Ipatinga

Ipatinga-MG
banner

Bem-vindo a Ipatinga!

banner

Utilize o menu esquerdo para acessar os melhores hotéis em Ipatinga e muitas outras opções de hospedagem na cidade Ipatinga. Você vai encontrar desde camping e chalés, até os melhores resorts e pousadas em Ipatinga.

A cidade de Ipatinga, localizada no estado de Minas Gerais (MG), foi fundada no ano de 1962. A localidade está em uma altitude de 240m em relação ao nível do mar, e possui uma população estimada em 206.338 habitantes. A área total de Ipatinga é de 166,0km², e sua densidade demográfica é de 1.243,00hab/km² (habitantes por km²). O CEP da região de Ipatinga-MG é 35160-000. Caso você possua informações atualizadas, utilize a área de comentário logo acima para nos enviar a atualização.

Informações de Ipatinga

                                                                                         Roteiros do Brasil

Região Circuito Mata Atlântica de Minas

 

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE 

Ipatinga era o nome de uma pequena estação intermediária da estrada de ferro que ligava Itabira a Vitória, inaugurada em 1922, e instalada às margens do Rio Piracicaba. Em 1930, o trajeto da estrada foi mudado para mais perto do povoado.
O primeiro desmatamento da região ocorreu em 1930. Um morador de Água Limpa, José Fabrício Gomes, apossou-se de uma área de terra em matas virgens, para fazer uma plantação e ficar mais perto da estrada de ferro, onde venderia seus produtos agrícolas. Decorridos dois anos, cedeu a posse para José Cândido de Meire, que instalou um grande serviço de extração de madeira. Mais tarde, cedeu a posse para Alberto Giovanini que construiu uma casa e iniciou uma criação de gado.
Para aumentar a sua produção de carvão vegetal, que iria abastecer as usinas em João Monlevade e Sabará, a Companhia Belgo-Mineira conseguiu adquirir, em 1934, de Alberto Giovanini a área de terra que continha, ainda, grandes matas. Logo foi iniciada a produção de carvão, com grande número de operários, tendo à frente Jair Gonçalves e Joaquim César Santos.
Com a montagem do serviço de carvão, o lugarejo começou a crescer. Pertencendo ao Município de Coronel Fabriciano, passou a Distrito através da Lei Estadual nº 1.039, de 12 de dezembro de 1953. Em 08 de junho de 1954, através da Lei nº 244, a Prefeitura traçou a delimitação urbana e suburbana do novo Distrito, instalado em 13 de junho de 1954, conforme disposto no Decreto Estadual nº 4.206/54.
O grande desenvolvimento da região começou em 1958, com o início das obras de construção da Usina Intendente Câmara - USIMINAS, que seria inaugurada 4 anos depois em 26 de outubro de 1962.
Foi muito rápido o crescimento do Distrito. Os líderes comunitários começaram a reivindicar do governo estadual a emancipação. Depois de muito esforço, de muitas idas e vindas à capital do estado, Ipatinga foi emancipada, em 29 de abril de 1964, tendo sua instalação ocorrido em 29 de junho de 1964.
Em 03 de outubro de 1965 foram realizadas eleições para os cargos de prefeito, vice-prefeito e vereadores. No dia 03 de dezembro do mesmo ano, tomaram posse os primeiros vereadores e no dia seguinte, o prefeito e o vice-prefeito.
Mais tarde, no dia 08 de dezembro de 1975, foi criada a Comarca de Ipatinga através da Resolução nº 61, do Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais. Sua instalação se deu a 02 de dezembro de 1977, às 11 horas.

Significado do Nome

Em tupi-guarani, Ipatinga significa pouso de água limpa.

Aniversário da Cidade

29 de Abril

Gentílico

ipatinguense

População

241.538 habitantes

hspace=0 CARACTERÍSTICAS

Município Pólo, situado na rgião leste do Estado, na Zona Metalúrgica, Ipatinga é a cidade principal do Vale do Aço e sedia um dos maiores complexos de siderurgia nacional, a Usina Siderúrgica de Minas Gerais - USIMINAS. Possui ainda atrativos naturais, com destaque para o Parque das Cachoeiras. Investe no Turismo de negócios sendo a terceira do interior do Estado em recebimento desse tipo de turista.

Clima 

Tropical subquente e subseco.

Temperatura Média

23º C

hspace=0 COMO CHEGAR

Localização

Leste do Estado de Minas 

Limites

Caratinga, Santana do Paraíso, Mesquita, Coronel Fabriciano e Timóteo.

Acesso Rodoviário

BR-381 e BR-458

Distâncias:

Da Capital:

217 km

Outras:


hspace=0 TURISMO

Resumo:

Principais Pontos Turísticos 

Rio Piracicaba

Nasce na Serra do Caraça em Ouro Preto, é afluente da margem esquerda do Rio Doce. Rio que abriga a Usina Hidrelétrica de Guilman Amorin, que atende à Companhia BElgo Mineira / Samarco Mineração.

Lago do Parque Ipanema

Lago com 9.347 m² e uma ilhota com aceso por duas passarelas de madeira.

Parque das Cachoeiras

Área de 5 milhões de m², possui trilhas de caminhada, quadras esportivas, área de Camping, restaurante e cachoeiras com piscinas naturais e artificiais. Situa-se na Estrada do Ipaneminha, distante 10km do centro.

Parque Zoobotânico da Usipa

Área de lazer, criada em 1959, com 400.000 m², possui parque aquático, pista de atletismo, ginásio coberto,estádio de futebol, quadras esportivas, o centro de Biodiversidade, trilhas ecológicas, Jardim Botânico, lagoas, restaurantes, lanchonetes, sauna e playground - Fica na BR-381

Centro de Biodiversidade

Zoológico com mais de 490 animais das mais variadas espécies. Localizando no Parque Zoobotânico da Usipa.

Parque Ipanema

Área de 1 milhão de m² e mais de 12 mil árvores plantadas, é uma das maiores áreas de lazer urbana do País, projeto paisagístico de Burle Marx. Abriga o Estádio Municipal Ipatingão, o centro Esportivo e Cultural 7 de Outubro, o Kartódromo Emerson Fittipaldi, o Horto Municipal e a área de lazer, com espaço para caminhadas, lago com ilha, cataventos, brinquedos, anfiteatro, 2 quadras poliesportivas, campos de futebol, pista de cooper, ciclovias e 4 quadras de peteca. Localiza-se na Av. Burle Marx.

Horto Municipal

Abastece de mudas o departamento de parques e jardins e sedia o projeto Farmácia Verde com distribuição de plantas fitoterápicas - Localiza-se no Parque Ipanema.

Usiminas

Usina siderúrgica fundada em 1956, por incentivo do presidente Juscelino Kubitschek, iniciou sua operação em 1962. Foi construída numa parceria entre Brasil e Japão e é uma das primeiras usinas do mundo a alcançar a certificação pela norma ISO 14000 de gestão ambiental.

Estação Pouso de Água Limpa

Réplica de uma estação de 1917, é o ponto de partida do passeio da maria-fumaça - locomotiva alemã, de 1937, da Estrada de Ferro Caminho das Águas - pelo Parque Ipanema.

Estação Memória

Espaço cultural inaugurado em 1993, preserva o espaço da antiga estação ferroviária, desativada nos anos 50. Promove exposições, shows e várias atividades culturais. Abriga uma galeria permanente de artes. Contém documentos, livros e fotos que contam a história da Cidade.

Estação Cultural Museu do Aço

Espaço Cultural com 8 mil m², abriga museu e biblioteca. Está situado no Parque Ipanema.

Escola de Música Tenente Oswaldo Machado / TOM

Inaugurada em 1994, promove diversos cursos e patrocina a Banda Municipal e corais infantil, juvenil e adulto.

Escola Muncipal de Iniciação Teatral 7 de Outubro

Inaugurada em 1995, promove cursos de expressão corporal, vocalização, interpretação, improvisação, criação, história do teatro e montagem.

Instituto Metropolitano de Ensino Superior

Av. Marechal Cândido Rondon, 850 - tel: 3822-1905

Universidade Presidente Antonio Carlos

A UNIPAC está presente em Ipatinga por meio do Campus III que oferece nove cursos de graduação: Direito, Administração em Comércio Exterior, Enfermagem, Fonoaudiologia, Letras, Serviço Social, Sistemas de Informação, Turismo e Biomedicina - tel: 3824-2992

Biblioteca Pública Municipal de Ipatinga

Funciona de 2ª a 6ª feira de 8:00h às 17:00h - Rua Mariana, 119 - tel: 3821-1020

hspace=0 EVENTOS

Calendário de Janeiro a Dezembro:

 Maio

- EnDança - Festival de Danças

 Julho

- Expo Usipa

- Festival Roda Viva - Festival de Música Popular

 Setembro

- Feira de Informática

- Congado do Ipaneminha

- Festa de Nossa Senhora do Rosário

07 - Desfile Cívico Militar 

hspace=0 INFORMAÇÕES ÚTEIS:

PREFEITURA MUNICIPAL DE IPATINGA

E-mail:

Telefones: (31) 3829-8000

Sites: http://www.ipatinga.mg.gov.br/

SUB-PREFEITURA:

E-mail:

Telefone:

INFORMAÇÕES AO TURISTA:

Rodoviaria de Belo Horizonte-MG - Terminal Israel Pinheiro

Pça. Rio Branco, 100 - Centro
Telefone : (31) 3271-8933 

ENDEREÇO DO SITE OU PORTAL DA LOCALIDADE:

E-mail:

Telefone:

CARTÓRIOS: CIVIL, IMÓVEIS, TÍTULOS E DOCUMENTOS, OUTROS:

1º TABELIONATO DE NOTAS:

E-mail: [email protected]

Telefones: (31) 3822-1774

Sites: 

CARTÓRIO ELEITORAL:

E-mail:

Telefone:

OUTRAS INFORMAÇÕES DE TELEFONES E E-MAILS:

HOSPITAIS:

CORPO DE BOMBEIROS: 193

DELEGACIA DE POLÍCIA:

OUTROS:

E-mails e telefones:

Sites: http://pt.wikipedia.org/

PESSOAS ILUSTRES NASCIDAS NA LOCALIDADE:

 

OUTRAS INFORMAÇÕES ÚTEIS DA LOCALIDADE:

Comentários de Ipatinga

amo ipatingaaaaa,,,,,estou morando na europa,mas ipatinga nao sai do meu coraçao.........amo esse lugar........oooooooo saudade...
Por: naty

olá vou tirar ferias mês que vem quero passar uns dia em Ipatinga, poré preciso encontrar uma pessoa que mora ai na cicade, será que vocês poderiam me ajudar o que sei dele é o nome Moacir Sousa ele é polical e o telefone é 8772 8546 sera que alguem pode me da noticias dele por favor
Por: rosa maria da costa

Olá conheço bem Ipatinga já moro aqui a quase 10 anos, é uma ciadade maravilhosa! mas gostaria de poder postar essas fotos no meu orkut, a possibilidade de reprodução?
Por: Regiane Rodrigues Teixeira

ótimo lugar de se viver. muitas flores, jardins. cultura, etc..
Por: edson

falo com propriedades que em termos de qualidade de vida, ipatinga é uma das melhores cidades para se viver,porque apesar de ser uma cidade siderurgica aqui o verde prevalece.
Por: cloves

Sou natural de Ipatinga, adoro esta cidade por motivo muito especial, foi através dela que me tornei uma profissional de respeito, pois ela tem cultura, educação, saúde e meio ambiente de boa qualidade. Atualmente moro no municipio de Serra Azul de Minas no Alto Jequitinhonha trabalhando como Assistente Social. Tudo de bom que tem em Ipatinga tendo passar para este municipio. Ipatinga continue assim. Bela!! Bela!! E totalmente limpa!!!
Por: Magda Perpetua Sabino

nao conheco ipatinga,mas tenho planos de ir visitar .pois tenho amigos dai e tenho vontade de conhecer talves ate morar.gostaria muito de ver fotos da cidade.abracos a todos dai.
Por: cleidiene

Sou de São Domingos do prata, morei em ipatinga e ainda não conheci cidade linda e maravilhosa para se viver como ipatinga. povo hospitaleiro,humilde e de bom coração.Espreço aqui minha grtidão aos ipatinguence e que Deus continue derramando sobre ipatinga as bençãos. obrigado
Por: Elias bonfá Domingues

ola ! tive a oportunidade de conheçer ipatinga a dias a atras q cidade maravilhosa gostei tento que estarei voltando daq a poucos dias ...rsrsrsrsrs
Por: Andreia

Conheci esta maravilhosa cidade fim desse ano, passei o Reveillon nela ! Fiquei encantada da qualidade de vida que esta cidade oferece, me vi cercada de vida. Iniciando meu deslumbramento nas nuvens, sobrevoando a regiao me deparei com muito verde... matas siliares.. realmente a cidade é maravilhosa, a vida noturna tambem é bem presente...vale a pena visitar....
Por: Sonia Maria

Sou d BH,mais atualmente moro,na europa,mais nunca me esqueço desse belo lugar,tenho muitos parentes em ipatinga...oq posso dzr d ipatinga???IPATINGA e o lugar,minas sem ipatinga nao seria uma minas,FELIZ...te amo
Por: flavio soriçe

eu moro em ipatinga a 9 anos e acho uma cidade boa d+
Por: bruno ladeira oliveira f.

Aqui é a verdadeira cidade Maravilhosa. Bonita de se ver e Boa de se Viver.
Por: Isabela Ferreira Gonçalves

IpAtInGa dEvE EsTaR CADa dIA mElHoR TeNhO sAuDaDeS eSpErO VoLtAr lOgO AbRaÇO A ToDoS IpAtInGuEnSe..
Por: flavio

adorei as fotos cidade linda fiquei com vontade de passar as ferias ai bjos
Por: itanir campos de andrade

verde, limpeza, ar puro. muita beleza. diversao a semana toda. a organizaçao do municipio é digna de aplausos. tenho orgulho de ser ipatinguense. mesmo nao morando mais no municipio.
Por: priscilla

eu sou de ipatinga,e acho a minha cidade linda.cada dia que passa cresce mais.
Por: gisele carvalho gomes

ESTIVE AI AMEI CONHECER A CIDADE DE VOCES.ESPERO UM DIA VOLTAR AI PARA DESFRUTARDAS BELEZAS DESSA CIDADE MARAVILHOSA.
Por: THAIS

Simplesmente amo minha cidade, Ipatinga. Cidade boa prá se viver, mesmo com o forte calor no verão . Vale a pena conhecer a principal cidade do leste mineiro!
Por: Marcia

Olá pessoal de Ipatinga ! Meu nome é Edson ! Eu na minha juventude,sempre visitava esta cidade...Precisamente no bairro Ipanema,na casa de meu tio Gabí, funcionário da Usiminas ! Bom, na rua acima da casa dele morava; uma linda gatinha,por nome: Luci-Helena.Como eu gostaria de tê-la namorado....Mas nao foi possível.........Será que ela ainda vive por aí ? No geral Ipatinga é realmente muito linda ! Eu tenho um irmao casado que mora por nesta cidade.....Um grande abraco para todos os Ipatinguenses.OK.....Há eu no momento estou morando na Nigéria,norte da África..Mas sempre visito esta página..Muito obrigado......Por edson alves costa.
Por: edson alves costa

Moro em Ipatinga e gosto muito daqui. Na minha opnião Ipatinga é a melhor cidade de Minas Gerais. Nunca vou esquecer dos momentos lindos que passei aqui.
Por: Daniel Fellipe Hemerich Diniz Souza

Olá Ipatinguenses! Parabéns por morarem nesta cidade maravilhosa.. Que Desde muitos anos passados Ipatinga sempre foi o eldorado para tantas pessoas das redondezas,na busca de um bom emprego....Realmente uma cidade do interior mineiro,mas com cara de metrópole.OK ! Além das muitas belezas naturais desta regiao, destacam-se o apoio e a amizade,das pessoas que aí residem....Lugar muio legal, mesmo....Um abraco a todos.....Edson
Por: edson alves costa

Adorei Ipatinga e maaaaaara tudo bom a comida e tudo. Adorei o parque Ipanema visitem Ipatinga vão adorar
Por: BRUNA MUNIZ

Ipatinga cresceu de uma maneira extraordinária,espero que possa continuar desta forma pois e uma cidade linda e humana pra se viver,abraços ao idealizador deste projeto muito bacana.
Por: Eberson Almeida Reis

Conheço e amo esta cidade, foi o lugar onde eu fui mais feliz em minha vida. Ipatinga é a cidade do meu coração, fiz grandes amigos em Ipatinga, amigos verdadeiros e isto é uma raridade.Muita vezes em sua cidade você não cultiva grandes amigos como cultiva em outras cidades.Sabe aquele ditado:" Santo de casa não faz milagre..." É isto aí.
Por: Sarah Rodrigues da Cruz

vc sao dimas quero uim dia pode vouta para ai abraço atodos
Por: adirlei siva

Ipatinga é um município brasileiro localizado exatamente na região em que o rio Piracicaba deságua no rio Doce, na Região Metropolitana do Vale do Aço, leste de Minas Gerais. Possui 241.720 habitantes, possui belas areas verdes, parques de preservação ambiental nem parece que possui 2 grandes usinas, possui um verde de dar inveja, auto desenvolvimento economico. Ipatinga e a capital da região metropolitana do vale do aço, (ipatinga,coronel fabriciano, timoteo, santana do paraiso, ipaba, iapu, marlieria, antonio dias e entro folhas). e um paraiso para quem quer paz em uma cidade tranquila, moderna, sistema viario de trânsito inovador e uma rará beleza.
Por: gabriel pagani

Ipatinga, Linda cidade, lugar de se viver com segurança e Saúde.Maravilha de cidade, quem te conhece, não te esquece fica pra sempre no coração. Nota Mil.Admirador, Roberto
Por: Carlos Roberto Moreira

Ipatinga e uma cidade bem planejada, com trevos, viadutos e areas verdes bem feitas. A cidade e muito bonita, fica no coração de minas em meio a lugar privilegiado repleto por cachoeiras, arvores e lagoas, a cidade tem cerca de 250.000 habitantes e tem com cidades visinhas coronel fabriciano, timoteo, e santana do paraiso. CONHECA ESTE PARAISO NO LESTE MINEIRO.
Por: gabriel pagani

morei em ipatinga por dois anos , e em várias cidades desse pais . e posso dizer uma coisa : eu nunca vi uma cidade tão organizada e com uma qualidade de vida igual a essa . adoro ipatinga apesar de não morar mais la .
Por: flávio

Ipatinga é uma ótima cidade pra se viver ,tem uma infraestrutura e tanto ,e eu to louco pra voltar, oooooooo saudades, atualmente moro no pará mas sempre q posso vou em Ipatinga vale a pena visitar
Por: Staney De Souza

ainda não conheço essa cidade,mas...vou adorar conhecer pois em breve estarei morando lá,!!!!!!!!!!
Por: patricia gusmão

Amo Ipatinga, nascir e fui criada até 24 anos resolve mudar e hoje moro na divisa de Paraty e Angra dos Reis. Sou apaixonada pelo clube parques das cachoeiras, para mem não existe lugar mais lindo, meu ponto turístico mais lindo desta cidade. abraços
Por: cleuza almeida

Nossa! Como vou comecar a elogiar IPATINGA? Exatamente hj 21/12/09 faz 7 anos q vim pra boston e a saudade q sinto de ipatinga e enorme. Cidade modelo de MG que em apenas 45 anos ja cabe entre as mais importantes e maiores,que pela estatistica e a cidade que mais crescer em MG e nao falando q ipatinga nao e uma cidade verticalizada ,com 98 porcento sao casas e apenas 2 porcento sao predios,as problabilidades de ipatinga elevar seu numero para 500mil habitantes sao grandes. O cormecio e bom mais ainda pode crescer mais, a USIMiNAS influenciou nesse desenvolvimento de ipatinga e ja tem todo um projeto de expansao da usiminas 2.q ira gerar muitos empregos. Oq ipatinga precisa sao grandes construtoras chegarem na cidade e fazerem edificios de 15,20,25 andares. O centro se dividi em 2 partes,uma bonita, area da prefeitura,forum,pracas etc. E a uma area "feia" q fica do outro lado, acho q o centro deveria pegar exemplo como deo bairro cidade nobre e veneza1. Olha conheco ipatinguese que mora nos EUA, portugal, suica,franca, italia,espanha,dubhai, canada... E tenho certeza q chegar a uns 30 mil ipatinguense no exterior,uns 10 mil moram aqui em boston rssss. O meu amor por IPA e grande,daria pra escrever um livro rsssss, de longe GV ficou pra tras, ate os mais convictos valadarenses admite isso. Parabens ipatinga por nos fazer ter orgulho de ser IPATINGUENSE.
Por: marcio silva

Cidade Linda bem Planejada onde encontrei a felicidade jamais esquecerei nossa família ama de Paixão
Por: Lucimar Angélica de Carvalho

Avenidas,Iluminação,vale Rio Doce,Praças e o Trem,Estação,Bairro AmaroLanari.Gostaria de morar trabalhar.sou profissional Área de Saúde
Por: lucimar Angélica de Carvalho

Estou programando viajar para ipatinga nas minhas proximas ferias.conhecer a fabrica de jeans,que é maravilhosa e linda.
Por: ANMARIA

eu já morei em ipatinga . para mim é o melhor lugar para se viver muito bom mesmo.
Por: edilon pereira

Ipatinga e massa! Um lugar otimo para viver muito tranquilo Eu moro no bairro chamado Esperança e ipatinga tambem e muito rica tem uma industria chamada usiminas ! meu pai Anderson trabalha lá! Meu nome é: Kisha Alcantara Carvalho sou uma cidadã de ipatinga ! tenho prazer em morar aqui
Por: Kisha

Ta chegando o aniversario de ipatinga! vai la no parque ipanema vai ser otimo
Por: Brenda perpetuo badaro

Já morei em Ipatinga , no bairro de Vila Celeste. Tenho muitas saudades desse tempo. Pretendo voltar para passear um dia gostei muito de morar aí.
Por: sueli maria

EU NASCI EM IPATINGA VIVI TODA MINHA VIDA NESSA CIDADE, HJ/CASADA MORO NOS ESTADOS UNIDOS A 6 ANOS GOSTO DA QUALIDADE DE VIDA QUE TEMOS AQUI, MAIS MINHA FAMILIA VIVI AI AINDA MORAM NO VENEZA1 E CADA VEZ QUE ENTRO NOS SITES E VEJO IPATINGA CHORO MUITO.PORQUE AMO ESSA CIDADE E AS PESSOAS QUE SÃO MUITO HOSPITALEIRAS.SE VC/AINDA NÃO CONHECE QUANDO TIVER OPORTUNIDADE VÃO ATE LA CONHECER VAI VALER APENA.IPATINGA E UMA CIDADE LINDA E MUITO ARBORIZADA.TEM TAMBEM MUITA DIVERSÃO.BJS/FUI.
Por: elaine oliveira da silva

Olá pessoal de Ipatinga ! Tenho imenso prazer em comentar mais uma vêz,sôbre esta maravilhosa e acolhedora cidade,que por sinal também,como quem a conhece sabe da existência de um dos maiores polos siderúgicos do país e do mundo.Muito bom ! Eu tenho um irmão residente na Vila Celeste.Lembro-me bastante de tempos passados, vividos aí, na residência do tio Leonardo; Hoje aposentado.Mas é muito bom relembrar desta região do Vale do aço.Quando puder irei visitá-la Ipatinga.Grande abraço à todos....
Por: edson alves costa

Nasci em 1956 mesmo ao lado do rio docê bem em baixo do b. castelo onde passava o trem de ferro sai do brasil em 87 vou voltar um dia para ver e curtir o que tem de melhor por ai uai.abraços
Por: 40 tena

Comentar sob ipatinga e um prazer já vivi na america,canada,italia,alemanha,espanha,frança,holanda hoje vivo em portugal nada disso se compara com a rua abacate no b. limoeiro ou a rua napolis b. bethania assim como a av. 28 de abril cidade nobre sem falar nas cachoeiras lagoa silvana etc,mas após 23 anos voltar e o que mais quero eu já sei das mudanças que houve ai nesta minha terra natal ao me aposentar voltarei para curtir tudo isto e como todos nos temos um destino final nada melhor que pensar em um final feliz bem ai no cemiterio da paz. então realista ou funesto?abços
Por: xuxu

e uma cidade muito bonita os casarao e muito boneto kachoiras as ruas oteis a cideda e muito bonita muito obrigada
Por: patricia

e uma cidade muito bonita os casarao e muito boneto kachoiras as ruas oteis a cideda e muito bonita muito obrigada
Por: patricia

eu adoro ipatinga é uma cidade muito linda e maravilhosa
Por: luiz fernando

Vivi em Ipatinga 27 anos, voltei para minha terra Entre Folhas MG, quando vou passear aí tenho vontade de não voltar mais, as vezes fico em dúvida se a minha terra é aqui ou aí, pois a vontade de morar aí de novo é enorme, saí de Ipatinga, mas Ipatinga não sai de mim.
Por: Maurozam da Silva

Cidade maravilhosa, amo de montão, não consigo ficar muito tempo sem visitar, vivi lá 27 anos e sou ipatinguense de coração.
Por: Maurozam da Silva

nunca andei mais pelas fotos que ja vim e muito lindo gostaria muito de conhace
Por: jacirleide josefa gomes

Ipatinga minha cidade amo de paixão, vale a pena morra aqui
Por: leidiane gabriela e silva

Olá, ipatinguenses, talvez a maioria de voces não conheçam, mas morei em Ipatinga nove anos, e lecionei nas escolas:João xxiii, Acedipa e Presidente Vargas. Tenho muitos ex-alunos e colegas professores que trabalharam comigo aí em Ipatinga. Morei nos bairros:iguaçu, Cariru,Novo Cruziro e no centro. Meu nome é Jônatas Estelita de Souza e o meu e-mail é; [email protected]. Gostaria que alguns dos meus conhecidos entrassem em contato comigo. Obrigado.
Por: pr Jônatas Estelita de Souza

linda cidade amei este lugar...tenho muitos amigos ainda nesta cidade maravihosa...hj em sao paulo...morro de saudades...vou volta abraços a todos ai...
Por: marcio melo(pacao)

OI LI VARIOS COMENTARIOS E ME SURPREENDI TB MOREI AI EM 1979 FUI MORAR AI FORAM NOVE ANOS MUITOS BEM VIVIDOS TENHO MUITAS SAUDADES DE AMIGOS QUE DEIXEI AI GOSTARIA DE VOLTAR AI UM DIA POIS A CIDADE REALMENTE ESTA LINDA ;MOREI NOS BAIRROS VENEZA I E II:CANAA: ESTRADA DO TAUBAS; BETHANIA E VILA MILITAR SE ALGUEM LER QUEM SABE SE LEMBRA DE MIM .HOJE MORO EM GOIANIA A 26 ANOS>>>
Por: nubia cristina

No final do ano de 2010, tive o prazer imenso de conhecer parentes por parte de meus pais e de brinde conheci essa cidade linda e acolhedora. Estou com muita saudade, e assim que possível, retornarei.
Por: oleci co carmo olegario

EU MORO AQUI, TEM MUITAS COISAS BOA E É TUDO LINDO , AS VARIEDADES DE CACHOEIRAS OS HOTEIS DE LUXO , OS SITIOS VENHA CONHECER É MUITO BOM
Por: KEISLAINE

falam por ai q RJ e cidade maravilhosa porque n conhece Ipatinga mg
Por: valdeci

Que cidade há tão linda quanto nossa ipatinga, que tem o verde exuberante,o amarelo radiante e um povo lindo e acolhedor,oh saudades de MINAS GERAIS e de ti IPATINGA não esquecerei jamais......TE AMO IPATINGA
Por: Eberso Almeida Reis

EU CONHECI IPATINGA E ADOREI A CIDADE E SIMPLISMENTE MARAVILHOSAAA!!! LINDA ACONCHEGANTE TUDO DE BOM.. QUEM Ñ CONHECE DEVERIA CONHEÇE
Por: ligia

estive varias vezes em ipatinga e o que mais me encanta é a limpeza da cidade, o cuidado com as ruas e suas arvores.eta povo bom de papo.
Por: rosana

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Ipatinga
Fundação:
1962
Altitude:
240m
População:
206.338 habitantes
Área:
166,0km²
Densidade Demográfica:
1.243,00hab/km²
CEP:
35160-000

Envie seu comentário sobre Ipatinga