São Pedro dos Ferros

São Pedro dos Ferros-MG
banner

Bem-vindo a São Pedro dos Ferros!

banner

Aqui você vai encontrar inúmeras pousadas em São Pedro dos Ferros, opções de hospedagem em hotéis, campings e muito mais. Informações atualizadas e fotos enviadas por usuários do site estão disponíveis no menu lateral.

Informações de São Pedro dos Ferros

Roteiros do Brasil

Região

 

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

Os primitivos habitantes do lugar foram os índios puris, que, originalmente, alimentavam-se de raízes, frutas e pesca. Passaram, porém, a se alimentar do que achavam nas roças, reduzindo a colheita dos agricultores, que não quiseram mais fazer suas lavouras nas terras dos puris. A agricultura foi substituída pela busca e comércio de uma planta conhecida como poaia, ipeca ou ipecacuanha, usada no tratamento de amebíase. Em 1849, chegaram à região os irmãos Silvério, Manoel e José Rodrigues, com o compromisso de civilizar e atrair os silvícolas para o trabalho na lavoura. O sucesso da missão trouxe o desenvolvimento ao arraial. O distrito foi criado em 1880 e, em 1943, foi emancipado.  

Significado do Nome

 

Aniversário da Cidade

Comemora-se em 29 de junho o aniversario da chegada dos fundadores na cidade e também o dia do padroeiro,São Pedro. E em 31 de dezembro comemora-se o aniversario da emancipação da Cidade.

Gentílico

ferrense

População

8.353 habitantes

hspace=0 CARACTERÍSTICAS

A indústria de transformação e a mineração são os principais empregadores de mão-de-obra juntamente com o setor agrícola, com grande produção de cana-de-açúcar, e avicultura.

Clima 

Tropical

Temperatura Média

21,2º C

hspace=0 COMO CHEGAR

Localização

Mata 

Limites

Raul Soares
São José do Goiabal
Rio Casca
Abre Campo
Santo Antonio do Grama

Acesso Rodoviário

BR-381, BR-262, MG-329

Distâncias:

Da Capital:

201 km

Outras:


hspace=0 TURISMO

Resumo:

Principais Pontos Turísticos


hspace=0 EVENTOS

Calendário de Janeiro a Dezembro:

 

hspace=0 INFORMAÇÕES ÚTEIS:

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO PEDRO DOS FERROS

E-mail:

Telefones: (33) 3352-1470

Sites:

SUB-PREFEITURA:

E-mail:

Telefone:

INFORMAÇÕES AO TURISTA:

Rodoviaria de Belo Horizonte-MG - Terminal Israel Pinheiro

Pça. Rio Branco, 100 - Centro
Telefone : (31) 3271-8933

ENDEREÇO DO SITE OU PORTAL DA LOCALIDADE:

E-mail:

Telefone:

CARTÓRIOS: CIVIL, IMÓVEIS, TÍTULOS E DOCUMENTOS, OUTROS:

OFÍCIO DO REGISTRO CIVIL E TABELIONATO DE NOTAS:

E-mail: [email protected]

Telefones: (33) 3352-1335

Sites: http://portal.mj.gov.br/

CARTÓRIO ELEITORAL:

E-mail:

Telefone:

OUTRAS INFORMAÇÕES DE TELEFONES E E-MAILS:

HOSPITAIS:

CORPO DE BOMBEIROS: 193

DELEGACIA DE POLÍCIA:

OUTROS:

E-mails e telefones:

Sites: http://pt.wikipedia.org/

http://www.cnm.org.br/

PESSOAS ILUSTRES NASCIDAS NA LOCALIDADE:

 

OUTRAS INFORMAÇÕES ÚTEIS DA LOCALIDADE:

Comentários de São Pedro dos Ferros

bom dia , parabens pelo site- apenas passando um lebrete , uma dica, agora nos dias 21-22-e 23 haverá na cidade uma festa com shows musicais com as bandas teodoro e sampaio, patu ful e capital inicial, uma festa com a liberação de verbas da secretaria de cultura...valeu
Por: CRISTIANO COUTO

Onde estão os ferrenses? Vivi na cidade até os 17 anos e a tenho no coração.Gostaria de ver mais fotos da cidade. Saí de S.Pedro em 1964.
Por: josemar mucida

sinto orgulho de ser filho desta cidade,não vejo o momento de revela.vou tentar encontrar algumas fotos. ate breve......
Por: carlos roberto da fonseca

Sou ferrense e gosto muito da minha cidade, é pequena mas aconchegante e um lugar perfeito para descansar. GOSTARIA DE VER FOTOS ANTIGAS DA ESTAÇÃO FERROVIARIA, PRAÇA CENTRAL, IGREJA SAG. CORAÇÃO DE JESUS... Quem tiver e puder anexar, agradeço muito.
Por: Aparecida Freitas Martins

conheço spf , é muuuuuito bom , passo todas as ferias lá .. :) .. é MAGNIFICO . venha curti
Por: Julia Lopes

amo esse municipio, meus pais moram aí, duas vezes ao ano vou visita-lo e faço questão de visitar a Igreja Sagrado Coração de Jesus e a Paróquia. Lembro de minha infancia com o Pe. adelino. Que Saudades.
Por: Janaina

SOU NATURAL DE SAO PEDRO DOS FERROS ,NASCI EM AGUAS FERREAS. MUN.SAO PEDRO. TENHO ORGULHO DESTA TERRA, HOJE TENHO 57 ANOS 41 DE BELO HORIZONTINO , 33 DE CORRETOR DE IMOVEIS E 16 ANOS DE PAPAI NOEL VOLUNTARIO DE BHTE E REGIAO METROPOLITANA VISITANDO CRECHES ASILO HOSPITAIS E ESCOLAS PAPAI NOEL DOS CORREIOS CEMIG ESTADO DE MINAS JORNAL APAE BH E MUITOS OUTROS , SAO PEDRO CONHEÇO POUCO MAS TENHO ADIMIRAÇOA PELA CIDADE UM DIA CHEGO AI , QUANDO VEJO UMA PESSOA OU UM CARRO DAI FICO FELIZ. UM ABRAÇO A TODOS CONTERRANEOS PEDRO REIS
Por: PEDRO DE SOUZA REIS

SAO PEDRO DOS FERROS MEU BEM MAIOR. QUANDO A DOR SE TRANSFORMAR EM SAUDADE; ESTAREI DE VOLTA
Por: conceiçao reis

São Pedro dos Ferros é o melhor lugar para se passar reveillon e carnaval. Aqui o povo é tranquilo e vive em paz. Aqui é seguro se divertir. Venha conhecer São Pedro dos Ferros, a cidade de alto astral.
Por: Stela Maris de Souza Barbosa

São Pedro dos Ferros-MG., é uma cidade de um povo hospitaleiro, trabalhador, religioso e de criatividade, principalmente no que tange organização da"Festa dos Ferrenses Ausentes". situada entre montanhas; contém tres praças; diveros bares; suas ruas são praticamente todas calçadas, onde crianças bricam e vivem livremente. Saudades de lá. José Afonso
Por: José Afonso da Silva

e uma cidade muito lida tem lagoas muitas fazendas campos de futbol muitas praças tem uma usina alcoll
Por: antonio francisco filho apelito nem

Essa cidade é tudo de bom adoro passar as férias lá. Me aguardem q eu tô chegando. Sou belohorizontina mais ferrense de coração.
Por: Cleidiane

Sim, conheço e gostei muito. Tenho uma grande amiga que reside aí e todos são muito Hospitaleiros ..... muito Obrigada!!!!!!...
Por: Regina Celia Lenci

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em São Pedro dos Ferros

Envie seu comentário sobre São Pedro dos Ferros

banner