Bela Vista de Minas

Bela Vista de Minas-MG
banner

Bem-vindo a Bela Vista de Minas!

banner

Nessa página você vai encontrar muita informação e principalmente várias opções de pousadas em Bela Vista de Minas, além de fotos e outros serviços, incluindo camping e hotéis em Bela Vista de Minas.

Informações de Bela Vista de Minas

Roteiros do Brasil

Região

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

A princípio a cidade de Bela Vista de Minas formada por fazendas que pertenciam aos Srs. Modesto Antônio de Ávila, José Modesto de Ávila, Antônio Modesto de Ávila que em suas faltas passaram as terras a seus descendentes. Cada descendente empossou da sua herança e vendeu a terceiros.
Cada comprador construía suas casas e assim formou-se um povoado com as denominações: “Onça de Cima e Onça de Baixo”. Algum tempo depois construíram uma capelinha em honra de São Sebastião, passando a chamar-se São Sebastião de Bela Vista, distrito de Nova Era.
O município de Bela Vista de Minas foi criado pela Lei nº 2764, de 30 de dezembro de 1962, desmembrando do município de Nova Era. O povoado, que era conhecido por Bela Vista, não chegou a ser distrito, sendo elevado diretamente a Sede Municipal com denominação de Bela Vista de Minas no dia 29 de abril de 1964.
A primeira escola de Bela Vista de Minas funcionava na fazenda do Sr. José Modesto de Ávila, sendo a professora a Senhora Adelina Mendes Barros. O primeiro prefeito eleito de Bela
Vista foi o Senhor Geraldo Elias Bueno, que governou de 06 de dezembro de 1965 a 31 de janeiro de 1967 na cidade, que ora se formava, imensas necessidades: infra-estrutura básica, saúde, educação, etc.
Mas, as primeiras administrações de Bela Vista encararam o desafio de mudar o perfil social verificado na cidade e procuraram criar uma estrutura jurídica e administrativa capaz de dar suporte ao conjunto de políticas públicas a serem desenvolvidas, as quais vêm até os dias atuais, respondendo às necessidades da população.

Significado do Nome

 

Aniversário da Cidade:

29 de Abril 

Gentílico:

belavistano

População:

10.012 habitantes 

hspace=0 CARACTERÍSTICAS:

Cidade pacata e acolhedora. É a principal característica desse roteiro singular.

Clima:

Tropical de Altitude 

Temperatura Média:

30º C 

hspace=0 COMO CHEGAR:


Localização:

Metropolitana de Belo Horizonte 

Limites:

João Monlevade, Rio Piracicaba Nova Era, Sao Domingos do Prata, Itabira.

Acesso Rodoviário:

BR 381 

Distâncias:

Da Capital:

132 km  

Outras: 

Rio de Janeiro.............545 km
São Paulo...................710 km
Coronel Fabriciano...... 77 km
João Monlevade.......... 2 km  

hspace=0 TURISMO:

Resumo:


Principais Pontos Turísticos:

Cachoeira do Taquaril 

Localizada no Distrito de Mato Grosso a 12 Km da sede do município tem 10 metros de altura, aproximadamente, e o acesso é por estrada de terra. Seguir cerca de 12 Km em direção a João Monlevade, passar a Usina da Belgo, entrar no acesso para Itabira, sentido ao lugarejo Capela Branca, atravessar o rio Santa Bárbara, após a ponte entrar à direita e seguir mais 3 Km.

Igreja de São Sebastião 

Localizada as margens da BR 381, construída em estilo barroco e passa por um processo de restauração.   

hspace=0 EVENTOS:

Calendário de Janeiro a Dezembro:

 Julho

10 - 1º Churrasco dos cruzeirenses

Local: Piscina do Matias

Participe e traga sua família, pois essa torcida move o tine, valor da camisa incluso caneca, open bar, telão  e churrasco.

Reserva: 

Telefone:  (31) 9261-1103

hspace=0 INFORMAÇÕES ÚTEIS:

PREFEITURA MUNICIPAL DE BELA VISTA DE MINAS

E-mail:

PABX: (31) 3853-1271

Sites: http://www.camarabelavista.mg.gov.br

SUB-PREFEITURA:

E-mail:

Telefone:

INFORMAÇÕES AO TURISTA:

EMPRESAS DE ÔNIBUS DA REGIÃO:

Gontijo Transportes

SAC: 0800 728 0044

Site: http://www.gontijo.com.br/

CARTÓRIOS: CIVIL, IMÓVEIS, TÍTULOS E DOCUMENTOS, OUTROS:

OFÍCIO DO REGISTRO CIVIL E TABELIONATO DE NOTAS:

E-mail:

Telefones: (31) 3853-1321

Sites: http://portal.mj.gov.br/

CARTÓRIO ELEITORAL:

E-mail:

Telefone:

OUTRAS INFORMAÇÕES DE TELEFONES E E-MAILS:

HOSPITAIS:

CORPO DE BOMBEIROS: 193

DELEGACIA DE POLÍCIA:

OUTROS:

E-mails e telefones:

Sites: www.estradareal.org.br

http://pt.wikipedia.org

http://www.belavistademinas.com/

PESSOAS ILUSTRES NASCIDAS NA LOCALIDADE:

 

OUTRAS INFORMAÇÕES ÚTEIS DA LOCALIDADE: 

 

 

 

 

Comentários de Bela Vista de Minas

Conheçi á uns dez anos, pra quem procura sossego, silêncio,vida pacata, coisas da roça...este é um dos lugares. Recomendo e tenho vontade de voltar lá.
Por: Douglas

Eu nao conheço a cidade tenho vontade ...Os meus parentes moram ai na rua Tereza Bueno nome da minha tia e Efigenia que trabalha no grupo escolar da cidade. março do proximo ano estrei ai que DEUS Abençoe todos.
Por: Selma Terribas

COMO NÃO CONHECER A MINHA AMADA TERRA NATAL. AÍ NASCI E VIVI GRANDE PARTE DE MINHA VIDA ATÉ OS 18 ANOS. HOJE SOU MÉDICO E MORO EM JUIZ DE FORA, HÁ 18 ANOS, MAS DE VEZ EM QUANDO BATE UMA SAUDADE DANADA SÔ. SEMPRE QUE POSSO VOU NESTE CANTINHO DO PARAÍSO, APESAR DA TRAGÉDIA QUE ABALOU A VIDA DE MINHA FAMÍLIA, 25/06/2007, QUANDO MEUPAI, O SR. ELIAS TÔRRES DA CRUZ FOI MORTO AO FAZER UMA CAMINHADA. APESAR DE TUDO, É A MINHA QUERIDA TERRINHA DO CORAÇÃO.
Por: CLEI ELIAS COURA DA CRUZ

cidade do meu coraçao estarei ai no natal e ano novo
Por: waner de oliveira mol

Sai de bela vista há 25anos atrás,quando saiu de férias,gosto de passar minhas férias em bela vista onde vivi minha infancia, ao qual não esqueço minhas raizes,sinto orgulho de ser belavistano. morro em tres marias. M.G
Por: Antônio Carlos Ferreira

Gostaria que voces belavistanos um dia viesse a conhecer tres marias, onde temos uma represa muito bem frequentada por ter uma represa que parece um mar,mar de minas,temos tabem o rio são francisco,belas cachoeirase uma cidade acochegante,venha visitar, sou belavistano,moro em tres marias há 25anos.
Por: Antônio Carlos Ferreira

Voces belavistanos quer conhecer tres marias,venha conhecer o mar de minas,belas cochoeiras, o rio são francisco.facam uma excursão para ,porque será um prazer recebe-los.meu nome é toninho,sou natural de bela vista, sai desta cidade há 25anos atrás. moro em tres marias. será um prazer recebe-los.(CONTATOS PELO [email protected]
Por: Antônio Carlos Ferreira

desejo a todos os belavistanos um feliz natal e um prospero ano novo de paz,saude e realizações; sou desta cidade,moro em tres marias m.g, mas nunca esqueço minhas raizes. sou filho do finado antonio quintino e dona ana.
Por: toninho

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Bela Vista de Minas

Envie seu comentário sobre Bela Vista de Minas