Paranhos

Paranhos-MS
banner

Bem-vindo a Paranhos!

banner

Nessa página você vai encontrar muita informação e principalmente várias opções de pousadas em Paranhos, além de fotos e outros serviços, incluindo camping e hotéis em Paranhos.

A cidade de Paranhos, localizada no estado de Mato Grosso do Sul (MS), foi fundada no ano de 1989. A localidade está em uma altitude de 429m em relação ao nível do mar, e possui uma população estimada em 10.730 habitantes. A área total de Paranhos é de 1.305,1km², e sua densidade demográfica é de 8,22hab/km² (habitantes por km²). O CEP da região de Paranhos-MS é 79925-000. Caso você possua informações atualizadas, utilize a área de comentário logo acima para nos enviar a atualização.

Informações de Paranhos

Roteiros do Brasil

Região

 

 

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE:

Paranhos surgiu em um campo que possuía duas vertentes formadoras de dois pequenos rios. Neste local, construíram grandes depósitos de erva-mate, planta nativa da região e explorada pelos índios e paraguaios. A partir de 1910, a localidade passa a receber migrantes de vários estados e com o surgimento da Companhia Matte Laranjeira, iniciou-se o progresso na região. No início da década de 40, definiu-se a Fronteira Brasil-Paraguai e a cidade passou a chamar-se Paranhos, em homenagem ao ilustre diplomata de fronteiras José Maria da Silva Paranhos, o Barão do Rio Branco. O Distrito foi criado com a denominação de Paranhos pela Lei Municipal nº 1167, de 20 de novembro de 1958, subordinado ao município de Amambai. Em 1977 o município passa a fazer parte do atual estado de Mato Grosso do Sul.
Foi elevado á categoria de município com a denominação de Paranhos, pela Lei Estadual nº 777, de 17 de novembro de 1987, retificada por Lei Estadual nº 811, de 21 de dezembro de 1987, desmembrado do município de Amambai e instalado em 1 de janeiro de 1989.       

Significado do Nome:


Aniversário da Cidade:

17 de Dezembro

Gentílico:

paranhense

População:

12.514 habitantes

hspace=0 CARACTERÍSTICAS:

Recentemente recebeu ligação asfáltica e está em andamento a instalação de uma usina sucroalcooleira no município.

Clima:

Subtropical

Temperatura Média:


hspace=0 COMO CHEGAR:

Localização:

Sudoeste de Mato Grosso do Sul

Limites:

Tacuru, Sete Quedas, Amambai, Coronel Sapucaia, ype Jhu (PY)

Acesso Rodoviário:


Distâncias:

Da Capital:

469 km

Outras:

Federal: 1.485 km

hspace=0 TURISMO:

Resumo:

Principais Pontos Turísticos:

 

hspace=0 EVENTOS:

Calendário de Janeiro a Dezembro:

 

hspace=0 INFORMAÇÕES ÚTEIS:

PREFEITURA MUNICIPAL DE PARANHOS

E-mail:

Telefones: (67) 3480-1290

Sites: http://www.pmparanhos.com.br/

SUB-PREFEITURA:

E-mail:

Telefone:

INFORMAÇÕES AO TURISTA:

Terminal Rodoviário de Campo Grande : Terminal Eitor Eduardo Laburu:

Rua Barao de Rio Branco, s/nº  - Campo Grande - MS
Telefone: (67) 3383-1678

ENDEREÇO DO SITE OU PORTAL DA LOCALIDADE:

E-mail:

Telefone:

CARTÓRIOS: CIVIL, IMÓVEIS, TÍTULOS E DOCUMENTOS, OUTROS:

OFÍCIO DO REGISTRO CIVIL E TABELIONATO DE NOTAS:

E-mail: [email protected]

Telefones: (67) 3480-1317   

Sites: http://portal.mj.gov.br/

CARTÓRIO ELEITORAL:

E-mail:

Telefone:

OUTRAS INFORMAÇÕES DE TELEFONES E E-MAILS:

HOSPITAIS:

CORPO DE BOMBEIROS: 193

DELEGACIA DE POLÍCIA:

OUTROS:

E-mails e telefones:

Sites: http://pt.wikipedia.org

http://www.cnm.org.br/

PESSOAS ILUSTRES NASCIDAS NA LOCALIDADE:

 

OUTRAS INFORMAÇÕES ÚTEIS DA LOCALIDADE:

 

Comentários de Paranhos

Fui morar aí em paranhos no final de 1977, como era municipio novo meu pai construiu varias casa de madeira e um barracão, ele trabalhava com caminhão de torra, só que meus irmão ficaram em Toledo-Pr, aí no final de 1980 voltamos p/toledo, só gostaria por favor uma informação de uma amiga minha o nome dela era Classí Potrich, os pais Almo e Assunta potrich, naquela época ele tinha um comércio de alimentos(Mercearia)Gostaria muito de voltar aí em Paranhos p/matar a Saudade apesar que já está fazendo 28 anos, eu tenho 43 anos e gostaria muito dessa informação. Meu endereço é: Rua: México, 179 - Toledo-Parana Telefone- (45)33782411 e 33782195. Obrigada.
Por: vera lucia de oliveira seratti

essa cidade e´maravilhosa eu ja e morei ai e tenho muita saudades e que eu acho mais bonito sao os rios as cachoeras e as pessoas sao muito simples isso e´otimo ......
Por: diovani alves

Cidade lindaaaaaaaaa...saudadesssssss nao vejo a hora de voltar para lá. Rever meus amigos, minha escola a igreja e apraça, é claro!!!
Por: adriana nascimento

NASÇI EM AMANBAI MAS FUI MORADOR DE PARANHOS SAI DAI AOS 5 ANOS HOJE ESTOU COM 34 ANOS ESTIVE AI NO FESTIVAL DE BANDAS APOS MUITOS ANOS FIQUEI FELIZ AO RETORNAR A CIDADE NATAL SOU NOVA ANDRADINA MS.
Por: eudu ferreira barbosa

não conheço mas pela foto aceei linda pretendo ir em breve
Por: marta

oi ja morei em praranhos nos anos 74a80 trabalhava no cinema que tinha ai ja fui locutor do alto falante que tinha ai lenbro do sr, rara tenho muita saudade deste lugar maravilhoso mande umas fotos para mim ok abs. moro em sp. capital
Por: jose bezerra dos santos

essa cidade ta munto linda parabens ao prefeita ja se passaran 8 anos que eu sai dai a chei mt diferencia amo mt essa terra
Por: nilda teodoro

Olá,meu nome é Adriana Rezende, passei toda minha infancia em Paranhos,adoro muito essa cidade,Paranhos está em meu coração para sempre. sou filha de Dona Sebastiana e afilhada de Dona Isaura Piloneto. estou mandando esse recado para mantermos contatos. UM BEIJÃO À PARANHOS.
Por: ADRIANA REZENDE

nasci e vivi até meus 16 anos em Paranhos lá tenho muitos amigos além da minha irmã e sua familia que ainda moram lá ao contrario do que muitos dizem Paranhos tem tudo para mellorar cada vez mais como vem mellorando desde que saí de lá.
Por: Eliane Rodrigues da silva

Paranhos cidade realmente maravilhosa... nasci e fui criado ai e aos 16 anos tive que deixar a cidade por motivos particulares, mas não vejo a hora de voltar rever amigos parentes ....tomar um tereré bem gelado...
Por: Dilson Garcia Vilhalva

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Paranhos
Fundação:
1989
Altitude:
429m
População:
10.730 habitantes
Área:
1.305,1km²
Densidade Demográfica:
8,22hab/km²
CEP:
79925-000

Envie seu comentário sobre Paranhos

banner