Patos de Minas

Patos de Minas-MG
banner

Bem-vindo a Patos de Minas!

banner

Utilize o menu esquerdo para acessar os melhores hotéis em Patos de Minas e muitas outras opções de hospedagem na cidade Patos de Minas. Você vai encontrar desde camping e chalés, até os melhores resorts e pousadas em Patos de Minas.

A cidade de Patos de Minas, localizada no estado de Minas Gerais (MG), foi fundada no ano de 1866. A localidade está em uma altitude de 832m em relação ao nível do mar, e possui uma população estimada em 119.262 habitantes. A área total de Patos de Minas é de 3.198,9km², e sua densidade demográfica é de 37,28hab/km² (habitantes por km²). O CEP da região de Patos de Minas-MG é 38700-000. Caso você possua informações atualizadas, utilize a área de comentário logo acima para nos enviar a atualização.


Com pouco mais de 150 mil habitantes, Patos de Minas é uma cidade com muita história para contar. Desde o início e fim da importante cultura de trigo para a cidade, passando pela descoberta de itens utilizados pelos primeiros habitantes da cidade há mais de três mil anos, há muita coisa para se aprender e desvendar numa das principais cidades do estado de Minas Gerais, que dista aproximadamente 400 quilômetros da capital Belo Horizonte.

Patos de Minas é um grande polo de educação no estado, tendo como principal instituição uma sede da Universidade Federal de Uberlândia (cidade próxima). Além disso, é chamada de Capital Nacional do Milho, devido ao fato de que a cidade é uma das maiores produtoras desta planta no mundo. Para se ter uma noção da importância do milho para a cidade, o aniversário de fundação dela (24 de maio) é também o dia nacional do milho, fato oficializado por um decreto presidencial.

A FENAMILHO

O turismo é bem trabalhado na cidade. Passeios que incluem o turismo rural e o ecoturismo são bastante atrativos, principalmente pela presença de várias áreas para a prática de esportes radicais em meio a paisagens exuberantes do cerrado brasileiro.

No entanto, a época do ano mais atrativa de Patos de Minas acontece entre os meses de maio e junho, quando é realizada a Feira Nacional do Milho, ou simplesmente FENAMILHO. Este evento costuma durar de cinco a dez dias e oferece inúmeras atividades para os turistas e visitantes na cidade.

Com várias apresentações de artistas consagrados de vários gêneros musicais, sobretudo o sertanejo, inúmeras variações culinárias do milho e exposições de animais e máquinas agrícolas, o ambiente da feira fica completo e recheado de atrações para todos que apreciam o ambiente rural.

Como chegar

Patos de Minas fica numa região importante do estado de Minas Gerais, que conta com uma malha rodoviária bem abastada. É possível chegar por terra, por meio das BRs 354, 365 e 352. Para quem prefere chegar de avião, o aeroporto da cidade recebe dois voos semanais vindos de Campinas. Vá à cidade para a FENAMILHO e aproveite para conhecer a história da cidade dos patos.

Informações de Patos de Minas

Roteiros do Brasil

Região Turística Belezas do Cerrado

Circuito Turístico  Tropeiros de Minas

Capital do Milho

 

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

Fosfato é o maior destaque nos recursos minerais do município. O solo do município é considerado extremamente fértil A cidade, de ótima infra-estrutura tem três jornais e uma revista. A agricultura quase toda mecanizada constitui fator de desenvolvimento econômico. Existem 2.574 propriedades rurais com produção diversificada com predominância para as lavouras de milho. Chega ao 3º Grau o ensino local, com cursos de Matemática, História,Letras Ciências e Pedagogia. O município teve sua origem na fazenda Os Patos, de Antônio Joaquim da Silva Guerra e de sua mulher Luíza Correa de Andrade, que doaram uma sorte de terras ao glorioso Santo Antônio, a fim de se edificar um templo e também para comodo dos povos. A escritura de doação está datada de 19 de julho de 1826 e o nome do terreno deve-se a enorme quantidade de patos selvagens que viviam às margens das lagoas alí existentes. Inicialmente habitado por lavradores e criadores de gado, é sempre visitado por tropeiros que buscavam outras paragens, o povoado, à beira do rio Paranaiba, cresceu, virou arraial e depois vila, a devota vila de Santo Antônio dos Patos. Em 24 de maio de 1892, o presidente do Estado de Minas Gerais eleva à categoria de cidade Patos de Minas, próspera terra do milho. Após um crescimento humano e ordenado, a cidade transformou-se naquilo que é hoje: um dos municípios mais destacados do pais na produção agrícola e na pecuária.

Significado do Nome

Seu nome deve-se à Fazenda Os Patos de propriedade dos fundadores, que, por sua vez, tem este nome devido à grande quantidade de patos selvagens existentes no local.

Aniversário da Cidade

24 de Maio

Gentílico

patense

População

139.848 habitantes

hspace=0 CARACTERÍSTICAS

Município com boa infra-estrutura, Patos de Minas possui agricultura quase toda mecanizada e importantes indústrias de alimentos e de implementos agrícolas.  Sua padroeira é Nossa Senhora da Guia.

Clima

Tropical de Altitude

Temperatura Média

21º C

hspace=0 COMO CHEGAR

Localização

Triângulo Mineiro/ Alto Paranaíba no Estado.

Limites

Coromandel, Varjão de Minas, Presidente Olegário, Lagamar, Carmo do Paranaíba, Lagoa Formosa, Guimarânia, Tiros, Serra do Salite e Cruzeiro da Fortaleza.

Acesso Rodoviário

BR- 381 (Rodovia Fernão Dias), BR- 262, MG- 419 e a BR- 354 (Rodovia Antero Leite Faria/ Sebastião Alves do Nascimento).

Distâncias:

Da Capital:

400 Km

Outras:


hspace=0 TURISMO

Resumo:

Patos de Minas apresenta um grande potencial para o desenvolvimento do Turismo de Eventos, de Negócios e do Ecoturismo, oferecendo toda a infra-estrutura necessária para atender bem aos visitantes. Conta com uma moderna rede hoteleira e bons restaurantes, incluindo os de comida italiana, japonesa, chinesa e mexicana, além dos bares, pizzarias e fast foods. As vias de acesso à cidade estão em bom estado de conservação. Todos esses fatores aliados à segurança e à hospitalidade do povo patense criam um ambiente favorável ao turismo e consolidam a vocação do Município para o comércio e prestação de serviços. Com uma paisagem formada por suaves montanhas e uma vegetação típica do cerrado, Patos ainda esconde recantos naturais propícios para o desenvolvimento dos esportes ligados à natureza e do turismo rural.

Principais Pontos Turísticos

Escola Estadual Marcolino de Barros

Construção de 1932
Localização: Av. Getúlio Vargas, 367, Centro

Ponte sobre o Rio Paranaíba

Construção de 1926, sobre o Rio Paranaíba, possui 7 m de largura e um arco de 57 m.
Localização: Rua Joaquim Fubá

Residência de Sebastião Alves do Nascimento

Localização: Rua Olegário Maciel, 208, Centro

Cadeias Pública Municipal

Construção de 1910
Localização: Praça Juquinha Caixeta, 153, Centro

Casa de Jerônio Dias Maciel

Construção de 1881, em estili chalé
Localização: Rua Major Jerônimo, 156, Centro

Palacete do Sr. Amadeu Dias Maciel

Construção: Av. Getúlio Vargas, 137, Centro

Residência de Dr, Itagyra Augusto da Silva

Contrução de 1920
Localização: Praça Dom Eduardo, 11

Residência de Olegário Dias Maciel

Construção de 1915, foi residência do Presidente de Minas Gerais e atualmente abriga o Centro Histórico Cultural
Localização: Av. Getúlio Vargas, 78, Centro

Busto de Olegário Maciel

Construção de 1933, feita em bronze, homenageia ao Presidente de Minas Gerais da época.
Localização: Centro Histórico Cultural, Av. Getúlio Vargas, 78, Centro

Monumento de Olegário Maciel

Construção de 1934
Localização: Av. Getúlio Vargas, em frente à Catedral de Santo Antônio

Igreja Matriz de SantAna

Localização: Praça Jaime Ramos, Distrito de SantAna de Patos

Igreja Nossa Senhora das Dores

Construção de 1873
Localização: Praça da Igreja

hspace=0 EVENTOS

Calendário de Janeiro a Dezembro:

- Feira de Artesanato - A Feira expõe artesanato em capim, madeira, bordados, crochê, tricô, bonecas, bijoterias, flores, etc. É realizada no segundo final de semana de cada mês.
Local: Praça do Coreto.

- Carnaval de Rua - Anualmente, apresentam-se quatro escolas de samba no carnaval de rua da cidade.

- Corpus Christi - Nos últimos anos a procissão de Corpus Christi tem envolvido todas as paróquias; no ano de 1993, a procissão saiu da Catedral e dirigiu-se para a Capela de São Braz, na paróquia São Batista, onde foi celebrada a Missa; em 1994, a Missa foi celebrada na catederal, sequindo a procissão para a Igreja Nossa Senhora da Abadia. As ruas são enfeitadas para a passagem do Santíssimo.
Local: Catedral e demais paróquias.

- Rua de Lazer - Apresentações artísticas realizadas nas ruas dos bairros.
Local: Ruas dos bairros.

- Festival de Dança da Academia Adriane Gonçalves - Espetáculo de dança encerrando o ano letivo da academia, com apresentações de ballet clássico, jazz, dança moderna, pós-moderna e funk.
Local: Cine Riviera.

2º Semestre - Semana do Administrador e Contador - Durante a Semana são realizadas palestras, apresentações culturais e atividades lúdicas e teatrais relativas a área da administração e ciências contábeis.
Local: Patos Social Clube.

- Exposições de Artes Plásticas do Centro Histórico Cultural de Patos de Minas - As Exposições podem ser individuais ou coletivas, podendo participar qualquer pessoa que satisfaça as condições estabelecidas em edital próprio, perante a apresentação de propostas para ocupação do espaço.
Local: Galeria do Centro Histórico - Av. Getúlio Vargas

 Janeiro
  
Segundo Domingo - Festa de Santos Reis - A tarde, por volta de 14 horas, é celebrada a santa missa com a participação da Folia de Reis. Após a missa, é realizada procissão. No encerramento da celebração é feito a troca da coroa pelos festeiros e servido um lanche a todos participantes.
Local: Comunidade de Lanhosos.

06 a 15 - Folias de Reis - Patos de Minas conta hoje com mais ou menos 60 grupos de Folias de Reis. Os grupos são formados por membros da comunidade que a 25 de dezembro saem em festa, cantando de casa em casa o nascimento de Jesus Cristo, num misto de folclore e religiosidade.
Local: Auditório da Rádio Clube de Patos de Minas. 

 Maio

- Festa Nacional do Milho - A Fenamilho é realizada todos os anos no fim de maio, com barraquinhas, shows, bailes e rodeios. Atrai visitantes de todos os estados brasileiros. O seu objetivo é mostrar a cultura, os costumes e a arte do povo patense.
Local: Parque de Exposições Sebastião do Nascimento.

1º- Festa do Trabalhador - Evento com show artístico - musical realizado em palanque em praça pública.
Local: Praça da Lagoa Grande.   

- Festa em Louvor a Senhora de Fátima - Festa com leilões, barraquinhas, bailes, novenas, etc. Conta com a participação de toda a comunidade, sendo a sua renda revertida para a capela.
Local: Capela de Cabeceira da Abelha.

- Festival de Dança na Praça - Apresentações de jazz, balé clássico, moderno e funk de rua.
Loca: Praça do Fórum.

- Encontro da Mulher do Campo - Evento realizado anualmente, durante a festa nacional do milho, com realização de palestras e a participação de convidados, autoridades e representantes de localidades rurais.
Local: Caicaras. 

 Junho

- Festa Junina - Festa realizada anualmente no final do mês de junho, durante dois dias, reunindo participantes da comunidade e de comunidades vizinhas, em comemoração ao dia de São João. É costume ter Roda de Violeiros, forró após a festa, barraquinhas, fogueira, terço, quadrilha, etc.
Local: Salão Comunitário da Igreja.

- Festa Junina - Festa realizada a cada ano em uma casa diferente da comunidade.

24 a 29 - Festa com quadrilha, pipoca, quentão, etc.
Local: Salão comunitário.

24 - Festa Junina da Fazenda da Onça - Festa com quadrilha, comida típica, baile, fogueira, etc.
Local: Salão Comunitário e Fazenda da Onça.
 
- Festa com procissão, missa, gincana e bingo. Conta com a participação de toda comunidade.
Local: Capela de Buracão.

- Festa Religiosa do Divino Espírito Santo e Senhora Aparecida. 

- Festa de Santo Antônio - Festa em homenagem a Santo Antônio, padroeiro da Paróquia. Realiza-se durante treze dias (trezena), com terços e celebrações. Nos 03 últimos dias que antecedem a festa, há barraquinhas variadas, leilões e forró com grande participação popular.
Local: Praça do Coreto. 

- Festa do Sagrado Coração de Jesus - Festa religiosa, com celebração de missa, realização de procissão e de leilões. 
Local: Escola Municipal João XXIII.

 Junho/Julho
 
- Festa de São Geraldo de Taboca dos Britos - Festa religiosa com novenas. 
Local: Salão Comunitário de Taboca dos Britos. 

 Julho

- Torneio de Férias - Campeonato de futebol de salão.
Local: Ginásio Poliesportivo do PTC. 

 Agosto

- Feira da Bondade - Movimento artístico, cultural e beneficente, coordenado pela APAE e com a colaboração dos clubes de serviço e de comunidade.
Local: Praça do Coreto - Av. Getúlio Vargas.

- Segunda Sexta-feira - Festa do Senhor Bom Jesus - É uma festa especial por ser em homenagem ao padroeiro da comunidade. Há realização de novenas pelos festeiros, uns dias antes. No dia da festa, às 14 horas, há celebração da Santa Missa, seguida de procissão e anunciação de novos festeiros.
Local: Comunidade de Lanhosos.

 Setembro

- Projeto Raízes - O objetivo do projeto é resguardar, tanto quanto possível, a originalidade das manifestações do nosso folclore, incentivando e abrindo espaço para que a comunidade tenha acesso as raízes da nossa cultura. As atividades do projeto incluem: mutirão de fiandeiras, folia de reis, congado, moçambique, seresta, feira de artesanato, banda de música, etc.
Local: Praça do Coreto.

 Setembro/Outubro

- Pré-Olímpico  - Disputas esportivas visando a preparação e a classificação para olimpíada. 
Local: Patos Tênis Clube.

- Feira Agroindustrial e Comercial de Patos de Minas-FIC Pato - Visa proporcionar o conhecimento aos patenses e visitantes do potencial agroindustrial e comercial do município e da região. Os empresários expõem seus produtos, objetivando,não só a absorção de novas técnicas, modelos,formas entre as micro, pequenas, médias e grandes empresas, mas, também, a formação de rede de fornecedores competitivos e confiáveis. 
Local: 1ª Via Shopping, rua Major Gote 1901.

20 a 30 - Exposição Coletiva Quando Setembro Vier - Exposição de telas alusivas a Primavera.
Local: Galeria do Centro Histórico Cultural de Patos.   

20 a 30 - Exposição Coletiva de Artes Plásticas durante a Festa Nacional do Milho Exposição de telas alusivas a Festa do Milho.
Local: Saguão da Prefeitura Municipal.  

 Outubro

- Olimpíada Estudantil Patense  - Olimpíada envolvendo cerca de 24 colégios, com aproximadamente 2000 atletas e 20.000 estudantes que participam indiretamente.
Local: Patos Tênis Clube.

- Festa Religiosa da Imaculada Conceição - Evento religioso em homenagem a Imaculada Conceição, com a presença da comunidade de Major Porto.
Local: Igreja Imaculada Conceição.

- Festa Religiosa de Nossa Senhora Aparecida - Descrição Reunião de pessoas na Igreja para comemorarem o dia de Nossa Senhora Aparecida e do Divino Espírito Santo.
Local: Igreja
 
- Festa de Nossa Senhora Aparecida - Local: Salão para Convenções.
  
- Festa de Natal de Boassara.
 
- Festa de Natal, com a presença de Folia de Reis e a participação de toda comunidade.
Local: Igreja de Boassara.

06 a 08 - Festa em Louvor a São Francisco de Assis e Mini Culturão - A Festa consta de novenas, leilões, culto com eucaristia, missa, procissão e queima de fogos.
Local: Barracão Comunitário de Barreiro. 

 Novembro
 
- Festa em Louvor a São Francisco e Nossa Senhora Aparecida - Festa com novenas, leilões, barraquinhas, bailes, etc. Conta com a participação de toda a comunidade, sendo a sua renda revertida para a capela.
Local: Capela da Cabeceira da Abelha.

- Festival Patense de Músicas Inéditas - FEPAMI - O Festival não foi realizado durante 5 anos, mas voltará a ser promovido em novembro próximo.

 Dezembro

- Show Final - Apresentação de alunos e professores de dança e de música e exposição de desenhos e pinturas.
Local: Cine Riviera.

 

 

hspace=0 INFORMAÇÕES ÚTEIS:

PREFEITURA MUNICIPAL DE PATOS DE MINAS

E-mail:

Telefones: (34) 3822-9600

Sites: http://www.patosdeminas.mg.gov.br/

SUB-PREFEITURA:

E-mail:

Telefone:

INFORMAÇÕES AO TURISTA:

Rodoviária de Belo Horizonte-MG - Terminal Israel Pinheiro

Pça. Rio Branco, 100 - Centro
Telefone : (31) 3271-8933 / 3000

Terminal Rodoviário de Patos de Minas-MG

Telefone: (34) 3822-9799

ENDEREÇO DO SITE OU PORTAL DA LOCALIDADE:

E-mail:

Telefone:

CARTÓRIOS: CIVIL, IMÓVEIS, TÍTULOS E DOCUMENTOS, OUTROS:

1º TABELIONATO DE NOTAS:

E-mail: [email protected]

Telefones: (34) 3821-2484

Sites: http://portal.mj.gov.br/

CARTÓRIO ELEITORAL:

E-mail:

Telefone:

OUTRAS INFORMAÇÕES DE TELEFONES E E-MAILS:

HOSPITAIS: (34) 3821-8888

CORPO DE BOMBEIROS: 193

DELEGACIA DE POLÍCIA:

OUTROS:

E-mails e telefones:

Sites: www.patosdeminas.mg.probrasil.com.br

www.patosdeminas.mg.gov.br

www.aqrola.net

www.diocesepatosmg.org.br

www.fl.uc.pt

www.macamp.com.br

PESSOAS ILUSTRES NASCIDAS NA LOCALIDADE:

 

OUTRAS INFORMAÇÕES ÚTEIS DA LOCALIDADE:

 

Comentários de Patos de Minas

Minha terra natal e maravilhosa tenho muita saudades de patos de minas.Estou aqui em bsb morrendo de vontade de voltar.Mas no fim do ano estarei ai um abraço para todos!!!!!!!!!!!
Por: DANIEL CESAR

Patos de Minas, cidade iluminada, nela nasci, cresci, vivi, amo demais essa terrinha. Gente hospitaleira, humana, terrinha aabençoada. So quem conhece sabe... Cidade limpa, cheirando a essencia de eucalipto. Povo bonito, unido e batalhador. Estou distante em corpo, mas presente o tempo todo de alma e coração! " Quem te conhece nao esquece jamais". Patos de Minas, Patos do milho, Patos da gente. FENAMILHO (todo mes de maio) tudo de bom, shows, rodeio, barracas, visitantes de todo Brasil! Por tudo isso, e muito mais, é que eu AMO PATOS DE MINAS!!!!!!!!
Por: Monica Rodrigues

Moro em Brasilia e sempre vou de ferias para o sul de Minas. Ja fiz algumas paradas para dormir em Patos,é uma bela cidade mas o que mais gosto é passar a noite no Hotel Center Patos,aquele restaurante panoramico é aconchegante,alé de uma deliciosa comida....
Por: Sebastião Fabiano lemes

Sou da Capital de São Paulo e estive em patos em novembro/08. Simplesmente fiquei apaixonada pelo lugar e seus moradores. Cidade bem estruturada, muito limpa com ótimo sistema de transporte. Adorei e com certeza voltarei. Quem sabe para morar, beijão.
Por: fatima filomena romeiro

Sou de Patos e orgulho-me muito de minha cidade e de seus moradores. Há uma informação neste site que julgo estar equivocada: sempre soube que o aniversário da cidade era 24 de maio. Mudou para 30 de outubro?
Por: maria marta rodrigues

qero conhecer essa cidade pois pretendo ir ate ai pasear
Por: leia

e´uma cidade muito boa de se viver,o povo e´hospitaleiro e a cidade muito bem organisada.
Por: gilberto

Nasci nessa linda cidade, mas hoje moro em Colinas do Tocantins há 30 anos . Mas como posso esquecer minha terra natal. Amo minha Patos de Minas! Quantas saudades!!!
Por: araci de almeida andrade

Eu sou de Patos de Minas! Digo, é cidade maravilhosa, com cultura, arte e muito bem querer. Uma cidade fantastica, com o povo hospitaleiro... Não é porque sou suspeita pra falar, mas lá é assim mesmo. ;) PATOS DE MINAS TE ESPERA DE BRAÇOS ABERTOS.
Por: Tatiana Lima

Nascido em Lagamar. Patureba de coração e alma. Hoje vivo distante (em SC), mas de uma coisa tenho certeza, VOLTAREI A VIVER EM PATOS DE MINAS... Muitas Saudades!!!
Por: Donizete Fonseca

sou filho de patoreba meus pais sao da patos de minas adoro a cidade a as festa meus primos mora todos ai sou louco pela cidade fala para todo mundo daqui de brasilia que a cidade e maravilhosa ..........
Por: marlos andre de araujo gomes

amo de paixão minha cidade falo 24 horas de patos meus amigos até se irritam mais não estou nem aí falo mesmo horas afinal é minha terra natal defendo até a morte.
Por: Douglas Henrique Braga

Eu considero Patos de Minas a melhor cidade do Brasil.
Por: arlen correa

Cidade Maravilhosa estão de parabens pela sua beleza
Por: Claudete

Sou Patense e amo essa cidade.Sai de lá a 27 anos atras.Fiquei maravilhada com o crescimento e a beleza dessa cidade.Parabens Patos de Minas!!!!!!!!!
Por: sonia maria vieira

Pàtos de Minas é a cidade para se viver com família, bem estruturada, bons restaurantes, povo bom, ótimos eventos culturais, como teatro tanto para a elite como para o povão, por exemplo por época do Natal e Festa do Milho. Parabéns toda Patos de Minas.
Por: Angela Maria G. de Oliveira

linda cidade me apaixono por essa cidade e um dia eu vou até ai adoro patos de minas.
Por: clau

Achei linda a cidade de vocês pernoitei ai duas vezes.queria eu mora ai.
Por: claudio

SOU DE VALINHOS SP JA FUI VARIAS VEZAS EN POTOS DE MINAS E JA TO INDO ESSA SEMANA VOU QUINTA FEIRA DIA 18 02 2010 GOSTO MUINTO DESSA CIDADE GOSTARIA ATE DE MORAR EN PATOS DE MINAS APARECIDO ALVES DE VALINHOS SP
Por: APARECIDO ALVES

Amo Patos cidade super limpa e aconchegante vale a pena conhecer
Por: Suelen Andrade

gente esaa cidade e tudo de bom moro aki desde criança e nunca vou mudar PATOS TE AMOO0O0O0OO00O;;;;;;
Por: tallysson elias silva

patos tem boas pousadas pretendo passar.alguns fins de semanas em ptos de minas obrigado
Por: Adão

Conheci Patos de Minas em 1980. Nesta cidade está uma das Avenidas mais lindas que já conheci. Simplesmente fantástico! Sou goiano de Morrinhos, mas meu avô materno nasceu em Estrela do Sul. Tenho muitos parentes que moram em Minas. Que Estado maravilhoso! Parabéns aos habitantes de Patos e de todas as cidades mineiras. PATOS! LINDA CIDADE!
Por: Ercílio Barros

eu acho a cidade de patos muito boa apesar de ter muitas pessoas mas mas e um lugar bom de conviver eu morava em paracatu mas fala sério patos de minas e muito mas melhor bbbbbjjjjjnnnnsss!!!!!!!!!!!!
Por: eunice

a cidade emuito lida apeza de que eu moro aqui des de dois mil sete
Por: miriele

nao tem como neo se apaixonar....em janeiro estou ai na minha lua de mel....aguardem....para mim nao existe merlhor,....
Por: adrienne

lá é bom é a melhor que eu ja fui a lagoa o shoopen tudo bom
Por: jussara borges

esta e a cidade mais linda de minas adoro ela .so que tive que me mudar passo minhas ferias com minha filha todos os anos ai e ela tambem ama patos de minas
Por: ivani rocha

patos uma cidade maravilhosa de viver pessoas belas lugares incrivel a comida mais inesquesivel patos e tudo isso e muito mais ;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;bjs
Por: nelita de fatima da silva

Conheci Patos de Minas em 2007, voltei em 2010 e pretendo voltar sempre! Adorei essa cidade, se pudesse escolher um lugar para morar, seria PATOS DE MINAS!!!
Por: izadora

olá, morei nesta linda cidade 20 anos, sai em 1979, mas nunca esqueci deste lugar, fico vendo fotos e sinto muita saudades, eu falo que deus pássou ai e ficou, gosto de ver fotos, morei na rua major gote 2197 que hoje é a bosch, gostaria que se possivel me mandasse fotos do local que morei, só pra matar saudades.é a cidade mais linda que já conheci, maravilhooooosaaaaa. muito obrigado.
Por: marilene de melo

Sou natural de Patos de minas, atualmente moro em Goiania. Sou apaixonada por Patos de minas. Ai é bão demais uai.
Por: marnildes alves de oliveira

gostaria muito de concher essa cidade vi umas fotos e achei muito linda .
Por: sebastiana

Patos de Minas cidade de beleza ímpar, com belas praças, igrejas, avenidas e um povo hospitaleiro. Vale a pena conhecer e conviver. Abraços
Por: Romero

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Patos de Minas
Fundação:
1866
Altitude:
832m
População:
119.262 habitantes
Área:
3.198,9km²
Densidade Demográfica:
37,28hab/km²
CEP:
38700-000

Envie seu comentário sobre Patos de Minas

banner