Alto Garças

Alto Garças-MT
banner

Bem-vindo a Alto Garças!

banner

Aqui você vai encontrar inúmeras pousadas em Alto Garças, opções de hospedagem em hotéis, campings e muito mais. Informações atualizadas e fotos enviadas por usuários do site estão disponíveis no menu lateral.

A cidade de Alto Garças, localizada no estado de Mato Grosso (MT), foi fundada no ano de 1953. A localidade está em uma altitude de 754m em relação ao nível do mar, e possui uma população estimada em 6.823 habitantes. A área total de Alto Garças é de 3.672,2km², e sua densidade demográfica é de 1,86hab/km² (habitantes por km²). O CEP da região de Alto Garças-MT é 78770-000. Caso você possua informações atualizadas, utilize a área de comentário logo acima para nos enviar a atualização.

Informações de Alto Garças

Roteiros do Brasil

Região Alto Araguaia

 

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

A primeira denominação do município de Alto Garças foi São Vicente, no início deste século. Passado algum tempo o nome foi alterado para São Vicente do Bonito, e mais posteriormente  chamado de Bonito.
Onde se ergue a cidade existia um grande curral da Fazenda São Vicente, de propriedade de João José de Moraes, o Cajango, cujas terras, requeridas do Estado, compreendiam toda a extensão abrangida pelos municípios de Guiratinga e Alto Garças.
A sede do retiro, estrategicamente situada no entroncamento da estrada para Guiratinga, Cafelândia e Buriti, constituia-se em excelente ponto de negócios, o que influenciou decisivamente no crescimento da povoação.
Região rica em minérios, tem sua história intimamente ligada à exploração diamantífera, iniciada com a chegada dos primeiros aventureiros no Vale do Rio Café. Em 1922, instalou-se uma Agência Postal na Vila de São Vicente. O Decreto nº 818, de 02 de Julho de 1928, reservou área de 3.600 ha. para formação de um patrimônio.
No ano de 1933, o Decreto nº 222, elevou o lugar à categoria de distrito. A Lei Estadual nº 660, de 10 de Dezembro de 1953, criou o município com denominação de Alto Garças. O termo Alto Garças faz referência ao fato do Rio Garças ter as suas nascentes dentro do território municipal.  

Gentílico

Alto-garcense

Significado do Nome

 

Aniversário da Cidade

10 de Dezembro

População

10.231 habitantes

hspace=0 CARACTERÍSTICAS:

O município conta com belas cachoeiras. Confira!

Clima 

Tropical

Temperatura Média

24,5° C

hspace=0 COMO CHEGAR

Partindo de Cuiabá: MT-107

Localização

Sudeste Mato-grossense

Limites

Araguainha, Alto Araguaia (Terra do Abacate), Itiquira, Pedra Preta, Torixoreu, Ponte Branca e Guiratinga.

Acesso Rodoviário

MT-107
 
Distâncias:

Da Capital:

357 Km

Outras:


hspace=0 TURISMO:

Resumo:

Principais Pontos Turísticos

Atrativos Turísticos

O município é muito bonito tendo muitas belas cachoeiras como a do São Vicente, a do ribeirão da Onça e a do Cafezinho. No município há muitas e belas fazendas como a Fazenda da Mata, Fazenda Joselena e a Casa de Pedra.

hspace=0 EVENTOS:

Calendário de Janeiro a Dezembro:

- Todos os anos no período do carnaval há o Garçafolia, o carnaval da cidade.

 Outubro

12 - Acontece na região do Arara uma festa tradicional em homenagem a Nossa Senhora de Aparecida.

hspace=0 INFORMAÇÕES ÚTEIS:

PREFEITURA MUNICIPAL DE ALTO GARÇAS

E-mail:

Telefones: (66) 3471-1183 / 1219

Sites:

SUB-PREFEITURA:

E-mail:

Telefone:

INFORMAÇÕES AO TURISTA:

Terminal Rodoviário Eng. Cássio Veiga de Sá - Cuiabá

Av. Jules Rimet, s/nº
Telefone: (65) 3621-3629

ENDEREÇO DO SITE OU PORTAL DA LOCALIDADE:

E-mail:

Telefone:

CARTÓRIOS: CIVIL, IMÓVEIS, TÍTULOS E DOCUMENTOS, OUTROS:

1º OFICIO DE REGISTRO DE IMOVEIS, TITULOS E DOCUMENTOS:

E-mail:

Telefones: (66) 3471-2712

Sites: http://portal.mj.gov.br/

CARTÓRIO ELEITORAL:

E-mail:

Telefone:

OUTRAS INFORMAÇÕES DE TELEFONES E E-MAILS:

HOSPITAIS:

CORPO DE BOMBEIROS: 193

DELEGACIA DE POLÍCIA:

OUTROS:

E-mails e telefones:

Sites: www.portalmunicipal.org.br

http://pt.wikipedia.org

PESSOAS ILUSTRES NASCIDAS NA LOCALIDADE:

 

OUTRAS INFORMAÇÕES ÚTEIS DA LOCALIDADE:

Comentários de Alto Garças

Essa cidade é muito linda !!! Mas tenque colocar foto para os turstas verem!!! ok!!! É que eu ja morrei ai !!! bjs
Por: CÁCIA VARGAS

ola essa cidade e muito especial para mim.. onde eu morei minha infancia .. um lugar muito bom para morar a vida inteira.. onde acontece muitas festas boas .. e eventos..um abraço a todos!!
Por: KAITO

Esta cidade para mim é maravilhosa, a onde eu passei parte da minha infancia e tenho aguns parentes, eu me lembro do posso dos padres a onde nos banhavamos, da quadra enfrente ao posto do gaucho a onde nos jagavamos bola, do SR..Quincas, que morava em frente a casa de minha avó, das corridas de cavolo, dos circos de tourada, pegar passarinhos com visgos, das brigas de galo, A sou filho do Anatolio,que é filho Da Dona Loura, Mãe Tambem de Perlita, Celuta, Vanda, Primos José Boberto, Waguiner, Cleider, Entre Outros Como Zé Pezinho, tIa Lóló, Um abraço atos vocês, que talves sejam meus parentes tambem
Por: anatolio

alto garças é uma cidade maravilhosa. bao de morar... sou cuiabana, mais sempre que posso estou la... é uma cidade super segura, e muito agitada.
Por: cyane silva

adoro alto garças ,hoje moro em saõ paulo ha 10 anos .mas alto garças naõ sai do meu coraçaõ.
Por: marcio

É um Cidade encantadora. Para quem gosta de tranquilidade é o lugar perfeito. Adorei conhecer Alto Garças - MT
Por: Regina Bahia

Eu gosto muito dessa cidade foi nela que nasci e foi ele que me ensinou a viver adoro alto garças
Por: fernando de araujo souza

muito aconxegante xeia de maravilhas desejaria obrigado conheser rica de naturesa
Por: valdir cirico cidade de formosa PR

eu amo ALTO GARÇAS a melhor city,melhor lugar pra se morar,melhores cachoeiras..adoro o rio garça,a cachoeira da casa de pedra.,a cidade e PERFCT..
Por: izamara borges

alto garças é uma pequena e pacata cidade do interior de mt pacata sim mais parada jamis festas luais e passeios as cachoeiras area para esporte e lazer.visitem alto garças,como diz o ditado que bebe de sua agua sempre volta queirendo mais
Por: junior

Ah! quanta saudade dessa minha cidade tão querida de minha infância! Abraços à todos de minha cidade por mim tão saudosa e querida.
Por: Glaide Maria Oliveira Guimarães

Ah!saudades da minha infância querida,da minha cidade tão querida ,adorada pelo meu pai.Quantos anos se passaram,pessoas se foram,pessoas que chegaram;mas, nas minhas recordações que são tantas,a cidade , a mesma que amo tanto. Um abraço à todos meus conterrâneos.
Por: Glayds Maria

Olá Anatólio , vendo seu comentário sobre Alto garças ,fiquei feliz em saber que vc é filho de tia Lora do tio ,Zezinho,irmão de tio Adolfino, que bom ! sou filha da Nadir e do Antenor. Um grande abraço a vc e ao meu povo queerido de Alto Garças .
Por: Glaide Maria

Sou filha de antonio nunes e neuzita.ah qta saudade da minha terra natal,é uma cidade que jamais esquecerei saudades da diretoria e colegas do supermercado bergoli da irmandade da congregação cristã no brasil e toda minha familia.são mtas recordações...cidade dificil de esquecer... Um abraço a todos Saudades dos que se foram, e dos que ainda permanecem ai... De; Dailde.Goiânia-GO
Por: Dailde ferreira dos santos

Alto Garças é mninha terra natal.meus pais moravam no Serradão qdo nasci. Ao todo só morei dez anos na cidade. Lá tenho muitos familiares e amigos.
Por: cirlene

As pessoas são hospitaleiras me receberam com um sorriso amavel , o clima é ótimo , a comida é simples mas deliciosa . é uma cidade de muita paz, visite -a voce vai gostar .
Por: Domingos

Eu nasci em Alto Garças e nunca sai daqui adoro esse lugar é uma cidade tranquila,tem muitas cachoeiras....Adoro esse lugar...
Por: Tatiane Santolin

quantas saudades da minha querida alto garças um grande abraço a todos altogarcenses como eu , estou muito tempo longe dai mas nunca esqueci minha terra querida bjsssssssssssss
Por: albertina alves caran

quantas saudades da minha querida alto garças um grande abraço a todos altogarcenses como eu , estou muito tempo longe dai mas nunca esqueci minha terra querida bjsssssssssssss
Por: albertina alves caran

eu sou altogarcense ,eu amo alto garças,hoje moro em vila bela mt,a primeira capital de mt,mais nunca esqueço da minha cidade natal,abraçospara todos altogarcense.
Por: clenildo

oq tem d melhor aki é so as cachoeiras e rios......
Por: netão

Há 8 anos saí de Alto Garças, mas sempre que posso estou por aí... Lendo os outros comentário confesso que tenho muita saudade de um tempo bom que não volta mais: minha infância, adolescência e parte da juventude. Tempo este em que fiz vários amigos! Amo Alto Garças, esse povo hospitaleiro, suas lindas cachoeiras e rios. Alto Garças é sem dúvida um lugar inesquecível. Sou filho do Antônio e da prof.ª Rita. Abraçosssss
Por: Álisson José Pereira de Araújo

É uma ótima cidade, vale a pena visitar, entretanto sua população já mais que duplificou, partindo da base mencionada acima... Hoje contamos com cerca de 14 mil habitantes
Por: Adriel

sou de alto garcas adoro tudo ,peso que coloquem fotos diferentes pois a ultima vez que estava ai tava bem diferente digo maravilhoso,lindo meu nome e michelle moraes borges e estou em ribeirao preto .adorei o recado izamara borges.mana...................................
Por: poliana.

Que loucura, acordei hoje e meu primeiro impulso foi entrar e procurar sobre A. Garças..e eis que me deparo com uma gde emoção,nasci aí, sou filho de Joaquim Fraga,primeiro tabeliao da cidade, e de Maria lopes da Silva, ainda tenho uma irma que mora ai se chama Euridici.....li tantas pessoas nostálgicas que resolvo me colocar tbem.minhas lembranças pegando piqui,, vendo Siriema passeando com seu bando etc.....vivi um tempo em Goiania, e hoje moro ni Rio de Janeiro a 37 anos, sou ator e diretor de teatro, criei um projeto a 25 anos que se chama Nós do Morro , me sinto previlegiado em poder dar esse depoimento. Salve Alto garças, meu gde sonho é voltar aí.
Por: Guti Fraga

conhecemos moramos já em alto garças meus, avos meus tios morra ai? E é uma cidade bonito sonho do meu pai é voutar para ai e minha mãe e nós também.
Por: rodirlei ferreira silva

cidade da minha infância saudosa;belos tempos aí vividos .Saudades!!!!! bjs à tds.
Por: Glayds

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Alto Garças
Fundação:
1953
Altitude:
754m
População:
6.823 habitantes
Área:
3.672,2km²
Densidade Demográfica:
1,86hab/km²
CEP:
78770-000

Envie seu comentário sobre Alto Garças