Luciara

Luciara-MT
banner

Bem-vindo a Luciara!

banner

Nessa página você vai encontrar muita informação e principalmente várias opções de pousadas em Luciara, além de fotos e outros serviços, incluindo camping e hotéis em Luciara.

A cidade de Luciara, localizada no estado de Mato Grosso (MT), foi fundada no ano de 1963. A localidade está em uma altitude de 197m em relação ao nível do mar, e possui uma população estimada em 2.432 habitantes. A área total de Luciara é de 4.662,8km², e sua densidade demográfica é de 0,52hab/km² (habitantes por km²). O CEP da região de Luciara-MT é 78660-000. Caso você possua informações atualizadas, utilize a área de comentário logo acima para nos enviar a atualização.

Informações de Luciara

                           Roteiros do Brasil

Região Baixo Araguaia

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

A partir do final da década de cinquenta, iniciou-se a movimentação regional em consequência de projetos colonizadores, que foram incrementados com investimentos e recursos do governo federal.
Neste período Lúcio Pereira da Luz, goiano, liderando alguns companheiros dispostos e com bom espírito de aventura, lançaram-se num batelão através do Rio Araguaia. Procuravam um ponto ideal para formação de um núcleo de povoamento.
Durante o período em que transcorreu a viagem passaram relativa abundância, devido à caça e pesca. Também ocupavam-se da cata de ovos de tartaruga, uma iguaria regional do Araguaia.
Por fim, após muita andança, arrancharam-se num lugar a que denominaram Mato Verde, que foi o primeiro nome da futura cidade de Luciara.
Neste ponto os colonizadores foram criando estrutura para estabelecimento de um povoado. Fizeram certo alarde do que o lugar oferecia. Muitas famílias ouviram, e estabeleceram-se em Mato Verde.
Com o passar dos tempos o núcleo firmou-se como povoação e Lúcio Pereira da Luz tornou-se o principal líder do lugar.
As ações desenvolvidas pelos pioneiros foram tão importantes para Mato Verde que o povoado mudou de nome, passando a denominar-se Luciara, em homenagem ao goiano.
Em 12 de Julho de 1961, foi criado o Distrito de Paz. A Lei Estadual nº 1.940, de 11 de Novembro de 1961, criou o município de Luciara.

Significado do Nome

Homenagem à Lúcio Pereira da Luz, goiano, que iniciou o povoamento do lugar.

Aniversário da Cidade

11 de Novembro.

hspace=0 CARACTERÍSTICAS

Clima 

 

Temperatura Média

 

hspace=0 COMO CHEGAR

Localização

Nordeste Mato-grossense

Limites

 

Acesso Rodoviário

 

Distâncias

1.166,50 Km da Capital.

hspace=0 TURISMO

Principais Pontos Turísticos

 

hspace=0 EVENTOS

 

hspace=0 Informações Úteis

Prefeitura Municipal de Luciara.

hspace=0 

hspace=0 

hspace=0

hspace=0 

hspace=0

hspace=0 

hspace=0 

 

Créditos

Informações e fotos

Sites:      www.portalmunicipal.org.br

Comentários de Luciara

Olá pessoal. Sou de Tres Marias- MG e entrei na internet para ver qual o significado do meu nome e descobri que existe a cidade Luciara. Fique contente, pois meu nome é muito difícil de encontrar. É so mesmo um comentario. Se um dia houver possibilidade visitarei minha cidade. ABRAÇOS; Luciara Pires
Por: Luciara Pires

nao so conheco como o meu nome teve origem na cidade,Luciara e o paraiso pra quem gosta de aventuras esossego
Por: Luciara Regina Kauffmann de Oliveira

sou Luciarense adoro minha pequena cidade,pois curto as paisagens naturais,principamente a área de varjão,são encantadora,o araguaia dispensa qualquer comentário,visite-nos,vc ñ arrependerá.
Por: gilberto pereira almeida

QUER ENCONTRAR UM PARAISO NATURAL? ENTÃO LUCIARA É O LUGAR.....PRAIAS, POVO HOSPITALEIRO E SIMPLES, MAS COM UM ACONCHEGO ENCONTRADO EM POUQUISSIMOS LUGARES. AMOOOOOOOOOOOOOOO
Por: TANIA MARCIA DE SOUZA RIBEIRO

Olá pessoal,eu moro em Angra dos Reis mas nasci e morei em Luciara. Posso dizer que é uma cidade de pessoas extremamente acolhedoras,legais. É um ótimo lugar para passar as férias. Amo Luciara
Por: Grasiella Ribeiro

Cidade paradisíaca e aconchegante, um verdadeiro paraíso as margens do belíssimo Araguaia! Moro em São Paulo, na cidade de Itapecerica da Serra, desde o ano de 2002 (quando conheci a cidade) nunca mais deixei de passar minhas férias nela. Desde a primeira viagem (pescaria), fui recepcionado por moradores de Luciara magnificamente bem. Alguns amigos de Luciara já vieram me visitar em Itapecerica da Serra, passando suas férias em minha casa. Acredito que não preciso falar mais nada acerca deste paraíso, pois quem conhece sabe que o lugar fala por sí só!
Por: gilberto costa junior

SOU FILHA DE UUCIARA, MAS HÁ MUINTO TEMPO NÃO VOU LÁ. NÃO É FALTA DE SAUDADES, TALVÉS OPORTUNIDADE. FIQUEI MUINTO FELIZ, EM DEPARAR COM LINDAS FOTOS DA MINHA CIDADE NATAL. BOM REVER AS ORIGENS , QUEM SABE VOLTAREI EM BRVE PARA REFER A CIDADE EM QUE NASCIR.....
Por: neurivan.barros@NEURIVAN BARROS DA SILVA REIS

dia 2 de junho tamo chegagando por ai na fazenda lago verde
Por: marilson de aguiar

É muito bom falar da minha terra natal, onde nasci e cresci, Hoje não moro mais nela, mas sempre que estou de férias, corro pra lá, para usufruir das lindas práias brancas e lagoas maravilhosas.
Por: renata moraes miranda

visitei luciara em 2002,gostei muito principalmente das pessoas.fui com minha comadre juliana,mas não a vejo a muito tempo.A docy mãe da Jú é um amor d mulher.O gela guela o lugar maravilhoso.Luciara éo lugar mais lindo que eu ja conheci.Adorei tudo e prometo voltar para rever todos que conheci.
Por: marta izabel

Passei a muito tempo por esta cidade, e gostei. tenho uns amigos da minha região(Pratãnia Sp), que pescam todo ano em Luciara, inclusive estão pescando nesta data de 20/08/010. abraço a todos Billi- Botucatu Sp
Por: Billi

sou de Londrina Pr gosto muito do povo de luciara muito acolhedor e amigos da gente fui passear em 2007 la , gostei tanto que acabei comprando um afazenda na beira do Chavantinho lado direito , sempre vou pra la para para trabalho e passeio . è uma cidade que gostei muito por isso acho que ficarei sempre indo la.
Por: Paulo Roberto Vilela Garcia

oi minha cidade maravilhosa estou com muitas saudades desas praias do rio araguaia eu naci ai e fui enbora com nove anos pro pará mas se deus quizer vou passar final de anoi ai beijos e ate
Por: suzana martins menezes

saudades de minha terrinha,quanta beleza natural,acho que tudo isso supera qualquer descaso do poder publico.
Por: gilberto pereira almeida

Cidade que todos visita e fica, no reca nto feliz.
Por: Antonio Carlos T.lico

O PARAÍSO no Médio Araguaia. Povo acolhedor, muita tranquilidade, um belo Araguaia para afogar mágoas e tirar ressaca, além de possuir as melhores PRAIAS da região. Fauna e flora exuberantes como em poucos lugares de MT.
Por: Honório Ribeiro de Alencar

já morei alguns tempo em Luciara ,gostei muito ,aida quero voltar lá, tenho alguns parentes la e amigos tbem..... e um lugar maravilhoso,uma praia linda , é pra quem gosta de lazer e um otimo lugar... bom não tenho o muito que comentar quem não conhece deve conhecer .....
Por: lucélia

Luciara cidade querida do meu coração a qual faço parte de sua história a cidade mais maravilhosa do mundo apesar que não moro mais na mesma ela esta em meu coração
Por: Alcino Oliveira Moura

Sou Luciarence e estou com saudades da cidade , qualquer hora vou lá curtir muito as praias!
Por: LUCEIA ALVES COELHO

È uma cidade linda. Tem praias maravilhosas e um povo muito acolhedor. Em Julho é muito bom.
Por: Marina

ola sou filho de luciara morei alguns tempos, hoje resido em angra dos reis estado do rio de janeiro, tenho saudades mais em breve estarei ai gugas lima neto do ze lima abraços:
Por: gugu

PARA FALAR A VERDADE SÓ TENHO A DIZER COISAS MARAVILHOSAS DA MINHA LINDA CIDADE NATAL,VIVEMOS EM UM PARAISO CRIADO POR DEUS E LONGE DESTA POLUIÇÃO,JUNTO COM PESSOAS CARISMAMTICA,EDUCADA E ACOLHEDORAS,MAS ESTAMOS PREOCUPADOS COM PESSOAS QUE NÃO RESPEITA A NOSSAS PRAIAS E AS VEZES FAZENDO DELAS DEPOSITOS DE LIXOS ,VENHA CONHECER UMA MARAVILHA DE VERDADE ,PESSOAS CARISMATICA E ACOLHEDORAS E CONHECER PESSOAS SIMPLES .E VERDADEIRAS.
Por: MARIA DIVA LIMA LUZ

MINHA TERRA QUERIDA! Adoro esse lugar! Minha paixão suas praias, bjos para toda minha familia que lá reside!!!!! SAUDADES!
Por: jussania

Luciara eta nós ! cidade encantadora onde vc curti o nascer do sol ,ouvi o cantos dos passarinhos,uma beleza natural ,a noite vc aprecia o por do sol a noite a beleza do luar.Eu só tenho a dizer que Luciara é uma cidade mais perfeita que o mundo possui e,ao mesmo tempo uma comunidade mais humilde que se possa imaginar.
Por: MARIA DIVA LIMA LUZ

luciara cidade marivilhoza cidade de muito evento uma cidade q mora meu coracao
Por: aguinaldo

as melhores praia do baixo araguaia venha e divirta
Por: raquel

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Luciara
Fundação:
1963
Altitude:
197m
População:
2.432 habitantes
Área:
4.662,8km²
Densidade Demográfica:
0,52hab/km²
CEP:
78660-000

Envie seu comentário sobre Luciara