Marcelândia

Marcelândia-MT
banner

Bem-vindo a Marcelândia!

banner

Confira aqui as melhores pousadas em Marcelândia, fotos de internautas e informações atualizadas da cidade Marcelândia. Clicando em mais informações, você terá de locadoras de veículos até hotéis em Marcelândia para programar a sua viagem.

A cidade de Marcelândia, localizada no estado de Mato Grosso (MT), foi fundada no ano de 1986. A localidade está em uma altitude de 290m em relação ao nível do mar, e possui uma população estimada em 14.104 habitantes. A área total de Marcelândia é de 13.127,1km², e sua densidade demográfica é de 1,07hab/km² (habitantes por km²). O CEP da região de Marcelândia-MT é 78535-000. Caso você possua informações atualizadas, utilize a área de comentário logo acima para nos enviar a atualização.

Informações de Marcelândia

Roteiros do Brasil

Região Vale do Teles Pires

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE 

O nome da cidade foi dado por José Bianchini, colonizador da localidade e pai de Marcelo, o único filho homem do casal Bianchini, e ainda uma criança quando foram lançadas as bases de colonização de Marcelândia. A colonização de Marcelândia deu-se através de ações desenvolvidas pela Colonizadora Maiká, de José Bianchini, a partir de 1977. Neste período o único transporte confiável era o fluvial, pois as estradas praticamente inexistiam. A procura pelas terras de Marcelândia tornou-se intensas a partir da publicidade em jornais, rádios e revistas, especialmente na região sul brasileira. O principal predicado do lugar era a fertilidade do solo. O patrimônio de Marcelândia foi oficialmente fundado em 07 de Setembro de 1980.  A Lei Estadual nº 4.992, de 13 de Maio de 1986, criou o município de Marcelândia, com território desmembrado do município de Sinop.

Significado do Nome 

A denominação Marcelândia é homenagem a Marcelo Gramolini Bianchini, nascido em 04 de junho de 1970, em Dracena, São Paulo.

Aniversário da Cidade

13 de Maio

Gentílico

marcelandense

População

11.994 habitantes

hspace=0 CARACTERÍSTICAS:

A economia do município se baseia basicamente na Pecuaria, Agricultura e no Extratismo Vegetal.

Clima 

Equatorial quente e úmido

Temperatura Média

24º C

hspace=0 COMO CHEGAR

Partindo de Cuiabá: MT-250

Localização

Norte Mato-grossense

Limites

Peixoto de Azevedo, Nova Santa Helena, União do Sul, Feliz Natal, São Félix do Araguaia e São José do Xingu

Acesso Rodoviário

MT-250
 
Distâncias:

Da Capital:

703,20 Km

Outras:


hspace=0 TURISMO:

Resumo:

Principais Pontos Turísticos

Atrativos Naturais:

O Rio Manitsauá – Missu (Rio Manito) e seus afluentes (Rio Macaco, Rio Dois Irmãos, Rio dos Patos, Rio Matrinchã, Rio Pateiro, Rio Iporã, Rio Zambé) servem para pesca e passeios.

No Rio Manito utiliza-se barcos e balsa. Há algumas pequenas cachoeiras e corredeiras nos rios próximos a Serra Formosa (Pateiro, Iporã, Zambé e outros) e próximo à cidade tem o Balneário Pedreira e o Pesque Pague. Outro local muito visitado tem sido a “ilha” que é a junção dos Rios Tartaruga e Azul, formando o Manito.

Há o Festival de Pesca no mês de Outubro, no Rio Manito, onde participam vários pescadores com seus barcos.

Já se encontra em negociação com a FUNAI, o eco-turismo através do Rio Manito e a Reserva do Xingu.

hspace=0 EVENTOS:

Calendário de Janeiro a Dezembro:

 

hspace=0 INFORMAÇÕES ÚTEIS:

PREFEITURA MUNICIPAL DE MARCELÂNDIA

E-mail:

Telefones:

Sites: http://www.marcelandia.mt.gov.br/

SUB-PREFEITURA:

E-mail:

Telefone:

INFORMAÇÕES AO TURISTA:

Terminal Rodoviário Eng. Cássio Veiga de Sá - Cuiabá

Av. Jules Rimet, s/nº
Telefone: (65) 3621-3629

ENDEREÇO DO SITE OU PORTAL DA LOCALIDADE:

E-mail:

Telefone:

CARTÓRIOS: CIVIL, IMÓVEIS, TÍTULOS E DOCUMENTOS, OUTROS:

1º OFÍCIO DE REGISTRO DE IMÓVEIS, TÍTULOS E DOCUMENTOS:

E-mail: [email protected]

Telefones: (66) 3536-1011

Sites: http://portal.mj.gov.br/

CARTÓRIO ELEITORAL:

E-mail:

Telefone:

OUTRAS INFORMAÇÕES DE TELEFONES E E-MAILS:

HOSPITAIS:

CORPO DE BOMBEIROS: 193

DELEGACIA DE POLÍCIA:

OUTROS:

E-mails e telefones:

Sites: http://pt.wikipedia.org

PESSOAS ILUSTRES NASCIDAS NA LOCALIDADE:

 

OUTRAS INFORMAÇÕES ÚTEIS DA LOCALIDADE:

 

Comentários de Marcelândia

Sim,moro em Marcelândia desde 79 , cresci junto desta cidade.Amo morar em Marcelândia, sua atividade madeireira da lugar agora a pecuaria e agricultura. VENHA CONHECER MARCELÂNDIA.
Por: LOCUTOR PENA BRANCA DO RODEIO BRASILEIRO

Eu amo marcelandia, morei nesta cidade por alguns anos, quando ainda era de chão batido, conheci varias pessoas importantes para mim, meu filho Pedro Henrique nasceu ai, que tem como seu pai o Tão Ilustre Pedro Borin um dos pioneiros desta maravilhosa cidade e ainda tenho parentes residentes ai. Eu amo marcelandia...
Por: Cristiani Cestaro Migliat

ola ja morei em marcelandia minha cidade de coraçao um abraço
Por: beto banda albatroz

Olá, conheco e adoro esta cidade hospitaleira.Estive diversas vezes em Marcelandia visitando meu filho que é veterinário na Agro CitY.Quero muito que Marcelândia cresca e se torne referencia de qualidade de vida no estado de MT.
Por: Mariza Silveira Rosas

Marcelândia é cidade, muito tranquila e de povo ordeiro onde acolhe seus visitantes de braços aberto. Marcelândia tem ainda, muitos pontos turisticos, um deles é a reserva do xin´gu entre tantos que ainda nao sao bem desconhecidos.
Por: carlos Umberto de Souza lopes

Fui um dos fundadores pioneiro dessa querida cidade. Morei aí no inicio da década de 1980, e assisti e acompanhei a chegada das primeiras familias nessa cidade, tais como: Tominaga, Biondaro, Rabesquini, Ribeiro, entre tantas. Fiz parte da Diretoria da Maiká Colonização Ltda. Já voltei diversas vezes, e ainda pretendo voltar outras vezes. Quem puder, favor enviar fotos, para matar a saudades.
Por: carlos baptistão filho

Fui delegado de polícia em Marcelândia,no ano de 1989. Gostei muito da cidade,onde fiz vários amigos. Tenho saudadesdesta cidade edos moradores. Esperoumvoltar a Marcelândia.
Por: valdomiroantonio da silva junior

Cheguei em marcelandia em 1985, e moro até hoje. Marcelandia já foi um lugar de muita gente em meados de 90, hoje em dia deve estar com a metade da população que tinha, mas é uma bom ligar pra quem gosta de tranquilidade!
Por: LAUDECIR J. S.

Nossa!Que saudades dessa cidade,eu morei aí na faz.Nazaré,fiz muitos amigos,pois vivi 10 anos aí.Essa foto antiga do mercado Tominaga,praça...saudades quero ir aí em breve.Esse ano.E o rio Manito?Abraços a todos.
Por: Andre

morei 26 anos ai hoje moro no rio de janeiro mas meu coração é marcelandense amo está cidade sem duvida a pedreira é um dos melhores lugares p se visitar e se refrescar. valeu marcelandia te amo
Por: altair de farias

sabe marcelandia e uma cidade mutio bonita mesmo. e e por isso que eu tenho orgulho da ai...
Por: luvanor santos carvalho

marcelandia, um lugar muito bonito e muito divertido!tenho saudades, morei ai quase 5 anos. O unico problema é por não ter emprego.... Pensen nisso e tentem melhor neste sentido, pois esta cidade é maravilhosa....
Por: marili

eu morei lá no ano da fundacao . meu marido Miguel foi ingenheiro de colonizadora Maika. quando vejo o que è a cidade agora penso o que foi no comeco quando nao tinhamos nada!!! parabens a todos por tando avance na cidade,!!!!
Por: MIRIAM FIORDOLIVA

cidade tranqüila,onde você pode respirar ar puro,sair a noite sem se preucupar. os marcelandenses são muito hospitaleiros,e recebem muito bem seus visitantes.ou seja uma CIDADE MARAVILHOSA!!!
Por: vanessa paulino

é........considero muito Marcelândia pois é a cidade onde fui criado.......tenho saudades espero voltar "mas apenas para visitar os amigos"!
Por: Julio Fernandes Barbosa

marcelandia é uma cidade muito linda...morei ali por 6 anos ............tenho saudades!!!!!!!! saudade dos amigos,de tudo!!!!
Por: nina

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Marcelândia
Fundação:
1986
Altitude:
290m
População:
14.104 habitantes
Área:
13.127,1km²
Densidade Demográfica:
1,07hab/km²
CEP:
78535-000

Envie seu comentário sobre Marcelândia

banner