravilhosa tudo muito limpo organizado bom mesmo,vale apena passar o dia la....
Por: luiza

O povo desta cidade que acolheu minha filha Lara e seu esposo, novos moradores. A Lara é de Bandeirantes PR . Eles estão amando este lugar Que DEUS abençoe esta cidade Teresinha
Por: Teresinha Richter

SAPEZAL UMA CIDADE BELA, QUE DA GOSTO EM OLHAR, NÃO CONHEÇO PESSOALMENTE,APENAS POR FOTOS,MAS QUERO MUITI CONHECER PESSOALMENTE.
Por: RAFAELA

minha filha Lara Richter , todos os dias me liga contando uma novidade desta jovem e simpática cidade. Já amo esta cidade, em breve estarei aí. Sou professora, estou fazendo mestrado e assim que começarem minhas férias estarei ai para passear, fotografar e mandar para meus colegas de curso aqui do PR fotos desta cidade. Parabéns ao prefeito desta cidade. Teresinha
Por: Teresinha Richter

Morei em Sapezal dois anos: 2001 e 2002. Cidade pequena e acolhedora, que me recebeu de braços abertos. Fui professora na Escola Municipal e na 19 de setembro. Foram meus colegas de trabalho Maristela, Cristina, Ilma, Ivanete(Apae), Gissele, Sr. David, Edilson, Dora, Fátima Nino. Quanta saudades do Cidmara, Yopabom, do CTG e da Exposal! Família Echer, família Sheffer, Preta, Ivan Shineider, Mancha, Zelmir, Edilse,Quele, Clarisse, ,... meus amigos do coração. Um dia eu volto pra vê-los, certamente.
Por: Profª Rosângela (Carioca)

As belezas naturais de Sapezal tiram o fôlego. Passar o dia no Balneário do Pubi, pular da ponte no rio ou curtir o mais lindo pôr-so-sol em Sapezal é lembrança de momentos maravilhosos para o resto da vida. Moro no Rio de Janeiro, sou carioca da gema, mas carrego no coração as recordações de dois anos inesquecíveis, morando em Sapezal. Um abraço a todos.
Por: Profª Rosângela (Carioca)

OLA MUITO BOA A CIDADE HEIN...PARABÉNS ESTOU CHEGANDO AI SAPEZAL
Por: ANA LUIZA LIMA TEIXEIRA

TEM MUITA GENTE FALANDO MARAVILHAS DESSA CIDADE, TENHO UM AMIGO ESCRITOR QUE MOROU LÁ E FALA MUITO BEM DESSA CIDADE, FALA TAMBÉM QUE AS PESSOAS SÃO ACOLHEDORAS E BONDOSAS, FALA MUITO NOS "CHINAIDERS", SEGUNDO ELE PESSOA SINFLUENTES E ACOLHEDORAS, COMO TODOS DAÍ...ESTOU COM MUITA VONTADE DE IR EMBORA PRA LÁ, SOU LOCUTOR E PROFESSOR..SERÁ QUE CABE EU AÍ ?????? ABRAÇOS....
Por: EDSON GONSALVES DE OLIVEIRA

Oooi, sou daqui de sapezal, realmente a cidade é linda para morar e tem llugares lindos para visitar, como todos comentam os "rios ". Porem ainda tem muito para crescer em questao de festas, lugares para tomar café etc.. Sao bem vindos aqueles que vem em busca de trabalho ;)
Por: Diele

ola sou odilon ramos e estou indo morar ai se der serto de trabalhar com grupo maggi em usina mas ja tinha ouvido falar muito da desta cidade e então procurei fotos e gostei muito dai e espero te a oprtunidade de morar ai e colocar minha filha p/ estudar e constituir familha pois a cidade ´realmente é linda
Por: odilon ramos

cidade bem estruturada, limpa com muitas obras pro municipio em contuçao... "sapezal minha cidade semente que vi crescer essa gente que acredita luta e faz acontecer..."
Por: thayza mara albres

Morei uns anos em Sapezal, conheci os rios mais lindos de toda minha vida! Visitem, vão adorar....
Por: Taiza

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Sapezal
Fundação:
1997
Altitude:
370m
População:
4.394 habitantes
Área:
12.325,0km²
Densidade Demográfica:
0,36hab/km²
CEP:
78365-000

Envie seu comentário sobre Sapezal

banner