Nacip Raydan

Nacip Raydan-MG
banner

Bem-vindo a Nacip Raydan!

banner

Confira aqui as melhores pousadas em Nacip Raydan, fotos de internautas e informações atualizadas da cidade Nacip Raydan. Clicando em mais informações, você terá de locadoras de veículos até hotéis em Nacip Raydan para programar a sua viagem.

A cidade de Nacip Raydan, localizada no estado de Minas Gerais (MG), foi fundada no ano de 1962. A localidade está em uma altitude de 332m em relação ao nível do mar, e possui uma população estimada em 3.387 habitantes. A área total de Nacip Raydan é de 229,3km², e sua densidade demográfica é de 14,77hab/km² (habitantes por km²). O CEP da região de Nacip Raydan-MG é 39718-000. Caso você possua informações atualizadas, utilize a área de comentário logo acima para nos enviar a atualização.

Informações de Nacip Raydan

Roteiros do Brasil

Região

 

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

Os primeiros colonizadores de Bananal de Virgolândia, hoje Nacip Raydan, foram Bernardo Guimarães e a família Alvarenga. Sua origem remonta ao Ciclo Ferroviário. Com a decadência do Ciclo do Ouro na região da Mata do Peçanha, milhares de pessoas se deslocam de Diamantina, Serro, Conceição, Itabira, Ferros, Minas Novas e Itamarandiba para fundar fazendas nas matas dos afluentes do rio Doce, onde foi criado o município de Peçanha. A esse, pertencia o atual município de Virgolândia, do qual se desmembrou Nacip Raydan, em 1962.

Gentílico

Nacipense

Significado do Nome

 

Aniversário da Cidade


Gentílico

nacipense

População

3.154 habitantes

hspace=0 CARACTERÍSTICAS

É uma cidade  muito pacata e muito boa para passar férias. Tem rios e riachos. Venha se divertir!

Clima 

Subtropical 

Temperatura Média

24,5º C

hspace=0 COMO CHEGAR

Localização

Rio Doce 

Limites

São José da Safira
Santa Maria do Suacuí
Virgolândia
Coroací
Marilac

Acesso Rodoviário

BR-381, MG-434, MG-129, BR-120, MGT-120, MG-134

Distâncias:

Da Capital:

367 km

Outras:


hspace=0 TURISMO

Resumo:

Principais Pontos Turísticos

Atrativos Naturais

A cidade oferece vários atrativos naturais, como a cachoeirinha do Marcondes, no Ribeirão Ramalhete; o rio Suaçuí, com bons locais para pesca e para a natação.

Cachoeira dos Teófilos

Situada na fazenda da Passagem, com uma pequena queda dágua dentro de uma gruta.  

hspace=0 EVENTOS

Calendário de Janeiro a Dezembro:


hspace=0 INFORMAÇÕES ÚTEIS:

PREFEITURA MUNICIPAL DE NACIP RAYDAN

E-mail:

Telefones: (33) 3294-1117

Sites: http://nacipraydan.mg.gov.br/

SUB-PREFEITURA:

E-mail:

Telefone:

INFORMAÇÕES AO TURISTA:

Rodoviária de Belo Horizonte-MG - Terminal Israel Pinheiro

Pça. Rio Branco, 100 - Centro
Telefone : (31) 3271-8933 / 3000

ENDEREÇO DO SITE OU PORTAL DA LOCALIDADE:

E-mail:

Telefone:

CARTÓRIOS: CIVIL, IMÓVEIS, TÍTULOS E DOCUMENTOS, OUTROS:

OFÍCIO DO REGISTRO CIVIL E TABELIONATO DE NOTAS:

E-mail:

Telefones: (33) 3294-1270

Sites: http://portal.mj.gov.br/

CARTÓRIO ELEITORAL:

E-mail:

Telefone:

OUTRAS INFORMAÇÕES DE TELEFONES E E-MAILS:

HOSPITAIS:

CORPO DE BOMBEIROS: 193

DELEGACIA DE POLÍCIA:

OUTROS:

E-mails e telefones:

Sites: www.indi.mg.gov.br

www.indi.mg.gov.br

PESSOAS ILUSTRES NASCIDAS NA LOCALIDADE:

 

OUTRAS INFORMAÇÕES ÚTEIS DA LOCALIDADE:

Comentários de Nacip Raydan

nao encontrei nenhuma foto a cidade de nacip raydam gostaria muito de poder ver algumas fotos dessa cidade
Por: regiane nunes prates

cidade muito bonita eu so de lar Deus que abençoa gosto muito da miinha cidade ja teve tempos bons
Por: salvador rodriguis de lins

Gostaria de saber como se encontra minha cidade,não tem nenhuma foto aérea mostrando a infra-estrutura, potencial industrial e turístico etc. Quem seria o filho de Deus a praticar essa boa ação. Pretendo nos próximos meses retornar a cidade para curtir minhas férias e descansar. Atualmente estou em Manaus a serviço depois de retornar do Haiti e gostaria de descansar nesse lugar maravilhoso.
Por: MANSUETO CAMILO DA SILVA FILHO

eu sou da bolivia mais gostaria de conhecer esa cidade que quasi leva meu nome
Por: Nacip rasln

sou e de nacip raydan gosto muito da minha cidade e das pessoas q mora um abrasso atodos
Por: salvador rodriguis de lins

esta cidade é muito pacata e muito boa para passar ferias tem rios e riachos para tomar banho,principalmente no bairro chamado macaco,na famosa passagem la existe tbem alguns pontos muito gostoso para desfrutar um bom descanso.
Por: humberto alves dos santos

o meu esposo e de nacip-raydan eu sou de belo horizonte eu e nosso finho moramos um ano em nacyp eu adorei tudo a cidade e linda as pessoas que eu conhecir eu adorei elas vai ficar para sempre na minha menoria parabens por tudo
Por: lurdinha e gerson

SOU AÍ DE NACIP RAYDAN, VIVI TODA MINHA INFANCIA AÍ E ADORO ESTE LUGAR. ABRAÇO DO FILHO DO ZÉ LEITE A TODOS AÍ DE NACIP...
Por: ANDERSON OLIVEIRA LEITE (MATO GROSSO)

Moro em Nacip desde de que me entendo por gente, e um bom lugar pra se viver e tem algumas belas paisagens e lugares bons para visitar como mostra a foto da cachoerira do J.V tirada por mim e claro.
Por: Pedro Stfefano

sou hilda filha da elvira sou nascida e criada em nacipy raydan uma cidae maravilhosa de ser viver!! nâo achei nehuma fotu de la!! que pena que tive que sair dai com minha familia por que ela e uma cidade maravilhosa mas nâo tem emprego e nem um futuro para os jovens mais fracos estudei ate completar o 2 grau mas nâo tive oportunidade de emprego nehum tive quer ir embora mas tenho muita saudade de la espero que os prefeitos de agora façâo alguma coisa pelos jovens mais carentes!! mas quem quiser visitar nacip vai adorar pois e uma cidade para se descançar e maravilhosa!!!
Por: hilda braga da silva

bom dia a vcs de nacip, gostaria de parabenizar todos ai pela belissima cidade, uma delicia para se viver ou até mesmo passear, estive ai tem uma semana, adorei conhecer nacip, uma cidadezinha muito tranquila, e pessoas amigas, embora bem longe, mas, compensa a viagem, moro em Sao Joaquim de Bicas/MG, perto de BH, um grande abraço para vcs e espero voltar logo!!!
Por: eliane

sou de caruau pernambuco,todo mes ai de carro pequeno para monte siao-mg,mais sempre que pasava por nacip era como entrar em outra dimensao,um lugar acochegante,cheio de verde e parece cheio de paz.OBS ADOREI ESTE PEDACINHO DE PARAISO NO CORAÇAO DE MG,um abraço a todos os moradores e que fiquem todos na paz
Por: jose roberto dos santos

Nacip Raydan é a melhor mais bela Cidade do Brasil.
Por: sebastiao inacio ferreira

nacipraydan , regao onde naci a qual visito todos os anos que tenho a oportunidade de ir ao brasil , muito bom e vale a pena ir conhecer este local de pessoas umildes e acolhedoras .
Por: JOAO PEREIRA

ei cidade de gente hospitaleira cidade boa de mais gente
Por: carlos

EU AMO NACIP RAYDAN,ESSA TERRA MARAVILHOSA,ONDE PASSEI MINHA INFANCIA. SOU FILHO DO FINADO ZE LEITE, SOU SOBRINHO DO ZE DA CANDINHA.
Por: anderson

ei lugar bom gente lugar de pessoa hospitaleira lugar igual este num exister en canto nenhum nacip e o melhor lugar do mundo pra viver !!!!!!
Por: carlin

MUITO LINDA ESSA CIDADE E MARAVILLHOZA TEM BASTANTE TEMPO QUE ESTIVE AI BEIJOSSSS
Por: ROSILENE ANDRADE

nasci em Nacipy e tenho orgulho em dizer isto! parabens nacipy raydan
Por: josé maria rocha

há se conheço ,fui criada na passagem ,um pouco antes de chegar na rua, sou apaixonada por essa cidade me ajudou a ter infancia, sou filha de ZE rogerio , o,cara mais porreta de Nacip, moro em Betim,nao riam por favor mas ,o nome da rua e Nacip ,Raydan dá pra acredidar abraços de uma Nacipense meu apelido ai e mariinha do ze rogerio .
Por: Maria

Sou de Nacip Raydan e tenho saudades de minha cidade, pretendo visitar os conterraneos em 2011 ou 2012
Por: carlosafdasilva.com

Eu sempre vou passar minhas ferias em Nacip, todos os meu parentes sao dai, era pra mim morrar ai tbm, so que meu pai e minha mae q vieram morrar em SP. Nacip e uma cidade linda, maravilhosa. Bjus
Por: Jacqueline

Estou com grande saudade desta cidade. Nasci ai e fui batizado em São Pedro do Suacui, mas toda a minha familia por parte de pai é desta linda cidade. Sou filho de Geraldo Rosa Fragoso, filho de Ilidio e Dona Maria do Ilidio. Hoje todos residem em Sao Paulo e só eu estou residindo em Belo Horizonte. Rua da Bahia 486/606 Bloco B. cEP:30160-010 t6ELEFONE:88.81.8470
Por: Leonário Rosa da Silva Felix

Nacip Raidan localidade linda e deve ser publicada para desemvolver o turismo. Abraço.
Por: leonario rosa da silva felix

sou de nacip raydan e quando meus pais vieram para b.h com uma familia numerosa, senti muito triste. queria voltar. comentava de minha adoravel cidade e poucas pessoas a conhecia. algun atrevia em dizer que a mesma nem constava no mapa. que enorme alegria foi a minha quando entrei no google e la estava ela linda me chamando a visita-a. adorei e fiquei horas vendo as fotos e matando a saudades. o que me encantou mais foi as fotos do professor heron. gostaria de dizer a todas as pessoas que tiver acesso a essas imagens soubesse o quanto nacip raydan e linda e o quanto desejei voltar para ela. me orgulho de falar o seu nome.NACIP RAYDAN te amo. visite o lugar te fara bem... vou parar caso contrario alguem me achara louca.
Por: maria de jesus santos

tenho familia em nacip raydan. irma, sobrinhos cunhado, tios e primos.obs. se alguem conhecer a familia do beijo camelo, é sua filha quem fala ok. beijos a todos os nacipenses... nacip este é mais um pedacinho da minha adoravel minas gerais. que sao muitas minas. lugar de pessoas adoraveis.
Por: maria de jesus santos

Amo Nacip Raydan é minha terra natal,gosto de paixão.Não moro la mas tenho meus familiares que moram la,mas tenho esperança de voltar um dia para ficar não só para passear.Quem não conhece Nacip Raydan esta perdendo.
Por: Maria clotildes gonçalves de Oliveira E FAMILIA

Meus pais e irmaos foram passar o carnaval em Nacip Raydan. voltaram maravilhados de reicontrar familiares e amigos que há muitos anos nao viam. pretendo ir em breve lá., e visitar suas cachoeiras e montanhas. Beijo a todos os nacipenses...
Por: maria de jesus santos

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Nacip Raydan
Fundação:
1962
Altitude:
332m
População:
3.387 habitantes
Área:
229,3km²
Densidade Demográfica:
14,77hab/km²
CEP:
39718-000

Envie seu comentário sobre Nacip Raydan