Ouro Verde de Minas

Ouro Verde de Minas-MG
banner

Bem-vindo a Ouro Verde de Minas!

banner

Inúmeras opções de hotéis em Ouro Verde de Minas e pousadas são uma das atrações desta seção do Portal Férias. Além dessas e outras opções de hospedagem, você terá acesso a informações atualizadas e fotos enviadas por internautas da cidade de Ouro Verde de Minas.

Informações de Ouro Verde de Minas

Roteiros do Brasil

Região

 

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

Situado na região do Mucuri, o distrito foi criado em 1953, com território desmembrado do de Ataléia. Emancipa-se no ano de 1962, passando à condição de município.  

Significado do Nome

Recebe, então, o nome de Ouro Verde de Minas, por ser um dos grandes produtores de café da região.  

Aniversário da Cidade


Gentílico

ouroverdense

População

6.021 habitantes

hspace=0 CARACTERÍSTICAS

É pitoresca e o turismo pode ser feito nas redondezas, explorando a paisagem natural da cidade. Confira!

Clima 

 

Temperatura Média

22,4º C

hspace=0 COMO CHEGAR

Localização

Jequitinhonha Mucuri 

Limites

Teófilo Otoni, Frei Gaspar, Ataléia

Acesso Rodoviário

BR-381, BR-116, BR-418, MG-412

Distâncias:

Da Capital:

505 km

Outras:


hspace=0 TURISMO

Resumo:

Principais Pontos Turísticos


hspace=0 EVENTOS

Calendário de Janeiro a Dezembro:

 

hspace=0 INFORMAÇÕES ÚTEIS:

PREFEITURA MUNICIPAL DE OURO VERDE DE MINAS

E-mail:

Telefones:

Sites:

SUB-PREFEITURA:

E-mail:

Telefone:

INFORMAÇÕES AO TURISTA:

Rodoviária de Belo Horizonte-MG - Terminal Israel Pinheiro

Pça. Rio Branco, 100 - Centro
Telefone : (31) 3271-8933 / 3000

ENDEREÇO DO SITE OU PORTAL DA LOCALIDADE:

E-mail:

Telefone:

CARTÓRIOS: CIVIL, IMÓVEIS, TÍTULOS E DOCUMENTOS, OUTROS:

OFÍCIO DO REGISTRO CIVIL E TABELIONATO DE NOTAS:

E-mail: [email protected]

Telefones: (33) 3527-1330

Sites: http://portal.mj.gov.br/

CARTÓRIO ELEITORAL:

E-mail:

Telefone:

OUTRAS INFORMAÇÕES DE TELEFONES E E-MAILS:

HOSPITAIS:

CORPO DE BOMBEIROS: 193

DELEGACIA DE POLÍCIA:

OUTROS:

E-mails e telefones:

Sites: http://pt.wikipedia.org

PESSOAS ILUSTRES NASCIDAS NA LOCALIDADE:

 

OUTRAS INFORMAÇÕES ÚTEIS DA LOCALIDADE:

Comentários de Ouro Verde de Minas

A cidade é muito bonita, é pitoresca e o turismo pode ser feito nas redondezas, explorando a paisagem natural da cidade. Há várias montanhas lindas e pedras maravilhosas. Garanto que quem visitar, vai querer voltar. Não posso deixar de mencionar a festa de 24 de junho em que temos o Ouroverdense Ausente.
Por: Juliana Matos Nunes Pêgo

gostei muito dessa cidade voltarei um dia desse gostei muito mais falta menhora muito
Por: fabio

so da cidade de ouro verde adoro mia cidade so nomomento estou morando em salvadar baiha wwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwww
Por: sueli

A CIDADE DE OURO VERDE É A CIDADE MAIS LINDA DE MINAS, AONDE MORAM BOAS FAMILIAS E TAMBÉM LINDOS MENINOS. CIDADE DE POVO HUMILDE E ACONCHEGANTE. NAO VOU FALAR TUDO PARA NAO CRESCER O ASSUNTO DE MAIS, TODO ESTADO TEM UM CORAÇAO. OURO VERDE É O DE MINAS GERAIS.
Por: WALTER GOMES DE SOUSA

Já trabalhei com o Adilsom peroba...nasci e crie em ouro verde moro em são paulo hoje mais tenho uma sogra chamada Rosa Dias ai em Ouro verde que é costureira da serraria ! Abraço para todos de Ouro Verde !
Por: Valdeci Ferreira Pego

Em Ouro Verde de Minas, temos uma das melhores águas tratadas do Estado de Minas. Ofertando assim, saúde e melhor qualidade de vida aos municipes e visitantes
Por: Rosivaldo R. Costa

Nasci na cidade de Itambacuri, mas fui criado nas redondezas, quando tive o prazer de conhecer as cidades de Tiófilo Otoni, Ouro Verde de Minas, Frei Gspar, Novo Horizonte, Fidelãdia e São Miguel; Não esqueci de citar a cidade de Ataléia, mas é porque ainda não tive o prazer de conhecê-la. Mas dentre essas cidades citadas, tenho um carinho muito especial por Ouro Verde de Minas, onde trabalhei em propriedades rurais como a de Antônio Malacacheta e ainda tive o imenso prazer de conhecer pessoas maravilhosas como o Sr. Clemente Messias de Souza no Córrego Cabiceira da Pratinha, quando com a sua filha namorei e casei-me na Igreja de São João Batista na cidade de Ouro Verde de Minas. o pároco da época era o vigário Sérgio Stropiana (1986). Mas também conheci Altamiro Pontes, Gastão, Antônio Folgado e familia " Tia Eliza", que morava perto da igreja, áh!!! que saldades!, Zé Baguim (vereador), Domingos de Celestino e outros mais. Hoje moro em Belo Horizonte e assessoro o Deputado Carlos Gomes do PT. Aqui, deixo o meu abraço a todos os ouro verdenses presentes e ausentes.
Por: Walter Gomes de Sousa

Cidade natal de minha mãe que é linda como esta maravilhosa região do vale do mucuri e sua hospitalidade mineira simples e natural. Valeu Flavio Araujo
Por: Flavio Rodrigues Araujo

somos uma cidade pobre mas rica em emoçoes, o povo de ouro verde e sem duvida muito carinhoso e hospitaleiro. nao temos muita diversao nem onde ir, mas fazemos nossos dias muito enteresantes,vale muito apena visita-la. a festa de sao joao e muito boa , temos cachoeiras ,fazendas ,e um povo adoravel venhao nos visitar
Por: Ana Paula Colen Sedlmaier Cardoso

morei em ouro verde na década de 70 e 80 deixei varios amigos e guardo grandes lembranças sou conhecido po kim filho de silvão.
Por: jaques dias costa

Nasci nesta cidade maravilhosa, tenho muito que orgulhar, pois somos povo humilde mas cheio de amor, carinho, pois somos hospitaleiro,amo de paixão minha cidade.
Por: Felicimaria Rodrigues Teixeira

nasci e morei ai durante 15 anos hoje moro em São Paulo mais meus parentes moram ai no quebra pescoço e no norte adoro esta cidade a paz e a hospitalidade não tem igual .
Por: ducinalva antonio dos santos

nasci en ouro verde . ja tem mais de 20 anos que não vou la.estou me programando para ir la em janeiro levar minha filha de 15 anos para conhecer .
Por: Elizabete Rodrigues de Oliveira

cidade maravilhosa,muita saudade,alo bira.terra boa estou chegando ai pra matar a saudade de todos amigos.
Por: Marcio barbosa silva

Passei uma semana lá conhecendo meus familiares por parte de pai. Meu vô já teve grande quantidade por terra por lá e conheci bem toda a cidade, por ser pequena e pelo tempo que passei por lá. É muito linda, pessoas muito simples que nos recepcionam muito bem. O hotel próximo da igreja é muito bom, vale a pena conferir.
Por: Vania Santos Borges do Nascimento

GOSTRIA DE DIZER QUE ESTOU SUPER FELIZ DE TER VISTO ALGUMAS FOTOS DA CIDADE DE OURO VERDE ALGUNS PONTOS TURISTICOS DAS REDONDEZAS QUE MARAVILHA E QUE SAUDADE ESTOU LOUCA PRA IR PASSEAR AI E VER DE PERTO TODA ESTA NATUREZA. BJOS
Por: DUCINALVA ANTONIO DOS SANTOS[NENÊ]

GOSTO MUITO DE MORAR EM OURO VERDE AQUI É TRANQUILO E AGRADAVEL COM PESSOAS LINDAS E MAVILHOSAS CASO TENHA DUVIDAS ENTÂO VENHA CONHECER.
Por: eliane rodrigues caldeira de vasconcelos

Uma cidade aconchegante, de povo hospitaleiro e simples. Lindas paisagens, montanhas rochosas,uma linda praça toda arporizada.vale à pena visitar
Por: wander pontes

ouro verde, ah! que saudade desta linda cidade, onde deixei amigos. espero breve revê-la.
Por: valmir

morei nessa cidade de 1974 a 1987, foi inesquesivel, marcou muito a minha vida.um dia vou mora ai abraços valeu
Por: fernando da silva

VISITEI A CIDADE ESTE ANO E TIVE OPORTUNIDADE DE VER BELAS PAISAGENS COMO AS LINDAS MONTANHAS DE PEDRAS QUE RODEIAM A CIDADE.
Por: MARCIA MARQUES

Estive em Ouro Verde Em 1995, para busca meu pai que não estava bem de saúde. Ele veio para SãO Paulo para se tratar, após um tempo ele faleceu, foi muito triste e hoje so lembro de Ouro Verde, porque minha sogra Rosa Dias da Silva que é costureira proximo da serraria, falamos muito por telefone, qualquer hora eu estarei ai para aproveitar um pouco da minha terra Natal, Um forte abraço a todos Ouroverdenses....
Por: Valdeci ferreira pego

naci nesta cidade so de ver sus fotos moro de saudade espero que logo vou ai se deus quiser fica com deus povo ospitaleiros de ouro verde minas gerais
Por: agnelo antonio de araujo

Sou nascida em Ouro Verde de Minas mais precisamente na Pedra do Gancho ou do Bode gostaria de ter mais informação sobre essa região que ainda não tive o prazer em visitá-la mas sei que ela mora no meu coração e na minha memoria.... cidade MARAVILHOSA OURO VERDE DE MINAS terra de gente sem igual,gente de braço forte,gente verdadeira,genteamiga,de coragem,gente como a gente....... Lera Lopes,filha de Sinhô Brito.
Por: Aureliana Lopes

cidade em que naci, sai com 5 anos de idade, nunca mais voltei, que saudade..
Por: valdivino rivadavia de souza

meus bisavos,moram em ouro verde,e uma cidade linda com montanhas exuberantes,beleza inacreditavel,pessoas impar;conheço a cidade a2anos mas pretendo voltar por toda a vida tenho parentes la e fiz varios amigos .visitem ouro verde ,voces vão gostar
Por: jeferson

NASCÍ NAS PROXIMIDADES ENTRE ATALÉIA E OURO VERDE,NA FAZENDA DE MEU AVÕ ,SAUDOSO JOSÉ INÁCIO DE MACEDO CONHECIDO POR ZÉ GRANDIN,FUI REGISTRADA EM OURO VERDE.ME LEMBRO QUANDO EU ERA PEQUENA FUI NESTA CIDADE,MAS NÃO ME LEMBRO MUITA COISA.DESEJO UM DIA CONHECÊ-LA.
Por: EDLEUZA APARECIDA /CACOAL RO

Moro em Joinville Sc. mais sou natural de Ouro Verde De Minas, após 38 anos, voltei ai no final do ano passado para visitar minha irmã Isabel e meu cunhado Joaquim Novato, fiquei muinto feliz ao voltar ao lugar aonde nasci, também o povo desse lugar nos recebeu com o coração em festa, achei linda a geografia do lugar, pretendo voltar em breve. Um grande abraço a todos deste lugar fantástico.
Por: Adelson Ferreira Silva

Esta cidade e um lugar ideal para fazer uma igiene mental relaxante,cachoeirras,pecuarias,uma cidade deliciosa e muito tranquila...eu a amo..
Por: manoel ulisses costa

meus pais moram em ouro verde, morro d sauda deles ,e do lugar maravilhoso.em breve irei visita_los
Por: mirani moreira da costa

Moro em Joinville Sc. e no ano passado estive ai em ouro verde visitando minha irã Isabel e meu cunhado Joaquim Novato, este lugar além de bonito, tem um povo simples e hospitaleiro, pretendo voltar em breve.
Por: adelson ferreira silva

sou de ouro verde meu coraçao divide em sao paulo e mias amo muito os dois estados sinto uma saudade imensa de ouro verde bjs bjs
Por: cleide

sou de ouro verde meu coraçao divide em sao paulo e mias amo muito os dois estados sinto uma saudade imensa de ouro verde bjs bjs em junho irei visitar e degustar a culinaria mineira onde tem comidas deliciosas cleide irma de osvaldo de wanda
Por: cleide

sou de ouro verde meu coraçao divide em sao paulo e mias amo muito os dois estados sinto uma saudade imensa de ouro verde bjs bjs em junho irei visitar e degustar a culinaria mineira onde tem comidas deliciosas cleide irma de osvaldo de wanda
Por: cleide

uma cidade que nace das belas montanhas,creo que o prefeito deveria aproveitar mais da cidade e fazer festas para que mais pessoas conheçam.
Por: Tato Leal

Estou voltando a minha infançia, nasci em Ouro Verde, vim para Belo Horizonte a muitos anos e nao voltei mais, trablhei muitos anos na casa de Alvaro Araujo que pai de Aurora e Alvacy Araujo, parece que a cidade melhorou bastante. Tenho muita saudades!!! Irei ai qlqr dia desse ver como estar. Gosto dai pelas paisagens lindas e cachoeiras!!...Bye saudades!! Maria Feliciana
Por: Maria

SOU SUSPEITO PARA FALAR DESTA CIDADE, POIS NASCI E ME CREI NESTE LOCAL;MAS POSSO GARANTIR PARA QUALQUER PESSOA QUE QUEIRA CONHECER QUE VA, POIS NAO IRA SE ARREPENDER POIS O SEU MAIOR PATRIMONIO E SUA GENTE ACOLHEDORA E HOSPITALEIRA DE BRINDE AINDA GARANTO LINDAS PAISAGEM, SEM CONTAR COM COMIDA CASEIRA DELICIOSA.PARABENS OURO VERDE.(GILMAR R. DE ARAUJO)
Por: GILMAR RODRIGUES DE ARAUJO

morei ai nos anos 80 hoje moro no rio de janeiro,sou irmao do dequinha,altamiro pontes e do wander,tenho muitas saudades desta cidade pois foi ai que vivi umas das melhores fases da minha vida,deixei ai grandes amizades como a do meu amigo gilson lima entre outros,alo dequinha qualquer dia desse estarei ai,fui....
Por: pedro pontes (pedrinho)

nossa eu amo ouro verde de minas la é o meu lugar ainda mais amor os meninos de la
Por: beatriz

em ouro verde vivi os melhores anos da minha adolecesia das cual eu tenho muita saudades. e um lugar de jente umilde amiga e muito solidaria a tds pesoas q. sabe reseber dts q. tem o privilegio de visitar esta cidade si emcanta. si não com os abitantes e com apaizagem ou com os dois o lugar e os moradores dai.. eu amo muito td isooooooo?
Por: nelcy lorinha

EH OURO VERDE, CIDADE DE VERDES MATAS, LUGAR TRANQUILO, PESSOAS HUMILDES E FEITAS DE AMOR, MORO AKI DESDE SEMPRE. É O MELHOR LUGAR DO MUNDO PRA DESCANSAR!!!
Por: ROSIELLY COSTA

e uma das cidades mais bela de mg sempre q posso vo a ouro verde principalmente nas festas juninas q e t.d.b tudo de bom e esse rios com aguas trasparentes tudo isso e maravilhoso bjus a todos q amao essa cidade
Por: neuza aguilar

Estou morando fora há vários anos, visitei a cidade a semana passada, gostei muito de rever-lá.Mas não encontrei uma lembrancinha com o nome da cidade para trazer para meus amigos. Uma dica: É investir no artesanato, que tal?
Por: Janaína

terrinha boa demais uai! em breve ai seu novo kintal
Por: valdeci gomes de almeida

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Ouro Verde de Minas

Envie seu comentário sobre Ouro Verde de Minas

banner