Pequi

Pequi-MG
banner

Bem-vindo a Pequi!

banner

Aqui você vai encontrar excelentes opções de pousadas em Pequi, informações atualizadas sobre a cidade Pequi, incluindo fotos enviadas por internautas e os melhores hotéis de Pequi.

A cidade de Pequi, localizada no estado de Minas Gerais (MG), foi fundada no ano de 1911. A localidade está em uma altitude de 810m em relação ao nível do mar, e possui uma população estimada em 3.721 habitantes. A área total de Pequi é de 204,7km², e sua densidade demográfica é de 18,18hab/km² (habitantes por km²). O CEP da região de Pequi-MG é 35667-000. Caso você possua informações atualizadas, utilize a área de comentário logo acima para nos enviar a atualização.

Informações de Pequi

 

 

 

Roteiros do Brasil

Região

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

A fixação da povoação do atual município deve-se, principalmente, aos solos férteis e ao grande número de córregos e riachos que cortam a região. Pequi foi criada em 1841, quando o distrito de Santo Antônio de São Joanico, no município de Pitangui, foi dividido em dois: Pequi e Maravilha. O distrito foi elevado a freguesia, já no município de Pará de Minas, em 1882, com o nome de Santo Antônio do Pequi. 

Significado do Nome

 

Aniversário da Cidade:

 

Gentílico:

pequiense

População:

4.075 habitantes 

hspace=0 CARACTERÍSTICAS:

Vale a pena conhecer uma cidade com um povo hospitaleiro com inúmeros destinos que encantam por sua beleza.

Clima:

Subtropical  

Temperatura Média:

22,1º C  

hspace=0 COMO CHEGAR:

Localização:

Mata 

Limites:

Maravilhas
Onça de Pitangui
São José da Varginha
Fortuna de Minas 

Acesso Rodoviário:

MG-060, BR-262, MG-431, BR-381  

Distâncias:

Da Capital:

128 km   

Outras:

 

hspace=0 TURISMO:

Resumo:

Principais Pontos Turísticos:

Cachoeira do Mato Camping Clube 

Cachoeira de água sobre pedras, localizada a 6 km aproximadamente da cidade, no local denominado Cachoeira do Mato. É formada pelas do Rio Vermelho que passam por cima de uma pedra, formando um Tobogã e uma piscina natural no final da queda.O turismo no local é explorado pela família proprietária do terreno com a denominação de "Cachoeira do Mato Camping Clube". 

Reservas: (37) 3278-1122   

hspace=0 EVENTOS:

Calendário de Janeiro a Dezembro:


hspace=0 INFORMAÇÕES ÚTEIS:

PREFEITURA MUNICIPAL DE PEQUI

E-mail: [email protected]

Telefones: (37) 3278 1307 

Sites: http://www.camarapequi.mg.gov.br/

SUB-PREFEITURA:

E-mail:

Telefone:

INFORMAÇÕES AO TURISTA:

Viação Cometa S/A

SAC: 0800 942 0030

Deficientes auditivos/fala
0800 770 3603

Site: http://www.viacaocometa.com.br/

ENDEREÇO DO SITE OU PORTAL DA LOCALIDADE:

E-mail:

Telefone:

CARTÓRIOS: CIVIL, IMÓVEIS, TÍTULOS E DOCUMENTOS, OUTROS:

OFÍCIO DO REGISTRO CIVIL E TABELIONATO DE NOTAS:
 
Rua Getúlio Vargas, s/n - Bairro: Centro    
Pequi-MG - CEP: 35667-000
 
E-mail: [email protected]
 
Telefone: (37) 3278-1335

Horários: De 2ª a 6ª feira, das 9h às 11h e das 13h às 17h.
 
Atribuições: Nascimentos, Casamentos, Óbitos, Notas

CARTÓRIO ELEITORAL:

E-mail:

Telefone:

OUTRAS INFORMAÇÕES DE TELEFONES E E-MAILS:

HOSPITAIS:

CORPO DE BOMBEIROS: 193

DELEGACIA DE POLÍCIA:

OUTROS:

E-mails e telefones:

Sites: http://pt.wikipedia.org

http://portal.mj.gov.br

PESSOAS ILUSTRES NASCIDAS NA LOCALIDADE:

 

OUTRAS INFORMAÇÕES ÚTEIS DA LOCALIDADE: 

Comentários de Pequi

Pequi Cidade Feliz Ponto Chic Cahoeiras Festa do Peao Coreto Recado para o prefeito: Porque voce nao cria a festa do Pique?
Por: jader barbosa moreira

cidade pequena,aconchegante e fria que só, minha irmãe sua familia mora lá a 14 anos , mas somos da linda e quente GOVERNADOR VALADARES. um abraço a todos pequienses!!
Por: ERNANDES PEREIRA

vem conhecer a melhor cidade do pais!Aqui é so alegria,vem coferir!!!
Por: dario

"Pequi...Cidade Feliz!!!" Cidade acolhedora, de um povo simples, mas fascinante...Quem conhece não esquece jamais!!!
Por: Camila Viegas

Não só conheço como amo de paixão essa cidade. Tenho parentes lá e pra mim essa cidade é tudo de bom, é maravilhosa as pessoas são acolhedoras as festas são otimas as cachoeiras são lindas a cidade é tudo de bom!! Pequi é mara!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Por: Michelle

oi sou de pequi mais moro em divinopoilis a 15 anos pelo menos 1 vez por ano eu vou ai e gosto muito da cidade de pequi um abraco
Por: wemerson antonio da silva

Cidade esplendida calma com uma vista exuberante adoro demais esse lugar
Por: Patricia

já visitei,conheço é amo essa cidade.lá tem lugar prá todos so gostos,tem agito no final de semana,tem cachoeiras lindas prá quem quer bronzear,é tem também sossego prá quem quer sossego, um pouquinho de cada coisa,por isso que é bom.se vcs puder conheçam essa cidade,vcs vão amar....
Por: simone alves

ja visitei e gostei muito achei uma cidade hospitaleira,mas gostei muito da cachoeira.Ja estive la duas vezes evou de novo agora em otubro
Por: Elizibel

Comentar sobre Pequi não é tarefa difícil, basta voltar ao passado e trazer em forma de escrita, o que ainda permanece lúcido em minha memória. Falar de Pequi é ser novamente criança, com uma capanga de pano pendurada ao ombro, adentrando ao pátio do Grupo Escolar Fernando Barbosa. Antes porém a forma, um atras do outro medindo a distância pelo tamanho do braço. O canto do Hino Nacional, ou talvez, ouvindo ainda os aconselhamentos do Padre Geraldo Magela Gomes. Ao seu lado na varanda do grupo, onde os alunos rezavam, Dona Geralda do Dr Oscar, Dona Loura, Dona Marília, Dona Zélia, Dona Zulma, Dona Lourdinha e tantas outras. Durante o recreio, a pelada no pátio, Vargem contra Fontinha, disputada com uma bola de meia. Falar de Pequi é rodar o ponteiro da memória anti horário e ver aqueles senhores sentados bem ali nos degraus das escadas, onde as moças faziam "venida". Uns de chapéus de palha ou de lebre, nenhum porem com a cabeça exposta ao sereno. Senhores que confundiam em seus digitais, as marcas dos tempos, aos calos deixados pelas ferramentas nas lidas das lavouras. Dali faziam aos finais de tarde, o lugar próprio para contarem o que fizeram durante o dia. Vinha a noite, quando já era hora, arrematavam os causos e cada um seguia o seu destino, já pensando no que iria contar no outo dia. Como não lembrar da Zuina, da Filomena, da Maria Joá, do Aune, pessoas que também fizeram parte da história desta cidade. Bom lembrar também, daquelas semanas santas com filas imensas, velas de cera, feitas artesanalmente. Do batido da matraca e do canto suave da Verônica a cada esquina, fazendo ainda mais alusiva as solenidades da Paixão e Morte do Senhor. Quem não se lembra daquela voz cristalina e motivadora do nosso inesquecível Levi? Dos jogos de futebol e seus fanáticos torcedores, com frases ousadas e engraçadas, que vinham normalmente dos pais dos jogadores? Como por exemplo: "É moçada ai é dificil de passar, este é o Licomeu". (O atleta era zaqueiro e filho do dito cujo). Ou aquela quando um jogador machucou e seu pai escorregou de uns cinco metros de altura barranco abaixo e prontamente se pos a atender o filho: Tirou o chapeu de palha da cabeça, balançou em seu rosto fornecendo-lhe mais oxigênio. Tirou também o isqueiro (binga) do bolso, fez fogo e perguntou para o atleta que estava fora de si: "Cê ta veno a binga do pai filho?" Lá de cima do barranco outros torcedores gritavam: Ele tá com mamparra, ele tá fazendo fêra, tira este home pra fora... Pequi é isto ai, pena que estou tão longe e não posso mais viver intensamente esta maravilhosa e acolhedora cidade. Um grande abraço aos meus parentes e conterrâneos.
Por: Geraldo Magela de Castro

Essa pequena cidade é boa d mais... as festas la sao todas otimas e as pessoas sao muito educadas minha mae mora la e quero morar la tbm!!!!!!!!
Por: teka

Sou da cidade e sempre estou prestigiando este lugar onde nasci. tenho clips no youtube sobre a cidade de pequi(Pequi 98 anos e outros de minha autoria). Abraços, Guezinho.
Por: Guezinho

é uma cidade, muito traquila, com uma população muito hospitaleira, tem uma festa otima.Se deus quiser em dezembro volto lá.
Por: gustavo ferreira pereira

êta cidade boa é esta, também não podia ser melhor pois foi lá que nasci e vevi toda minha infãncia. parabéns Pequi
Por: camilo das neves do carmo

Cidade linda com populações hospedeiros educação fora do normal (espetacular) parabéns e agradeço em nome da minha família (Neves).
Por: Marcello Neves

eu amo minha cidade,sou tiago melgaço 1 abraço a todos.
Por: tiago l melgaço

conheçopequi meu marido ede la e um povo legaladorei acachoeira que tem la aesta dacidade e muito boa afesta do piao tanbem
Por: eliane pereiralima

Muito bom, cheio e sorveterias festas.Tem lotérica açougue 2 super mercados hoteis restaurante praças e muita gente bonita
Por: Gustavo Eustaqio de oliveira souza

Pequim é tudo de bom muita tranquilidade, pessoas acolhedora e a lage otimo para lazer
Por: vera lucia Barbosa

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Pequi
Fundação:
1911
Altitude:
810m
População:
3.721 habitantes
Área:
204,7km²
Densidade Demográfica:
18,18hab/km²
CEP:
35667-000

Envie seu comentário sobre Pequi