Escolha uma cidade
HOME   |   CADASTRE-SE NO PORTAL   |   ÁREA PARA PARCEIROS   



Home >> Bela Vista >> Informações

Conhece Bela Vista?
seta piscando Deixe seu comentário!

Informações de Bela Vista

INFORMAÇÕES | FOTOS |VíDEOS | HOSPEDAGEM | RESTAURANTES | AGÊNCIA DE TURISMO | IMOBILIÁRIAS | LOCADORA DE VEÍCULOS | GUIAS DE TURISMO | OUTROS




Roteiros do Brasil

Região de Bonito e Serra da Bodoquena

 

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

Somente cinco anos após a Guerra do Paraguai, a região recebeu uma população que se fixou. Para lá retornaram os Lopes, Barbosa, Leite, Ferreira, Pedra, Loureiro, Escobar, Melo e outros pioneiros.  
A atual Bela Vista, em cuja área já se encontrava edificada a residência de José Lemes Bugre, que foi seu primeiro morador. Foi elevada a distrito pela  Resolução  n° 255, de 10.04.1900, e o município foi criado pela Lei n° 502, de 03.10.1908, no dia 20.

Significado do Nome

É desconhecida a origem do topônimo do município. Supõe-se que seja por influência da localização do Fortim Bela Vista, plantado na cidade de igual denominação, no Paraguai e confrontante com a sede do município brasileiro.

Aniversário da Cidade

20 de Julho

Gentílico

belavistense

População

23.290 habitantes

hspace=0 CARACTERÍSTICAS:

Uma bela cidade que encanta à primeira vista!

Clima 

Quente

Temperatura Média


hspace=0 COMO CHEGAR

Localização

Sudoeste de Mato Grosso do Sul

Limites

Antônio João, Ponta Porã, Jardim, Caracol e República do Paraguai.

Acesso Rodoviário


Distâncias

Da Capital:

349 km

Outras:

Federal: 1.483 km

hspace=0 TURISMO:

Resumo:

Principais Pontos Turísticos


hspace=0 EVENTOS:

Calendário de Janeiro a Dezembro:

 

hspace=0 INFORMAÇÕES ÚTEIS:

PREFEITURA MUNICIPAL DE BELA VISTA

E-mail:

Telefones: (67) 3932-1000

Sites: http://www.belavista.ms.gov.br/

SUB-PREFEITURA:

E-mail:

Telefone:

INFORMAÇÕES AO TURISTA:

Terminal Rodoviário de Campo Grande : Terminal Eitor Eduardo Laburu:

Rua Barao de Rio Branco, s/nº  - Campo Grande - MS
Telefone: (67) 3383-1678

ENDEREÇO DO SITE OU PORTAL DA LOCALIDADE:

E-mail:

Telefone:

CARTÓRIOS: CIVIL, IMÓVEIS, TÍTULOS E DOCUMENTOS, OUTROS:

1º OFÍCIO DE REGISTROS PÚBLICOS E TABELIONATO DE NOTAS:

E-mail: cartorio1oficio@vsp.com.br

Telefones: (67) 3439-1464

Sites: http://portal.mj.gov.br/

CARTÓRIO ELEITORAL:

E-mail:

Telefone:

OUTRAS INFORMAÇÕES DE TELEFONES E E-MAILS:

HOSPITAIS:

CORPO DE BOMBEIROS: 193

DELEGACIA DE POLÍCIA:

OUTROS:

E-mails e telefones:

Sites: http://pt.wikipedia.org

PESSOAS ILUSTRES NASCIDAS NA LOCALIDADE:

- Ney de Souza Pereira (Bela Vista, 1º de agosto de 1941), mais conhecido como Ney Matogrosso, é um cantor, diretor, iluminador e ator brasileiro. Ex-integrante dos Secos & Molhados (1971-1974), foi o artista que mais se sobressaiu do grupo após iniciar sua carreira solo com o disco Água do Céu Pássaro (1975) e com suas apresentações subsequentes. Embora tenha começado relativamente tarde, das canções poéticas e de gêneros híbridos dos Secos e Molhados ele passou a interpretar outros compositores do país, como Chico Buarque, Cartola, Rita Lee, Tom Jobim, construindo um repertório que prima pela qualidade e versatilidade. Em 1983, completava dez anos de estreia no cenário artístico e já possuía dois Discos de Platina e dois Discos de Ouro, inclusive pela enorme repercussão da canção "Homem com H" de 1981.

- Laynara Bley - modelo
   
- Raffael Nogueira - atleta

OUTRAS INFORMAÇÕES ÚTEIS DA LOCALIDADE:

Promova a cidade de Bela Vista no Férias. Envie-nos mais informações para alavancar sua cidade nesse novo contexto do turismo nacional!
Clique aqui.

 

 









Nome:
Email:

 


HOME   |   CADASTRE-SE NO PORTAL   |   ÁREA PARA PARCEIROS   |   CONTATO

© Copyright 2012 - ferias.tur.br - Seu Portal de Turismo!