Lontra

Lontra-MG
banner

Bem-vindo a Lontra!

banner

Nessa página você vai encontrar muita informação e principalmente várias opções de pousadas em Lontra, além de fotos e outros serviços, incluindo camping e hotéis em Lontra.

A cidade de Lontra, localizada no estado de Minas Gerais (MG), foi fundada no ano de 1993. A localidade está em uma altitude de 781m em relação ao nível do mar, e possui uma população estimada em 7.493 habitantes. A área total de Lontra é de 258,1km², e sua densidade demográfica é de 29,03hab/km² (habitantes por km²). O CEP da região de Lontra-MG é 39437-000. Caso você possua informações atualizadas, utilize a área de comentário logo acima para nos enviar a atualização.

Informações de Lontra

Roteiros do Brasil

Região

 

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

Um pequeno animal que vivia nas proximidades de uma lagoa da região deu o nome ao município, desmembrado de São João da Ponte e emancipado em 1992. Sua cultura é marcada pela influência do rio São Francisco, expressando-se através da música sertaneja e regional, do artesanato de cerâmica, da produção de contistas, trovadores e poetas. Como atrativos naturais, o município conta com a cachoeira de Lontra, de aproximadamente 50 metros de altura, formando um lago, e uma bela floresta natural. 

Significado do Nome


Gentílico


Aniversário da Cidade

29 de Abril

População

8.401 habitantes

hspace=0 CARACTERÍSTICAS:

Lontra é uma cidade tranquila que encanta à primeira vista.

Clima

Tropical e Úmido

Temperatura Média

23,6º C

hspace=0 COMO CHEGAR

Localização

Localizado no Norte do Estado de Minas Gerais

Limites

Pedras de Maria da Cruz, Japonvar, São João da Ponte, Biracatu. 

Distâncias:

Da Capital:

510 Km

Outras:


hspace=0 TURISMO

Resumo:

Principais Pontos Turísticos:

Praça Princesa Isabel

Cachoeira

Lagoa

Estádio Municipal

hspace=0 EVENTOS

Calendário de Janeiro a Dezembro:


hspace=0 INFORMAÇÕES ÚTEIS:

PREFEITURA MUNICIPAL DE LONTRA

E-mail: [email protected]

Telefones: (38) 3234-8182

Sites: http://www.lontra.mg.gov.br/

SUB-PREFEITURA:

E-mail:

Telefone:

INFORMAÇÕES AO TURISTA:

Rodoviária de Belo Horizonte-MG - Terminal Israel Pinheiro

Pça. Rio Branco, 100 - Centro
Telefone : (31) 3271-8933

ENDEREÇO DO SITE OU PORTAL DA LOCALIDADE:

E-mail:

Telefone:

CARTÓRIOS: CIVIL, IMÓVEIS, TÍTULOS E DOCUMENTOS, OUTROS:

OFÍCIO DO REGISTRO CIVIL E TABELIONATO DE NOTAS:

E-mail:

Telefones: (38) 3234-8100

Sites: http://portal.mj.gov.br/

CARTÓRIO ELEITORAL:

E-mail:

Telefone:

OUTRAS INFORMAÇÕES DE TELEFONES E E-MAILS:

HOSPITAIS:

CORPO DE BOMBEIROS: 193

DELEGACIA DE POLÍCIA:

OUTROS:

E-mails e telefones:

Sites: http://pt.wikipedia.org/

PESSOAS ILUSTRES NASCIDAS NA LOCALIDADE:

 

OUTRAS INFORMAÇÕES ÚTEIS DA LOCALIDADE:

Comentários de Lontra

CONHECI ESTA CIDADE,ADOREI,FIZ AMIGOS, EM ESPECIAL O ATUAL PREFEITO SR, IDEU TENHO MUITA SAUDADE, E ESPERO RETORNAR O MAIS BREVE POSSIVEL PARA COMPRIMENTAR PELA SUA ATUAL VITORIA, PARABENS IDEU VOCE MERECEU. ABRAÇO DO VELHO MAMIGO. FERNANDO
Por: FERNANDO FERREIRA DE ARAUJO

Lomtra é uma uma cidade muito rica, não por dinheiro,mas por suas qualidades e por seu povo. Lontra não é uma cidade muito grande como São Paulo, e também não tem muitas opções de lazer, mas há muitos pontos turísticos, é uma cidade alegre, limpa, tem alguns hoteis no centro da cidade. Quem vier passar as férias aqui em Lontra, vai adorar, pois aqui é muiot legal!!!!!!!!!!!!!!!!! Quem vem fiacaraqui por lguns dias adora pois todo mundo é amigo. Não estou falando isso por quê moro aqui, mas por que Loontra é uma cidade magnífica!!!!!!!!!!!!! Anteciosamente Amanda Karoline
Por: Amanda Karolibne Gonçalves

e uma cidade maravilhosa de um povo acolhedor, de gente bonita e alegre ...... vá uma vez e volte sempre ......
Por: warley de melo dias

lontra é mesmo uma cidade maravilhosa não conhecia. passei a virada de ano que nunca vou me esquecer adorei a cidade e o povo bom minha esposa é de lontra um abraço a todos de lontra e umbuzeiro.
Por: acrison jse da silva

Conheço a cidade, pessoal super hospitaleiro. Quero aproveitar a oportunidade para dizer que toco em barzinhos. Meu nome é Valmir, ex-vocalista das bandas Aquárius e Originais do Baião. Tel.:3223-6713 e 91354064. Estou residindo em Montes Claros.
Por: VALMIR CUNHA

LONTRA é como uma orquídia no deserto, produz flores, um município pobre,más com frutos da melhor qualidade ,suas pessoas têm um poder intelectual de dar inveja a qualquer país de primeiro mundo. parabéns.
Por: NILSON CARLOS MENDES LIMA

Minha mãe e meu pai e irmões moram nessa cidade maravilhosa e estou em São Pulo à 4 anos e final de dezembro 18/12/09 estou indo ai para matar a saudade e só falta um site com a fotos da cidade para matar a saude principamente com a novas melhorias novo poli-espotivo e Etc..
Por: Elber

ola sou filho desta terre maravilhosa, adoro esta cidade minha familia mara ai. abraço aparecido de sp
Por: Jose Aparecido

MOro em Lontra desde que nasci,sou poetiza Lontrense,caso queiram mando poesias em homenagem a minha terra natal, amo minha cidade e convido a todos para nos visitar e aproveitem, pois a cidade esta em festa!
Por: Aline Mendes Correa

Venha curtir suas ferias em Lontra! Voce vai gostar.
Por: Guima

É um cidade pequena, ideal para quem procura sossego, mas também para quem gosta de se aventurar pois é cercada por córregos e possui uma incrível cachoeira.
Por: Izabela de Souz Gusmão

eu cresci em lontra morava em lontra e agora moro em sao paulo...mais amo lontra...todo final de ano em lontra e o melhor lugar pra passa final de ano...bjao
Por: fernanda aquino costa

falar dessa cidade e uma honrra, onde eu fui criado e educado,onde tem um povo lutador,que eu considero como heroi,nas festas toda cidade se reunen,eu ate me lembro da epoca quetinha leilao na igreja aquelas delicias naturais todo mundo alegre leilao na casa da dona gregoria eu era pequeno mas ao me lembrar me cinto emocionado um abraco atodos os lontrenses e aos grandes nomes da nossa cidade como o medico eder,o cantor mariano,o ex prefeito evando,adiretora fatinhao jose alves em fim todos, um abraco a nossa cidade querida.
Por: adenilson antunes

Lontra é uma cidade maravilhosa para viver, com uma natureza exuberante, e um povo hospitaleiro. Estou longe a oito meses e tenho soudade da minha linda cidade
Por: Cassia Maris Lima de Souza

eu nasci ai em Lontra e m moro em sao paulo atualmente esta cidade e maravilhosa passo as ai em Lontra sempre
Por: jose manoel de souza aquiar

eu amo lontra e a melhor cidade para viver um lugar onde tudo e paz. lonr[tra um lugar onde tudo e festa. eu amo lontra. vem para curtir com agente. lindos lugares. cachoeira/ e muitos outros. beijos
Por: dayaane

adoro amo de paixao ,lontra tem festas tipicas muito boas principalmente festas de fim de ano ,aniversario da cidade tem uma caichoeira linda
Por: lindomar siqueira

lontra é o melhor lugar do mundo para passeae morar!!!!!!
Por: djalma leal siqueira

sou adriana esposa de signete (toca) adoro lontra um otimo lugar para passear. va e confira. um abraco.
Por: signete mendes pereira

bão de mais....
Por: Vanessa

gosto muito desta cidade sempre que der vou ver minha familia um abraco para todos de lontra.
Por: toca do tiao do ozorio

Lontra, simplesmente falando é um luxo, aki é bom demais pra se viver, povo acolhedor. Aki temos o reveillon, considerado um dos melhores do Norte de Minas, se voce ainda não participou, venha participar tenho certeza que vc vai gostar deixando vc com lembranças boas.Guimá.
Por: Guimá

Brincadeiras entre colegas: Moramos Em Londres (Lontra-MG), vizinhos do Japão (Japonvar-MG), proximo a Paris (Patis-MG), chegando em San Francisco (São Francisco-MG), Isso é um pouco de Nossa Grande Minas! Obrigado.
Por: Guimá

SOU MINEIRA FUI REGISTRADA NO CARTÓRIO DE LONTRA MINAS GERAIS. HOJE MORO EM SÃO PAULO, MAS JAMAIS ESQUECEREI ESTA CIDADE LINDA, MARAVILHOSA E ACOLHEDORA. LEMBRO DE CADA RUA, COMO SE EU ESTIVESSE ANDANDO POR ELAS.
Por: NETA DIAS

Lontra ea minha cidade maravilhosa , obrigado atodos que cuidan dela .
Por: ana lucia v m fraulo

sou natural de lontra mas moro em portugal mas eesa cidade e minha paixao amo lontra de coraçao!!!!!!
Por: atonio

sou de lontra amo!!!! de paixao sou natural eta lugarzinho bom pra se viver!!!!!!!!
Por: toninho

Lontra é a cidade das gatas mas lindas do norte de minas,e das melhores festas!!!! Umbuzeiro tambem não fica para trás.
Por: André Antunes da Costa(Montes Claros Mg)

cidade igual a essa num tem! amo pra caramba!!!! moro atualmente em januaria!!! mas todo final de semana to la!! queria mandar um abraço pra galera do grupo de jovens momento novo, que arrasou na peça tetral desse ano!!! e isso ai lontra hoje e sempre!!! cidade boa so!!! meu apilido e "DA LONTRA" e sou orgulhoso disso!! lontra vc e a cidade dos sonhos!! de um povo feliz!! nos somos chamados de doidos!! mas porém felizes bonitos e inteligentes!! ABRAÇOS, DE MURILO "DA LONTRA" GAROTO FEDERAL!!! HONRANDO A CIDADE!!!
Por: murilo mendes barbosa

Cidade maravilhosa......... Cheia de encantos mil...... Cidade maravilhosa......... Coração do meu Brasil... Amo demais esse lugarzinho....sou nascida e criada aqui... e nao troco Lontra por nenhuma outra cidade.....Me orgulho de ser Lontrense.....
Por: Adriana Amaral

LONTRA] É MARAVILHOSA PRINCIPALMENTE EM FESTAS ADORO SAIO DE MONTES CLAROS E VOU E MUITO BOM !!!!
Por: JORDANA ANDRADY

Haaaa aqui tem um ditado muito especial: Quem bebe agua de Lontra sempre volta! aqui é onde todos que visitam se sente em casa, lugar de gente bonita e inteligente Lontra um pontinho preto no mapa que marca o coração de quem por aqui passa!
Por: Daniel Guimarães Ferreira

Sou suspeita para falar... pois amo essa Cidade... Cidade Maravilhosa, cheia de encantos, gente bonita e acolhedora, um cantinho aconchegante e gostoso. Quem conhece nunk esquece... quem visita sempre volta, quem vai embora morre de saudades!!! Vem crescendo numa proporção incrível e invejavel!!!!! Tenho orgulho em ser Lontrense e amo aki de coração!!!
Por: Flávia Marisa Lima

Eu estudo no ifnmg -campus januaria ,mas adoro lontra por ter uma terra bonita e de gente hospitaleira!!!!!!!!!!!!!!!!
Por: Dardiêr Mendes

Eu sou um Lontra. Somos uma familia Antiga, desde os tempos das Cruzadas na Europa.
Por: Luiz Antonio Lontra

nasci em lontra e moro em bragança paulista mais o meu coração esta dividido pois adoro a lontra espero um dia poder voltar.
Por: jose geraldo vanderley mendes

"Eu morei em lontra durante 14 anos e szei que essa ciade é magnífica. Atualmente estou no CEFET- JANUÁRIA, e se DEUS quiser vou sair daqui com uma ótima profissão!!! VALEU Lontra...
Por: D@RDIÊR MENDES

lontra e uma cidade maravilhosa boa para passar ferias e descansar.
Por: adauto p.dos santos

para se chegar em lontra deve ir ate belo horizonte depois ir sentido montes claro e depois sentido januaria,lontra fica entre montes claro e januaria.
Por: adauto p.dos santos

darle freitas;.adoro;a cachoeir;de lontra e os bares.amo pois e minha çidade natal?
Por: darle freitas

Lontra: encontrar um adjetivo ruim que a classifique, é muito difícil, suas pessoas, impossível.suas sementes boas foram sopradas para outras terras, floresceram, deram frutos; estes te agradecem eternamente; aquelas à sua gratidão. Nílson Carlos Mendes Lima./SP
Por: Nílson Carlos Mendes Lima

Uma cidade linda e maravilhosa adoro este povo adoro minha familia que saudade beijos e abraço para todos!!!!!!!!!!!
Por: Gilmar Jose Madureira

Sou natural desta cidade maravilhosa, mais precisamente, da fazenda Carrapato (município de Lontra). Sou advogado e moro hoje na cidade de Curitiba-Paraná e duas vezes por ano, vou passear no meu reino encantado. Lontra, quem te conhece, não esquece jamais.
Por: Cleiton Ribeiro

Nasci em Lontra e morei la ate 13 anos de idade,hoje moro em BH tem 15 anos anos que fui la em Lontra,gosto muito de la.vou passar ano novo la...Se DUES quiser estarei la.
Por: GINELZA

eu amo muito lontra foi aqui que nasci estou louca de vontade de passar minhas ferias ai .com minha mae emeus irmaos .no momento estou morando em sao paulo .
Por: elisangela

NOOOOSSSA .....EU MORO AKIII ESSA CIDADE É MARAVILHOSA OU SEJA UM APRAISOOO!!!!!!bJNHOSSSSSSSSSSS
Por: ERICA

Nossa Lontra é muito bom,pricipalmente,na virada de ano,e no aniversario da cidade!!! Venham conhecer...
Por: leonardo

Eu amo muito essa cidade. pois è um lugar tranquilo para viver.
Por: Solange corrêia.

moro em sâo paulo a 40 anos sinto muita saudade da sidade da minha infancia ?vejo comentario que a cidade esta linda um abraso a todos desculpi pelos erros sou irmâo de luiza
Por: Joâo Martins Ferreira de oliva

Eu amo de paixão esta cidade. pois é um lugar maraviloso. onde encontramos muitas coisas legais. ex: cachoeiras, festase muitas outras coisas. parabens cidade de lontra.
Por: solange correia santos

noOssa sem palavras pra descrever o quanto eu amoO essa cidade...que tal vc vim conferir?tenho certeza q vc não vai se arrepender...!
Por: edy@ne m@cedo

Estive c/ m. esposa em Lotra esse mês de março de 2011, passei 3 dias na cidade c/ meus tios e primos.Matei um pouco da minha saudade, pois nasci nesta região atualmente moro em S.Paulo, mas sempre estou por ai, gosto muito dssa cidade e do povo dai
Por: Alcides

Sempre que posso estou na cidade pois nasci e fui criada nesta cidade maravilhosa. E sempre que estou na cidade vejo melhorias parabénsssss.
Por: Gisele Barbosa

O que tem de melhor é um todo, as pessoas são muito acolhedoras, e a cidade é maravilhosa só percebemos tudo isso quando estamos distante morando em outra cidade.
Por: Gisele Barbosa

Cidade maravilhosa com um povo muito acolhedor, de festas maravilhosas sem falar na festa dos LONTRENCE ausentes Parabens pra quem teve essa ideia pois não estamos na cidade em pessoa mas o nosso pensamento não sai dessa pacata e maravilhosa cidade.......
Por: Gisele Vivianne Barbosa

Que cidade maravilhosa.Saudades da minha terra natal.Só damos falor quando moramos em outra cidade.
Por: Gisele Barbosa

Bom falar o que tem de melhor fica meio complicado pois tudo dessa cidade é muito bom em especial a praça,cachoeira, as festas etc....... Só conhecendo para saber tudo que tem de bom.
Por: Gisele Barbosa

minha terrinha amada, cidade animada, e amada por todos os que la vivem. não estou morando la mas não a esqueço jamais.
Por: isabel junia

nossa como eu gostaria de estar la em lontra nesse momento curtindo o aniversario da cidade com minha turma. la e super da hora.
Por: bel

Quero voltar para minha lontra amada.Que saudade dessa terra, povo acolhedor e muita gente bonita.bjaõ galera LONTRENSE.
Por: bel

Minha família e toda de lontra lugar de festa e alegria .aproveito para deixar um grande abraço para grandes amigos du,badu,betinho ,nego,rodrigodoado e você ne ju primao e sem esquecer um beijo pra todas gatas de lontra terra boa Fabinho (Osasco-sp)
Por: Fábio Antunes Gusmão

eu moro em verdelandia mg .assim que posso vou em lontra ver minha familia um abrasso para todos.. junior fiuza
Por: jose dias fiuza junior

Lontra é uma cidade maravilhosa e eu gosto muito de visitar lontra
Por: Naiara

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Lontra
Fundação:
1993
Altitude:
781m
População:
7.493 habitantes
Área:
258,1km²
Densidade Demográfica:
29,03hab/km²
CEP:
39437-000

Envie seu comentário sobre Lontra