Machado

Machado-MG
banner

Bem-vindo a Machado!

banner

Confira aqui as melhores pousadas em Machado, fotos de internautas e informações atualizadas da cidade Machado. Clicando em mais informações, você terá de locadoras de veículos até hotéis em Machado para programar a sua viagem.

A cidade de Machado, localizada no estado de Minas Gerais (MG), foi fundada no ano de 1880. A localidade está em uma altitude de 820m em relação ao nível do mar, e possui uma população estimada em 33.132 habitantes. A área total de Machado é de 585,3km², e sua densidade demográfica é de 56,61hab/km² (habitantes por km²). O CEP da região de Machado-MG é 37750-000. Caso você possua informações atualizadas, utilize a área de comentário logo acima para nos enviar a atualização.

Informações de Machado

Roteiros do Brasil

Região Turística Estâncias do Sul

Circuito Turístico Lago de Furnas

 

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE


Significado do Nome

Há varias versões sobre o nome "Machado", a mais conhecida relata a história de um lenhador, que trabalhava ao lado de um rio e derrubou seu machado nele. A partir daí o rio ficou conhecido como Rio Machado, que logo depois deu o nome a cidade. Outra versão diz que a primeira família, de sobrenome Machado fundou, um pequeno vilarejo naquela região. A família Machado em questão, possuía uma sesmaria que tinha como sede a cidade de Caldas, uma das cidades mais antigas do estado de Minas Gerais.

Aniversário da Cidade

13 de Setembro

Gentílico

machadense

População

38.684 habitantes

hspace=0 CARACTERÍSTICAS

O município se destaca na produção de café, principal produto da economia machadense e grande gerador de emprego e renda. Recentemente a cidade recebeu o título de capital mundial do café orgânico devido a seu pionerismo neste tipo de cultura e suas exportações para países da Europa, Estados Unidos e Japão.

Clima

Tropical de Altitude

Temperatura Média

29º C

hspace=0 COMO CHEGAR

Localização

Sul do Estado de Minas Gerais

Limites

Alfenas, Varginha, Carvalhópolis, Poço Fundo, Serrania, Campestre, Turvolândia

Acesso Rodoviário


Distâncias:

Da Capital:

380 km

Outras:

270 km da cidade de São Paulo

33 km de Alfenas

87 km de Poços de Caldas

69 km de Varginha

280 km de Ribeirão Preto

hspace=0 TURISMO:

Resumo:

Principais Pontos Turísticos:

 

hspace=0 EVENTOS:

Calendário de Janeiro a Dezembro:

 

hspace=0 INFORMAÇÕES ÚTEIS:

PREFEITURA MUNICIPAL DE MACHADO

E-mail:

Telefones: (35) 3295-2727

Sites: http://www.prefeituramachado.mg.gov.br/

SUB-PREFEITURA:

E-mail:

Telefone:

INFORMAÇÕES AO TURISTA:

Rodoviaria de Belo Horizonte-MG - Terminal Israel Pinheiro

Pça. Rio Branco, 100 - Centro
Telefone : (31) 3271-8933

ENDEREÇO DO SITE OU PORTAL DA LOCALIDADE:

E-mail:

Telefone:

CARTÓRIOS: CIVIL, IMÓVEIS, TÍTULOS E DOCUMENTOS, OUTROS:

1º TABELIONATO DE NOTAS:

E-mail: [email protected]

Telefones: (35) 3295-3178

Sites: http://portal.mj.gov.br/

CARTÓRIO ELEITORAL:

E-mail:

Telefone:

OUTRAS INFORMAÇÕES DE TELEFONES E E-MAILS:

HOSPITAIS:

CORPO DE BOMBEIROS: 193

DELEGACIA DE POLÍCIA:

OUTROS:

E-mails e telefones:

Sites: http://pt.wikipedia.org/

PESSOAS ILUSTRES NASCIDAS NA LOCALIDADE:

 

OUTRAS INFORMAÇÕES ÚTEIS DA LOCALIDADE:

 

Comentários de Machado

Sou nascida em Machado mas hoje infelizmente vivo longe dai. mas quem não conhece deve conhecer pois essa terra é abençoada por Deus. com deslumbrante paisagens, sem contar que é a terra do café e tem um clima otimo. Machado quem conhece nao esquece jamais
Por: luciane pereira

machado cidafe maravilhosa,nasci aqui e cresci nunca pretendo deixar minha cidade
Por: dulcinea de fatima

Clima agradável, pessoas amistosas, riqueza é seu cafezal, montanhas lindss etc.
Por: Carlos

MACHADO, terra dos cafesais, berço dos meus ancestrais este hino é lindo como a cidade. quem conhece Machado não esquece jamais.cidade presepio e de lindas garotas
Por: Caelos Roberto Pereira

machado ciadade linda e acolhedora pessoas educadas e feliz tranquila.uma cidade q ainda se encontra longe da violencia se vc tiver orportunidade conheça machado
Por: cris

Sou de Santa Rita P Quatro-SP, ja fui duas vezes em Machado e ainda vou voltar mais vezes, esta cidade é dez, sem contar com o povo dai, Preto, Tim e Flaviana .....
Por: Zenilton

Morei 4 anos nos anos 60 na CIDADE PRESÉPIO, era bancário na epóca. Foi a primeira cidade que morei após sair de P.Alegre(minha terra natal).Foi o lugar que vivi a minha juventude-20 aos 24 anos. Seguramente esta cidade linda integra a minha vida, faz parte dos meus melhores momentos. Amo Machado, amo relembrar os excelentes momentos vividos nesta terra maravilhosa.
Por: Jair Narciso de Carvalho

EU JA MORREI AI EM MACHADO,FEZ POUCO TEMPO QUE EU SAI DAI. NÃO EXISTE CIDADE MELHOR DO QUE ESSA,PRINCIPALMENTE A ESCOLA ESTADUAL PAULINA RIGOTTE DE CASTRO,O BAIRRO JIARDIM DAS OLIVEIRAS AS PESSOAS DE LA E TODO MUNDO QUE MORRA AI.EU QUERIA ESTAR AI POIS EU NASCI AI ENTAO FOI DIFICIL SAIR DAI. ESPERO QUE O PREFEITO ESTA BEM,EU MANDO UM BEIJO PARA TODO MUNDO QUE MORRA AI ESTOU MORRENDO DE SAUDADES DE VOCÊS AI.XAU ATE O DIA QUE EU VOUTAR
Por: Tabata Daiane de Oliveira Pinho

Olá! Sou França Nery, nascido em 21/04/1959, no bairro do Papagaio. Parece-me que se tornou distrito de Machado. Meus pais se mudaram em 1963 para o Estado do Paraná. Por várias vezes fui visitar minha amada terra natal. Aliás, sempre que posso acesso algum site que fala sobre minha Machado. Desde 1981, moro em Londrina. Sou Jornalista da Rádio Globo, afiliada do Sistema Globo de Rádio. Quando participava do programa Globo Estrada com Pedro Trucão, sempre fazia questão de dizer que sou mineiro de Machado, terra de gente boa e que revelou tantos personagens importantes neste país. De ti, Machado, resta-me a saudade, de 20 anos sem ir visitá-la. Um abraço especial aos meus primos, Ezequiel(lica), Inês e a Fátima que ainda moram aí.
Por: Francisco de Fátima Nery - (França Nery)

eu gostei muito de machado estive ai 2008 foi bem acolido gostei em breve voltarei
Por: fernando

Nasci e vivo em machado á 24 anos,amo essa cidade,apesar da violencia está aumentando,quero que meu filho cresça e viva bem aqui assim como eu.
Por: Debora Cristina da Silva

estive em machado,semana pasada para convenção da empreza santa amalia,achei a cidade limpa,povo hospitaleiro.muito bonita a cidade.fomos com onibus do rio de janeiro p/a empreza ficamos hopedado no hotel da colina ate um breve regreço um abraço neste povo.
Por: walter hilario

estive em machado,semana pasada para convenção da empreza santa amalia,achei a cidade limpa,povo hospitaleiro.muito bonita a cidade.fomos com onibus do rio de janeiro p/a empreza ficamos hopedado no hotel da colina ate um breve regreço um abraço neste povo.
Por: walter hilario

morei 4 anos em machado e amo la bijo voooooo
Por: amanda

Vvier em Machado e viver perto da natureza, onde ando vejo montanhas lindissimas, amo minha cidade.
Por: Patrícia

eu adoro a minha cidade que e machado a mais de20 anos eu deixei ala hoje eu moro em mogi guaçu mais meu sonho e voutar amora em minas a minha familia morn centenario um abraço de uma minerinha que esta morendo d e saudade da minha cidade manda um abraço par radialista locutor deradio enro
Por: elizangela da silva

desejo muito conhecer em breve Machado há muitos anos tenho sonhado em passar um final de semana e conhecer de perto as belezas dessa cidade.
Por: Hernande Candido de Oliveira

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Machado
Fundação:
1880
Altitude:
820m
População:
33.132 habitantes
Área:
585,3km²
Densidade Demográfica:
56,61hab/km²
CEP:
37750-000

Envie seu comentário sobre Machado