Confresa

Confresa-MT
banner

Bem-vindo a Confresa!

banner

Inúmeras opções de hotéis em Confresa e pousadas são uma das atrações desta seção do Portal Férias. Além dessas e outras opções de hospedagem, você terá acesso a informações atualizadas e fotos enviadas por internautas da cidade de Confresa.

A cidade de Confresa, localizada no estado de Mato Grosso (MT), foi fundada no ano de 1993. A localidade está em uma altitude de 240m em relação ao nível do mar, e possui uma população estimada em 22.375 habitantes. A área total de Confresa é de 5.819,7km², e sua densidade demográfica é de 3,84hab/km² (habitantes por km²). O CEP da região de Confresa-MT é 78652-000. Caso você possua informações atualizadas, utilize a área de comentário logo acima para nos enviar a atualização.

Informações de Confresa

 

Roteiros do Brasil

Região Baixo Araguaia


                                                                   

 

 

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

A primeira denominação do núcleo de povoação que originou o município de Confresa foi Vila Tapiraguaia, uma fusão dos termos Tapirapé e Araguaia. Tratava-se de referência geográfica aos Rios Tapirapé e Araguaia, tributários formadores da Bacia do Tocantins.
A Colonizadora Confresa era dirigida por José Carlos Pires Carneiro e José Augusto Leite de Medeiros,  mineiros estabelecidos em São Paulo. Vislumbraram, na década de setenta, o surgimento de uma cidade na região.
Com o passar dos tempos, a Vila Tapiraguaia foi mudando de nome. As pessoas chamavam o local de  Confresa, numa alusão à colonizadora, consolidando essa denominação, que posteriormente foi acatada oficialmente.
A empresa colonizadora vendeu inúmeros lotes, mas teve que enfrentar invasões, tanto urbanas quanto rurais, principalmente nas glebas Independente I, Independente II, Cantagalo e Jacaré Valente. Nas áreas rurais o Incra desapropriou parte das terras, legalizando-as mais tarde. Na área urbana, os lotes invadidos continuam com a documentação irregular, pois a companhia colonizadora está atuante, e não permite negociações sem sua interveniência.
Em 17 de Abril de 1990, pela Lei Estadual nº 5.908, foi criado o distrito de Confresa. O município foi criado pela Lei nº 5.908, de 20 de Dezembro de 1991.

Significado do Nome

O termo Confresa é referência à Colonizadora Frenova Sapeva (Colonizadora Frenova Sapeva). Esta empresa era proprietária das Fazendas Reunidas Nova Amazônia, que abrangiam inúmeras propriedades agropecuárias, além de uma destilaria. Atualmente a empresa denomina-se Frenova Agropecuária Ltda.

Aniversário da Cidade

20 de Dezembro

hspace=0 CARACTERÍSTICAS:

O município tem uma economia baseada na agricultura, na qual, encontra-se uma usina de Etanol denominada de GAMELEIRA, pecuária e comércio.

Clima 

Tropical

Temperatura Média

24° C

hspace=0 COMO CHEGAR

Partindo de Cuiabá: MT–413

Localização

Nordeste Mato-grossense

Limites

Vila Rica, Santa Terezinha, Porto Alegre do Norte, São José do Xingu e Santa Cruz do Xingu.

Acesso Rodoviário

Está cortada pela BR 158 que liga a regiao Sul/Sudeste passando em Jataí, Barra do Garças, Água Boa, Ribeirão Cascalheira e seguindo-lhe ate o norte do Brasil, possivelmente em Marabá.

Distâncias:

Da Capital:

1.165 Km

Outras:


hspace=0 TURISMO:

Resumo:

Principais Pontos Turísticos

Aldeia Indígena Tapirapé

Dentre as inúmeras belezas confresenses, não poderíamos deixar de citar as cachoeiras, os rituais e as pinturas do Povo Tapirapé. Este povo indígena, pertencente ao tronco lingüístico Tupi-guarani, tem uma população de aproximadamente 650 pessoas. Onde a maior parte desta população está concentrada na Aldeia Indígena Urubu-Branco - Confresa/MT. São 4 aldeias organizadas com caciques, comprometidos com sua comunidade de forma coletiva.

hspace=0 EVENTOS:

Calendário de Janeiro a Dezembro:

 

hspace=0 INFORMAÇÕES ÚTEIS:

PREFEITURA MUNICIPAL DE CONFRESA

E-mail:

Telefones: (66) 3564-2089

Sites: http://www.confresa.mt.gov.br/

SUB-PREFEITURA:

E-mail:

Telefone:

INFORMAÇÕES AO TURISTA:

Terminal Rodoviário Eng. Cássio Veiga de Sá - Cuiabá

Av. Jules Rimet, s/nº
Telefone: (65) 3621-3629

ENDEREÇO DO SITE OU PORTAL DA LOCALIDADE:

E-mail:

Telefone:

CARTÓRIOS: CIVIL, IMÓVEIS, TÍTULOS E DOCUMENTOS, OUTROS:

CARTÓRIOS E REGISTROS:

E-mail:

Telefones: (66) 3564-1160

Sites: 

CARTÓRIO ELEITORAL:

E-mail:

Telefone:

OUTRAS INFORMAÇÕES DE TELEFONES E E-MAILS:

HOSPITAIS:

CORPO DE BOMBEIROS: 193

DELEGACIA DE POLÍCIA:

OUTROS:

E-mails e telefones:

Sites: http://pt.wikipedia.org

http://www.cnm.org.br/

PESSOAS ILUSTRES NASCIDAS NA LOCALIDADE:

 

OUTRAS INFORMAÇÕES ÚTEIS DA LOCALIDADE:

Comentários de Confresa

conheço, enclusive meus pais e tambem todos os meus irmãos reside ai desde 1994. Gosto muito dai seu podesse já estaria morando ai tambem.
Por: sheila maria de oliveira

confresa tudo de bom sem comentarios .a galera mais animada do baixo araguaia,saudades de confresa
Por: weder marques de sousa

CONHEÇO E GOSTO MUITO MORO EM GURUPI TO JA MOREI AI E TENHO MUITAS SAUDADES JA FAZEN 10 ANOS QUE VIM EMBORA
Por: DA SILVA

a confresa é muito boa.lá tem várias cachoeiras ,se fosse para mim morar lá eu queria muito ;assim eu poderis ver aqueles cantores famosos que vão lá.
Por: mariana

Confresa é uma cidade maravilhosa, e apesar de ser muito longe eu a adoro.
Por: Valdir Ribeiro

ja morei em confresa 6 anos e gostei tudo que nela ha o contato com a naturesa a paz que reina na cidade e os bons amigos que encontrei la ;como gaspar da famacia , zeca do esquinao bar ,e o ggrande amigo das pescarias , miguel da auto peças trevo e o putu
Por: jose geraldo alves de lima

Amo confresa de paixão jà morei em2007 è uma cidade com pessoas acolhedoras e amigas,muitas festas bacanas,muitoforrò. tenho muita saudade!!!
Por: Daiane saldanha

confresa e lugar muito bom de viver e conhecer. é tranquilo tem festas maravilhosa lanchonetes recheadas de gentes... alias lugar de gente bonita...
Por: iri

Tive oportunidade de conhecer durante o decorrer de 2008, a cidade de Confresa, lugar de povo acolhedor, e além de ser uma bela cidade, conta com lindos pontos turisticos como a cachoeira denominada "Toca da Onça".
Por: Reginaldo Nunes

Confresa é uma cidade aconchegante morrei aí mais de 10 anos, e sonho em voltar para terminar meus dias de vida aí.
Por: Cacilda Maria Amorim Monteiro Lacerda

estou olhado asfotos hoje de confresa mim encantrei ,pela aquela cidade tão maravilhosa que em 1998 e morava lá e ja admirava muito na quele tempo, é agora?Um beijo para meu amigo nobel em confresa.Aliança do tocatins
Por: rosa matos

JA VISITEI CONFREZA E GOSTEI MUITO TENHO 03 IRMAOS QUE MORA LA.E SAO BEM SUCEDIDOS GRAÇAS A DEUS E MUITO TRABALHO.
Por: MILCLEA MELO DA SILVA

confresa cada vez mais bonita que o senhor JESUS mais e mais está cidade.
Por: izaias marcio de carvalho

Confresa é uma cidade muito boa para se viver, não importa quanto tempo a pessoa morou aqui, sempre volta... Já diz o ditado: "Quem bebe as aguas da confresa sempre volta" Confresa e a cidade mais nova da regiao e a q mais se desenvolvou ultrapassando todas em numero de habitantes
Por: Rondon Simoni

de 1997 á 2002,resedi no municipio de confresa,mas propriamente,na fazenda frenova,onde fui gerente agropecuario,no periodo acima citado,fazenda esta de propriedade,dos fundadores de confresa,local este muito agradavel,promissor,deixei por lá muitos amigos,tenho saudades um dia volterei a visitar voçe confresa.que seus dirigentes a tratem como voçe mereçe.
Por: fernando luiz maragno

eu conheço confresa adoro a cachoeira da onça amo muito esta cidade tenho varios amigos ai mando bjs e abraços para todos
Por: terezinha lazara carvalho rodrigues

o cidada boa saudadesdemaissssssssssss espero volta o mais rapido possivellllllll
Por: valeria cristina dos santos ribeiro

nunca fui nessa cidade mas estou loquinho para poder visitar
Por: andersom de souza almeida

Gosto muito do MT,já morei aí perto.Agora moro no MS,aqui também tem muitos pontos turísticos, mas gosto mesmo é do MT. Tenho uma amiga que trabalha na prefeitura de confresa que não vejo á muitos anos. Gostaria de ter notícia dela, Janice e Janaína, beijos á todos os moradores de Confresa terra abençoada..
Por: Vanusa Barcelos Ramos de Araujo

eu moro em goiania goias meu irmao mais velho mora ai amuinto tenpa poriso teniho vontade de conhese esta cidade maravilhosa penso em montar uma loja nesta sidade um dea tal ves
Por: wander costa duarte

conheci a cidade ano passado . vim visitar parentes. a principio nao gostei, mais depois fui conhecendo melhor e gostei. tenho planos de mudar pra lá. sem contar que lá tem uma cachoeira linda, bem arborizada com muito espaço. e perto da cidade uma otima opçao para os finais de semana.
Por: juliana

sou grata a Deus por ter enviado meus pais para o municipio de Confresa,porque atraves deles virem para ca foi que eu pude vim tb após ter terminado meu curso tec.enfermagem ali em Minaçu-go,logo em que cheguei aqui ja conseguir emprego na aerea em que fisso meu curso,e hoje sou grata a Deus e a confresa porque é aqui e que estou ate hoje , fazendo meu trabalho que tanto amo que é cuidar de vidas,posso dizer que antes não gostava daqui mas hoje me considero uma matogrossense,estou aqui trabalhando e com muito orgulho,Confresa é um lugar bom e bonito,venha visitar confresa...........abraços
Por: cleidismar pereira

Confresaa tdu de bom!! Amoo muitoo essa cidade! Se pudesse moraria aki até ficar velhinhaa !!
Por: Tayslane Castro

morei 12 anos o q posso dizer, essa e uma cidade maravilhosa amo de coraçao. abraço ha todos meus amigos q mora lar.
Por: Marcos Nascimento De Sousa

cidade pequena tanquila perfita dara relarchar nos rios e pescar nas lagoas.
Por: alejamdro gomez

a dorei a cidade de confresa e vol mora ai gostei da feira dos loteamentos das escolas e dascachoeiras ta sendo muito desenvolvio o lugar
Por: ezequias pereira lopea

confresa é um lugar tranquilo tem um colégio agricola chamado de instituto federal de mato gorsso campus confresa
Por: railson

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Confresa
Fundação:
1993
Altitude:
240m
População:
22.375 habitantes
Área:
5.819,7km²
Densidade Demográfica:
3,84hab/km²
CEP:
78652-000

Envie seu comentário sobre Confresa

banner