Bataguassu

Bataguassu-MS
banner

Bem-vindo a Bataguassu!

banner

Aqui você vai encontrar inúmeras pousadas em Bataguassu, opções de hospedagem em hotéis, campings e muito mais. Informações atualizadas e fotos enviadas por usuários do site estão disponíveis no menu lateral.

A cidade de Bataguassu, localizada no estado de Mato Grosso do Sul (MS), foi fundada no ano de 1953. A localidade está em uma altitude de 329m em relação ao nível do mar, e possui uma população estimada em 15.070 habitantes. A área total de Bataguassu é de 2.423km², e sua densidade demográfica é de 6,22hab/km² (habitantes por km²). O CEP da região de Bataguassu-MS é 79780-000. Caso você possua informações atualizadas, utilize a área de comentário logo acima para nos enviar a atualização.


Fazer uma viagem é uma ótima maneira de conhecer lugares diferentes, experimentar culinárias desconhecidas, encontrar amigos, deparar-se com culturas variadas e também um pouco mais de sua própria cultura. O Brasil é um país repleto de locais interessantes para visitar e, em muitos casos, você nem precisa ir muito longe. Basta pegar o carro e seguir por alguns quilômetros. Para os que gostam de longos passeios, várias estradas contam com paisagens de encher os olhos, e o destino é ainda melhor. E para os que querem chegar mais rápido, voos saem a todos os momentos dos aeroportos, para os mais variados lugares. A cidade de Bataguassu pode não ser conhecida por você, mas ela conta com diversos eventos que podem lhe agradar. Conheça um pouco sobre o município de Bataguassu, no estado do Mato Grosso do Sul.

Eventos que atraem turistas:

A cidade de Bataguassu está localizada na divisa entre os estados de Mato Grosso do Sul e São Paulo, sendo, desta maneira, uma importante cidade de ligação e corredor rodoviário. Nos meses mais frios do ano, a cidade possui um clima entre 15ºC a 20º C, agradando aqueles que não gostam de temperaturas muito baixas. Se você gosta de descanso, Bataguassu pode ser a cidade certa para suas férias rápidas, finais de semana ou aquele feriado prolongado.

O município conta com eventos durante todo o ano. Entre eles estão: Batafolia (Carnaval de Rua da cidade que acontece na Avenida Porto XV de Novembro), Dia da Juventude (no mês de março), Quermesses Juninas da Igreja Católica (que ocorrem no mês de junho), Festa de São Francisco de Assis (entre os meses de setembro e outubro), Tropa Guassu (cavalgada que acontece nas estradas rurais em julho), Batarodeio (evento que ocorre no Jardim América I em agosto), Festa de Nossa Senhora dos Navegantes, Feira do Conhecimento, Show da Igualdade Racial e Concurso Miss Beleza Negra, Atividades relacionadas ao aniversário da cidade (no mês de dezembro).

A cidade de Bataguassu pode ser o destino que você está procurando. Conheça mais sobre o seu país visitando municípios como Bataguassu, sua gente e cultura. Histórias não irão lhe faltar para contar.

Informações de Bataguassu

Roteiros do Brasil

Região Costa Leste 

 

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

Os primeiros homens civilizados à fixar-se nas terras de Bataguassu, foram Manoel da Costa Lima e sua expedição, partindo de Campo Grande para estabelecer a ligação de Campo Grande e o Estado de São Paulo, conseguindo seu intento em 1.904, onde chegaram à foz do rio Pardo no rio Paraná, onde encontraram um local apropriado para um Porto Fluvial, e por ser aquele o dia 15 de novembro, batizaram-no como Porto XV de Novembro. As primeiras famílias de colonizadores se fixaram em 1.906. Estabeleceram-se primeiramente no lugar denominado Sapé, depois espalhando-se e iniciando-se abertura de novas fazendas, das quais a primeira recebeu o nome de Fazenda Uerê. Em 1.927 a Companhia de Viação São Paulo Mato Grosso, fundada pelo Coronel Diederichen, comprou de Manoel da Costa Lima, a concessão do Porto XV de Novembro, a lancha Carmelita, balsa que servia para travessia de boiadas e vinte léguas de terras. Em 1932, Arthur Diederichen vendeu a Companhia de Viação São Paulo Mato Grosso, incluindo terras, embarcações, pousos de boiadas, armazéns, fazendas e direitos, ao Dr. JAN ANTONIN BATA, o qual conservou o nome da Companhia. O Dr. JAN ANTONIN BATA, nasceu na cidade de Zlim, na antiga Checoslováquia, onde era denominado O REI DOS CALÇADOS, naquele país foi um grande industrial. Seu pai era o fundador das Industrias Bata e seu filho Jan foi seu continuador, ampliando suas fábricas em cinco continentes, culto e viajado dominava sete idiomas, perseguido pelos seguidores de Adolf Hitler, exilou-se nos Estados Unidos, de onde veio para o Brasil, onde em 1.941 já havia instalado uma indústria de calçados em Batatuba, no Estado de São Paulo, primeira cidade que fundou no Brasil.
Em 1.942, decidiu criar uma cidade nas terras que adquiriu de Diederichen, no espigão divisor das águas dos Córregos Guassu e Sapé, não muito distante do Rio Pardo, escolheu o local onde seria edificada a cidade de Bataguassu, Além do planejar o loteamento urbano da cidade, fez loteamento rural, construiu as primeiras casas destinadas à seus funcionários, armazém e um pequeno templo católico nele colocando imagens importadas e o primeiro pároco foi o Frei Luiz, montou uma serraria, cuja caldeira fornecia energia elétrica, montou uma cerâmica, leiteria e mais tarde uma granja, sendo portanto, o Dr. Jan Antonin Bata considerado o fundador de Bataguassu.
Em 12 de maio de 1.945, Bataguassu foi escolhido para sede do então Distrito de Ivinhema, fazendo parte do município de Entre Rios, atual rio Brilhante.
Em 11 de Dezembro de 1.953, o então Governador de Mato Grosso - Dr. Fernando Correia da Costa, assinou a Lei 683, que elevou a vila à sede do Município, o qual tinha as mesmas divisas do Distrito de Ivinhema, abragendo as terras que hoje formam os municípios de Bataguassu, Anaurilândia, Nova Andradina, Bataiporã e Taquarussu, a partir desta data foi nomeado Prefeito de Bataguassu, o Sr. Ladislau Deák Filho.
Em 19.02.1.955, tomou posse como primeiro Prefeito eleito de Bataguassu o Sr. Enio Martins. Em 28 de maio de 1.966, foi instalada a Comarca de Bataguassu, com sede nesta cidade. 

Aniversário da Cidade

11 de dezembro 

Gentílico

bataguassuense

População

20.119 habitantes

hspace=0 CARACTERÍSTICAS:

Bataguassu, muita diversão e alegria. Passe suas próximas férias aqui. Recomendo!

Clima:

Tropical

Temperatura Média:


hspace=0 COMO CHEGAR:

Localização

Micro-Região Geográfica de Nova Andradina 

Distâncias:

Da Capital:

330 km

Outras:

Federal: 1.061 km

hspace=0 TURISMO:

Resumo:

Principais Pontos Turísticos:


hspace=0 EVENTOS:

Calendário de Janeiro a Dezembro:

 Abril
 
07 - Jeann & Julio - Elétro Acústico - localização: Centro de Eventos João Leme

20 e 21 - Encontro de Motociclista em Bataguassu

Local: Pesqueiro do Fábio, Nova Porto XV, Bataguassu
Show com Bandas, Encontro de Moto Clubes, Area de Camping e Pesca, Praça de Alimentação e Café da Manhã grátis, mas brindes aos participantes de Moto Clubes cadastrados, com o maior número de participantes e o Motociclista de maior idade.

hspace=0 INFORMAÇÕES ÚTEIS:

PREFEITURA MUNICIPAL DE BATAGUASSU

E-mail:

Telefones: (67) 3541-1277

Sites: http://www.bataguassu.ms.gov.br/

SUB-PREFEITURA:

E-mail:

Telefone:

INFORMAÇÕES AO TURISTA:

Terminal Rodoviário de Campo Grande : Terminal Eitor Eduardo Laburu:

Rua Barao de Rio Branco, s/nº  - Campo Grande - MS
Telefone: (67) 3383-1678    

ENDEREÇO DO SITE OU PORTAL DA LOCALIDADE:

E-mail:

Telefone:

CARTÓRIOS: CIVIL, IMÓVEIS, TÍTULOS E DOCUMENTOS, OUTROS:

2º OFÍCIO DO REGISTRO CIVIL E TABELIONATO DE NOTAS:

E-mail: [email protected]

Telefones: (67) 3541-1430

Sites: http://portal.mj.gov.br/

CARTÓRIO ELEITORAL:

E-mail:

Telefone:

OUTRAS INFORMAÇÕES DE TELEFONES E E-MAILS:

HOSPITAIS:

CORPO DE BOMBEIROS: 193

DELEGACIA DE POLÍCIA:

OUTROS:

E-mails e telefones:

Sites: http://pt.wikipedia.org

PESSOAS ILUSTRES NASCIDAS NA LOCALIDADE:

 

OUTRAS INFORMAÇÕES ÚTEIS DA LOCALIDADE:

 

 

Comentários de Bataguassu

Nossa cada dia que passa a cidade de Bataguassú esta mais bonita saudades desta maravilhosa cidade..abraços..
Por: Fabiano Freitas

MINHA MAE ADORA ESSA CIDADE ELA MOROU MUITOS ANOS AI, AGORA NOS MORAMOS EM RONDONÓPOLIS.MEU PAI MORA AI EM BATAGUASSU.EU GOSTO MUITO DE PASSEAR AI, QUERO PASSAR AS MINHAS FERIAS AI EM BATA.
Por: MAYARA BERNARDES DIZERÓ

Bataguassu é uma cidade pacata, muito sussegada e com um povo acolhedor; vale a pena conhecer Bataguassu
Por: Martins

Bataguassu tem um carnaval de rua como poucos lugares, conheça tambem a festa de rodeio que acontece em novembro, no aniversario da cidade,
Por: Martins

morei em bataguassú muitos anos de 1960 até 1976 eu amo .bataguassú tenho muitos prentes morano ai agora mo no rio de jr ......
Por: lucas de souza

moro no rio de janeiro desde 1976,fui morar em bataguassú em,1958.amo esta cidade eu vi nacer ;bt ano que vem etarei ai.cidade maravilhosa>lucas de souza??
Por: lucas de souza

conheci Bataguassu ha 40 anos atraz n tinha nada hoje passei por aqui novamente e estranhei como cresceu ela hoje esta muito bonita parabens povo de Bataguassu beijos.
Por: sonia

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Bataguassu
Fundação:
1953
Altitude:
329m
População:
15.070 habitantes
Área:
2.423km²
Densidade Demográfica:
6,22hab/km²
CEP:
79780-000

Envie seu comentário sobre Bataguassu

banner