Rubelita

Rubelita-MG
banner

Bem-vindo a Rubelita!

banner

Aqui você vai encontrar excelentes opções de pousadas em Rubelita, informações atualizadas sobre a cidade Rubelita, incluindo fotos enviadas por internautas e os melhores hotéis de Rubelita.

A cidade de Rubelita, localizada no estado de Minas Gerais (MG), foi fundada no ano de 1962. A localidade está em uma altitude de 391m em relação ao nível do mar, e possui uma população estimada em 8.335 habitantes. A área total de Rubelita é de 1.110,5km², e sua densidade demográfica é de 7,51hab/km² (habitantes por km²). O CEP da região de Rubelita-MG é 39565-000. Caso você possua informações atualizadas, utilize a área de comentário logo acima para nos enviar a atualização.

Informações de Rubelita

Roteiros do Brasil

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

Em busca de ouro, bandeirantes vindos da Bahia encontram abundantes jazidas de sal na região que abrange os município de Salinas e Rubelita. Produto caro na época, devido à escassez, sua descoberta favorece o povoamento da região. Nas terras doadas pelo fazendeiro Faustino Fernandes Pessoa, é erguida uma capela, dedicada a Santo Antônio. Ao seu redor várias construções vão surgindo e forma-se o Arraial de Santo Antônio, ligado a Rio Prado de Minas. Em 1855, é criado a freguesia de Santo Antônio de Salinas. Com a decadência da mineração, a agricultura e a pecuária ganham impulso, favorecendo o crescimento do lugar. Em 1880, instala-se o município de Salinas, que aparece com quatro distritos. Um deles é Amparo do Sítio, atual Rubelita. Em 1962, o distrito de Rubelita é emancipado.  

Significado do Nome

 

Aniversário da Cidade


Gentílico

rubelitense

População

7.777 habitantes

hspace=0 CARACTERÍSTICAS

Lugar bom para passar as férias. Confira!

Clima 

 

Temperatura Média

22,7º C 

hspace=0 COMO CHEGAR

Localização

Norte de Minas 

Limites

Salinas
Fruta de Leite
Padre Carvalho
Josenópolis
Virgem da Lapa
Coronel Murta
Itinga
Comercinho

Acesso Rodoviário

BR-040, BR-135, BR-251, MGT-342

Distâncias:

Da Capital:

692 km

Outras


hspace=0 TURISMO

Resumo:

Principais Pontos Turísticos

 

hspace=0 EVENTOS

Calendário de Janeiro a Dezembro:

 

hspace=0 INFORMAÇÕES ÚTEIS:

PREFEITURA MUNICIPAL DE RUBELITA

E-mail:

Telefones: (38) 3843-1322

Sites:

SUB-PREFEITURA:

E-mail:

Telefone:

INFORMAÇÕES AO TURISTA:

Rodoviária de Belo Horizonte-MG - Terminal Israel Pinheiro

Pça. Rio Branco, 100 - Centro
Telefone : (31) 3271-8933 / 3000

ENDEREÇO DO SITE OU PORTAL DA LOCALIDADE:

E-mail:

Telefone:

CARTÓRIOS: CIVIL, IMÓVEIS, TÍTULOS E DOCUMENTOS, OUTROS:

OFÍCIO DO REGISTRO CIVIL E TABELIONATO DE NOTAS:

E-mail: [email protected]

Telefones: (38) 3843-1118

Sites: http://portal.mj.gov.br/

CARTÓRIO ELEITORAL:

E-mail:

Telefone:

OUTRAS INFORMAÇÕES DE TELEFONES E E-MAILS:

HOSPITAIS:

CORPO DE BOMBEIROS: 193

DELEGACIA DE POLÍCIA:

OUTROS:

E-mails e telefones:

Sites: www.indi.mg.gov.br

http://pt.wikipedia.org

PESSOAS ILUSTRES NASCIDAS NA LOCALIDADE:

 

OUTRAS INFORMAÇÕES ÚTEIS DA LOCALIDADE:

Comentários de Rubelita

rubelita é uma cidade maravilhosa para morar ou passar umas férias.eu sou suspeito de falar, apesar de está tão longe, mas eu amo essa cidade pois eu sou um filho dessa cidade.não sei se um dia voltarei morar, pois falta infra-estrutura e emprego.eu ainda sonho ver dizer que o novo prefeito esta se esforçando para coseguir levar empresa para empregar o povo rubilitense ficarei lisongeado de ouvir essa boa noticia.
Por: josé geraldo miranda

Amo D+++ essa cidade...È um lugarzinho MARAVILHOSO...è aqui que eu amo e é aqui que eu quero ficar...
Por: Sara jandrielly

ola !!!!!!!! boa noite !!!!! adorei rever a minha cidade natal !!!!!!! parabens pelas fotos adorei!!!! beijos
Por: laurinda corsino

cidade maravilhosa,cheia de gente boa,meus pais vivem lá,foi lá que nasci e me criei,voltaria pra lá se podesse,mesmo assim tenho muita saudade
Por: Vilmar Ramos dos Santos

Saudades da minha infncia,estudei nessa pacata cidade,qdo criança,como conheço esse pé de tamarrindo e essa igrega,que saudades!!!Tenho 29 anos e moro em bh.
Por: Alecsandra Dias

AMO ESSA CIDADE MINHA TERRA NATAL ONDE FUI E SOU MUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUITO FELIZ!!!!!!! BEIJOS
Por: CIDA ARAÚJO

Com certeza a melhor cidade do planeta...onde se vive em paz,debaixo de sombra e agua fresca...sem violencia,sem poluição...baum dimaisss,sô.
Por: Maria Luiza Neta

rubelita é uma cidade muito gostosa de morar,sinto muita saudade deste lugar onde ainda mora meus avós,se pudesse eu voltaria a morar nessa cidade que é onde eu naci e comecei os meus primeiros passos.amo demais essa cidade,pois estou tão longe,mas fico felis de ver essas fotos,abraços a todos rubilitenses. jose geraldo miranda __ Itatiaia,Rio de Janeiro.
Por: jose geraldo miranda

estou longe de ti terra querida com muita saudade,mas logo logo irei te visitar
Por: miriam

Nossa ,como tenho saudade de ti Rubelita,terra querida conto os dias pra chegar aí. Adoro essa cidade qu pena eu estou muito longe de ti.............
Por: Miriam Alves

QUEM TE CONHECE NAO ESQUECI JAMAIS . CIDADE MARAVILHOSA BELA E ACONCHEGANTE
Por: DJALMA FERREIRA FILHO

PAZ E SOSSEGO, É O QUE TEMOS HOJE SEMPRE. COM CERTEZA UM LUGAR DESSE É QUE QUEREMOS PARA NOS , NOSSOS FILHOS, FAMILIARES E AMIGOS. ESPERAMOS QUE CONTINUE ASSIM.............PAZ E AMOR!
Por: ZÉ DE PEDRO

ANDAR DE BICICLETA A TARDE É COMO COMER ALGODÃO DOCE! REVER OS COLEGUINHAS ENTÃO, NEM SE FALE! BOM DEMAIS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Por: GUSTAVO (FILHO DE ZÉ DE PEDRO)

SEM DÚVIDA O LUGARZINHO QUE MORO É MARAVILHOSO E BRINCAR NA RUA DA MINHA CASA,ENTÃO É MÁGICO! É O MEU BERCINHO DE OURO! BEIJOCAS!
Por: NÍCOLLAS ADAILTON

Rubelita e uma cidade muito boa para passar as ferias pois para quem quer descançar e uma cidade tranquila... para quem quer farrea e uma cidade movimentada e assim por diante vale a pena virr pode ter certeza.. Moro em rubelita e tenho orgulho de morar aqui...
Por: Franky harlley Miranda

Claro que sim, e quem não a conhece??? Linda, pequena, aconchegante e muito peculiar em todos os aspectos.....te amo RUBELITA ETERNA...
Por: VERALÚCIA ALMEIDA MIRANDA FUZZATO SILVA

realmente e uma beleza d cidade s quem mora la para sabe quem nao conheçe so indo para ver
Por: leila tolentino

Rubelita cidade de mulher bonita tenho orgulho de morar em rubelita apeasr de ser uma cidadisinha pacata msm assim amo rub.. apeasr de estar longe ainda volto a morar la abrassssss galera de Rubelita.
Por: cesar de joão pescoço

ADORO ESTA CIDADE APESAR DE MORAR TAO LONGE MEUS PAIS MARAM LA
Por: MARLI NERIA FERREIRA

SAUDADES, SAUDADES, SAUDADES,SAUDADES DE TUDO E TODOS AMIGOS QUE UM DIA DEIXEI PARA TRÁS. PESSOAL DE RUBELITA ABRAÇOS A TODOS E FELICIDADE CUIDEM BEM DESSA JÓIA RARA E PRECIOSA CHAMADA (RUBELITA).
Por: kleber (Peu de Esmael)

saudade da minha terra de que me adianta viver na cidade se a felicidade não me acompanha.
Por: kleber (Peu de Esmael)

q saudade da minha terra rubelita eeeeeeeeeee maravilhosa!!
Por: aureo junior(juninho) sp

gostosa rubelita ai q saudades da minha infancia dos meus colegas do fim de tarde amarelado,poço do inga jogar bola nas areias biloia nas ruas de terra isso nao existe mais. mas ainda e uma cidade enteresante espero q os governates cuidem,para q rubelita desenvolva e q seus filhos nao tenha q sai pra fora
Por: jose de deus [zé de manelao] zeca

rubelita, terra querida onde nasci,em breve estarei aee para rever minha mae, meus amigos,e parentes que ai deixei.cuidem bem, desta cidade maravilhosa.abraços..
Por: neuber jaques de almeida neubinha

Quanta saudade do clima aconchegante desta cidade de Rubelita morei por nove anos, Onde moram os meus familiares e amigos. Pessoal de Rubelita, um ABRAÇO. Cássio (Neto de Odilia).
Por: Cassio Wander

Olhar as fotos é reviver minha infância. Tem cheiro de folha verde, pic-nic...felicidade!!! Nasci em São Paulo, mas os momentos mais felizes da minha infância e adolescência vivi lá.
Por: Ana Maria R. A. Marques (filha de Valdivino e Rozária)

AMO ESSE LUGAR, MARAVILHOSO... SAUDADES............
Por: LU

adoro esse lugar.minha cidade natal.o lugsrzinho é pequeno mais é td de bom
Por: sergio luis domingos soriano

estive em Rubelita no inicio de agosto de 2010,matei um pouco da saudade que tinha de rubelita.mas ja estou com saudade logo logo voltarei ,pra rever mais amigos que nao encotrei dessa vez ,mas voltarei em breve.sinto muito saudade dessa tranquilidade .logo logo voltarei para visita a minha cidade maravilhosa.
Por: jose geraldo,neto de zé de ilda

Minha terra natal ,primeira e última vez que estive ai quando eu tinha meus 12 anos, hoje tenho 29, tenho muitos parentes que ainda moram em salinas, hoje moro atualmente em Curitiba-Pr tenho orgulho desta cidade,minhas origens e minha cultura de povo humilde e vencedor.
Por: José Nildo Bessa

oi conheço rubelita a muitos e muitos anos pois é minha cidade natal!!!!!!!!
Por: Rosendo Rodrigues de Souza

sou filho de Rubelita(com orgulho)moro em Rondonia ha vinte anos , tenho saudades, as fotos me faz voltar no tempo , gostaria de ver fotos do ( poçao)
Por: Leno Almeida

Sou Carioca,Mas Mineiro uai de Coração. Sim , Conheço essa Cidade Terra Natal de Meus Avós Maternos e Tbm Primos e Tios/as , conheci foi em 2006 Acabei Gostando do Lugar. a Cidade Além de Ter essa Linda Paísagem, tem o Rio Salinas no Qual já Tomei Banho. sem Contar que Rubelita é uma Cidade Pacífica. Valew Abção
Por: Francisco Gavinho

minha terra natal sou filha de alvino rodriguesde souza e divanete maria martins de jesus e meu pai ainda mora ai com meus irmaose eu aqui no rio de janeiro em cabo friosaudades da minha terramais um dia se deus quizer eu volto la beijosss pra todos ate um dia
Por: [email protected]

Conheço rubelita e uma cidade de gente muito acolhedora
Por: Conrado

nasci em Rubelita em 66 depois de 44anos retornei a esta cidade maravihlosa onde conheci tios tias e primos fiquei muito feliz por conhecer minha terra de origem.abraço a todos que nos receberam bem abraço as familias gonçalves dias.
Por: maria normecy gonçalves dias

Hoje atualmente morando na cidade de luz MG tenho saudades das festas junina das folia de reis Quero deixa aqui o meu abraco aos meus amigos comteranios
Por: Valdeir carlos niza {joaoziho do baratao}

minha amada rubelita cidade de mulher bonita de muita farra, forro na boate e curtição, jogar bola no rio e bebber cachaça foi la que nasci éh la que quero morrer.
Por: warley mendes

já morei em robelita na fazenda primavera de valdeir britO .gostei muito de morar nesta cidade e tenho soldades de todos os amigos que ai deixei
Por: manoel domador

que saudades da minha querida rubelita um beijo a todos
Por: [email protected]

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Rubelita
Fundação:
1962
Altitude:
391m
População:
8.335 habitantes
Área:
1.110,5km²
Densidade Demográfica:
7,51hab/km²
CEP:
39565-000

Envie seu comentário sobre Rubelita

banner