Vitória do Mearim

Vitória do Mearim-MA
banner

Bem-vindo a Vitória do Mearim!

banner

As melhores pousadas em Vitória do Mearim podem ser acessadas através do menu localizado na lateral esquerda dessa página. Ali você vai encontrar opções de pousadas, hotéis, fotos e muitas informações atualizadas pela nossa equipe.

Informações de Vitória do Mearim

Roteiros do Brasil

Região Lagos Floridos

                                                                                

 

hspace=0 HISTÓRIA DA CIDADE

A história do município remonta ao início do século XVIII, quando o padre José Gama d’Eça tentou construir uma igreja, sob a invocação de N.Sra. de Nazaré, à margem direita do Mearim, sendo obrigado pelas cheias do rio a abandonar o que já havia conseguido edificar. Obstinado, o sacerdote buscou outros lugares onde pudesse realizar seu intento, vindo a encontrá-lo finalmente no sítio em que hoje está localizada a sede do município, primitivamente conhecido por Mearim ou Ribeira do Mearim como preferem alguns. A 19 de abril de 1823, foi elevada à condição de vila, e a 15 de março de 1924, por força da lei Nº 1129, passou à categoria de cidade.

Gentílico

Vitoriense

Significado do Nome

 

Aniversário da Cidade

19 de Abril

População

31.324 habitantes

hspace=0 CARACTERÍSTICAS

Vitória do Mearim é linda como suas paisagens naturais,p raças, rios e ruas e seu povo trabalhador e vencedor.Venha passar momentos felizes na cidade!

Clima 


Temperatura Média


hspace=0 COMO CHEGAR

Localização

Norte Maranhense 

Limites

Arari, Igarpé do Meio, Viana.

Acesso Rodoviário

BR 222 

 

Distâncias:

Da Capital:

127 km

Outras:

 

hspace=0 TURISMO:

Resumo:

Principais Pontos Turísticos:

 

hspace=0 EVENTOS:

Calendário de Janeiro a Dezembro:

 

hspace=0 INFORMAÇÕES ÚTEIS:

PREFEITURA MUNICIPAL DE VITÓRIA DO MEARIM

E-mail:

Telefones: (98) 3352-2385

Sites:

SUB-PREFEITURA:

E-mail:

Telefone:

INFORMAÇÕES AO TURISTA:

Terminal Rodoviário de São Luís

Av. dos Franceses, s/n – São Cristovão
Telefone: (98) 3249-0778 / 4500

ENDEREÇO DO SITE OU PORTAL DA LOCALIDADE:

E-mail:

Telefone:

CARTÓRIOS: CIVIL, IMÓVEIS, TÍTULOS E DOCUMENTOS, OUTROS:

1º OFÍCIO:

E-mail: [email protected]

Telefones: (98) 3352-1958

Sites: http://portal.mj.gov.br/

CARTÓRIO ELEITORAL:

E-mail:

Telefone:

OUTRAS INFORMAÇÕES DE TELEFONES E E-MAILS:

HOSPITAIS:

CORPO DE BOMBEIROS: 193

DELEGACIA DE POLÍCIA:

OUTROS:

E-mails e telefones:

Sites: http://pt.wikipedia.org/

http://www.cnm.org.br/

PESSOAS ILUSTRES NASCIDAS NA LOCALIDADE:

 

OUTRAS INFORMAÇÕES ÚTEIS DA LOCALIDADE:

Comentários de Vitória do Mearim

eu amo essa cidade,ela e muinto boa de morar naicir e micriei em vitória hoje trabalho em macaé mais brevi tou votando.um forte abrsso em todos.......
Por: francinaldo lima

eu nascir em vitoria,mais hoje estou morando aqui em brasilia e sinto muitas saudades da minha terra querida,ja faz muito tempo que não vou air,mais espero logo logo estar air.beijos a todos vitoriense....
Por: vanda maaria maciel santos

sou vitoriense e ñ nego amo a minha cidade , cidade maravilhosa,mas no momento estou fora pois estou morando em São Luis, bjos e abraços a todos os vitorienses
Por: leticia santos

Esta é a cidade onde nasci e me orgulho muito disso. Tenhos muitas felizes lembranças da minha infancia e da minha adolescencia toda passada nessa cidade que amo bastante.
Por: Marise Neves

vitoria do mearim e linda com suas paisagem natural,praças,rio e ruas e seu povo trabalhador e vencedor
Por: pedro paulo

Fui a primeira em vitoria em julho e me apaixonei. Uma cidade que tem tudo pro vira ponto turistico.O rio miarin e SHOW!!!!
Por: luciana

é uma cidade linda, passa uma paz incrivel, adoro essa cidade.
Por: jea carlos chaves coelho

Não só conheço, como morei aí durante dezoito anos, é um cidade linda e maravilhosa de viver, hoje moro no estado do tocantins, mais amo de paixão esta cidade e breve voltarei aí novamente.
Por: francisca

Vitória é um lugar ótimo de viver, passei os melhores anos de minha vida em Vitória. As pessoas de vitòria são muito receptivas, amigas, animadas... quem vai há Vitória nunca esquece, sem falar que as festas são ótimas; estive aí no ano novo e só voltei em casa de manhã. foi sencassional!!! Há querem um conselho? vão há vitória do Mearim que vcs não vão se arrepender....valeu?!!!!!
Por: kelryson

trabalhei em vitoria do mearim entre 1980/1982 na construção da ferrovia, tenho muitas boas lembranças deste povovi pelas fotos e videos que o lugar cresceu,espero em breve ir ate ai matar a saudade.
Por: jose carlos

VISITE NOSSA CIDADE, TERRA DE GENTE ALEGRE HOSPITALEIRA E MUITO FELIZ. QUEM VISITA VITORIA DO MEARIM SEMPRE VOLTA.
Por: JULIA VANESSA

EÎ.... VITORIA DO MEARIM. CIDADEZINHA ACOLHEDORA DE GENTE ALEGRE ,HOSPITALEIRA..BANHADA PELO RIO MEARIM Q ME CAUSAVA UMMISTO DE MEDO E ENCANTAMENTO ,AQUELA PRACINHA... MEU PRIMEIRO NAMORADINHO AS FUGIDAS DO COLEGIO.. MEU ADORADO PADRE SERGIO .. INESQUECIVEL ,QUE BELA A IGREJA AINDA SONHO UM DIA ME CASAR LA...
Por: luciene santos

Já visitou, conhece, vive em Vitória do Mearim? Colabore para enriquecer o Portal Férias! Fale o que tem de melhor essa
Por: angelica

eu moro en vitoria do mearim ela é a melhor cidade que existi!se voçê não mora aui venha conhecer é otima!!!!
Por: alíria

não conheço ainda mas um amigo meu é dessa cidade maravilhosa e fala muito bem de sua cidade ,e que bela descriçao ele fez de sua cidade realmente ela é bela o nome dele é wilson guimarães fernandes neto
Por: alberto lopes de almeida

conheço! sou filho desta cidade a vinte anos que eu sai desta terra maravilhosa.a onde eu nasci e me criei.fui morador da rua nova brasilia no poerão,quando antes tinha o famoso campo do poerão.
Por: dore edson da silva ferreira

E UMA CIDADE FANTASTICA, O NOSSO RIO,O NOSSO CARNAVAL,OS BLOCOS,AS PESSOAS MARAVILHOSA, TENHO O PRAZER DE FALAR QUE SOU DE VITORIA DO MEARIM-MA.
Por: marcio murilo

momentos felizes nessa cidade ja vivi. sou Vitoriense e tenho orgulho de dizer que nasci nesta cidade maravilhosa que é Vitória do Merarim.
Por: jonas

meu comentário a minha cidade e tudo de bom que saudade de lar dulcely
Por: dulcely sá de almeida

Nasci nesta cidade e não a conheço, moro em Brasília - DF há 37 anos, morei minha infacia em Bacabal, gostaria de saber mais detalhes sobre a minha terra natal.beijos Amélia.
Por: maria amelia lima

Estive ai em Vitoria em 2006,adoro esta cidade e seu povo moro em Uberlandia MG tenho varios amigos ai dentre eles o Emilio da bicicletaria Gomes Peças,gostaria se voce possivel trocar email com voces de Vitoria ,quando voce ler este ,me envie um gostaria de contactar com varias pessoas dai porem nao tenho o endereço abraço Alfredo.
Por: Alfredo

gosto muito desta cidade sou natural dai hoje resido em canarana mt. relembrei o colegio onde estudei instituto n. senhora de nazare sinto, muitas saudades dos amigos e da cidade que nunca esquecerei.......
Por: jose luiz gonçalves serra

cidade linda cidade linda cidade linda cidade linda cidade linda cidade lindacidade linda cidade linda cidade linda cidade linda cidade linda cidade linda cidade linda cidade linda
Por: Plinio

minha querida vitoria do mearim to morrendo desudades em breve estarei ai a passeio abraco a todos os vitorienses
Por: rildonnascimento

0
hotéis, pousadas e serviços encontrados em Vitória do Mearim

Envie seu comentário sobre Vitória do Mearim