Cocalinho

Cocalinho-MT
banner

Bem-vindo a Cocalinho!

banner

Aqui você vai encontrar inúmeras pousadas em Cocalinho, opções de hospedagem em hotéis, campings e muito mais. Informações atualizadas e fotos enviadas por usuários do site estão disponíveis no menu lateral.

A cidade de Cocalinho, localizada no estado de Mato Grosso (MT), foi fundada no ano de 1986. A localidade está em uma altitude de 241m em relação ao nível do mar, e possui uma população estimada em 5.536 habitantes. A área total de Cocalinho é de 19.486,3km², e sua densidade demográfica é de 0,28hab/km² (habitantes por km²). O CEP da região de Cocalinho-MT é 78680-000. Caso você possua informações atualizadas, utilize a área de comentário logo acima para nos enviar a atualização.

Informações de Cocalinho

Roteiros do Brasil

Região Médio Araguaia

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

A ocupação do território do município de Cocalinho ocorreu mais remotamente, em comparação com outros núcleos da região sudeste mato-grossense.
Em 26 de abril de 1928, o governo estadual reservou, através do Decreto-Lei nº 808, uma área de 1.800 hectares de terras devolutas para formação do povoado de São José do Cocalinho, no município de Registro do Araguaya.  No dia 21 de Abril de 1932, o município de Registro do Araguaya teve sua denominação alterada para Araguayana, ao qual estava jurisdicionado o território da povoação de São José do Cocalinho.
O Decreto Estadual nº 368, de 18 de Maio de 1934, criou no município de Araguayana o Distrito de Paz de São José do Cocalinho.
A região tomou impulso na década de quarenta, por conta das ações desenvolvidas pela Fundação Brasil Central.
A Lei nº 163, de 25 de Outubro de 1948, permitiu que fosse criado o distrito de São Félix, com desmembramento de área de São José do Cocalinho.
O Decreto nº 1.329, de 19 de Maio de 1952, reservou área de 3.600 hectares de terras devolutas no município de Barra do Garças, para formação do patrimônio da Vila de Cocalinho. O município foi criado em 13 de Maio de 1986, através da Lei Estadual nº 5.009, com a denominação de Cocalinho.

Significado do Nome

 

Aniversário da Cidade

13 de Maio

Gentílico


População

5.498 habitantes

hspace=0 CARACTERÍSTICAS:

Clima 

Temperado

Temperatura Média

25° C

hspace=0 COMO CHEGAR

Partindo da Capital: BR-101

Localização

Nordeste Mato-grossense

Limites

Aruanã, Água Boa

Acesso Rodoviário

BR-101 

Distâncias:

Da Capital:

747 Km

Outras:


hspace=0 TURISMO:

Resumo:

Principais Pontos Turísticos


hspace=0 EVENTOS:

Calendário de Janeiro a Dezembro:

 

hspace=0 INFORMAÇÕES ÚTEIS:

PREFEITURA MUNICIPAL DE COCALINHO

E-mail: [email protected]

Telefones: (65) 3223-1500

Sites:

SUB-PREFEITURA:

E-mail:

Telefone:

INFORMAÇÕES AO TURISTA:

Terminal Rodoviário Eng. Cássio Veiga de Sá - Cuiabá

Av. Jules Rimet, s/nº
Telefone: (65) 3621-3629

ENDEREÇO DO SITE OU PORTAL DA LOCALIDADE:

E-mail:

Telefone:

CARTÓRIOS: CIVIL, IMÓVEIS, TÍTULOS E DOCUMENTOS, OUTROS:

Cartório de Registro Civil e Tabelionato de Notas Cocalinho:

E-mail:

Telefones: (66) 3586-1587

Sites: 

CARTÓRIO ELEITORAL:

E-mail:

Telefone:

OUTRAS INFORMAÇÕES DE TELEFONES E E-MAILS:

HOSPITAIS:

CORPO DE BOMBEIROS: 193

DELEGACIA DE POLÍCIA:

OUTROS:

E-mails e telefones:

Sites: http://pt.wikipedia.org

PESSOAS ILUSTRES NASCIDAS NA LOCALIDADE:

 

OUTRAS INFORMAÇÕES ÚTEIS DA LOCALIDADE:

Comentários de Cocalinho

Caro amigo Prefeito, O SINDISLEG (Sindicato dos Servidores da Assemblreisa Legislativa do Estado de Goias), aredita que Vossa Excelência terá uma profícua administração frente ao Executivo Municipal. Estamos certos de que Cocalinho terá um alavancado desernvolvimento a partir de sua posse. Estaremos sempre à sua disposição para o que for melhor para a nossa cidade. Atenciosamente. EUCLIDES DE OLIVEIRA FRANCO PRESIDENTE DO SINDISLEG
Por: Euclides de Oliveira Franco

essa cidade tem um potencial maravilhoso, qe precisa ser explorado da maneira certa. os municipes sao de uma índole impar. amuuuuu d+++!!! visite cocalinho e comprove!
Por: Selma

Gosto muito de Cocalinho-Mt, lugar de estar e contato verdadeiro com a natureza ecom as minhas crianças Quaresmeira
Por: sabrina quaresma

MOREI EM 1997 E GOSTEI MUITO MUITO RIOS LUGARES bonito e espero uma oportunidade para voltar
Por: jesuel

É uma cidade maravilhosa,plana com muito verde, e o mais importante fica as margens do rio mais belo do do estado de goiás, chamado,Araguaia, quem vai lá uma vez não esquece, termina voltando lá outra vez que é nosso caso.
Por: JOSE DE ARAUJO DA SILVA

Cocalinho é uma cidade maravilhosa,adoooro a temporada de julho!!!
Por: flavia

oi pessoal da cidade do cocalinho mato grosso aque e cantides mando um abraço para meu pai apolonio ai na sua fasenda coricho da saudade as margen do curichinho e tambem para meu cunhado antonio de castro atensiosamente Cantides rio verde goias 20/09 2010
Por: cantides jose rodrigues

eu ja morei nesta cidade por algum tempo hoje rezido em ipora e trabalho em rioverde mas sempre que sobra um tempinho vou para cocalinho mi descançar adoro rio araguaia os curicho esta cidade e maravilhosa quero agradecer por ter asseitado meu comentario quero mandar um abracos para todos de cocalinho CANTIDES
Por: cantides jose rodrigues

venha vizitar a cidade de beleza natural é um outro mundo do por do sol em cocalinho
Por: pedro henrique evangelista rodrigues

ja morei em cocalinho tenho muita saudades dessa cidade sempre que posso vou visitala amo cocalinho
Por: robiswania martis

Amo essa cidade é bom de ++++ da conta principalmente em julho nas ferias cocalinho adogo!!!!!!!!!!!
Por: Tainara

Dia 3 de janeiro estarei chegando em cocalinho, se for com mostra as fotos ,quero fazer morada nesta cidade, se Deus assim permitir.
Por: osmar barbieri

Olá população de Cocalinho? Sou de goiania mas moro em Portugal a 11 anos com minha familia toda ,esposa e 3 filhos mais uma cunhada,é somos uma familia grande,estamos com muitas saudades do nosso país,queremos voltar para viver em uma cidade linda e tranquila com pessoas simples como nós,não conhecemos pessoalmente cocalinho,só através de fotos que buscamos na internet,não queremos luxo,apenas queremos viver perto de DEUS da natureza e de pessoas que necessintam conhecer esse DEUS maravilhoso,orem por nós e um até breve,se DEUS quiser. Familia Espirito Santo...
Por: Lukinha

cidade linda, mais ainda na temporada de praia em julho....amo esse lugar cheio de paz e e vida natural...
Por: Marlon Scopel

lindooooooooo d+++++++++++++inclsive os moradores hospitaleiros da familia aguiar
Por: marcos de castro

Sou um apaixonado por Cocalinho, a cidade mais goiana do Mato Grosso, o portal do araguaia, o muncipio mais privilegiado pela natureza ou melhor por DEUS. Suas belezas naturais falam por tudo. O Rio Araguaia O Rio das Mortes O RIo Cristalino O Rio Agua Preta Os curichos, a Gruta, o fervedouro e por fim o seu povo, são pessoas maravilhosas, hulmides e honestas, esperançosas e confiantes, enfim gente de Deus. UM abraço do tamanho do Brasil.
Por: GILBERTO MOREIRA

Cocalinho é uma cidade pacata e agitada ao mesmo tempo tendo como uma paisagem esuberante de suas praias e um povo hospitaleiro....amo cocalinho e estarei mais um ano passando as ferias de julho!
Por: jose renato ramos

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Cocalinho
Fundação:
1986
Altitude:
241m
População:
5.536 habitantes
Área:
19.486,3km²
Densidade Demográfica:
0,28hab/km²
CEP:
78680-000

Envie seu comentário sobre Cocalinho