Águas Vermelhas

Águas Vermelhas-MG
banner

Bem-vindo a Águas Vermelhas!

banner

Utilize o menu esquerdo para acessar os melhores hotéis em Águas Vermelhas e muitas outras opções de hospedagem na cidade Águas Vermelhas. Você vai encontrar desde camping e chalés, até os melhores resorts e pousadas em Águas Vermelhas.

A cidade de Águas Vermelhas, localizada no estado de Minas Gerais (MG), foi fundada no ano de 1962. A localidade está em uma altitude de 758m em relação ao nível do mar, e possui uma população estimada em 11.236 habitantes. A área total de Águas Vermelhas é de 1.262,0km², e sua densidade demográfica é de 8,90hab/km² (habitantes por km²). O CEP da região de Águas Vermelhas-MG é 39990-000. Caso você possua informações atualizadas, utilize a área de comentário logo acima para nos enviar a atualização.

Informações de Águas Vermelhas

Roteiros do Brasil

Região

 

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

O desbravamento do norte de Minas foi feito principalmente pelas expedições que lá chegavam em busca de ouro, instalando fazendas - chamadas currais. Um desses currais, localizado às margens do rio Mosquito, tornou-se povoado, com o nome de Água Vermelha, passando a distrito do município de Rio Pardo, em 1863. Em 1938, foi integrado ao município de Salinas, passando a se chamar Águas Vermelhas. A emancipação vem em 1962, quase um século mais tarde. Na divisa com Taiobeiras está a Reserva Ecológica Serra do Anastácio, com vegetação nativa, nascente de águas límpidas, diversidade de aves e habitat natural de chipanzés. Em janeiro, a cidade festeja seu padroeiro, São Sebastião, com celebrações religiosas, barraquinhas, leilões e quadros vivos sobre a vida do santo. A cidade oferece, também, como atração, o Festival de Inverno realizado em junho, evento onde a cultura e os costumes da região são mostrados.

Gentílico

águas-vermelhense 

Significado do Nome

 

Aniversário da Cidade


População

12.148 habitantes

hspace=0 CARACTERÍSTICAS  

Águas Vermelhas, pequena cidade do interior de Minas Gerais, divisa com o Estado da Bahia, acolhedora como ela só.Tem como pontos turísticos a Praça Central, A praça do bairro Novo Progresso, a Barragem da copasa, As fazendas próximas a cidade, a barragem e hidrelétrica do Machado Mineiro, entre outros. Tem o Rio Mosquito que corta a cidade. Quem estiver querendo fazer aquela visita nao deixe de vir no mês de julho, nas férias, para o grande Festival de Inverno. É imperdível!

Clima 

Tropical

Temperatura Média

22,1°C

hspace=0 COMO CHEGAR

Localização

Município da Região Norte de Minas no Estado de Minas Gerais

Limites

Ninheira, São João do Paraíso, Berizal, Curral de Dentro, Santa Cruz de Salinas, Cachoeira de Pajeu, Divisa Alegre, Pedra Azul.

Acesso Rodoviário

BR-116, BR-251

 

Distâncias:

Da Capital:

756 km

Outras:


hspace=0 TURISMO

Resumo:

Principais Pontos Turísticos


hspace=0 EVENTOS

Calendário de Janeiro a Dezembro:

 

hspace=0 INFORMAÇÕES ÚTEIS:

PREFEITURA MUNICIPAL DE ÁGUAS VERMELHAS

E-mail:

Telefones: (33) 3755-1230 / 1679

Sites: http://www.aguasvermelhas.mg.gov.br/

SUB-PREFEITURA:

E-mail:

Telefone:

INFORMAÇÕES AO TURISTA:

Rodoviaria de Belo Horizonte-MG - Terminal Israel Pinheiro

Pça. Rio Branco, 100 - Centro
Telefone : (31) 3271-8933  

ENDEREÇO DO SITE OU PORTAL DA LOCALIDADE:

E-mail:

Telefone:

CARTÓRIOS: CIVIL, IMÓVEIS, TÍTULOS E DOCUMENTOS, OUTROS:

OFÍCIO DE REGISTRO CIVIL E TABELIONATO DE NOTAS:

E-mail:

Telefones: (33) 3755-1287 / 8833-9427   

Sites: http://portal.mj.gov.br/

CARTÓRIO ELEITORAL:

E-mail:

Telefone:

OUTRAS INFORMAÇÕES DE TELEFONES E E-MAILS:

HOSPITAIS:

CORPO DE BOMBEIROS: 193

DELEGACIA DE POLÍCIA:

OUTROS:

E-mails e telefones:

Sites: www.indi.mg.gov.br

http://pt.wikipedia.org/

http://www.cnm.org.br/

PESSOAS ILUSTRES NASCIDAS NA LOCALIDADE:

 

OUTRAS INFORMAÇÕES ÚTEIS DA LOCALIDADE:

Comentários de Águas Vermelhas

Aguas Vermelhas é uma cidadezinha no Norte de Minas, fria como ela só. Pequena, porém acolhedora, de gente muito hospitaleira. Na praça central, vários canteiros de rosas, e uma igreja centenária, seu cartão postal. Nasci lá, mas moro a muitos anos no Pará. A unica coisa que lamento, é o fato dos governantes mineiros, não fazerem projetos voltados ao desenvolvimento daquela região, principalmente, um projeto de irrigação, em razão do clima seco, que faz aquela região tão pobre e esquecida.
Por: Jorleide Antunes

Águas Vermelhas, pequena cidade do interior de Minas Geiars, Divisa com o Estado da Bahia, acolhedora como ela só.Tem como pontos turisticos a Praça Central, onde se encontra a Igreja que está na foto, A praça do bairro Novo Progresso, a Barragem da copasa, As fazendas próximas a cidade, A barragem e hidreletrica do Machado Mineiro, entre outros. Tem o Rio Mosquito que corta a cidade.Quem estiver querendo fazer aquela visita nao deixe de vir no mes de julho, nas ferias, para o grande Festival de Inverno, uma grande festa com shows, cavalgada e muita animaçao dos moradores e dos estudantes que estudam nas cidades vizinhas e muitos que vem de longe, como Eu, que saio de Montes Claros 360 km, para muita alegria.
Por: Tamara

Estou em Janaúba à pelo menos 28 anos... Tenho muita saudade das minhas raízes... gostaria que enviassem mais fotos e informações desta terra querida... para poder matar a saudade sempre... Abraços aos meus conterrâneos.
Por: ISLANDIA

Queridos conterrâneos, Divulguem fotos e noticias sobre nossa cidade do coração... quero matar a saudade deste povo querido e abençoado... São muitos anos longe da minha gente... Alguem conhece Altair, Élvio, Alan... Indiquem meu E-mail, Gostaria de entrar em contato... receber fotos... tudo que sei, é que eles moram na praça central da cidade... São meus parentes e desde que vim p/ Janaúba/MG perdi definitivamente o contato com estas pessoas... São pessoas conhecidas, pois Altair trabalhou muitos anos em escola da cidade... Ficaria extremamente feliz caso alguém me ajudasse... Obrigado Conterrâneos! Estou esperando contato...
Por: Islandia Júnia Soares

Olá, meu nome é Warley, sou de Pedra Azul-mg, mas moro em BH-MG. Eu gosto muito da cidade Águas Vermelhas-mg, pois a cidade é habitada por pessoas receptivas e calorosas. Tive a oportunidade de curtir as festas de junho, participar das belas e organizadas gincanas, fiz boas amizades. No período de festas, aconselho qualquer um a visitar a cidade. att, warley.
Por: warley

eu conheço aguas vermelhas e amo esta cidade de paixao foi ai q nasci e vivi muito tempo tenho saudades por naum estar mas ai
Por: sabino alves

sou de machado mineiro e adoro aguas vermelhas!!!!!!!!!! tem belas pasagems adoro viver la
Por: milton fernandes

ag ver| tem uma sorveteria que tem otimos sorvetes adoro a culinaria de minas comidas feitas a fogao ha lenha apesar de ter um rio no meio da cidade quem passeia por la fala maravilhas apesar dos queijos e requeijoes vc vao adorar .......
Por: milton fernandes

grande bosta nun tem nad de interessante , a amaioria ladrao , gnte fresco , baitola , lugar de gente invejosa .
Por: paulatejando

sou da cidade de campinas sp mais adoro aguas vermelhas por ter pessos muito boa e hospitaleira gostaria de estar sempre ai
Por: aldete

Ola, sou de sumare estado de sao paulo. Nasci no hospital santa lucia aguas vermelhas queria sempre esta com voces mas nao posso adoro esta praça a feirinha do pastel. Ai so tem pessoa maravilhosa . mil beijos e abracos !!!!! para toda a galera.
Por: dhyenyffer

ola gosto muito dessam cidade se deus quiser vou estar com voces ai
Por: dhyenyffer

ola nasci em aguas vermelhas sou la do para terra, casei em 2009 e moro sumaré sp
Por: daniele

E uma cidade de pessoas muito hopitaleira e humilde e um luga bom de viver bons beneficios
Por: Barbara

eu sou de machado mineiro e gosto da cidade de aguas vermelha pois quem pode particpa das festas juninas de aguas vermelha e do distrito de machado minero e muito bom vai se diverte de mais muito legal cidade de pessoas humilde
Por: Barbara

Nasci nessa cidade, mas tive que vir morar em Belo Horizonte/MG muito cedo; Gostaria de saber noticias da terrinha, das pessoas, etc
Por: SILVANIA F. ANJOS SILVA

Nascí no município de àguas vermelhas e jamais me esquecerei da minha cidade natal. Tem 27 anos que saí dessa cidade, mas meus pais e irmãos permanecem lá e eu nunca perdí um festival de inverno. O primeiro ainda estava lá em 1982. Hje moro próximo a Valadares em São Geraldo da Piedade, pequena mas maravilhosa, onde sou Assistente Social com muito orgulho. Visito Águas Vermelhas pelo menos três vezes ao ano, curto aquela barragem maravilhosa todos os carnavais. Muito melhor que litoral, garanto.
Por: Floripes Antunes

nasci em aguas vermelhas.moro em sao paulo mas nao esqueserei aguas vermelhas ja mais uma cidade linda e boa de morar.visite e conheca, nao a lugar melhor.
Por: ~~]Iv/ani~].. m j s

minha cidade emuintolida brigado aguas vermelhas morava no bairo ibra agora moro em saõ paulo
Por: vanilton

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Águas Vermelhas
Fundação:
1962
Altitude:
758m
População:
11.236 habitantes
Área:
1.262,0km²
Densidade Demográfica:
8,90hab/km²
CEP:
39990-000

Envie seu comentário sobre Águas Vermelhas

banner