Ipanema

Ipanema-MG
banner

Bem-vindo a Ipanema!

banner

Inúmeras opções de hotéis em Ipanema e pousadas são uma das atrações desta seção do Portal Férias. Além dessas e outras opções de hospedagem, você terá acesso a informações atualizadas e fotos enviadas por internautas da cidade de Ipanema.

A cidade de Ipanema, localizada no estado de Minas Gerais (MG), foi fundada no ano de 1911. A localidade está em uma altitude de 241m em relação ao nível do mar, e possui uma população estimada em 16.320 habitantes. A área total de Ipanema é de 459,9km², e sua densidade demográfica é de 35,49hab/km² (habitantes por km²). O CEP da região de Ipanema-MG é 36950-000. Caso você possua informações atualizadas, utilize a área de comentário logo acima para nos enviar a atualização.

Informações de Ipanema

Roteiros do Brasil

 

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

Os primeiros habitantes do lugar onde hoje se localiza o município foram os índios aimorés. Segundo a tradição, foi José Pedro de Alcântara o primeiro branco a chegar à região. Assim, encontrou-se talhada em uma figueira: Até aqui chegou José Pedro. Criado o curato, em 1879, este passa a se chamar Santo Antônio do Rio José Pedro. O distrito, com a denominação de Santo Antônio do José Pedro, foi elevado a freguesia em 1880. O município foi criado em 1911, e, em 1928, foi-lhe atribuído o nome atual. A Feira Agropecuária e Industrial de Ipanema promove exposição de animais, leilão, rodeios e shows, com barraquinhas. 

Significado do Nome

 

Aniversário da Cidade

 

hspace=0 CARACTERÍSTICAS

Clima 

 

Temperatura Média

24,6° C 

hspace=0 COMO CHEGAR

Localização

Vale do Rio Doce 

Limites

Inhapim
Caratinga
Simonésia
Conceição de Ipanema
Taparuba
Pocrane

Acesso Rodoviário

BR-381, BR-262, MG-111

Distâncias

356 km da Capital. 

hspace=0 TURISMO

Principais Pontos Turísticos

 

hspace=0 EVENTOS

 

hspace=0 Informações Úteis

Prefeitura Municipal de Ipanema.

hspace=0 [email protected]

hspace=0 

hspace=0

hspace=0  

hspace=0

hspace=0 

hspace=0 

 

 

Créditos

Informações e fotos

Sites:      www.indi.mg.gov.br

Comentários de Ipanema

Prezados Senhores, Nascido e criado em Ianema - MG. Cidade bonita, plana, de clima quente, lindas cachorias, florestas com animais e aves lindas que oferece aos moradores e visitantes lindos lugares para descanso e lazer.
Por: Fernando Coura

Cidade Maravilhosa, já morei muitos anos em Ipa, e posso dizer q esta cidadezinha é um pequeno paraíso.Morro de saudades deste lugar e das pessoas q conheço aí, um super bjo a todos, e qndo tiverem oportunidade apareçam!!!
Por: roberta

cidade de ipanema é maravilhosa já visitei tenho familia k reside nela é mais um padaço bao de minas uai
Por: joselito

esta cidade e muito boa e acolhedora eu ja vizitei e gostei muito parabens pela ospitalidade
Por: edmilson usa

Quanta saudade tenho de Ipanema. Lá trabalhei e morei durante pouco mais de um ano mas deixei grandes amigos e cultivei muitas memórias. Grande abraço a todos e saudações vascaínas.
Por: LUIS SÁVIO

eu amu ipanema demais pq moro aqi a minha vidaaa todaaaaaaaa esta cidade e demaissss
Por: aninha

eu amu ipanema demais pq moro aqi a minha vidaaa todaaaaaaaa esta cidade e demaissss
Por: aninha

'Sunshine City' Uma linda cidade, o sol brilha e aquece seus moradores. Ruas Planas e arborizadas.Pessoas felizes e bonitas. Praças e passaros. 'A cidade sol'.
Por: Ricardo Correa

achu lindo ipanema quero voltar semprela que posso
Por: karoline

amo de paixão ipanema meu sonho e mora nesse lugar lindo é uma das melhores praia que eu ja vi na minha vida
Por: karoline

Oi,eu tenho boas recordações dessa cidade maravilhosa,do banho na cachoeira,dos amigos que ai deixei,tenho vontade de voltar sim e levar meus filhos e netos para conheçer essa cidade onde meus bisavós e avó morava,fico feliz de ver esssa cidade tão linda,mais não deixe crescer tanto para não perder sua beleza.Bjs Cinthia.
Por: Cinthia Lima

olha q cidade maravilhosa,ruas tranquilas,pessoas carismaticas,tudo de bom...como se diz:QUEM VISITA IPANEMA COM CERTEZA VAI VOLTAR.... Oh,volta mesmo...ASS:de uma pessoa que morou em ipanema por 9 meses...
Por: STEFANIA ESCANFERLA

MEU IPANEMA Ó minha terra querida Que um dia me viu nascer Berço de minha vida Jamais vou te esquecer Hoje de te ausente Distante vivo a lembrar Tua imagem está presente E lembrar me faz Sonhar Sonho sonhos da infância Das tardes do Sol no poente Que hoje apesar da distância Ainda se faz presente! Autor: Carlos Roberto Nunes(Beto irmão de Juninho serralheiro) 10/06/2010
Por: Carlos Roberto Nunes

sou de mg natural de ipanema mg. so que vivo em s.paulo a 40anos . mas ai e muinto bom. o que tem de melhor doce e quijos e muinta frutas e divertimentos, i muinta traquilidade a cidade de ipanema parabens cidade de ipanema.
Por: lucia c. da silva

a minha cidade continua linda com saudade envio um forte abraço para todos os meus amigos déo
Por: del pereira rodrigues

amo esta cidade maravilhosa...sou dai , mas moro em alto caparao...cidade linda, a mais linda eplanejada da regiao..............
Por: zeliacampos bastos

amooo minhas cidade de co7acao to me preparando para mais uma festa amo todos vcs de ipanema
Por: adnaiane guedes

Estive em Ipanema em 1967; era motorista da São Geraldo, nunca mais tive oportunidade de visitar esta Bela Cidade, sou Mineiro, de Caratinga , a mais de 40 anos residindo no Nordeste, hoje em Salvador Ba, abraço todos , até breve.
Por: pedro rodrigues

Eu moro aqui em ipanema e aqui é uma cidadezinha muito bacana , eu gosto muito daqui como alguém gosta de sua família , esta cidade , pra mim é como se ela fosse a minha vida resumida em um lugar muito especial , eu agora estou confessando isso com todo carinho que tenho. eu realmente não consigo viver sem esta cidade EU AMOOOOOOOOOOO do fundo do meu coração IPANEMA MG
Por: veronica

conhecí uma pessoa de Ipanema,entrei no site pra conhecer a cidade,gostei muito,quem sabe um dia terei a oportunidade de conhece-la melhor!!!
Por: ivone

Nasci em Ipanema e moro em B.Hte a mais de 30 anos. Amo essa cidade com suas cachoeiras e cascatas,ruas e praças arborizadas. Quando surge uma opotunidade la vou eu me refugiar nesse belo cantinho.
Por: Maria das dores Braga

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Ipanema
Fundação:
1911
Altitude:
241m
População:
16.320 habitantes
Área:
459,9km²
Densidade Demográfica:
35,49hab/km²
CEP:
36950-000

Envie seu comentário sobre Ipanema

banner