Simonésia

Simonésia-MG
banner

Bem-vindo a Simonésia!

banner

As melhores pousadas em Simonésia podem ser acessadas através do menu localizado na lateral esquerda dessa página. Ali você vai encontrar opções de pousadas, hotéis, fotos e muitas informações atualizadas pela nossa equipe.

A cidade de Simonésia, localizada no estado de Minas Gerais (MG), foi fundada no ano de 1943. A localidade está em uma altitude de 591m em relação ao nível do mar, e possui uma população estimada em 17.143 habitantes. A área total de Simonésia é de 489,3km², e sua densidade demográfica é de 35,04hab/km² (habitantes por km²). O CEP da região de Simonésia-MG é 36930-000. Caso você possua informações atualizadas, utilize a área de comentário logo acima para nos enviar a atualização.

Informações de Simonésia

Roteiros do Brasil

Região Turística Reservas da Natureza

Circuito Turístico Pico da Bandeira

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

Atraídos pela grande montanha de pedra que ao longe se avistava, Luciano Galo Mendes e Leonardo Manoel de Oliveira partem de Presidente Soares e descobrem as cabeceiras de um rio. Em 1855, avistam a foz, a qual batizam de São Simão, em homenagem ao santo daquele dia.No local fixam residência e, com a chegada de aventureiros, colonos e garimpeiros, as primeiras casas são construídas, dando origem ao arraial de São Simão.Em 1875, é erigida a igreja matriz. Dois anos depois, o arraial é escolhido para sede do município da Vila de Manhuaçu. Mas, a situação muda, quando a sede é transferida para o povoado de São Lourenço de Manhuaçu e São Simão passa a distrito. O progresso do lugar o eleva a município, em 1943, passando a se chamar Simonésia.

Significado do Nome

O nome Simonésia tem sua origem no fato de que os desbravadores Luciano Galo Nunes, Manuel Antônio Meira e outros, viajando mata adentro por aquela região procurando terra fértil para se instalarem, encontraram um Rio (Palmeiras) que serpenteava por entre palmeiras e que desembocava em outro Rio (São Simão). Chegaram a este local no dia 28 de outubro de 1855, dia de São Simão, por isso, dedicaram aquele lugar a este Santo.   

Aniversário da Cidade

31 de Dezembro

Gentílico

simonesiense

População

18.302 habitantes

hspace=0 CARACTERÍSTICAS

Simonésia, é pedaço do paraíso na terra. A população é super hospedaleira, quem não conhece deve conhecer, pois não se arrependerá jamais!

Clima

 

Temperatura Média

19º C

hspace=0 COMO CHEGAR

Localização

Zona da Mata

Limites

Manhuaçu, Santana do Manhuaçu, Caratinga, Ipanema, Santa Bárbara do Leste.

Acesso Rodoviário

Simonésia é cortada pela rodovia MG 111 e tem acesso por Manhuaçu através das BRs 116 e 262.

Distâncias

Da Capital:

360 km

Outras:


hspace=0 TURISMO

Resumo:

Principais Pontos Turísticos


hspace=0 EVENTOS

Calendário de Janeiro a Dezembro:

 

hspace=0 INFORMAÇÕES ÚTEIS:

PREFEITURA MUNICIPAL DE SIMONÉSIA

E-mail:

Telefones: (33) 3336-1235  

Sites: http://www.simonesia.mg.gov.br/

SUB-PREFEITURA:

E-mail:

Telefone:

INFORMAÇÕES AO TURISTA:

Rodoviaria de Belo Horizonte-MG - Terminal Israel Pinheiro

Pça. Rio Branco, 100 - Centro
Telefone : (31) 3271-8933

ENDEREÇO DO SITE OU PORTAL DA LOCALIDADE:

E-mail:

Telefone:

CARTÓRIOS: CIVIL, IMÓVEIS, TÍTULOS E DOCUMENTOS, OUTROS:

OFÍCIO DO REGISTRO CIVIL E TABELIONATO DE NOTAS:

E-mail: [email protected]

Telefones: (33) 3336-1259

Sites: http://portal.mj.gov.br/

CARTÓRIO ELEITORAL:

E-mail:

Telefone:

OUTRAS INFORMAÇÕES DE TELEFONES E E-MAILS:

HOSPITAIS:

CORPO DE BOMBEIROS: 193

DELEGACIA DE POLÍCIA:

OUTROS:

E-mails e telefones:

Sites: http://pt.wikipedia.org/

http://www.cnm.org.br/

PESSOAS ILUSTRES NASCIDAS NA LOCALIDADE:

 

OUTRAS INFORMAÇÕES ÚTEIS DA LOCALIDADE:

Comentários de Simonésia

a cidadde q nasci sen\ comentarios ,, cidadde maravilhoza,, alem das diversas paisagem q enfeitam seu municipio..E a povo abençoado por deus , ha mim so fika saudaddes dessa maravilha de cidade q eh simonesia .........
Por: elias

Olá! um dos lugares legais para conhecer em simonesia é a mata do sossego, pedra de palmeiras e o carnaval de simonesia que é muito bom. obrigado.
Por: JOSE BENTO FAGUNDES

Simonésia, é pedaço do paraiso na terra, Toda a população é super hospedaleira, quem não conhece deve conhecer pois não se arrependera jamais.
Por: José geraldo Avelino

Nasci em Simonesia, vivo no RJ.\mais adoro passar ferias nesta cidade,tenho parentes que eu amo. Sou sobrinho do Joaquim Diogo Cabeleiro; Abraço; Gesuy
Por: Gesuy

adoro esta cidade pois foi ai quenasci em 1953 filho zoca e almezina tres coqueiro abraços a todos saudade
Por: roerto

Estive em Simonésia em 2000 com minha namorada da época, a Vanessa, de de Petrópolis RJ. Muito gostosa a cidade, mulheres bonitas e a hospitalidade da nossa amiga Lourdes. Valeu!
Por: Gilson Goulart

lugar bonito,moças lindas povo maravilhoso, não moro ai mas meu pai era dai ele falava que atigamente quando não era cidade chamava são simão, teho muitos parentes que moram ai.
Por: jobs cassimiro de siqueira

esta é sem dúvida um paraíso a ser descoberto.fiquei encantado com sua beleza e com suas lindas mulheres.estarei aí dia 05 de dezembro.
Por: ronaldo

Sim ,já estive em Simonésia ,é um lugar muito bom para viajar e curti com a familia, tenho primos e tios que moram lá ,já fui 4 vezes gostei muito e já estamos vendo quando eu e minha familia vamos voltar . beijos Simonésia e nota 1000
Por: suzana

amo esta cidade estou com muita saudade deste povo ospitaleiro
Por: luiz carlos dos santos

Sendo eu, filho de Simonésia, e um eterno apaixonado por essa terra, fica meio suspeito meu julgamento. Quando atravesso a cidade de Manhuaçu e pego o trevo com destino à Simonésia, é indescritível o que sinto dentro do peito, na minha alma. Fico em estado de graça tamanha é minha paixão por essa cidade. Portanto, não tenho como enumerar suas beleza natural, pois, para mim Simonésia é toda maravilhosa. Acho que, quem nasce aí, e por algum motivo teve que deixá-la, jamais a esquece. O que me toca muito, além do povo e da prórpia cidade, são as montanhas que me lembram minha meninice. O que é muito visível, é como a cidade crsceu e se desenvolveu de uns anos prá cá. Simonésia é uma mãezona que merece todo nosso amor. Parabens Simonésia!
Por: Geraldo Flores de Cristo

esta cidade e linda, mesmo sendo criado em belo horizonte, foi nesta linda cidade de nasci e me orgulho.
Por: geraldo ribbeiro

Nasci em Simonesia em 1956, moro em Belo Horizonte desde 1967. A familia do meu pai mora no corrego Boa vista perto do Patromonho, tenho muitas fotos da cachoeira do marreco, somos 11irmaos e gostamos muito de passar as ferias no Rio Preto.
Por: Geralda Luiza de Almeida Abreu

gosto muito hospedagem, das lindas mulheres, das festas, principalmente do carnaval que é tudo de bom, Simonesia tem o melhor carnaval do Brasil eu moro atualmente BH mais sou de Palmeiras do Manhuaçu e faloo Simonesia de maais.
Por: Lucas J. dos Santos

SIMONESIA É UMA BELA SIMADE KI PENA KI NIMGUEM SABE DISSO
Por: maicon

Uma cidade maravilhosa, para passar as férias......
Por: Gusatvo Soares Pereira

cidade da zona da mata mineira clima muito frio, resumindo cidade muito aconchegante muito bom.
Por: gutemberg

Eu quero deixar o meu comentário porque sou nascido nesta cidade que saí no ano de 1979 para mudar para Barra Mansa /RJ e quando tenho a oportunidade de voltar aí me vem à lembrança mesmo que pouca porque quando saí daí eu tinha 02 anos e meio de idade ,os meus parabéns pela cidade onde sou natural .
Por: Mauro Lúcio Ribeiro

Nasci em Simonesia la no alto do Sossego.Sou da familia dos Ferreira,Prata e Honorio. Moro em Betim MG mas sempre vou visitar esta cidade para rever os amigos, os parentes, matar a saudade e comer aquela comida tipica
Por: Valdecio Alves Ferreira

Local de belas paisagens, gente boa, povo festeiro e acolhedor, vale a pena conhecer.
Por: Valdinei Borel Eler

Nasci em Simonésia e moro e Sao Paulo desde 95. Minha família tá toda lá....é um ótimo lugar, lá sim, se vive. Quem nao conhece , vale a pena. Um cidade pacata, mas com pessoas hospitaleiras
Por: LILIANE ALVES

um belo lugar pra se viver!! tranquilo,calmo e onde ocorre o melhor carnaval do brasil
Por: karolayne

Sou suspeito de falar porque nasci em Simonésia, mas como moro no Estado do Rio, não perco uma oportunidade de passear aí. Simonésia oferece tudo aquilo que uma cidade interiorana de Minas tem: comidinha saborosíssima, povo gente boa, amabilíssima, tranquilidade, cidade alegre, mas tranquila. Tem tudo aquilo que o turista precisa para se sentir bem. Saudades.
Por: Geraldo Flóres de Cristo

Sou filho de Simonésia e estou morando em Barra Mansa desde 1966. A pesar de todo este tempo, tenho ótimas recordações do tempo que vivi ali. Hoje sou feliz na cidade que me acolheu como filho, e aqui constituí minha família. Falar de Simonésia é falar de um povo hospitaleiro, que possui um grande coração. Mesmo distante a tanto tempo, meu coração bate forte quando ouço falar da minha terra natal, lugar abençoado por Deus. Abraços a todos. Abraços a todos
Por: Paulo Rodrigues de Oliveira

eu amo simonésia guando posso estou indo para está cidade bela.
Por: fernando eleuterio de andrade

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Simonésia
Fundação:
1943
Altitude:
591m
População:
17.143 habitantes
Área:
489,3km²
Densidade Demográfica:
35,04hab/km²
CEP:
36930-000

Envie seu comentário sobre Simonésia

banner