Alto Paraguai

Alto Paraguai-MT
banner

Bem-vindo a Alto Paraguai!

banner

Você vai encontrar muitas opções de hotéis em Alto Paraguai, informações e fotos da maravilhosa Alto Paraguai. Utilize o menu na lateral esquerdo para ter acesso as principais pousadas em Alto Paraguai, recomendadas por internautas.

A cidade de Alto Paraguai, localizada no estado de Mato Grosso (MT), foi fundada no ano de 1953. A localidade está em uma altitude de 238m em relação ao nível do mar, e possui uma população estimada em 10.188 habitantes. A área total de Alto Paraguai é de 2.059,9km², e sua densidade demográfica é de 4,95hab/km² (habitantes por km²). O CEP da região de Alto Paraguai-MT é 78410-000. Caso você possua informações atualizadas, utilize a área de comentário logo acima para nos enviar a atualização.

Informações de Alto Paraguai

Roteiros do Brasil

Região Médio Norte

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

A região que compreende o território de Alto Paraguai foi largamente palmilhada por garimpeiros à procura de pedras preciosas e ouro. Sua história está ligada a Diamantino desde 1728. Terminado o ciclo do ouro e do diamante no século passado, restaram sítios e fazendas apenas. Novo ciclo garimpeiro se iniciou em 1938, com o Garimpo do Gatinho e outros mais. A corrutela garimpeira do Gatinho ganhou esse apelido devido às frequentes visitas de um pequeno felino (onça ou jaguatirica), junto ao córrego trabalhado pelos garimpeiros. Em torno do garimpo do Gatinho ficava a Fazenda Velha de Teodomiro Agripino, a fazenda da família Mendes e o garimpo do Come Feito. Gatinho cresceu mais ainda com a descoberta dos ricos monchões de Espinhal, Várzea Bonita, Afonsinho e São Pedro. O Decreto Lei nº 687, de setembro de 1945, desapropriou área de 3.600 hectares da Fazenda Varzearia para o Patrimônio do Gatinho. Em 17 de novembro de 1948, pela Lei nº 193, foi criado o Distrito de Paz, com a denominação de Alto Paraguai. A alteração do nome deveu-se ao fato do município abrigar em seu território as nascentes do Rio Paraguai. O município de Alto Paraguai foi criado em 16 de dezembro de 1953, pela Lei nº 709.

Significado do Nome

 

Aniversário da Cidade

16 de Dezembro

Gentílico

alto-paraguaiense

População

9.951 habitantes

hspace=0 CARACTERÍSTICAS:

Uma cidade tranquila, hospitaleira. Ótima para quem gosta de descansar, pescar e sentir a natureza.

Clima 

Tropical Continental

Temperatura Média

24° C

hspace=0 COMO CHEGAR

Partindo de Cuiabá: MT-246

Localização

Centro-Sul Mato-grossense

Limites

Diamantino, Nortelândia,Nobres,Barra do Bugres

Acesso Rodoviário

MT-246

Distâncias:

Da Capital:

214 Km

Outras:


hspace=0 TURISMO:

Resumo:

Principais Pontos Turísticos


hspace=0 EVENTOS:

Calendário de Janeiro a Dezembro:

 

hspace=0 INFORMAÇÕES ÚTEIS:

PREFEITURA MUNICIPAL DE ALTO PARAGUAI

E-mail:

Telefones: (65) 32216-365

Sites: http://www.altoparaguai.mt.gov.br/

SUB-PREFEITURA:

E-mail:

Telefone:

INFORMAÇÕES AO TURISTA:

Terminal Rodoviário Eng. Cássio Veiga de Sá - Cuiabá

Av. Jules Rimet, s/nº
Telefone: (65) 3621-3629

ENDEREÇO DO SITE OU PORTAL DA LOCALIDADE:

E-mail:

Telefone:

CARTÓRIOS: CIVIL, IMÓVEIS, TÍTULOS E DOCUMENTOS, OUTROS:

OFÍCIO DO REGISTRO CIVIL E TABELIONATO DE NOTAS:

E-mail: [email protected]

Telefones: (65) 3396-1547

Sites: http://portal.mj.gov.br/

CARTÓRIO ELEITORAL:

E-mail:

Telefone:

OUTRAS INFORMAÇÕES DE TELEFONES E E-MAILS:

HOSPITAIS:

CORPO DE BOMBEIROS: 193

DELEGACIA DE POLÍCIA:

OUTROS:

E-mails e telefones:

Sites: http://pt.wikipedia.org

PESSOAS ILUSTRES NASCIDAS NA LOCALIDADE:

 

OUTRAS INFORMAÇÕES ÚTEIS DA LOCALIDADE:

Comentários de Alto Paraguai

NASCÍ NESTA CIDADE EM 1962, TENHO O MAIOR ORGULHO E GOSTARIA, QUE DESSE UM ENFOQUE, EM RELAÇÃO AO RIO PARAGUAI QUE NASCE LÁ E SUA NASCENETE SE DÁ NA LAGOA DA PRINCESA, É MARAVILHOSO, E O RIO PARAGUAI É A CÉLULA MATER DO PANTANAL E NO ENTANTGO ESTÁ ESQUECIDO PELAS AUTORIDADES, TEVE O SEU LEITO ASSORIADO PELO GARIMPO JÁ ESCASSO E SE FÁZ NECESSÁRIO O DESASSORIAMENTE DESTE, COM RECURSOS DO BIRD PANTANAL, RECRUSOS DESTINADO AO MEIO AMBIENTE, PROMOVENDO A SUA LIMPEZA DO LEITO E A IMPLANTAÇÃO DA MATA CILIAR, NOS AJUDE NAO DEIXE A NASCENTE DO O RIO PARAGUAI MORRER SENÃO MAIS EMBAIXO DO MESMO MUITAS PESSOA TAMBEM MORRERÃO POR FALTA DE TRABALHO E SUSTENTO DE SUAS FAMÍLIAS, OLHA AS AUTORIDADES SÓ QUEREM OLHAR PARA ESTE BERÇO DO PANTANAL NA REGIÃO DE CÁCERES E OUTROS E NASCENTE COMO É QUE FICA?, AGUARDO RESPOSTA GRATO - FILHO DE ALTO PARAGUAI-MT EVANDERLEY SILVA
Por: EVANDERLEY PEREIRA DA SILVA

Alto Paraguai é uma cidade maravilhosa onde todos deviam conhecer ,pois possui várias belezas naturais e um povo muito hospitaleiro.Venham conhecer essa terra maravilhoso e não se arrependerá!!
Por: marcia

já morei em alto paraguai, 8 anos, casei lá, tenho saudade de lá. hoje vivo em caceres, mais sempre vou lá passear deisxei muito amigos e tbm muitos inmigos, pois fui PM lá sou conhecido como PARAGUAY casei com a neta do manuel baiano. filha do JAFÉ, hoje to separado, mais tenho muito carinho por esse povo.
Por: fortunato alves da silva

É uma cidade maravilhosa de onde só tenho boas recordações, e saudades.
Por: Berenice

amo muito esta cidade sempre k posso dou uma passada ai para ver os amigos saudades.
Por: marcelinho

sou filho de la e temos mais ponto turistico a mostrar, e tb nosso povo muito hospitaleiro
Por: Renaldo

amo esta cidade gente ela é simple mais sabemos fazer ela ser alegre
Por: mriely

OI gente! nasci nesta cidade, tenho tanto orgulho que chega a doer meu peito, estudei na ESCOLA ESTADUAL DR ARNALDO ESTEVÄO DE FIGUEIREDO, fiz muitas amizades ai, e até hoje tenho parentes. Me mudei ha 16 anos e hoje moro em Сuiaba. Realizamos o sonho do meu pai que fosse enterrado la depois que se fosse e assim foi feito. Um abraço a todos de ALTO PARAGUAI cidade de gente bonita e fiel a esse lugar. BJUSSSSSSS
Por: MARCIA FERREIRA DO NASCIMENTO

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Alto Paraguai
Fundação:
1953
Altitude:
238m
População:
10.188 habitantes
Área:
2.059,9km²
Densidade Demográfica:
4,95hab/km²
CEP:
78410-000

Envie seu comentário sobre Alto Paraguai