Coração de Jesus

Coração de Jesus-MG
banner

Bem-vindo a Coração de Jesus!

banner

Aqui você vai encontrar inúmeras pousadas em Coração de Jesus, opções de hospedagem em hotéis, campings e muito mais. Informações atualizadas e fotos enviadas por usuários do site estão disponíveis no menu lateral.

A cidade de Coração de Jesus, localizada no estado de Minas Gerais (MG), foi fundada no ano de 1911. A localidade está em uma altitude de 760m em relação ao nível do mar, e possui uma população estimada em 26.889 habitantes. A área total de Coração de Jesus é de 2.243,8km², e sua densidade demográfica é de 11,98hab/km² (habitantes por km²). O CEP da região de Coração de Jesus-MG é 39340-000. Caso você possua informações atualizadas, utilize a área de comentário logo acima para nos enviar a atualização.

Informações de Coração de Jesus

Roteiros do Brasil

Região

 

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE:

Durante o século XVIII, as incursões dos sertanistas paulistas que fugiam das margens pantanosas do rio São Francisco fundam o povoado que deu origem ao município de Coração de Jesus. Em 1774, Francisco Ferreira Leal doa ao patrimônio do Arraial Sagrado Coração de Jesus as terras que constituem hoje quase todo o território da cidade. Em 1792, foi construída a ermida do Sagrado Coração de Jesus. O arraial é elevado a distrito em 1832 e, sete anos mais tarde, passa a chamar-se Coração de Bom Jesus. Teve o nome mudado para Inconfidência e, em 1928, é denominado definitivamente Coração de Jesus.

Significado do Nome:

Coração de Jesus em homenagem ao Sagrado Coração de Jesus, padroeiro do lugar.

Aniversário da Cidade:

1º Junho

Gentílico:

corjesuense

População:

26.035 habitantes - censo IBGE/2010

hspace=0 CARACTERÍSTICAS:

No município de Coração de Jesus existem belas riquezas naturais. Tudo isso e muito mais você vai encontrar nessa localidade. Venha conferir!

Clima: 

Temperado

Temperatura Média:

30° C máxima/12ºC mínima

hspace=0 COMO CHEGAR:

Localização:

Norte de Minas 

Limites:

Mirabela  
Brasilia de Minas    
São João do Pacuí   
Campo Azul   
Ponto Chique   
Ibiai   
Lagoa dos Patos  
São João da Lagoa  
Monte Claros   

Acesso Rodoviário:

BR-251

MG-145

BR-261

BR-365

Distâncias:

Da Capital:

475 km

Outras:

700 km de Brasília

77 km de Montes Claros 

32 km de São João do Pacuí

55 km de Brasília de Minas

hspace=0 TURISMO

Resumo:

Suas grutas, achados pré-históricos e lagoas são procurados por visitantes e pesquisadores, com destaque para Lagoa Feia, onde não existe nenhuma espécie de vida. Outro lugar também atraente é a Santa Pedra, uma silhueta de pedra negra, imagem encontrada numa barroca, perto do Córrego do Sumidouro, próximo a sede.

Principais Pontos Turísticos

 Cachoeira Ponte Altino Lorde
   
É uma das mais belas cachoeiras da região e atrai turista de vários lugares.

Lagoa Feia
   
Ao contrario do nome, a Lagoa Feia é um dos pontos turísticos mais belos do município.
A Lagoa se Localiza no alto de um morro onde a vegetação predominante é o Cerrado. É de uma beleza indescritível, que deixa maravilhados todos que a visitam.

Madame Caçu

Essa é umas das belas grutas situada no Município de Coração de Jesus.
2Km de Coração de Jesus.

Fundação Cultural


Praça Ferreira Leal

hspace=0 EVENTOS

Calendário de Janeiro a Dezembro:

 Aniversário da cidade e Vaquejada

hspace=0 INFORMAÇÕES ÚTEIS:

PREFEITURA MUNICIPAL DE CORAÇÃO DE JESUS

E-mail:

Telefones: (38) 3228-2282 

Sites: http://www.coracaodejesus.mg.gov.br/

SUB-PREFEITURA:

E-mail:

Telefone:

INFORMAÇÕES AO TURISTA:

Rodoviaria:

ENDEREÇO DO SITE OU PORTAL DA LOCALIDADE:

E-mail:

Telefone:

CARTÓRIOS: CIVIL, IMÓVEIS, TÍTULOS E DOCUMENTOS, OUTROS:

OFÍCIO DO REGISTRO CIVIL E TABELIONATO DE NOTAS:

E-mail:

Telefones: (37) 3423-1153

Sites: http://portal.mj.gov.br/

CARTÓRIO ELEITORAL:

E-mail:

Telefone:

OUTRAS INFORMAÇÕES DE TELEFONES E E-MAILS:

HOSPITAIS:

CORPO DE BOMBEIROS: 193

DELEGACIA DE POLÍCIA:

OUTROS:

E-mails e telefones:

Sites: http://pt.wikipedia.org/

PESSOAS ILUSTRES NASCIDAS NA LOCALIDADE:

 

OUTRAS INFORMAÇÕES ÚTEIS DA LOCALIDADE:

Comentários de Coração de Jesus

Eu morei em Coração de jesus em 1949 a 1954 .Era sobrinha de Alfredo barreto e Marieta Barreto que moravam no quadro da Igreja. A época não havia praça e a loja do meu tio ficava em frente a um grande gramado onde brincavamos Meu us tios eram vizinhos de D.Altair que tinha um filho chamado Luis Nassif. Havia uma farmacia cujo dono era Sr.Chateaubriand que tinha uma filha de nome Lilia se não me engano. Por trás deste largo tinha um grande morro todo verde onde iamos passear e descer o morro correndo, de cabelo ao vento e um frio na barriga, são minhas memórias que teimam em voltar e me emocionam. Nesta praça ainda tinha a casa muito boa de Dr. Samuel Barreto meu primo casado com Laisse e pais de Alderto ,Alfredo, Hortência e Arnaud parentes que perdi nestes longos anos (meio século). Ainda tinha tambem a loja de um pernambucano Sr. Manoel que tinha um filho Danilo e uma menina Luzia e um filho Manoelzinho, nordestinos como eu. Eu ficaria a noite toda aqui descrevendo e rememorando os belos anos de minha infância nesta cidade que me deu uma irmã mineira Lourdinha (Deus a levou esse ano de 2008 com 55 anos) afilhada de Samuel e Laisse Nada sei sobre estas pessoas aqui nomeadas mas gostaria muit de alguma informçao caso leiam estas linhas cheias de saudade.O vigrio na época era Pe Colatino e depois Pe Gustavo e a casa paroquial era vizinho ao Coleio Municipal bem grande e bem bonito`cuja diretora era Da, Zulma. Eu tina uma professora mas não me recordo o nome infelizmenteTinha uma colega Lia ,Miracy filha de Da.Júliaque morava perto da família Prates muita influente.Só mesmo a internet para me proporcionar esta extrema alegria .Peço Por favor responderem a este apelo tão emocionado e cheio de boas lembranças Meu nome é Dulcinéa e devo ter registro no colégio .Deus abençoe a todos e desde já um muito obrigada de muitas saudades do meu pedacinho de infância perdido em terras mineiras justo em Coração de Jesus.
Por: Dulcinéa Cavalcante

Sou natual da cidade e viajo para lá quase todo final de ano. A cidade é tranquila, típica para quem está em férias e gostaria de descansar. É uma pena que esteja um pouco abandonada. Gostaria de obter fotos da igreja velha da praça matriz, ou seja Ferreira Leal.
Por: helton neves da silva

e uma cidade maravilhosa!!!! convido todos os homens lindos a vir conhecer a cidade !!!! muita festa e curticao p/valer!!!!!!!bjinhos meus fas!!adoro vcs visitem meu orkut:klauddynha procurando um amor.
Por: klaudinh

Coração de Jesus fiquei encantada de conhecer esta cidade e´maravilhosa acolhedora e hospitaleira adorei o povo mas o que me chamou mais a atenção foi a fábrica de café fiz vizita vi a gualidade do café e poso adiantar que tomei o melhor café da minha vida espero voltar em breve
Por: Jerusa Cavallaro

Coração de Jesus além de linda, é super animada e tem a melhor festa de vaquejada do Brasil, vale a pena conferir.... Tudo de bom e mais um pouco... Bjos!!!
Por: Raissa

Não conhecço, porém nas minhas férias viajo com a familia para Mirabela, e dali visitos cidades nas proximidades. Coração de jesus está no meus planos para visitar agora em julho. Adoro cidadezinha do interior pela sua calmaria, tranquilidade e estar em contato com a natureza.
Por: ricardo

as festa sao muita boa as pessoas hospitaleiras eu so de bh mais casei com mulher de coracao de jesus agora tira a suas opnioens
Por: webert soares da costa

A cidade coração de jesus,e lugar historico com muitas paisagens eu tenho orgulho de ser corjesuense adoro coração de jesus, principalmente na vaquejada.
Por: jéssica alves gonçalves

Moro em BH há tempos, e tive o privilégio de ter nacido numa das mais belas Cidades, a cidade de Coração de Jesus.Lugar esse em que só fui conher muitos anos depois. Hoje me orgulho em dizer que nasci no "Coração de Jesus."
Por: Rome G. Souza

sou de coracao de jesus e moro e,m sao paulo, todo ano eu e minha filha viajamos p la para visitar minha familia.
Por: vera licia ramos da silva

Nasci em Coração de Jesus em 30/11/1955. Mudei para o Paraná em 1959. Tenho curiosidade de ver fotos recentes da cidade, principais pontos turísticos, etc. Caso alguém possua queira por obséquio remeter-me via e-mail para que eu possa ao menos mostrar à minha familia como é o logar onde eu nasci. Desde já agradeço. Abraços.
Por: Manoel Machado Silva

Não conheço a cidade, mas pretendo conhecer, conheci pessoas dessa cidade sendo essas pessoas maravilhosas, gente muito boa, me deu curiosidade de conhecer, ai pesquisei vi fotos e me deu mais curiosidade ainda de conhecer, achei as fotos muito bonitas e em breve estarei em coração de jesus.
Por: rosileide

SOU MINEIRA DE MONTES CLAROS, MORO NO DF, CONHEÇO CORAÇAO DE JESUS E SOU APAIXONADA POR ELA.
Por: RENATA FERREIRA COUTINHO

eu adorie as fotos são muitos linda ok as coisas de deus ´são boas pra q ama a deus
Por: angelica

sou mineira de lagoa dos patos,atalmente moro em sao paulo mais ja morei em coracao de jesus,cidade maravilhosa a tradicional vaquejada entao hum!!!!!!!!
Por: kelly cristiane fernandes

Conheço a cidade de C. de Jesus desde minha adolescencia ! Gosto do povo de lá, a cidade é hospitaleira, aconchegante e festeira ! Um otimo local p/ se descançar em uma temporada de ferias ou mesmo em um final de semana ! Um passeio até lá eu recomendo sim !
Por: Jean Mario

cora;ao de jesus cidade abencoada `olha o nome` maravlhosa ... hummmmmm!!!! a vaquejada entao a melhor do norte de minas.
Por: kelly cristiane fernandes almeida

Adorei essa cidade espero poder voltar ai com alguma novidade com parente achado Obrigado e Deus os abençõe.
Por: Maria Lucia Rodrigues

Sou palista mas meu esposo é natural de coração de jesus,o nome dele é Ivanor Alves pereira, foi atraves dele que tive a felicidade de conhecer esta cidade linda para quem curte natureza é tudo de bom confesso sou apaixonada por coração de jesus.
Por: Marilda Smarra

a unica coisa boa que tem nessa cidade e minha familia e quase nao se ver fala em violencia espero que um dia este luga possa ser palco de melhoria que deus a abençoe
Por: keila

Eu nasci em coração de jesus,vivi ai ate meus 21 anos mas agora mudei de lá por falta de oportunidade,agora fico sabendo que a minha cidade praticamente está sem prefeito e que a maior festa da região não irá acontecer. Estou idignada com essa situação. Se acabar a nossa tradição onde vai ficar nossa cidade? espero que seja solucionada essa situação...
Por: fabiana nbre

coraçao de jesus foi onde eu vivi a maior parte da minha vida, eu amo muito essa cidade.
Por: Luciane soares de oliveira

uma cidade linda,bela,e abençoada de se viver. cidade de encantos,quem conhece jamais esquece.
Por: deciene dias oliveira

tenho vontade de visitar nunca fui fiquei sabendo qu8e minha vo nacel ai
Por: geraldo magela neves duarte

Eu morava no municipio de coracao de jesus ,hoje moro em Franca ,SP . Adoro morar aqui mas sinto muita saudade da minha familia e das festas.BJS FRAN
Por: Franciany ferreira silva

até o ano pasado morava em coração de jesus é uma cidade otima pra se viver um lugar traquilo sem violençia é uma cidade hospedeira acolhe muito bem seus visitantestem quatro meses que vim morar em são paulo mais numca esqueserei minha cidade natal todo finalde ano vou visitar meus amigos e parentes e participar das festas tradicionais (vaqueijada,festas juninas,etc..)é um lugar bom de se viver tem boms lugares para se divertir algums rios entre outros (QUANDO PUDER VISITE CORAÇÃO DE JESUS) VC NÃO VAI SE AREPENDER,eu juro
Por: fernando renan /são paulo/brasil

lindas fotos!ja fui em todas as vaquejedas e amei!!!!
Por: siara

A cidade de Coração de Jesus é um lugar muito tranquilo para se viver, seus moradores são acolhedores e hospedeiros.além de possuir uma linda festa que a vaquejada considerada a melhor do norte de minas.Beijos a todos corjesuenses de coração.
Por: janielly

A CIDADE CORAÇÃO DE JESUS É UM LUGAR ABENÇOADO PO DEUS!!!!
Por: janielly

Amo viver em coração de jesus, pois é a cidade onde nasci,gosto muito da minha escola e amigos, sou muito feliz aqui , com certeza vou ter muitas lembranças boas da minha infância.
Por: LUCAS

Coração de jesus é uma terra de povo tranquilo e alegre, que busca seus ideias sem perder a capacidade de manter a amizade, a caridade e de ajudar uns aos outros fazendo assim uma cidade melhor para se viver.
Por: lucas

Eu nasci aii, mas sai aos 5 anos, nunca voltei.Quero um dia visitar.
Por: Lucilene Costa

A cidade de Coração de Jesus esta muio lisonjeada pela visita do JN NO AR , pois foi muito importante mostrar um pouquinho das belezas do município.
Por: jany

EU conhece vou sempre la todod ano e e um lugar muito gostoso para passear
Por: cristiane da costa nunes de paula

Coração de Jesus MG. está a 72 Km de Montes Claros, no Norte de Minas. Cidade pequena, gente bonita e simples. Boa comida mineira. Em Coração de Jesus visite a gruta Madame Cassu, a Lagoa Feia, o parque dos dinossauros ( os fósseis mais perfeitos e antigos do Brasil), e outras atracoes . A vaquejada Nacional vale a pena.
Por: Expedito Freitas

uma cidade legal!!vale apena fazer uma visita a essa cidade maravilhosa!!
Por: diego junior

cidade boa!!!muita mulher bonita!!!cidade com muito lugar bom varias cachoiras td de bom etc.
Por: diego junio

olha coração de jesus ai gente, venha conhecer im povo muito legal. beijos
Por: nunes

Coração de Jesus é um lugar feliz, e isto é muito importante.
Por: souza

Existem muitos corjesuenses espalhados por todo BRASIL ,participem e deixem aqui seu comentário sobre sua terra natal.Beijos a todos.
Por: jane

Coração de Jesus possui muitas festas, principalmente uma vaquejada muito boa, vale a pena conferir.
Por: lucas

eu nasci no municipio de coração de jesus em maio de 1974, por otivos de saude em março de 1988 vim embora para sp, e nunca mais voltei, tenho familia nesse municipio e em breve vou visitá-lo bjus para todos
Por: elaisse

eu conheço coraçao de jesus minas gerais povoado santa da pedra
Por: geane

Essa cidade é muito boa,adoro viajar pra lá, sempre viajamos pra casa da minha vó que fica na ponte dos ciganos, lá é maravilhoso, sem contar os rios e cachoeiras maravilhosas que tem la.
Por: vanessa

a melhor cidade para se morar.o nome revela tudo,CORAÇAO DE JESUS.
Por: junior ferreira lima

eu nasci nesta maravilhosa cidade chamada CORAÇAO DE JESUS .com melhorias de meio de vida cada dia melhor,crescimento de infra-estruturas e muito mais,para mim a melhor cidade para se viver.Entao vc que ainda não conhece esta cidade ,venha logo, não perca tempo ,vc nao vai se arrepender,um abraços a todos........
Por: junior ferreira lima

SIM CONHEÇO. NORMALMENTE É UMA CIDADE PACATA MAS TEM FESTAS TRADIÇIONAIS COMO A VAQUEIJADA E UM LUAU DE FERIAS MARAVILHOZO.CONTEM BELEZAS NATURAES COMO LAGOAS E GRUTAS PRISTORICAS.ATUALMENTE NAS REDODEZAS DO LUGAR FOI ENCOTRADO UMA ESPECIE DE DINOÇAURO DESCONHEÇIDA ATE ENTÃO.VALE APENA CONHEÇER.
Por: FELIPE LAFETA PIRES

Coração de Jesus!!! Cidade linda, morei 4 anos e alguns meses nesta cidade de 1983 à 1988, voltei para São Paulo, em 1991 voltei à Coração para passagem de ano, e depois não voltei mais, amo esta cidade, tenho muitas lembranças boas daí, tenho muitas saudades das amizades que fiz neste lugar e outras cidades vizinhas, se pudesse voltar no tempo não teria vindo embora daí. Hoje moro em Curitiba/PR.Estou planejando voltar em setembro deste ano nesta cidade. Esta cidade e esse povo mora no meu coração.Amo falar daí. Que saudades!!!! Beijos aos corjesuenses. Magali
Por: Magali Lopes

mia mae naceu air em 1831 esto encatado com sidade võu vizita mais veis
Por: gregorio

há muito tempo atrás estive na vaquejade daí de coração d jesus as festas d vaquejada daí são ótimas. curti o show de Sérgio Reis. Se Deus quiser estarei aí na de amanhã com algumas amigas daqui d montes claros bjossssssssss..................
Por: simone cardoso

Minha cidade natal,amo de coração moro em um município proxímo mais me considero corjesuense de S2...amo as vaquejadas!!!!!
Por: rosane

sou corjesuense nato amo aquela cidade vou todos os anos passear rever os meus familiares e amigos tomar banho no rio canabrava e tudo de bom.passear nos barzinhos q sao otimos.A cidade precisa ser mais cuidada
Por: geraldim maçedo

Essa cidade é maravilhosa sem contar cachoeras grutas descoberta de dinossauro rios PACUI e CANABRAVA festas religiosas e juninas comidas tipicas vaquejadas bandas que se encontram se aqui e muitas outras variedade decoisas belas e maravilhosas.
Por: karina de ponte dos ciganos

A CIDADE DE CORAÇAO DE JESUS E MUITO ESPECIAL PARA MIM ,PORQUE FOI ONDE EU NASCI .EU ESPERO QUE ELA CONTINUE MELHORANDO A CADA DIA. EU QUERO MANDAR UM ENORME ABRAÇO PARA TODOS DE CORAÇAO . E PARA TODA A GALERA DA PONTE DOS CIGANOS,E PARA O PACUIR.
Por: emily taimera gonçalves santos

a cidade de coracao de jesus tem a melior vaquejada de minas
Por: dayson

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Coração de Jesus
Fundação:
1911
Altitude:
760m
População:
26.889 habitantes
Área:
2.243,8km²
Densidade Demográfica:
11,98hab/km²
CEP:
39340-000

Envie seu comentário sobre Coração de Jesus